Já que o Luiz tocou no assunto dessa série de vídeos falando sobre discos de 1970, 1980 em diante, ano que vem vai imperar dois anos 1971 e 1991. Por exemplo 1971 tem Led IV, Who’s Next do The Who, Tapestry da Carole King, What’s Going On do Marvin, There’s A Riot Goin On do Sly & Family Stone e 91 é aquele absurdo Pearl Jam com Ten, Red Hot com Blood Sugar, Guns com Use Your Ilussion I e II, PQP!!!
Que bela crônica. De fato esse disco é esplêndido, Since I've Been Loving You é fácil minha preferida. Sinto falta de se falar mais do Houses of the Holy (que já foi meu preferido também).
Esse disco é uma obra-prima! Pra mim, um dos melhores da banda: um disco maduro, sereno, contemplativo e impactante, que mostra o quanto a banda cresceu em termos de composição. Um divisor de águas na carreira do Led, surpreendeu muitas pessoas na época e torceu o nariz dos críticos, que tempos depois se renderam ao talento imenso da banda. Abre com uma poderosa e mítica marcha Viking (Immigrant Song), passeia por um épico Blues de cortar os pulsos (Since I've Been Loving You), transita entre vertentes mais calmas e com nuances marcadas por arranjos belíssimos com instrumentação variada e ótimo gosto, com incursões orientais e psicodélicas (Friends), Hard Rock típico da banda (Celebration Day, Out in The Tiles), psicodelia (Hatts off...to Roy Harper) e finca o pé no Folk e música folclórica / tradicional Celta (Tangerine, That's the Way, Bron-y-Aur Stomp, Gallows Pole). Excelente vídeo Luiz!
Eu acho que é o mais importante para carreira do grupo, porque eles mandaram um recado dizendo que lançavam o que queriam e da forma queriam.... E não iriam repetir fórmula...
Pra mim o melhor álbum do Led é o que tem Since I've Been Loving You pq essa é minha música favorita. Música que é pra sentir e não ouvir. Sendo assim, Led III.
Por ter uma idade aproximada do Luis Felipe (embora tenha crescido em Brasilia), também meu primeiro contato foi com a novela TOP MODEL. Até hoje mais de 30 anos depois tema de sol nascendo é Stairway to Heaven. Anos depois quando fui fazer retiro de crisma, o padre garotão que tinhamos foi dar um testemunho de como deixou de ser roqueiro, cortou o cabelo, largou a namorada e entrou no seminário e para provar que era roqueiro dedilhou a introdução de Stairway to Heaven durante o testemunho ao som de UAUUUUU daquela garotada. Isto me fez querer comprar o remasters do Led e na primeira audição não gostei das musicas do LED 3 que tinham lá. O que me fez mudar de ideia foi o filme Quase Famosos baseada em uma turne do LED e que várias músicas tocavam em momentos chave. Principalmente Thats the Way durante o amanhecer... (que cena!!!) e o filme fechar com Tangerine e demais musicas acusticas tocadas durante o filme. Hoje sou tão viciado neste disco que possuo um compacto simples, dois vinis (um ganhei de presente mesmo ja tendo outro) e um cd que tambem ganhei de presente.
Eu acho difícil tirar o IV do pódio. O P Graffitti tem 2 discos, concorrência desleal. O IV tá pro Led assim como o Rumours tá pro Fleetwood Mac, o Goosbye Yellow Brick Road pro Elton John e o Breakfast in América tá pro Supertramp. É quase uma coletânea num álbum de série.
Eu escuto o BBC SESSIONS só para escutar as músicas do primeiro LED em versão mais porrada do quem em estúdio (na ordem do disco de estúdio ainda por cima)!
1:46 Nossa Louie, vc disse absolutamente tudo, o Led é a encarnação do rock, ditaram uma era, influenciaram milhares de outras bandas que surgiram depois, fizeram uma discografia irretocável, e esse disco é uma das obras-primas que eles lançaram
O LED 3 é como o LEGIÃO 5. Você tem que ter maturidade para escuta-lo. A primeira audição para primeira viagem nunca é legal. Até por que novos fãs vem do LED 4 e as quatro estações. No entanto, quando se enjoa de escutar estes discos e dão oportunidade para eles, veem a beleza que o disco é. Possivelmente os dois discos sejam os mais atemporais de ambas as bandas.
Muito bom Luis !! O meu preferido com certeza sem mudar de opinião é o Phisical Graffiti . Álbum dublo que pra mim foi o auge a banda . Apesar de gostar de todos inclusive o tão questionado in through The outdoor !!
@@ANomadeCosmica uma das minhas preferidas juntamente com in The Evening , ALL my love , south bound saurez . Enfim são 7 músicas incríveis . Talvez a implicância seja porque foi um álbum que o John Paul Jones teve maior poder de decisão nas escolhas e que caminho tomar nas músicas
Foi quase famosos que me fez gostar do LED 3. Eu torcia o nariz para o lado acustico do disco até ver o filme e escutar as musicas associadas a imagem. E por incrivel que pareça, Immigrant Songs era a que eu menos gostava e dai vem o Thor...
Led Zeppelin-Led Zeppelin III (1970). Considerado o álbum mais ''acústico'' da banda e é tão bom quanto os demais, mas curiosamente é um dos discos menos citados da sua discografia.
@@gustavoa4850 cara tem três discos que você pode ouvir de cabo a rabo sem medo, é o "Panic At circenses" , "Os Mutantes", e "A Divina Comédia" Cada um deles recheados de músicas muito boas
Estou lendo uma biografia que eles falam que a ideia com esse álbum é mostrar que eles são uma banda muito versátil e queriam mostrar também que não eram uma espécie de Jeff Beck group. Eles queriam ampliar as fronteiras do que o Rock havia feito até a época deles...
Exato. Um dos motivos também é que eles estavam sendo rotulados como Heavy Metal (na época o gênero ainda não estava estabelecido) e eles queriam estrapolar qualquer gênero, nesse caso calando os críticos e dando mais ênfase a uma faceta mais suave, contemplativa com influências Folk/Country/Música tradicional Celta.
Meus frontmen preferidos são Plant, Mercury e Morrison. Discaraçaralhaço, como diria o Biofá. Edit: álbum preferido do Led pode mudar mesmo toda a semana. O Led 1 foi um disco que mudou minha vida junto com o Morrison Hotel e o The Dark Side of the Moon, e escutei estes discos pela primeira vez um atrás do outro. Hoje eu diria que meu preferido do Led é o Houses of the Holy. Vamos ver no vídeo do ano que vem, haha. Obrigado pelo conteúdo, Louie!