Seu canal é ótimo! E quanto a esse prendedor de caneta, q vem no caderno é simples reproduzir em outros, basta colar um pedaço de elástico com cola quente no verso da capa de trás. Tbm acho super prático ter a caneta sempre a mão na hora de anotar alguma coisa! Sucesso com o canal
Tive vários cadernos dessa empresa, inclusive carrego um azul na minha mochila neste exato momento. São muito bons, apesar do acabamento emborrachado da capa se esfarela com o tempo. Eram bem baratos e tinham um papel extremamente agradável, excelente para escrever com caneta esferográfica (não uso tinteiro, só Compactor 07 ou Top 2000, minhas canetas favoritas). Pena que nunca mais eu os consegui encontrá-los na Kalunga. Vi que a Pombo entrou em recuperação judicial, o que possivelmente deve ter acabado com a importação destes caderno.
Marcelo minha escolha do papel é por sua finalidade. A experiência me forçou a abortar a escolha por origem e valor. A opção por menor valor já me trouxeram prejuízos e dissabores, irreparáveis. Não é a toa que papel, tinta e caneta eram considerados materiais sagrados por chineses. Grato por suas pacientes explanações.
Cara! Sensacional seus vídeos. Comecei a pouco tempo o mundo da canetas tinteiros. Sempre gostei de material de escrita, lapís, lapiseira, canetas esferográficas... e agora comecei um coleção com as canetas tinteiros da Planeta DeAgostini, e seus vídeos sobre papeis(Cadernos) estão me ajudando muito... você sabe alguma coisa sobre os fabricantes das Canetas da Coleção da DeAgostini? Muito obrigado, e parabéns pelo canal.
Lunnys Seja bem-vindo e obrigado pela audiência! Você acredita que eu não comprei nenhuma das canetas daquela coleção da Planeta DeAgostini? Eu acho que elas provavelmente são feitas pela Jinhao ou pela Hero, mas eu não posso confirmar isso sem ter olhado se tem essa informação num dos fascículos. Preciso comprar uma, nem que seja só pra determinar isso...
Geralmente não!!! Não me preocupo com a origem do papel. Bom vídeo, mas estou esperando a avaliação da tinta azul do cartucho que veio da caneta Maped Reload. Abraços!!!
+Tony Caetano Eu os usei na Waterman Kultur, que descrevo no primeiro vídeo da nova temporada. Não lembro se eu falei muito sobre a tinta... se não falei, preciso colocar um adendo no vídeo.
O que me incomoda quando escrevo com canetas tinteiro é o fato de muitas vezes não poder usar o verso da folha. Quando percebo que isto acontece eu adoto o padrão de escrever apenas na parte da frente da folha...Talvez as canetas de ponta fina este problema não apareça....Ah, gostei muito da tinta Pelikan marrom
Se o papel não for feito especificamente para canetas-tinteiro, é o que eu acabo fazendo também, Cesar. Sua idéia de usar penas finas ou extra-finas nessas horas realmente resolve, pois essas penas depositam bem menos tinta no papel, diminuindo o manchado do outro lado.
Esse acabamento de capa acredito que é apenas um modelo diferente do mesmo tipo dos que vão no moleskine e ciceros. É um tipo de "percalux", um papel que imita outros materiais. Cuidado com o elástico desse caderninho. Ele solta bem fácil. Eu não me importo com o produto ser 100% Brasileiro ou Italiano, e acho um pouco besteira, na minha opinião, pensar assim. Afinal de contas a Suzano, por exemplo, que é Brasileira, produz excelentes papeis, o couché dela mesmo, é excelente.
Olá estou acompanhando seus vídeos e tenho gostado bastante e veio a contribuir muito. Primeiramente venho dar minha contribuição com relação a valorização do produto nacional em si, que para mim não vem a ser relevante na compra de um bloco de notas. Quero mesmo um material que seja de boa qualidade e durável e que se comporte bem com a caneta e tinta que estarei usando na situação. Gostaria também se saber se haveria possibilidade de vermos reviews brasileiros das cardenetas leuchtturm 1917 e RHODIA, esta ultima que é utilizada nos reviews da loja gringa de tintas e canetas gouletpens e parece ter um bom comportamento para tinteiros. Grande abraço e parabéns para o seu trabalho.
Sim, teremos vídeo sobre um caderno Leuchtturm1917. Por enquanto, sem planos para analisar papel Rhodia, mas não descarto para o futuro.
8 лет назад
Olá amigo, penso que não... acho que um papel razoável é o que importa, que supra pelo menos o nosso anseio pessoal com a escrita com caneta tinteiro. Legal seu vídeo, parabéns!