Desde 14 de abril de 2015 sou minimalista . Este ano estou concluindo a organização da casa que em breve mostrarei em vídeos. Hoje mantenho o que é essencial e o que me deixa feliz. Foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha vida. Bj. Gratidão por esse seu vídeo
Foi exatamente isso que pensei quando assisti o documentário. Mas também penso que é muito mais do que desapegar, é a gente aprender a ser grato e satisfeito com aquilo que já temos. Praticar gratidão também faz parte do minimalismo.
Isso é muito verdade! Tem umas coisas que a gente lutou tanto pra comprar e depois que compra nem lembra que tá lá. Vide o celular, né? Todo mundo quando compra fica amando por uma semana e depois logo deixa de perceber ele e a importância dele na rotina.
~~~Eu uso o necessário, somente o necessário, o extraordinário é demais! E eu digo, necessário, somente o necessário, por isso é que essa vida eu vivo em paz!~~~
Muito legal essa iniciativa, em mundo consumista onde todos querem ter e as coisas saem de moda muito rápido temos que ter mais incentivos como esses vídeos de análise do que realmente é necessário! E você disse tudo, é uma felicidade passageira que se torna compulsão e uma insatisfação enorme porque sempre queremos muito mais do que realmente precisamos. Parabéns!!!
Na internet, em geral, temos a liberdade de vermos aquilo que nos interessa e também muitas outras coisas que estão disponíveis e temos a oportunidade de conhecer. Assistir coisas que saiam da nossa zona de conforto para aprender coisas diferentes das que costumamos ver. Assim está sendo com você, tem sido comigo também. Estamos nos dando a chance de aprendermos conceitos diferentes e com isso refletir e crescer. Também já conhecia a ideia do minimalismo com e sem esse nome (rsrsrsrs) e achei muito legal. E não é que já desapeguei de tanta coisa que nem me fez falta? Não é que não tenho comprado tanto, e na verdade nem preciso. Ah! e as coisas que tenho são aquelas que realmente gosto e uso e fico grata por isso. Como li em alguns comentários aqui, tem muita gente no youtube comprando, mas também tem muita gente mudando os conceitos, basta escolher o que assistir. Que legal ver que tem gente caminhando pra frente, pra uma nova era, para um novo tempo. Namastê.
Sério AMEI! Tenho buscado muito isso, ser grata por td e pensar bem a necessidade daquela compra. E venho aprendendo a desapegar tanto de objetos como de sentimentos.
Adoro vídeo que me faz pensar. Vou assistir. Bate com com conceito da Marie Kendo. Eu vivi recentemente a experiência de morar nos EUA um pouco mais de um ano. Meu esposo foi estudar, fechamos nosso ap, viajamos com duas malas cada um. Percbi que o tanto de coisas que eu tinha aqui não eram de fato tão importantes. Mas voltamos abarrotados , até porque tive bebê lá, e trouxe tudo que podia. Voltei me sentindo mal por não ter lugar pra guardar tanta tranqueira. Tô desapegando, aos poucos. Um dia chego lá...
Faz anos que eu procuro fazer compras que eu apenas preciso, mas esses dias me peguei pensando em coisas banais q eu sentia q precisava na hora mas na verdade não, e estão aqui acumulando espaço na cômoda... Uma amiga me recomendou esse documentário,e, apesar de eu não ser fã de documentários, eu verei!
O Canal é coisas de Diva, não sou mulher mas achei o vídeo sensacional e aos poucos estou me adptando ao minimalismo e estou amando esse processo. Parabéns pelo vídeo
Lembrei da youtuber Juliana Goes, ela sempre fala sobre esse assunto. Nesse mundo de futilidades que tem na internet, o Coisas de Diva é admirável, eu acompanho o blog há um bom tempo e nunca vi vocês incentivando o consumo excessivo. É a prova de que dá pra viver sem ficar refém do consumismo excessivo. 😘
Parabéns pelo vídeo! Assisti ao documentário por uma vontade que já tinha de me livrar dos excessos. No outro dia tirei uma mala grande de roupas e ainda não senti a mínima falta de nada que estava lá! Parabéns mais uma vez por ir na contramão das digital influencers, que estimulam o consumo exagerado!
Muito legal você fazer um vídeo sobre isso! Por isso o Coisas de Diva é o meu lugar favorito pra ver sobre o mundo da beleza. Vocês acrescentam demais! Pra mim, o minimalismo me afeta na questão do consumo consciente. Na questão de como o nosso consumo afeta o social e o ambiental. Gosto de comprar e ter coisas mas tento encontrar um equilíbrio. Beijos, Thais! Continue incrível!
Basicamente eu tenho vivido esse processo de forma natural, tenhos meus deslizes as vezes, mas eu desapeguei de tanta roupa que eu tinha e guardei peças que me fazem muito feliz e outras que estão em ótimas condições de serem vendidas no enjoei. Fui demitida hoje, mas a verdade é que eu fiquei muito aliviada porque eu tava em um ciclo de estresse e escravidão de consumo, mesmo guardando sempre grana, muito desgaste pra uma vida em que eu não era totalmente feliz, eram felicidades temporárias. Eu não tinha tempo pra nada, estava com férias de 2015 que eu não tinha tirado ainda, então acho que foi na hora certa mesmo, pra repensar enquanto eu sou nova e o quanto eu ainda tenho chances pra melhorar minha visão sobre a vida. Brigada pela dica do documentário, vou assistir sim :)
Adorei o vídeo! Estou nesta jornada em busca do minimalism Anna minha vida desde o ano passado. Já diminui drasticamente meu consumismo e também os itens que estou em casa! É liberador! ❤️ Preciso assistir esse documentário!
Que bom ver esse vídeo! Estou nesse processo à alguns meses e começou de forma natural, na verdade comecei quando parei para pensar para onde estava indo meu dinheiro e foi aí que percebi que estava todo em produtos que eu realmente não precisava e guardados em espaços que não tinha. Prometi a mim mesma que só compraria depois que eu conseguisse acabar com tudo, desintulhei meu Guarda roupas e casa. E foi incrível como estou satisfeita e feliz com essa decisão, percebi que não preciso de tanto para ser feliz. 😄
Thaís o livro da Marie Kondo fala exatamente isso, de certa forma ela é um pouco radical pra mim rs, mas gerou uma mudança enorme na minha vida. O mote do livro é "isso me faz feliz?" e funciona muito!
Ótimo vídeo! Conheci o minimalismo ano passado e tenho adotado ele na minha vida. De fato eu só pensava em comprar e comprar, enchia minha casa de coisas, e só ia acumulando, até nem ter espaço direito. Demorei perceber que isso não me trazia felicidade e só aumentava meu ego. Me livrar das coisas em excesso e passar a comprar só o que vou usar, foi pra mim uma forma de autoconhecimento. Vivo bem mais feliz com menos coisas e uso melhor meu tempo pra fazer algo que gosto. Gostaria de passar isso adiante para outras pessoas. Se alguém souber dicas de livros com o tema, por favor comentem! Bjs
Oi Thais, primeiro adoro seus vídeos de reflexão, ideia mto boas as que vc trás pra gente. quanto ao documentário eu adorei e tb já venho praticando.. pra mim é um pouco difícil pela história de vida (minha mãe é um pouco apegada demais, digamos) mas tem sido um experiência ótima ver o que realmente importa. outro ponto que concordo bastante é essa questão do RU-vid e dos canais serem um pouco consumistas, mas se procurarmos bem sempre tem alguém falando de armário cápsula, de como reaproveitar o que nos temos ( gosto mto do canal querido click. lá tem algumas dicas sobre isso) ... adorei o vídeo e aguardo ansiosa pela próximo. bjs
Apesar de não ser uma pessoa com tendência a acumular muitas coisas, desde que comecei a "exercitar" o minimalismo notei que minha vida tem sido simplificada cada vez mais, principalmente no que diz respeito a objetos de casa e decoração...quanto menos objetos fica mais fácil a limpeza e manutenção, e isso é tããããão bom na correria dos dias de hoje.
Trouxe, sem querer, o minimalismo para minha profissão: sou maquiadora profissional e no começo vc quer comprar tudo que existe de maquiagem, mas com o tempo e experiência, fui percebendo que não precisava da metade dos produtos que tinha. Hoje faço um excelente trabalho com cerca de 25% do que já tive e ainda acho muito kkkk Agora estou trazendo esse conceito para minha vida pessoal.
Nossa. Você explica muito bem. Parabéns, eu consegui entender perfeitamente esse estilo de vida por meio da sua explicação. Comecei a seguir. Gratidão !
Maravilhosa! Melhor video até hoje! Viver com menos e ser feliz com o que tem! Acho que esse é o caminho para sanar essas doenças como crises de ansiedade, depressão que a sociedade que vivemos hj alimenta, sabia?!
Final do ano tô indo ao Brasil e aproveito pra levar mta coisa boa que não uso mais. Não gosto de closet lotado e sem espaço. Tô sempre doando as coisas e abrindo espaço p comprar novas coisas. Ainda tenho muito o que desapegar... adorei o final do vídeo quando vc disse pra gente fazer do RU-vid um lugar de menos consumo!
Oi Thais, primeiramente queria dizer que gosto muito do canal/blog Coisas de diva, vocês são show! Fiquei muito feliz em ouvir sua opinião, por que o youtube tem sido um lugar onde a gente só vê consumismo (salvo algumas exceções, como por exemplo esse vídeo rsrs), e o consumismo faz tão mal pra gente, faz a gente se sentir infeliz por não ter tudo aquilo, faz a gente se endividar com coisas que não precisamos e além disso faz mal pro planeta terra, pq imagina quanto lixo não geramos com tanto consumo superflúo. Enfim, ainda não vi o documentário mas vou procurar ver, obrigada pela sugestão e um beijão!
Este documentário já está na minha lista há algum tempo ... vou ver se ainda hoje consigo assistir. Eu gosto muito dessa proposta, sabe? E bati muito com algo que também quero aplicar/ aceitar que é o conceito de transitoriedade. Nada é permanente e nos apegamos muito! Tanto a dor, como à alegria. Vamos continuar falando a respeito ... Ps. Gosto muito dos seus vídeos que falam sobre comportamento e reflexões! ❤️
Acertei!!! Imaginei que era isso mesmo ! Eu parei um pouco de comprar. Eu não tenho tido mais aquela sensação de que preciso de tal coisa. Graças a deus ! rs. Meu irmão desapegou total, agora ele só tem uma mala de roupa, toda roupa dela cabe em uma mala, mas para homem acho que é mais fácil. Eu não tenho comprado coisas novas, só repondo o que acabou. Engraçado q hj acordei com aflição a poluição visual e bagunça. Vamos ver... Vc tem razão está havendo um consumo exagerado por aqui. Adorei o vídeo ! Bj
Eu fui levemente forçada a consumir menos (orçamento encurtou) e tô me saindo melhor do que esperava! COmprar sempre foi um escape pra mim, quando não sabia como lidar com alguma emoção ou comprava ou comia. Como tenho trabalhado melhor esse aspecto, estou entendendo a mim mesma cada vez mais e tenho feito umas limpas nos excessos. Com as roupas e sapatos, eu tenho diminuído a quantia e dado 2 destinos: brechó para o que tem rentabilidade (abro espaço e ainda ganho uma graninha) e doação pra aquelas coisas que ainda estão boas, mas o brechó não quis. E estou me policiando bastante pra não repor sem necessidade esses espaços criados no meu guarda-roupa.
Amei!!! Tbm procuro fazer do minimalismo uma prática...é muito bom!!! Só desapegando pra sentir esse prazer e essa leveza!!! Qto ao documentário super indico! 😘💕
Thais, estou super nessa vibe sabe? desapegando e resgatando o essencial. Estou lendo muito sobre essencialismo tb e aprendendo a cada dia a ser mais e ter menos.
Amei seu vlog hj !!!! Minha casa está precisando dar essa limpada de objetos...ganhei 2 netas em 6 anos e minha casa está um depósito de coisas infantis.Tenho minhas revistas e livros q adoro....ai já viu!!!
Olá Thais, que papo gostoso! Eu sempre procuro pensar bem antes de comprar qualquer coisa, até por uma questão financeira e para dar exemplo para os meus filhos adolescentes pois o apelo consumista pra esta faixa etária é absurdo. Acho que o minimalismo vem com o próprio amadurecimento da gente, a leveza de ter menos coisas dá uma felicidade, uma paz que compra nenhuma dá. Parabéns pelo trabalho, estou adorando estes vídeos . :)
Eu acabei caindo nessa ideia quando o meu orçamento ficou menor. Vou dizer que não foi fácil, principalmente quando a gente é ligada a moda e maquiagem e acompanha o trabalho de muita gente por aqui. Durante muito tempo me deixei influenciar e vi meus produtos estragarem e meu dinheiro ir pro ralo! Dessa vez, uso o trabalho de vocês (blogueiras) de forma mais consciente e hoje consigo ver melhor quem trabalha com uma proposta séria e quem trabalha com a ideia do "ter porque está na moda". Ah e outra! Não sentir vergonha... Senti isso por muito tempo por ter que repetir a calça do trabalho em alguma saída com o boy ou por não usar coisas da moda... Foi duro!
É isso, as pessoas acham que aderir ao minimalismo é viver a partir de agora com 1 sapato e 2 blusas, e não, não é preciso ter um armário cápsula se esse não for o seu necessário para viver, justamente como você falou, é saber o que é essencial e desapegar do que não for. Logicamente que uma pessoa com 200 bolsas não é minimalista, mas também não precisamos ceder aos radicalismos que alguns pregam para ter esse estilo de vida. Outra coisa que parei para pensar é que hoje em dia as pessoas gastam muito para ter esse estilo (Influenciados por matérias que saem na internet de como montar um armário cápsula, ter apenas 10 pares de sapatos...) e minimalismo tá longe disso, não é ir atrás do que n tem,é aproveitar tudo oq vc tem e fazer o consumo consciente! Bjo Thaís, adoro suas reflexões 😄
quando ouvi falar de armário cápsula pela primeira vez eu descobri que sempre fui adepta e não sabia, mas era da minha natureza mesmo, porque sempre odiei ter muitas coisas para não dar trabalho para arrumar, veja só. o que sempre acumulei foi livros, mas depois desencanei e doei mais de 90% deles. leio tudo no kindle e não senti falta de nada.
precisei mudar de quarto em minha casa que esta em construçao , e ai ... choquei e me deparei com uma mulher que nao conhecia , quando comecei a mexer em minhas coisas pensei... meu porque eu tenho tudo isso ???? tinha coisas que nem sabia que tinha , ã??? entrei em choque com uma consumista que nem sabia que existia !!!! as vezes nao temos essa noçao , de viver com o necessario , olha o choque foi tanto que mudei meus pensamentos em relaçao a adquirir qualquer tipo de coisa e estou descobrindo que menos é mais, e que posso ter menos trabalho com menas coisas.otimo video.
Oii, Thais também assisti esse documentário, e tenho que dizer a verdade a um tempo atrás me sentia muito perturbada em relação a nunca está bem comigo, resolvi fazer um limpa nos excessos, limpei o guarda roupa doei várias roupas e parei de comprar coisas desnecessárias, pois entendi que aquilo não vai me trazer felicidade, pretendo continuar esse processo de desapegos tanto físicos quanto emocionais. Bjs
Tem tantas pessoas com tantas coisas e algumas sem nada compartilhar é sempre bom se não te serve passe para frete que pessoas que vai usar e vai fazer alguém Feliz 😙😙
Hoje em dia com o RU-vid. A meninada está mostrando cada vez mais sua comprinhas e exageros de quantidades de maquiagens, roupas, acessórios e maquiagens. Isso influencia negativamente a juventude que ao ver os closets lotados ficam muitas vezes infelizes por também não terem tudo aquilo que as blogueiras mostraram em seus vídeos.
Mineira nos Estados Unidos Concordo. É bizarro o quanto as youtubers são consumistas! Tanto as de beleza, moda, life style. Eu fico apavorada! Até as vlogueiras maternas, que entopem os filhos de brinquedos e roupas. Eu também me preocupo com a mensagem que isso passa. Isso precisa ser revisto!
Oii, Mineira nos Estados Unidos pior é quando a pessoa consegue tudo aquilo que achava o máximo, e ela se sente vazia, como a Thais disse a emoção é no momento dá compra. Acho que o pior das redes sociais é mostrar uma felicidade ireal. Graças a Deus que consegui sair desse ciclo de compras e frustrações por minha vida não ser perfeita como de alguns influenciadores.
Mariana Arantes verdade. No meu canal mostro a vida real e tento passar esta mensagem sempre pra quem me segue... sem consumismo... ajudar mais o próximo e tal... não é pq tenho canal e moro nos EUA que tenho que necessariamente ser consumista e mostrar isso como algo saudável e legal ... 🙂
Verônica Braga verdade. A alegria verdadeira não estão nas coisas materiais. Tem pessoas q se frustram mto.. fico preocupada com os adolescentes e crianças que crescem assistindo tudo isso aqui... mha alegria está em Jesus. Sou mto feliz com o que tenho e estou a cada instante me controlando p não comprar mais do que preciso num consumo desenfreado só porque é barato aqui..
Sem contar o quanto isso gera de cobrança nas pessoas mais novas. Você vê essa galera youtuber ganhando muito dinheiro, comprando apartamentos, carros, viagens, e isso acaba gerando uma frustração absurda. Eu vejo em uns grupos pela web um pessoal de 21 anos preocupadíssimo porque não conquistaram nada e, francamente, quem que vive uma vida normal e consegue conquistar coisas grandes com essa idade? Eu mesma já me peguei nessa frustração e cara, chegou uma hora que parei e pensei ''Cara, eu sou uma pessoa comum, com uma vida de gente ''normal'', por que eu tô me cobrando tanto?''
Adorei o video.. segundo video de youtuber que vejo falando sobre o documentário. Vou ver.. já estou neste trabalho de conscientização. Ontem mesmo enchi três sacolas de roupas e uma de sapatos separadas pra doar. Espero chegar lá também. ;)
Eu nunca fui muito exagerada com aquisições. Não costumo comprar mais de um sapato do mesmo estilo, doo roupas com muita frequência, eu não deixo nada que não é usado e não compro nada que eu já tenha o suficiente. Exemplo: Estou com camisetas suficientes e legais, mesmo que eu veja uma camiseta legal por R$ 20,00, eu não vou comprar e nem vou ficar olhando demais. Um guarda-roupa lotado me desorganiza e me incomoda muito. Vale para várias coisas além de vestuário.
Ana Cláudia Santana Moreira eu sou exatamente da mesmo jeito que você. adoro poder doar, dar minhas coisas que nao uso pras pessoas e gosto de ter apenas o que eu realmente gosto comigo, sem excessos.
você já leu o livro da Marie Kondo? eu nunca fui acumuladora, mas depois de ler o livro dela (chama-se a Mágica da Arrumação) virei mais minimalista ainda, principalmente em relação à compra de livros. Doei quase todos, a casa ficou mais clean e só leio pleo kindle, salvo quando não tem ebook. Recomendo.
Tha, fiquei pensando aqui que o proprio conceito de uma necessaire mais editada faz todo sentido nesse tema do minimalismo. Eu passo muito perrengue pq levo mil makes pra viajar e acabo usando 30% de tudo que levei. Acho que é como vc falou, cada dia aprender e praticar o desapego, respeitando nossas escolhas, sem "violência". bj pra vc!!!
adoro esse tema! Nessa mesma linha, gosto muito da ideia de sustentabilidade, de escambos, por exemplo. Tinha um monte de livros encalhados aqui em casa porque fiquei com dó de doar (é, eu sei, shame on me) e não estava conseguindo vender. Foi quando descobri as trocas do Skoob e tá sendo muito legal enviar para alguém que realmente os queira e receber outro que eu realmente queira em troca :) Ah! Só um feedback super positivo: gostei muito mais das transições da forma que está fazendo agora ;)
Linda! Amo o Coisas de Diva. Vocês três são maravilhosas. Mas você e a Sá... Não sei explicar, sinto muita afinidade! Engraçado! São como se fossem milhas amigas! Às vezes no insta stories quando parecem baixo astral ou comentam alguma coisa mais séria.. Fico pensando "miga..vamos tomar um drink!" Hehe abraços
eu gosto de ter tempo pra mim ficar sozinho deitar só eu lendo um livro ou com meu celular parece estranho mas é algo que me recarrega e me faz bem e com a correria do dia-a-dia não dá né.
Sou minimalista em evolução, mas numa coisa eu sei que sou incapaz de desfazer, minha coleção de perfumes! Adoro os cheiros, ainda bem que são voláteis, um dia somem!!!kkk
Moro no Japão e as pessoas aqui se matam literalmente de trabalhar e pra que? Quando vim pra cá, vim com esse pensamento consumista, afinal aqui se ganha bem e é possível ter absolutamente tudo o que deseja, mas depois de parar pra pensar no tanto de tempo gasto no trabalho comecei a pensar mais em qualidade de vida. Meu apartamento é quase vazio, apenas o necessário para viver, roupas e sapatos, apenas o necessário, não tenho celular de última geração e o objeto mais caro que tenho é uma camera fotografica que uso todo final de semana em viagens e passeios. Acredito que quanto menos você tem, mais liberdade se ganha.
Percebo que é um novo olhar sobre nossos pensamentos e modo de viver. O estresse vem de querermos ter sempre o melhor, o excesso, ter uma casa grande, com tudo que é moderno. Muitas pessoas caem em anorexia para ter um corpo magérrimo, tido como perfeito para vender as modas, de produtores de moda, vivendo falsamente com o proprio interior e bem estar. Penso que o certo é nos darmos mais valor olhando-nos para dentro e descobrirmos que dentro de nosso corpo há um espírito que é eterno. O apego é muito ruim. Não é algo que se precise fazer com pressa essa mudança. É pensar, é refletir. É perguntarmo-nos; -sinto-me feliz? O que é que me incomoda se tenho tudo. O que quero para minha vida? Abraços.
Amei o vídeo. Vou ter que me esforçar para me desapegar. Mas já faço o seguinte, se compro uma blusa, doo uma outra blusa que é para não acumular. E de vez em quando faço uma limpa e doo tudo que não uso ou não gosto mais.
Muito bacana você falar desse assunto, Thaís! Porque muita gente pensa que é viver nos extremos e na verdade, o minimalismo tem muito mais relação com a pessoa estar alinhada com o seu propósito de vida, pois o consumo aumenta proporcionalmente ao nível das nossas frustrações sobre a nossa vida, como forma de compensar algo que não estamos satisfeitos. Ou no meu caso, muitos anos atrás , eu consumia muito por causa da minha ansiedade, mas percebi que viver com menos, me faz me preocupar com menos coisas, ter a vida mais organizada e por isso, estar menos ansiosa. E vou ver este documentário! Obrigada pela indicação e parabéns pelo trabalho do Coisas de Diva!
Sou minimalista por falta de dinheiro mesmo kkkkkkkkkk Mas na real eu nao sinto falfa de ter tantas coisas, sempre fui assim. Mesmo quando eu estava trabalhando etc.
Sensacional, Thais, eu me aborreço com 90 % de youtubers de beleza e moda pq vejo uma mensagem subliminar horrível de consumo desenfreado! Vcs são diferentes! E merecem demais todo o sucesso e felicidade por isso!
Sempre fui minimalista, só que eu não sabia, durante um período de depressão comecei a comprar compulsivamente, esse ano estou me desfazendo das tralhas de dentro de casa! Estou me sentindo muito bem... Minimalismo e maravilhoso. Paz, tempo etc.
Adorei. Assisti a esse documentário, e também refleti sobre várias coisas. Você conhece o blog Vida Organizada? Acho que você vai gostar muito! Ele me ajuda muito a praticar o minimalismo. Um beijo!
Legal, gostei! Não precisamos de muita coisa, mas nos doar aos outros, consumindo produtos de pequenos produtores, prestigiando sua vizinha que costura que borda a padaria do seu bairro tb é uma forma muito bonita de se relacionar bem com o mundo, com a humanidade...Roupas boas, com história é o que eu procuro e não quantidade como nos é ofertado quanto aos produtos chineses feito por escravos de lojas com C A Sara Riachuelo Renner feiras shops etc..
Achei mto bacana o vídeo! Assim como vc, quando alguém falava sobre minimalismo a associação imediata era uma peça de roupa super clean e etc... bom saber que o conceito vai mto além! E sim! vamos abrir os horizontes e falar de outras coisas! Bj
Aqui nos EUA o consumismo é enorme, pq as coisas são "baratas" .. fico numa luta diária e constante para não cair no consumismo desenfreado. E busco vencer dia a dia a vontade de comprar só mais uma bolsa... só mais um sapato e quando vejo tenho 20 bolsas e 100 sapatos.. pra que neh?! Concordo com vc. Vim ver este vídeo exatamente porque penso assim e porque entendi na hora que li o título do vídeo sobre o que vc iria dizer.
amei o vídeo! gosto bastante das reflexões que vc tem feito por aqui, Thais. vou assistir ao documentário e sinto que de certa forma eu também já estava nesse processo sem saber nomeá-lo.
Seus vídeos estão maravilhosos, Thaís! Tô super na mesma vibe que você. Eu não compro roupa desde final do ano passado, acredita? Eu tomei um susto outro dia quando vi que cheguei em maio sem comprar nenhuma peça ainda rs tô amando o minimalismo
já aconteceu comigo de não estar bem emocionalmente em um dia e ter um alívio quando compro algo, é um alívio bem falso pq logo bate aquela sensação de que seu problema ainda tá la e vc gastou dinheiro a toa 😐
Eu sou assim e nem sabia e sou muito feliz, pra mim quando menos melhor gosto das coisas simples uso sempre as mesmas roupas e não tenho vergonha. Sempre pensei que eu tinha que ser mais ambiciosa mais sou feliz com pouco.