Тёмный

Leia "Robinson Crusoe" em edição exclusiva da TAG! 

TAG - Experiências Literárias
Подписаться 33 тыс.
Просмотров 1,5 тыс.
50% 1

Revisite o clássico de Daniel Defoe em edição exclusiva e limitada da TAG - Experiências Literárias em parceria com a Ubu Editora.
✅ Ficha técnica da edição especial:
➡️ Capa dura com hot stamp dourado. 💫
➡️ Ilustrações do artista argentino Nicolás Robbio. 🎨
➡️ Projeto gráfico de Tereza Bettinardi. 📘
➡️ Formato 13cmx21cm e 432 páginas de pura leitura. 🤩
➡️ Textos complementares de Daniel Defoe, Jean-Jacques Rousseau, Karl Marx, James Joyce, Virginia Woolf, J. M. Coetzee e Sandra Guardini Vasconcelos.✍🏾
E mais: o livro está com uma super promoção apenas até 30/12! 🤑
Adquira em: bit.ly/lojatagRC
A nova edição enfoca o caráter de clássico universal e alegoria do homem só numa ilha deserta. Robinson Crusoe é um inglês da cidade de York no século XVII. Contrariando o desejo da família de que ele estudasse Direito, o rapaz decide dedicar sua vida a navegar em busca de aventuras. Uma série de eventos o levam ao Brasil, onde ele passa a coordenar o esquema de plantation de uma fazenda. Interessado no lucro proveniente do comércio de escravos, ele embarca em uma expedição de coleta até o sul da África, mas o navio naufraga próximo a Trindade e Tobago. Crusoe se descobre o único sobrevivente do acidente, em uma ilha deserta, que ele apelida de Ilha do Desespero. O náufrago se adapta à sua situação, construindo uma casa no topo de uma árvore. Determinado a deixar a ilha, ele também se empenha na construção de canoas, sem sucesso. Alguns anos mais tarde, piratas desembarcam na ilha, o que dá início a um grande conflito. A ficção foi tomada como primeira imagem da noção de individualismo moderno.
"Assim como Odisseu embarcado para Ítaca e Quixote montado em Rocinante, Robinson Crusoe, com seu papagaio e seu guarda-sol, figura na consciência coletiva do Ocidente e transcende o livro que, em suas inúmeras edições, traduções, imitações e adaptações (as 'robinsonadas'), celebra suas aventuras. Se já fingiu pertencer à história, agora Crusoe se vê na esfera do mito."
- J. M. Coetzee
"[Robinson Crusoe] é uma obra-prima... Defoe produz efeitos que só estão ao alcance dos grandes mestres da prosa descritiva. Basta ele dizer uma palavra ou duas sobre a 'bruma da manhã' para pintar vividamente a ventania da aurora."
- Virginia Woolf
"O primeiro autor inglês a escrever sem imitar ou adaptar obras estrangeiras, a criar sem modelos literários... e a conceber para si mesmo uma forma artística talvez sem precedentes... é Daniel Defoe, o pai do romance inglês... Por baixo da exterioridade rude dos seus personagens, o leitor encontrará... um instinto e uma profecia, [de que sua] obra-prima, Robinson Crusoe, é a expressão artística perfeita."
- James Joyce
"Como os livros são, afinal, indispensáveis, existe um que, para o meu gosto, oferece o mais feliz tratado de educação natural. É o primeiro que meu Emílio deveria ler; por um longo tempo, seria o único de sua biblioteca, e nela teria lugar de permanente destaque. Nossas arengas sobre ciências naturais não passam de um comentário a esse texto. Ele é um teste para o juízo, à medida que progride; e, contanto que nosso gosto não se deteriore, sua leitura será sempre agradável. Mas que livro maravilhoso é esse? Aristóteles? Plínio? Buffon? Nada disso: é Robinson Crusoe."
- Jean-Jacques Rousseau

Опубликовано:

 

19 дек 2021

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии    
Далее
Robinson Crusoé (Daniel Defoe) | Tatiana Feltrin
34:32
С чего всё началось?
00:42
Просмотров 130 тыс.
ROBINSON CRUSOÉ - Daniel Defoe (resumo)
8:53
Просмотров 69 тыс.
A Cartomante - O Filme - Machado de Assis
27:28
Просмотров 53 тыс.
CLUBES DO LIVRO + 5 ANOS DA TAG | Bookster
6:05
Просмотров 3,6 тыс.
Resenha: Adeus, Gana, de Taiye Selasi | TAG Curadoria
12:41
С чего всё началось?
00:42
Просмотров 130 тыс.