Sou São Paulino e posso afirmar que o maicon quando jogou no sao paulo era segundo volante e ele não marcava ninguém. Sempre foi bom tecnicamente mas faltava pegada era muito lento e o time tomava muito gol .No gremio foi colocado mais a frente sem tanta obrigação na marcação por isso a torcida que estava puta da vida devido a falta de raça dos jogadores pegou tanto no pé dele mas repito sempre foi bom jogador ,só jogava fora de posição no meu modo de ver. Tanto é que virou ídolo do grêmio
Maicon era a torcida que pegava no pé mesmo... Não tem jeito! O cara jogava bem a torcida que pegou o cara para Cristo e todo gol que tomava era na conta dele!
Sou São Paulino e me lembro da passagem do Maicon no São Paulo. Em 90% dos jogos, era lento, displicente, e jogando de 2º volante, era fraco na marcação. Fazia um jogo bom e 10 entre ruins e muito ruins. Típico jogador daquele momento do São Paulo, nota 5/6, no máximo.
Sou são-paulino lembro muito bem! Jogou bem alguns jogos, mas teve jogos tenebrosos, errava passe que gerava contra ataque. Não foi para o que a torcida pegou no pé, mas não foi bem no geral.
Parte da torcida do SP queimou Dodo, Grafite, França, Kaká, Júlio Baptista, etc… É complicado..::mas estes acima fizeram muito mais pelo SP e saíram assim, quem foi Maicon perto destes????? Tanto no SP qto carreira fora SP, Maicon muito fraco perante eles, de cada 10 jogos ele se arrastava em 9, jogava em um mundo paralelo, devagar demais
A torcida gostava dele sim... mas como o time estava um bom tempo sem ganhar titulos... teve jogos onde o time estava perdendo o jogo e o time no ataque, caia a bola no pé dele e ele acabava recuando para o goleiro várias vezes em vários jogos... ai o torcida pegou ele pra ser culpado pelas derrotas.. ai não adiantava ele jogar bem quando nas vitórias... pq sempre lembrava dele nas derrotas por causa dos recuos quando o time estava perdendo.
@user-rz2rr9dh1q se vc souber interpretar o que esta escrito... dai vc vai entender o que estou falando... este jogo que esta falando foi no final da passagem dele, em 2015 no campeonato paulista... lembrando que ele chegou em 2012... até a torcida ter raiva dele levou um tempo... entendeu??
Eu estava nesse jogo contra o Capivariano, no pacaembu, durante o jogo ouvi algumas vaias e não percebi que era direcionado ao Maicon. Chegando em casa me surprendi com declaração dele falamdo que sairia do clube
A torcida pegou no pé no último ano dele, era tecnicamente muito bom, mas não tinha intensidade, na vdd naquele time ngm tinha. Não fez falta mas tinha tudo pra ficar marcado na história.
Maicon feijoada fala como se tivesse jogado muito no spfc, volante que nao aparecia pra jogo, só dava passe pra trás, completamente diferente do mesmo no grêmio.
Eu fui um dos que falava mal do Maicon. Mas não entendia o mal rendimento dele. Quando ele chegou no gremio e o vi jogando mais avançado percebi que era o cara pra armar e fazer gol e não defender. Não dá pra culpar o muricy pq ele é ídolo no clube. Mas Maicon era um cara que ajudava muito. Foi merecidamente feliz no grêmio
Eu tava nesse jogo contra o Capivariano e o Maicon foi um dos melhores em campo. Mas no geral foi uma passagem razoável. Claro que a cobrança da torcida foi desproporcional, mas no final a saída dele foi o melhor para todos os lados.
@@Iluminado222 sou São paulino e concordo, torcida queima o Nestor pra caralho, e ele joga bem cara, tem fase boa e ruim mas não esconde do jogo, vai pra cima, tenta, se esforça, torcida n valoriza, ai o cara vai pra fora e estoura
Sou São Paulino, triste ver torcedores defendendo esse cara, jogou bem raros jogos, nunca entrou em forma física, ainda saiu e colocou o clube na justiça cobrando adicional noturno, e finais de semana. Foi Tarde.
Sou são Paulino fanático. E até hoje eu não mim confirmo desse cara ter saído do meu tricolor! Jogava muito, respeitava a torcida. E tem meu eterno respeito
O problema do Maicon é que, além de ser marrento, enjoadinho, não gostava de marcar e deixava o meio de campo muito vulnerável, pois jogava como segundo volante. Se ele tivesse a mesma pegada do Alisson, que saiu da frente pra jogar de 2o volante, seria endeuzado até hoje.
Tem mais técnica que o Alisson mas não corria, infelizmente nosso sarrafo é alto....por aqui passaram Josué, Mineiro, Hernanes, Richarlyson....só pra citar alguns e nenhum desses se negou a marcar...se fez isso no Grêmio....bom pro Grêmio pq com a gente não correspondeu
Ele chegou no SP em uma epoca complicada, em 2012 ganhou a Sula mas comparado com os times de antes já estava mais enfraquecido, 2013 quase caiu. A torcida estava impaciente com o time, mas ele realmente foi mto cobrado. No Gremio conseguiu mostrar que era um bom jogador
Sou são-paulino e gostei da passagem do Maicon pelo Tricolor. Ele se entendia muito bem com o Ganso no meio de campo. Era refinado e muito técnico com a bola no pé. Só acho que a escalação dele como volante mais defensivo não extraía o melhor das suas características!
O responsável por isso é o próprio Muricy. O Maicon era o operário favorito dele, e ele inventava de escalar em tudo quanto é posição, menos na que o Maicon rendia mais (se não me engano era mais avançado, já faz tempo). Então o cara nitidamente se entregava mas não rendia, porém, como o Muriçoca é deus no Morumbi, sobrou pra quem? Fez bem em sair, se deu muito bem no Grêmio, e acabou sendo bom pro São Paulo também. Vida que seguiu.
Sou Sãopaulinos e nunca entendi a perseguição da torcida com ele, era um cara q jogava bem, eu gostava do futebol dele, era o cara mais técnico do elenco junto com Ganso
Era um cara ruim, junto com, Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Cortez, Fabrício, Wallyson, Cañete e João Filipe na época, formam os caras mais ruins que eu já vi passar pelo SPFC nos últimos vinte anos, incluo nesta lista o Lucão.
Isso acontece em todos os clubes, inclusive no Grêmio. Também é difícil dizer que a culpa da torcida que queima o jogador e tal. Na real, tem vezes que simplesmente não funciona e não tem muita explicação. Até jogador bom as vezes vai mal em algum clube e é muito complicado ficar cobrando paciência de clube grande.
É muito engraçado que esses caras que vão em podcast falar de momento ruim nunca sabem o que aconteceu, o porquê da torcida pegar no pé etc. Maicon jogou um ou outro jogo bem, era lento, parecia que tava morrendo em campo, errava passes fáceis, perdia bola na cabeça da área, demorava a recompor. Enfim, quem ouve o cara falar parece que era craque, mas era um comunzaço jogando no maior do Brasil, óbvio que a torcida cobraria.
Jogava de volante e não marcava ninguém, foi pro Grêmio começou a jogar de meia sem obrigação de voltar, fora que o cara entrou na justiça pra cobrar adicional noturno e hora extra dos fins de semana
Eu criei muita expectativa em cima do Maicon quando foi contratado pelo SPFC. Mas nem de longe ele conseguiu jogar bola ali. Ele nunca demonstrou raça, nunca marcou direito, nunca se dedicou de verdade. Tem técnica, mas nunca assumiu a responsabilidade de verdade. Jogar em time grande e que não brioga no estadual só com outro clube, pesou pra ele. Foi ídolo no Grêmio pq lá é só ganhar do Inter, mas nunca fez nada demais.
O erro do tecnico foi ter posto o maicon como volante, o cara é muito tecnico, visão de jogo, ótimos passes, pqp queimaram ele colocando ele de volante, eu sinto essa saída dele do clube até hoje mano, dava gosto de ver esse cara jogar.
Sou São Paulino, lembro bem do Maicon..muito bom tecnicamente, mas não marcava ninguém jogando de volante tomávamos muito gols nas costas dele, por isso a torcida pegou bronca dele.
Para mim o Maicon foi injustiçado! Um craque! Mas o torcedor médio não entende porra nenhuma de futebol! Meus agradecimentos, pode não ter ganhado nada com a gente, mas ver seu futebol refinado para mim foi uma honra e um prazer! 👏👏👏👏👏👏
Foi mais ou menos no SP - Mas tinha uns jogos que entrava com uma preguiça danada. A torcida quando pega um pra cristo - não tem como reverter. Só ver Casemiro e Rodrigo Caio.
O que aconteceu com ele é muito comum, jogador é igual uma peça de quebra cabeça, tem lugar que não encaixa e ponto, se jogou bem no grêmio ok, mas no São Paulo não correspondeu e ele ter saído foi bom pra ele, pro time e pra torcida
Posso q sim, esse mano teve uns bons momentos no sp, a gambazada q o diga. Mas nao marcava ninguém, nego passava por ele como se nao existisse, discutia com o técnico na beira do campo, tretava com companheiro em treino, enfim. No grêmio onde é ídolo, se nao me engano pego uns banco nos melhores momentos do time. Enfim. Nao era atoa a tal da "perseguição " citada não
Poderia fazer isso com aquele Juan, pra vê se ele da um rumo na vida dele, mlk subiu para o profissional faz uns 3 anos e até hj não mostrou a que veio.
"Meu time é o Maycon e + 10" KAKAKAKAKAKAKA No São Paulo eu não lembro do Maycon bem não, e as vezes não é nem culpa do cara. Só não precisa forçar também e falar que foi perseguido, que jogava mt e a torcida criticava. Aliás isso aí geralmente é lorota; Tem jogador que saiu do SP e foi campeão e teve jogador que saiu do SP e não se firmou em canto nenhum.. Assim como vieram jogadores de outros times que a torcida criticava e brilharam no SP.
Isso acontece com vários jogadores, o Pato no Curtinas foi massacrado(com razão), no São Paulo era amado, o Calleri nunca jogou bem em lugar nenhum, mas no São Paulo ele vira outro, na época eu era fã do Maicon, mas as vezes não é pra ser, ele tinha relances do que poderia ser no São Paulo o que ele conseguiu no Grêmio, mas nunca teve uma constância, por isso a torcida pegou no pé!
Nossaaaa, quem vê ele falando assim, era o craque do time !...o pik@ das galáxias!...foi um livramento esse cara ter ido embora!...lento toda a vida e ainda por cima, cag@o !
Teve um jogo que o Maicon recebeu a bola na frente da área (na defesa), tentou sair driblando e perdeu a bola. O atacante adversário saiu na cara do gol e meteu caixa. A tv focou muito no erro do Maicon. A torcida pegou ranço nesse jogo aí
Muricy mandou maicon feijoada embora pq no jogo contra o Corinthians na libertadores, o reporter da jovem pan dizia no jogo que o Muricy falava que maicon tava se cagando e se escondendo dos caras kkkk isso foi na quarta, na sexta tava no grêmio
sou São Paulino e gostava muito do futebol do mycon pra min foi muito injustiçado pela torcida se fosse motivado que seria o certo com certeza tinha rendido muito como foi no Grêmio.
jogava nada no sp, jogava de volante e só fazia raiva, depois no Grêmio jogou mais adiantado e jogou mt bem, bom pra ele e ja era, não tem q ficar remoendo
Ou seja, não aguentou a pressão. Talvez isso só mostre o quanto se abalava facilmente e por isso era tão inconstante em uma época que o SPFC não reagia em campo. Depois ainda processou o SPFC por adicional noturno e horas extras, como se o dinheiro que já havia ganho fosse pouco...
O Maicon tem uma história parecida com a do Luciano. O Maicon saiu do São Paulo e virou ídolo do Grêmio e o Luciano saiu do Grêmio e virou ídolo do São Paulo.
Engraçado que Wesley, trellez, Neílton, Sidão, Lucão esses a torcida não queimou né, um clube de futebol só existe por causa da torcida se ela tá no estádio ela tem o direito de vaiar e aplaudir quem ela quiser, o fato é que todos vão ser vaiados e aplaudidos o ceni já foi vaiado em campo, aí cabe ao jogador aceitar e dar a volta por cima outro exemplo o Nestor era vaiado e hj é ídolo do clube
Eu me amarrava no futebol do Maicon pelo São Paulo, era o mesmo jogador do Grêmio porém com menos maturidade tática. Achei putaria o que fizeram com ele, uma pena não ter vindo pro meu Corinthians depois disso...
O Maicon era muito técnico e diferenciado na armação, apesar de jogar mais recuado do que um meia armador, mas o cara não corria, não quer ser cobrado?
No Grêmio pelo pouco que eu vi do Maicon ele não tinha tanta obrigação de marcar ele jogava mais avançado quase como um meia no São Paulo além dele ter obrigação de ajudar sem a bola coisa que ele menos fez ou quase nenhuma ele era muito lento e parecia que atrasava o jogo do São Paulo
Gosto desse podcast, os caras são muito bom, e uma sugestão de melhoria sem ofender ninguém, até por que vocês são foda, mas a gritaria na abertura do programa é algo que não consigo ouvir, de resto podcast muito bom, fã de vcs
o tecnico da epoca pra min queimou ele, ele nunca foi um cara de marcação , ele e um segundo volante q joga do meio pra frente tem um passe muito bom , um pouco parecido com o ganso , não souberam aproveitar o cara
ele era lento mas tinha muita qualidade, tinha ótimo passe. Aqueles imbecis da organizada tavam achando que eram “soberanos” e queimaram mais de 100 jogadores naquela década perdida do São Paulo
O torcedor comum gostava dele sim, quem nao gostava era a organizada, cansei de ver a organizada vaiando o cara mesmo jogando bem e o torcedor comum vaiava a organizada por vaiar ele.
Lembro o jogo que ele foi vaiado, não entendi nada, ele estava sendo o melhor em campo, se eu não me engano tinha dado 2 assistência, mas do nada a torcida começou a vaiar ele. os 2 gols contra o corinthians vão ficar marcado na passagem dele pelo SP.
São paulo veio de uma época que venceu tudo, a régua ficou grande, qualquer erro a torcida pegava no pé mesmo, e ai a pressão ficava maior, jogador jogava pior ainda
Maicon nunca jogou mal no São Paulo. Fez até gols em clássico. Deu azar pq a "geração Soberano" pegou no pé dele pq ele domina a bola pisando nela (típico de futsal). Essa torcida "geração Soberano" já expulsou muito jogador bom do clube. Ainda bem que hoje ela é bem menor e com menor poder na arquibancada. Nosso clube voltou a ser o "CLUBE DA FÉ" e essa péssima alcunha de Soberano ficou pra trás. É só ver uns pseudo influencers aí tipo Barolo, Véio São Paulino que vivem de xingar jogador.
Rogerio adorava ele porque ele dava só passe pra trás pro Rogério, fez bons jogos mais na maioria das vezes jogava de calça jeans molhada, Naoo é mal jogador, provou isso no Grêmio mais no sp foi lampejos.