Simone, Admirei esse teu comentário. Eu diria: Essa musica me faz ter saudades do que vivi, e de ter tido um misto de alegria, lágrimas e tristeza, enfim...em muitos momentos, me mantendo vivo na busca de algo mais. Dividindo sentimentos!
Família Brum. Ilha de São Miguel, Rua do Rosário. Desde os anos 30 no Brasil. Recentemente encontramos parentes aqui na cidade de São Paulo. São muitos portugueses e descendentes vivendo longe de suas origens. Mas somos fortes. A quem ler e for parente aguardo sua mensagem. Paz e bem açorianos.
Descendente da família Brum das Lajes do Pico. Mas creio que todos os Brum dos Açores e Madeira vêm do mesmo genearca, não? Se houver algum Brum açoriano oriundo do Pico a ler esta mensagem, fique à vontade para se apresentar... Viva os Açores e bem-haja.
Pensei que era um dos poucos a me sensibilizar com esta música. Ela mexe com minhas cordas emocionais, me deixa leve. Não sei se estou flutuando ou velejando. Obra prima do grupo. Gratidão, queridos lusos...
Esse violão me traz meu pai de volta 😭, que saudade, meu Deus! Onde estiveres papai, estejas bem. O senhor e a mamãe. Os amarei para todo o sempre 😭😭😭😭💞💞.
Saudades de alguém que ficou no passado . Está música faz qualquer pessoa reviver o que não conseguiu viver por falta de oportunidade ainda que se arrependa profundamente
Meu Deus que delicadesa, quase como se fossem anjos tocando. Como pode ser tao linda? tao linda que me faz me sentir pequena, com o peito apertado, olhos marejados, mas derrepente quando as lagrimas caem uma paz imensa. Que mais dizer??? Madre Deus te adoro.
Josemere... concordo com vc!! São abençoados...que talentoso!! Que gênio criativo é esse embalando nossas almas de uma maneira surreal... madredeus divino!! Longa vida só rei...😢👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋😪😪😪
Melancolía y saudade da ver las fotos del grupo con Teresa. Que juventud perdida. Una de las músicas más hermosas que he escuchado, a la altura de Morricone, de Barber, de Michael Nyman.
A genialidade do Rodrigo Leão! Esta banda quando surgiu estava tão á frente no tempo a todos os niveis, qualidade acima de tudo. Tanto assim foi que todos os músicos acabaram por seguir com carreiras a solo como o caso da Teresa Salgueiro e do Rodrigo Leão e outros que formaram ou participaram noutras bandas. Hei-de sempre relembrar a emoção quando comprei o vinil "Existir" e corri para casa para ouvi-lo a tarde toda! Há discos que nunca se esquecem e este foi um deles
Senti o mesmo. Vivo no estrangeiro e assisti a vários concertos deles na década dos 90. Era a primeira vez que gostava realmente de um grupo português e podia andar 500 km de carro só para os ver. Hoje, guardo todos os discos deles como se fossem livros preciosos. Muitas vezes choro de alegria quando os ouço. Esta música não tem preço.
Essa música me faz lembrar de uma fase tão dura...tão difícil... mas tão feliz da minha vida... Pessoas queridas que fizeram parte da história da minha vida e já se foram... Tempo... Tempo... Tempo....
I can't even write a comment about this song without tearing up, not that it makes me sad but it shakes me to my core. I can only soften it's power by letting it overwhelm me and play the melody along with it on the piano. It's really comforting to read that it has such a deep impact on others too, if I tell the people I know they will think I am crazy.
Isto é MÚSICA! E QUE MÚSICA... Uma linda melodia que me transporta para outros horizontes. E que reforça a minha tese de que o Madredeus foi um dos maiores agrupamentos musicais dos ultimos tempos em Portugal.
De um tempo pra cá, não sei por que que tenho sentido isso. Eu sempre soube que tinha antepassados portugueses também. Parece as vezes que a origem e a genética falam a nossos corações de brasileiros mesmo de longe. Outro dia sonhei com um local que me descreveram como sendo uma das ilhas portuguesas, Madeira, Açores, etc...E eu nunca fui nesses lugares na minha vida. parece surreal.
Deixe de ser burra. Açores são 9 ilhas. E as 60 familias açorianas que foram enviadas para a colonização inicial de RS. Foram os açorianos que fundaram Porto Alegre, Viamão, Rio Grande e muitas outras cidades no RS. Muitos gaúchos são descendentes de açorianos, O motivo porque foram enviados das suas pequenas ilhas e com pouca população, foi evitar que os Espanhois que ocupavam a Argentina e Uruguay ficassem com Rio Grande do Sul. Deixe de ser ignorante e saia do PT para aprender alguma coisa e se instruir, menina Priscila Sosa
Olha minha filha, deixa lá os índios em paz. 1º - Os açorianos que foram para aí, foram levados meio forçados, já haviam sido levados para colonizar Açores cerca de 250 anos; 2º - os açorianos que foram para aí eram camponeses, gente pacífica que cuidava das suas terras em Açores, não eram soldados; 3º As tropas portuguesas existiam por aí para fazer guerra aos espanhóis na Argentina e Uruguay e ao mesmo tempo fazendo tentativa de se apoderar de RS; 4º - depois da independência do Brasil, os brasileiros mataram mais índios no RS do que os portugueses durante a descolonização; ainda hoje continuam a rubar-lhe terras e a abater a florestas onde eles vivem ( os que restam); 5º - A maior catequização forçada não foi em RS, mas sim em Missiones, na Argentina; 6º Deixe lá essa palhaçada do PT e vá para a escola estudar, vai aprender mais na escola que na cadeia, viu? E deixe esse negócio de querer ser descendente de da "família real" índia, já passaram quase 300 anos e há quem continue a viver no passado e a julgar a História. Pergunte a um norte-americano ou a um canadense pelos seus índios. Passado cheio de aniquilação de índios e ocupação da suas terras. Não estão nem aí, passado é passado, ninguém pode mudar e ninguém vive reclamando os erros do passado. Com a Australia aconteceu o mesmo, os aborígenes foram dizimados pelo. Mesmo assim nenhum australiano vive chorando essas perdas, nem lamentando o passado. Todos os países que referi tem mais ou menos o mesmo tempo de independência que Brasil. Porque se tornaram países do 1º mundo e Brasil continua no 3º mundo?? 7º Por fim, quero dizer que sou açoriano, conheço muito bem RS do sul ( onde tenho muitos amigos) e conheço também muito bem a História de Rio Grande do Sul. 8ª Antes de ficar falando mal dos açorianos, investigue que pessoas (gaúchos) se destacaram na História do Brasil e do Rio Grande do Sul em particular. Um grande número de gaúchos, quase todos com ascendência açoriana. Por último, uma pergunta. Qual a ideia que vc tem sobre Açores, açorianos, sua colonização, seus costumes e até sua localização geográfica, quase a meio caminho entre Europa e América do Norte. Acho que vc não tem a mínima noção. Apenas um detalhe, retiro esse "burra" que coloquei namensagem anterior. Nada mais ;)
Tá, mas siga o meu conselho, deixe essas escolas do PT e vá para uma escola a sério, viu?rsrsr. Eu tava gostando de vc, mas começa baixando os braços e desistindo da luta..rsrs ;)
conheci essa música, quando fui viajar, depois que minha irmã peluda morreu. .. qdo cheguei de viagem de volta pra casa. Ficou o vazio que ela deixou na minha vida. te amo pra sempre tata
Uma verdadeira e autentica homenagem aos magnificos Açores, pelo melhor grupo de formação musical portuguesa e que mais projetou Protugal no mundo! Bem hajam!!!
Con muchas ganas de conocer estas islas de donde vienen los anticiclones, reitero mi admiración por Madredeus y mi amor por Teresinha aunque hayan tomado rumbos diferentes.
Na série os Maias de Eça de Queiroz, que passou na rede globo e hoje na Globoplay, tocam muitas canções da MadreDeus. Um lindo e emocionante romance, vale a pena conferir!
Humanos além de procedência acordai-vos!somos similis... somos consciência, somos iguais a toda gente. E estamos todos a crescer... a passagem pela vida é tão somente, um sopro de de um existir maior... do grade mistério a que chamamos Deus. ❤
eu amo essas musicas tenho dois cd´s dela....eh muito espiritualizado e isso me atrae muito..dá-me calma e alegria interior.Muito obrigada! por haver mandado.
No verão estive no Pico. Ao subir a Montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal, pensei em gravar ali no vulcão em letras garrafais e eternas «… Óh tempo, por favor torna a trazer-nos os Madredeus! Quanta falta a gente sente da voz da senhora Teresa Salgueiro e da guitarra do Pedro Aires Magalhães. Por momentos quiz gritar isto e muito mais acerca dos eternos Madredeus
Não consigo ouvir essa música sem chorar e me lembrar de todos os momentos felizes que passei em Portugal. Todas as vezes em que lá estive, fui feliz, fui livre, fui completa. Não sei se poderei voltar ainda uma vez, mas a alma de Portugal está um pouco mim e ficará comigo para sempre. ❤
Talvez seja porque quanto mais o tempo passa, mais distantes e mais doces ficam aqueles momentos únicos que tivemos, mesmo tendo outros, buscamos reviver, ainda que na memória, novamente aquilo que já ficou há muito para trás. E com a impossibilidade de materializar essas memórias, vem a dor gostosa da saudade.
@@marioferreira1095 nossa é verdade, belas palavras, me emocionei, há momentos que gostaria de voltar e não posso mais. vc acha que há uma impossível da saudade q sinto curar?
@@ryanleonardo3082 Difícil nos curarmos da saudade. Ela as vezes fica mais fácil, no entanto outras vezes volta forte, seja quando ouvimos uma música, vemos uma foto ou outro motivo. Mas ela nos faz reviver com carinho momentos e pessoas que foram importantes pra nós e isso também é bom.
@@marioferreira1095 é bom mesmo, tem momentos que eu não quero esquecer porque sei q esses momentos não vão mais acontecer. mas dói, dói muito lembrar disso e não ter mais como voltar ao passado. hoje essa dor tá me destruindo