Тёмный

Machado de Assis pop e a minha experiência com literatura brasileira | Sem edição - # 02 

Fernanda | Filosofando na literatura
Подписаться 168
Просмотров 94
50% 1

Nos últimos dias, a influenciadora dos Estados Unidos Courtney Henning Novak viralizou na internet depois de ler Memórias Póstumas de Brás Cubas, do autor brasileiro Machado de Assis.
Claro, o mundo literário comentou bastante sobre isso, e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês meus dois centavos de opinião sobre literatura brasileira e a minha descoberta de Machado.
📱 Link do vídeo legendado em português: / reels
📖 Livros mostrados no vídeo:
◾ Memórias póstumas de Brás Cubas (capa dura): amzn.to/3VathuL
◾ Memórias póstumas de Brás Cubas (edição nano): amzn.to/3VdbS4A
◾ Dom Casmurro: amzn.to/4bRxkS2
📚 Serviços de assinatura de livros que eu uso:
◾ Experimente o Kindle Unlimited com 30 dias grátis: amzn.to/3Q5ENVP
◾ Experimente o Scribd com 60 dias de acesso gratuito: pt.scribd.com/...
🏛 Seja apoiadora do Parthenon e receba conteúdos exclusivos: apoia.se/parth...
🎁 Se quiser me mandar um presente da Amazon: www.amazon.com...
📱 Também estou aqui:
► Instagram: / a.fernanda.oliveira
► Newsletter: fernandaolivei...
► Blog: fernandaolivei...

Опубликовано:

 

7 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 2   
@Sanferre
@Sanferre Месяц назад
Oi Fernanda. Me conectei demais com a sua visão e análise a respeito da ausência de uma abordagem sedutora no ensino da literatura brasileira nas escolas. Na verdade, essa é uma falha que parece extrapolar a literatura brasileira como disciplina nas escolas, causando distanciamento e desengajamento das crianças e jovens com relação a conteúdos tão valorosos. Mas isso já é um assunto ainda mais abrangente :) Ao que parece eu vim a este mundo alguns aninhos antes de ti (rssss). Mas faço meus os seus relatos nas experiências muitas vezes brochante nas aulas de literatura devido a falta de contexto e de uma estimulação mais criativa e inspiradora por parte dos meus mestres. Eu me recordo vagamente da storyline de uma meia dúzia de livros da literatura tupiniquim, tendo uma memória muito mais intensa sobre o quanto era 'chato' ter que decorar correntes literárias, suas características e períodos... Uma pena. Mas olha só que positivo! Com esse conteúdo seu e esse bate-papo, já me estimulei a baixar um dos nossos clássicos no Kindle e 'recomeçar'! Me recomendaria algo?🙃
@afeoliveira
@afeoliveira Месяц назад
Obrigada pelo comentário. Infelizmente, essa nossa experiência compartilhada na escola é mais comum do que deveria, mas fico feliz que o vídeo tenha te inspirado a dar uma nova chance à literatura nacional. Dos clássicos, eu gostei bastante de Lucíola, que mostra a hipocrisia da sociedade carioca da época (e ainda é atual!), e Memórias Póstumas de Brás Cubas, que parece uma grande fofoca. Eu me diverti horrores com esse defunto autor. Já dos mais atuais, Torto arado é maravilhoso! Uma escrita muito sutil, mas extremamente potente. Se quiser uma distopia, O segredo das larvas, de Stefano Volp imagina uma espécie de Jogos Vorazes versão tupiniquim. E o último que eu li foi Ruína y leveza, da gaúcha Julia Dantas. Esse tem resenha aqui no canal, se quiser assistir: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-iXumHB7Y_Ok.html E, claro, se ler algum desses livros e quiser comentar, eu vou adorar continuar essa conversa.
Далее
20 LIVROS FAVORITOS DA VIDA / dicas de livros!
47:13
Просмотров 2,7 тыс.
ПРОСТИ МЕНЯ, АСХАБ ТАМАЕВ
32:44
Просмотров 2,2 млн
Clube do Livro é pra mim?
16:57
Просмотров 47