Me lembro de uma foto com dedicatória que ele deu a meu pai quando eu era criança. Ele e sua esposa estavam no Cristo Redentor. Meu pai quando jovem morou em Presidente Getúlio . Me lembro que foram correndo buscar meu primo tricolor para vê-lo. Essa reportagem me trouxe essas lembranças.
Incrível como grande parte dessa história linda foi escondida por parte da imprensa durante toda minha infância e olha que tenho 50 anos , não vi o Mickey jogar !
Agradeço muito, Oswaldo! Volte sempre, meu caro, é um prazer e um privilégio ter você por aqui no meio desta imensa e apaixonada torcida do Museu da Pelada. Abração.
Muito obrigado Mickey, você foi um herói !!! Jamais esquecerei aquele título. Um dia ainda terei a honra de cumprimentá-lo pessoalmente e agradecer pelas alegrias que você me proporcionou !!!
Conheci este Grand e jogador eu estava naquele jogo de Caxias e América o clássico do Campeonato Catarinense quando os olheiros viram esses dois jogadores o goleiro Jairo e ele o Mike foram para o Fluminense eu devia ter uns 15 anos.
Não torci por nenhum dos times que você jogou, MICKEY ... mas, foi demonstrado em sua entrevista que tu és uma excelente pessoa. Parabéns ! Comentários do Lázaro, admirador de pessoas humildes e inteligentes.
Amigos do Museu da Pelada, tb sou vascaíno e tenho grande prazer de compartilhar esses vídeos dos nossos antigos craques com o meus amigos, independente de seus clubes de coração. Vou tentar postar aqui a mensagem que recebi de um amigo tricolor ao ver o vídeo. Um grande abraço a todos!!!
Ñ era campeonato brasileiro, ainda. Era embrião. Somente a partir de 1971 que foi Campeonato brasileiro. O Fluminense foi campeão desse "torneio". Taça de Prata. Esse reconhecimento da CBF não tem credibilidade nenhuma.
@@MuseudaPelada parabéns ao museu da pelada por essa entrevista com o artilheiro PAZ E amor MICKEY jogou aqui em Fortaleza pelo Ceará atacante de mão cheia fez vários gols parabéns ao museu da pelada Deus ABENÇOE vocês hoje e sempre e sua família também. RANULFO FORTALEZA CEARÁ BAIRRO PARQUE ARAXÁ.
Mário Pimentel moro aqui em Fortaleza se eu morasse no Rio de Janeiro meu time de coração era o Flamengo mais não tinha essa briga toda tinha aquele respeito MICKEY jogou aqui em Fortaleza pelo Ceará atacante de mão cheia fez vários gols .RANULFO FORTALEZA CEARÁ PARQUE ARAXÁ
@@MuseudaPelada feliz Ano Novo com muita PAZ e principalmente saúde FELIZ 2022 jogou aqui em Fortaleza pelo Ceará atacante de mão cheia fez vários gols parabéns ao museu da pelada por essa entrevista com o artilheiro PAZ E amor MICKEY. RANULFO FORTALEZA CEARÁ BAIRRO PARQUE ARAXÁ.
Mickey que grata surpresa ver você. Eu era criança e acompanhava todos os jogos com meu pai. Um grande abraço e obrigado por ter jogado no Fluminense. ST.
Mais um vídeo sensacional. Primeiro do Castilho e agora do Mickey. Museu da Pelada, parabéns pelo excelente trabalho e pelo carinho com a história Tricolor!
Só pra lembrar a importância do Mickey, seus gols ajudaram o Fluminense a vencer um campeonato que tinha TODOS os campeões mundiais da maior seleção brasileira de todos os tempo, jogando aqui mesmo no Brasil. É só ver a escalação; só tinha timaço: Santos, Cruzeiro, Palmeiras, ... Na época o cartunista Henfil do Pasquim ilustrou muito bem nossa jornada épica, com o passo-a-passo, vitória a vitória rumo ao título.
@@juliocesarsilvasantos3635 Veja que tem time por ai que até há pouco tempo era endeusado por uma libertadores "roubada" na cara dura (jogo contra o Atlético MG) e um brasileiro "fake" de 1987. Agora que se encheram de dinheiro da Globo e montaram uma seleção, imagina o que teremos que aturar...
@@juliocesarsilvasantos3635 verdade mesmo o que vocês destacaram. O Fluminense superou timaços naquele ano do Tri mundial da seleção. Um grande feito do Tricolor. Obrigado pela audiência e o comentário. Volte sempre. Ótima semana
Este um dos grandes nomes do Fluminense e do futebol brasileiro.O Fluminense precisa resgatar dentro de campo a história verde , grena e branco de Portugal vamos que vamos , saudações tricolores.
Entrevista maravilhosa!... Me lembro Mickey jogando e fazendo gols pelo Fluminense. Eu tinha 12 anos na época " 1970". Esse era artilheiro nato!.... Bons tempos.....
Grande Micky tinha faro de gol e liderou o Flu na conquista do primeiro título brasileiro e chegou a ser abordado na rua por gente da repressão para explicar a comemoração e apenas era um gesto de paz e amor . Valeu Museu de Pelada !
Opção de falar de clubes do Rio e jogadores da época, aliás o futebol do Rio era urbanidade no Brasil e era transmitido pelas rádios Globo , Tupi e Nacional , não vejo como bairrismo , sou mineiro de Bhte e a nossa impremssa se esquesceu dos nossos craques do passado e histórias de nossos clubes
Anos de ouro do futebol , só tinha timaço, pensa bem ! OLARIA . Tenho e do deste pobre futebol de hoje , time igual Flamengo e Palmeiras de hoje não fazia diferença nesta época, Quem viu , viu , Quem não viu nunca mais vai ver
Muito obrigado, Fernando e Helmut, voltem sempre. Vem muito mais por aí. Museu da Pelada estará sempre na sua missão de resgate da História do futebol brasileiro. Não só do Rio e de São Paulo. Ótima semana
Jogava muito parabéns pela reportagem com o artilheiro PAZ E amor MICKEY jogou aqui em Fortaleza pelo Ceará atacante de mão cheia fez vários gols parabéns ao museu da pelada por essa entrevista com o artilheiro PAZ E amor. RANULFO FORTALEZA CEARÁ BAIRRO PARQUE ARAXÁ.
@@hannibalclark6111 Foi um lapso nosso de memória. Ambos jogaram muito e por isso foram convocados várias vezes pra seleção brasileira. Obrigado pelo comentário, volte sempre.
Quanta emoção e quanta recordação boa, né? O futebol é nossa Cultura, é nossa História. Obrigado pela audiência e o comentário. Voltem sempre. Ótima semana
O meu primo Renato, na época rapaz, tricolor doente, fez uma bandeira enorme do Fluminense que levava para o Maracanã, com a figura do Mickey personagem do desenho animado, simbolizando o Mickey jogador do Fluminense.
Futebol eta Paixão e Amor pelos clubes e ps jogadores tinham amor pelas camisas que vestiam E valorizavam os clubes pois dependiam dos Estádios cheios para receberem seus salários , os patrocínios eram pagos pelas placas nos estádios e as camisas tinham o distintivo do clube , hoje parecem verdadeiros aut dors, infelizmente o futebol acabou , a essência ficou pedida através das inovações e do capitalismo
Mickey fez parte no time botão início dos anos 70 , Felix , Carlos Alberto, Gerson, manfrini, kafuringa, Dionísio, Flávio, Abel , Rodrigues Neto , qualquer time no Brasil tinha no mínimo 5 craques, Palmeiras uma máquina , Geralmente nos campeonatos de futebol de botao na varanda varanda era o clássico meu Palmeiras x fluminense do meu irmão , Quem viu , viu Quem não viu não tem noção do que era está época
Em 2020, o Caxias Futebol Clube completará 100 anos. Infelizmente na liga amadora da cidade. O Mickey é parte da história do Caixas. Outra questão: que foto bacana aquela no fundo, da luta do Mickey com o goleiro.
Carlos Taddeu, o Manfrini em 1970 jogava na Ponte Preta, inclusive quando o Fluminense ganhou de 6 x1 da Ponte, foi Manfrini que fez o gol de honra. A maior goleada do campeonato foi Cruzeiro 6 x 0 Ponte Preta e por isso eu xinguei o Manfrini, depois ele veio jogar no Flu e virou meu ídolo.) FLUMINENSE 6X1 PONTE PRETA, MARACANÃ, 04/11/1970. FFC: FÉLIX (JAIRO); OLIVEIRA (ALBÉRICO), GALHARDO, ASSIS E MARCO ANTÔNIO; SILVEIRA E DIDI; CAFURINGA (WILTON), FLÁVIO, SAMARONE E LULA.TÉC.:PAULO AMARAL. AAPP:WILSON;NELSINHO,DETINHO (VICENTE), SAMUEL E SANTOS;TEODORO E DICÁ (BAZANINHO); N.OLIVEIRA, MANFRINI, ROBERTO PINHO E ADILSON. TÉC.: CILINHO. GOLS: 1°T. LULA AOS 15, DIDI AOS 24, FLÁVIO AOS 30 E AOS 36 MINS.; 2°T.FLÁVIO AOS 12 , MANFRINI AOS 20 E LULA AOS 34 MINUTOS. Eu acompanhei esse campeonato e vibrei, pois sou TRICOLOR DE CORAÇÃO.
Atleta era a marca das camisas dos times de futebol no Brasil, qdo molhava pesava um absurdo e a bola era Equipe , aquela que molhada era um tormento e era couro de verdade , hoje e tudo material sintético não altera em nada qdo molhava e as chuteiras eram as olímpica , Rainha, e depois vieram as Adidas
MICKEY, O ARTILHEIRO CUJO V DA VITÓRIA CARREGAVA O EMBLEMÁTICO SENTIDO DA PAZ E DO AMOR APÓS WOODSTOCK E DURANTE A ERA DE CHUMBO GROSSO DO MÉDICI, AME - O OU DEIXE - O..
Muita saudades dessa época sou de 1955 eu vi isso tudo Maracanã só ia mais de 100 mil pagantes hj em dia só tem porcaria conseguiram acabar com o futebol
SI NESSA ÉPOCA , COMO VOCÊ DIZ : DITADURA MILITAR , ANOS DE CHUMBO ? IMAGINA AGORA BALAS PERDIDAS PRA TODOS OS LADOS . SAUDAÇÕES TRICOLOR A TODOS .💚❤💚❤💚❤💚❤
Esse vídeo foi transmitido há 2 anos atrás mas uma coisa me chamou a atenção: o entrevistador citar o fato que o Mickey fazia o gesto paz e amor"em plena ditadura militar". O que tinha de errado? Era muito comum o gesto criado por Churchill na época da 2a guerra. Na época desse campeonato eu era jovem e os hippies começaram a usar esse gesto no mundo todo. Nós jovens usávamos. Não era era proibido. Daí de vcs tiraram isso?
Mario, antes de tudo agradeço tua audiência e o comentário. Nada de errado no gesto, pelo contrário. Só que os hippies, cabeludos, barbudos etc não eram bem vistos pelos militares e moralistas de plantão (vide a história de Afonsinho no Botafogo). Da mesma forma o gesto de punhos cerrados dois anos antes, nas Olimpíadas de 68, por dois atletas dos EUA no pódio incomodou muito dirigentes do COI e políticos americanos. Assim como o mesmo gesto dos americanos, 8 anos depois, repetido por Reinaldo, desafiava a ditadura militar do Brasil, da Argentina e do Cone Sul. Volte sempre.
SÓ TEM UM DETALHE AS DUAS MAQUINAS TRICOLORES COM BUFALO GIL E CONPANIA NÃO CONSEQUIRAM SE CAMPEÂO BRASILEIRO IO FLUMINENSE DO MICKEI FOI CAMPEÂO SO PEGOU TIMES FERAS COMO CRUZEIRO DE TOSTÃO PALMEIRAS ENTAO A MAQUINA FOI O FLUMINENSE DE MUCKEI
voces do museu da pelada sao muito bairrista so fazem materi com jogadores que jogaram em clubes de rio e sao paulo 👎👎👎👎👎estou me desescrevendo hoje inclusive irei insentivar alguns amigos aqui de belo horizonte fazer o mesmo
Amigo aqui em Bhte só temos hoje A rádio Itatiaia que na realidade tá cheio de repórteres e comentaristas que na realidade não tem história pra contar e não viram o verdadeiro futebol , não vou citar nomes por questão de ética, pois os que viram futebol já se foram ou não está o mais na emissora , Osvaldo faria , Kafunga , Roberto Abras , vilibaldo alves , Willy gonser, pinguim, Paulo Robrigues , e outros, hoje só resta Alberto Rodrigues
Prezados Adriano e Helmut, ótima noite. Antes de tudo queria agradecer em meu nome e de toda equipe do Museu da Pelada pela audiência, embora estejam chateados. Espero que não deixem de acompanhar este trabalho magnifico de resgate da História do futebol brasileiro através de ídolos e também alguns pouco conhecidos e até anônimos. O sit e canal nasceu no Rio de Janeiro por intermédio da paixão do jornalista Sérgio Pugliese pelo futebol brasileiro profissional e também pela pelada, rachão ou outro nome que tenha os jogos de bola improvisados. Além de Rio e São Paulo, aos poucos o Museu tem se expandindo, mesmo sem patrocínio. E já fez com ídolos mineiros, como Nelinho, vocês assistiram? Eu mesmo tenho feito entrevistas aqui em SC, e outros colegas em outros estados fora do eixo Rio-SP. E repare que muitos dos craques entrevistados no Rio e em SP tiveram passagens marcantes por clubes mineiros. Meu pai era mineiro de Itaverava, torcia pro América-MG (fiquei muito triste por ontem), portanto Minas está no meu sangue e creio que no de muita gente do Museu da Pelada e de seus entrevistados. Desejo uma ótima semana.
@@EduardoLamasNeiva não fiquei chateado de forma nenhuma , acompanhei o futebol no início dos anos 70 e sei fa relação dos clubes do eixo rio r são Paulo com as transmissões da s rádios Globo , nacional , tupi na realidade tenho daifafrs dos anos de ouro do futebol , Grandes narradores e comentaristas , saudades dos tempos do Rádio que era o veículo de comunicação de todos os brasileiros , qdo vier em Bhte fazer uma matéria me procure , tenho grande memória de todo futebol brasileiro dos anos 70 a 80 , abraço e continue com o trabalho de vcs
@@helmutoliveira2680 depois vi que só quem estava aborrecido era a outra pessoa que comentou. Há muitos anos não vou a BH e terei imenso prazer em voltar e conhecê-lo , Helmut. Resenha não faltará. Obrigado mais uma vez. Abs