Tensão é uma diferença de potencial, só existe tensão entre 2 pontos diferentes do circuito. Se o diodo está agindo como curto-circuito, seus dois terminais são o msm ponto do circuito (Ou seja, VterminalA = VterminalB e calculando a diferença de potencial VterminalA - VterminalB = 0)
Meu amigo quando a tensão é negativa( circuito aberto) vai existir um momento em que se a tensão aplicada vai er maior que a tensão que o diodo suporta, isso se chama tensão de ruptura!!
Início do vídeo causa confusão. Partindo da teoria de curto-circuito e circuito aberto para representar o diodo ideal: - Curto-circuito em teoria: tendência a R=0 ohm (o que na prática significa a existência de um valor muito baixo); i=+oo A (o que na prática significa a ocorrência de um valor muito alto); V=0 V (o que na prática significa a ocorrência um valor muito baixo); - Circuito aberto em teoria: tendência a R=+oo ohm (o que na prática significa a existência de um valor muito alto); V≠0 V (o que na prática significa um valor de tensão aplicado); i=0 A (o que na prática significa a ocorrência de um valor muito baixo). Então dizer que i
Boa noite, meu brother me tira uma duvida. Eu comecei a estudar eletrônica, mas me deparei com um video que ensinava a fazer um circuito que envolvia calcular o tempo de descarga do capacitor, e para esse calculo precisava de Integral, eu sei que esse tipo de calculo é superior e muitos dos técnicos em eletrônica tem mal o ensino médio, a pergunta é, pro cara mandar bem em eletrônica é preciso ele dominar limites, derivadas e cia ou tem como contornar isso sem essa matemática avançada e ainda assim se destacar e ter condição de avançar cada vez mais nesse reino da eletrônica?
Eu faço engenharia elétrica e posso te garantir que dá pra aprender muita coisa em eletrônica sem cálculo (integrais e derivadas). Dá pra montar muito circuito legal. O problema é que sempre que vc se deparar com um capacitor ou um indutor, vc terá integrais e derivadas nos cálculos, pq esses elementos atuam com tensões e correntes que variam no tempo, não são constantes, como a energia provinda de baterias e pilhas. Portanto dá pra aprender muita coisa, mas não tudo. Mas pra te ser bem sincero, o conhecimento de cálculo necessário é bem básico. Dá uma olhadinha em canais de matemática aqui no youtube e aprende sozinho.
+Djuliano J. de Mello está certo sim, vc tem q levar em consideração q é um diodo ideal (n existe na pratica), no real o gráfico é deslocado. Assiste as outras aulas q vai entender
Não entendi o final do vídeo, e seria melhor se passa-se a formula com os resultados do começo ao fim, para aqueles que estão começando possa entender. Quando você faz direto fica confuso.
Cara, isso acontece porque medir a tensão em um curto é como se estivesse medindo a tensão em um ponto. Uma outra forma de pensar é que num curto ideal a resistência é nula, ou seja, só existe nele o valor da corrente.