Os americanos são muito forte na questão da engenharia, não é qualquer país que consegue reverter indústrias normais para guerra e produzir em quantidades como eles já demonstraram no passado.
@@murilo978ele não esqueceu não. O gráfico é muito claro. O EUA é responsável por mais da metade da venda de armas no mundo. A China só responde por 13%. Como ele pode ter esquecido?
Posso te falar de um país que era analfabeto e feudal até 1917. E em alguns anos testou sua bomba atômica e em mais alguns, mandou o primeiro ser humano ao espaço.
EUA deixa qualquer um no chinelo. 🩴 Se precisarem de um dia para outro, eles tem uma capacidade operacional de multiplicar por dez a produção atual que já é enorme!!!
Na era do arco e flecha era a mesma coisa, cada um vai se armar como pode, independente da origem das armas. Se não tiver armas dos EUA outra nação vai vender seus produtos.
Aprendendo com o youtube. Vou apagar meu comentario porque acabei de descobrique eles conseguem ocultar em bolha das proprias pessoas discutindo. "To colaborando youtube". Tenham dua contas e verifiquem se seu comentario realmente apareceu para os outros e nao somente na sua tela.
Vc está completamente enganado, o setor farmacêutico gasta bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novas drogas para curar doenças, todos os grandes laboratório buscam remédios para obesidade, calvície e envelhecimento, por exemplo, todos querem descobrir algum remédio como o Viagra, que fez a Pfizer lucrar centenas de bilhões em duas décadas.
Num mercado livre como dos EUA, isso não parece fazer muito sentido. Com várias empresas farmacêuticas, se uma delas achassem a cura para uma doença ainda incurável, essa empresa não perderia a oportunidade de lucrar absurdamente vendendo a cura e quebrando todas as outras que não tem a cura. Por fim, não é pecado lucrar, foi por causa disso que se conseguiu uma vacina em tempo recorde
Thiago, se as industrias farmaceuticas capitalistas lucram com a não cura de doenças que por sinal vc acredita ja ter cura, então pq os países socialistas como coreia do norte e cuba não possuem?
Exatamente. Independentemente do fabricante de armas ser um grupo privado estadunidense ou uma estatal chinesa ou russa, a guerra dá lucro, a paz não. E enquanto isso for assim, haverá quem semeie a guerra e financie as campanhas políticas. O mesmo vale pra indústria da doença, onde fabricantes de venenos alimentícios também vendem remédios.
É bom lembrar que o processo de fabricação de uma arma envolve diversos setores da indústria de um país. Por exemplo: metalúrgica, siderúrgica, transporte, engenharia... Ou seja, se uma única arma deixa de ser produzida, isso gera um efeito em cascata que afeta todos esses setores e gera um prejuízo econômico enorme. A verdade é que as superpotências ficaram muito dependentes de seus setores armamentistas.
Vídeo excepcional. Apenas uma pessoa com vasto conhecimento poderia apresentar um trabalho como este. É o tipo de conteúdo que raramente vemos fora da internet.
Infelizmente sim mas se Deus quiser isso vai mudar quando a China se desenvolvendo cada vez mais. E antes que venha com o papo de que a China é um país comunista, ditador e blá blá blá, me diga quantas vezes a China invadiu outros países ou se meteu na geopolítica deles? Os EUA fizeram uma dezena de vez.
Desde os primordios da humanidade ja existiam guerras que começavam e terminavam sem industrias de armas, guerras onde as armas eram paus e pedras, com ou sem industrias militares o ser humano vai continuar provocando guerras por qualquer motivo, o que a industria de armas fez foi transformar aqueles 'paus e pedras' em armas muito mais mortais.
Esse general americano 🇺🇸 foi uns dos maiores mestre conhecedores tático operacional de orientação no passo a passo no caminhar dos avanços dos pelotão no fronte na hora do encontro com os inimigos no combate por terra parabéns 👏 para o canal do mundo militar por colocar o nome na matéria desse grande mestre da história da segunda guerra mundial parabéns mundo militar parabéns 🇧🇷👏 ass: Isaías do 🇧🇷 apoiando a 🇺🇦 apoiando TAIWAN 🇹🇼
Com advento dos EUA em super potência militar após Segunda Guerra Mundial O mundo nos últimos 10 mil anos, jamais passou um tempo tão grande de 70 anos em paz, mesmo com mais de uma centena de pequenos, conflito pelo mundo . (uma questão de pesquisa )
Qual a lógica do seu pensamento? Quantos conflitos mundiais tivemos antes da primeira e segunda guerras mundiais? Nenhum né. Então pela lógica nunca tivemos tantos enormes conflitos desde o advento dos EUA com potência global após a primeira guerra.
@@Lucas-lw2zt Depende de sua concepção de mundo e, aparentemente para você conflitos em menor escala não são conflitos. Ok, cada um segue com seu entendimento. Acredito que famílias e famílias de árabes, coreanos e vietnamitas, por exemplo, talvez não concordem contigo.
@@VitorSilva-pj2nl Se não fossem as bombas atômicas os Estados Unidos teriam que invadir as ilhas principais japonesas e teria muito mais mortos. As bombas acabaram com a guerra.
A melhor parte do vídeo é você explicando o argumento utilizado contra os eua que também pode ser utilizado contra china e Rússia bom de mais. Eu sempre pensei desse geito mas achava que era o único🎉😊😅
Um exemplo é o que esta ocorrendo na Ucrânia. Os EUA e UE precisavam renovar seus estoques de armamento, com itens novos ou modernizados, porém nao conseguiam fazer simplesmente vendendo os que estao em uso, entao nada melhor que uma guerra por procuração, pra justificar uma "ajuda", onde empregariam seus equipamentos que estao ficando "velhos" e com isso, conseguem que o congresso apoiem um aumento no investimento na defesa, para repor o que perderam. Essa foi a influência.
Infelizmente a humanidade ainda é muito refém da guerra e a sensação que nos dá é que sempre haverá conflito em algum lugar no mundo. Infelizmente na geopolítica o elemento com a voz mais alta são as armas, por isso enquanto o Brasil não for uma potência militar sempre vai desempenhar um papel secundário nas negociações
A humanidade sempre vai ser refém da guerra. As vezes nos esquecemos que somos animais como qualquer outro. No mundo animal, tem-se batalhas por território, recursos e proteção do seu gruop. Nada diferente com seres humanos. Não somos nada diferentes de qualquer outro animal.
@@mekingtiger9095 E o Lukashenko que tá com elas,não vai ter coragem de atirar,e ele já sacou que foi envenenado pelos russos,ele tá numa sinuca de bico.
Isto tudo sem mencionar a "propaganda"......muitos já conheciam teoricamente "algumas" das armas usadas na Ucrânia, mas e sua eficácia??.....como os FGM148 Javelin, desde 1996 que hoje na Ucrânia mostram sua eficiência, destuindo tanques de 50.000 kg a 4.5km de distância, os obuseiros 777 com munição de alta precisão. Os Himars, estes estão até ajudando a mudar o "destino" da Ucrânia, conhecia-se seu emprego, considerado no Iraque como satisfatório, mas hoje depois de modernizações, suas demonstrações nos territórios da Ucrânia. Se tornou, o tipo de armamento que muitas nações desejam adquirir, inclusive a Rússia, mas para localizar e destruí-los........misseis hipersônicos, imbativeis até abril de 2023, ...com o " teste " na Ucrânia, o Patriot PAC 3, deve ser mais 1 armamento, na lista de paises que desejam um sitema de defesa aereo moderno( e caro...!!).......e dentro em breve caças F-16 (que já são os mais vendidos atualmente), devem mostrar, mesmo modelos mais antigos devem mostrar para o que vieram..........e pior, é que nenhum armamento do ocidente passou vexames em combate real......
A culpa pela demora na entrega de projetos de defesa no Brasil se deve ao fato da maior parte do orçamento militar brasileiro ser gasto com despesas de pessoal (salários, pensões e aposentadorias). Enquanto 80% do orçamento de defesa continuar a ser gasto com benesses para os militares, o Brasil jamais terá um sistema de defesa capaz de proteger o país de ameaças externas.
@@pioxels2311, os EUA não estão sabotando o projeto, eles (estadunidenses) estão tão somente proibindo que o nosso país tenha acesso a tecnologias que eles desenvolveram a duras penas, nós que somos burros por pensar que eles venderiam conteúdo com tecnologia sensível. Precisamos com urgência aumentar o investimento no desenvolvimento de tecnologias e aquisição de equipamentos, e fazer isso perpassa necessariamente por cortes de pessoal, restrição de direitos, e melhoria da gestão de recursos.
@@lucasaparecido5227 O problema de pagar pensões pras solteironas, aposentadorias para quem já deu sua contribuição, não é a raiz do problema como muitos aqui do canal comentam... O problema é o orçamento enxuto, é a verba destinadas as forças armadas que são ridículas, mal dando para pagar o pessoal, manutenção e investimento zero, praticamente... Aí temos de recorrer aquele estoquezinho dos americanos pra comprar itens de prateleira, já usados, mas que estão hibernando no estoque do Arizona... Típico de país do terceiro mundo mesmo. Nossa prontidão qual é ??? Zero mesmo. Com a Marinha, praticamente tendo de remar em botes para fazer o patrulhamento das costas brasileiras... E por aí vai !
No Brasil forças armadas qse inexistente mas mais oficiais que o exército americano,pensão pra filha solteirona drena também o orçamento,acho que só no Brasil tem essas aberracoes
Está aí um bom tema para o próximo vídeo, como o Brasil conseguiria reverter as indústrias normais para indústrias bélicas em um contexto de guerra declarada? Ótimo vídeo como sempre, muitas informações e reflexões! Excelente trabalho!
@@mariaangelina7179Engraçado que os milhares de portugueses que imigraram para o Brasil, todos estão muito bem, claro que dando duro também. Inclusive tenho vários amigos da segunda e terceira geração, descendentes da tão amada terrinha Luzitana. Pense um pouco antes de tecer comentários deste tipo.
Não é atoa, que a global firepower disse que os Estados Unidos ocupa ainda o primeiro lugar no ranking, por apresentar números impressionantes nas principais categorias, matéria, financeira e de recursos. Os Estados Unidos recebeu uma pontuação Power- Index de 0,0712, lidera o mundo tecnológicamente, e são também avançados nos principais setores médico, aeroespacial e de telecomunicações, mantendo uma vantagem em vários mercados importantes da indústria, permitindo um certo grau de autonomia- sustentável.
Eu indico um livro de um brasileiro. Moniz bandeira: o imperialismo americano. Ele trabalha muito nessa temática do complexo industrial militar americano como causa fundamental da economia americano
Desde então a fome deles por petróleo só aumenta, não importa se os outros países querem vende pra eles ou não. Sempre pode ser criada uma narrativa, pra invadir o território soberano de outros países.
2023 e a galera ainda repete esse discursinho de professor de história do ginásio? Os EUA são atualmente os maiores produtores de petróleo do mundo cara
Um ponto incorreto no video : No pronunciamento do Dwight D. Eisenhower ele alertou sobre o perigo do complexo militar segue a tradução do trecho ''Essa conjunção de um imenso estabelecimento militar e uma grande indústria de armamentos é nova na experiência americana... No entanto, não devemos deixar de compreender suas graves implicações... Nos conselhos do governo, devemos nos precaver contra a aquisição de influência injustificada, quer seja buscada ou não, pelo complexo militar-industrial. Existe o potencial para a ascensão desastrosa do poder equivocado, e ele persistirá.''
Os EUA mataram milhões de pessoas nas últimas guerras nos ultimos 70 anos. Impossível não correlacionar isso. 2 milhoes no vietnã, mais de 1 milhão na Coreia, 600 mil no Iraque, Sem citar as bombas atômicas jogadas no japão que só afetou civis. Mas vc é um lacaio dos americanos e vai a defender o direito deles de matar a qualquer custo né.
Mesmo daqui a 10.000 anos, se a humanidade existir, mesmo se não houver mais guerras, haverá a necessidade de forças armadas, por questões de segurança.
Não sei se esse argumento faz muito sentido... Só pq a Rússia e a China se beneficiaram vendendo armas nos conflitos citados, não significa que eles tenham efetivamente provocado ou incentivado tais conflitos (e no vídeo não foi apresentada nenhuma prova de um caso onde eles tenham feito ou não isso)... Agora, sobre os EUA a gnt sabe de vários exemplos de cabeça...
Quem invadiu mais países e matou mais pessoas após o fim da segunda guerra? Acho que vc já sabe a resposta né. Mas vc é um lacaio dos EUA e por isso nunca vai admitir que os EUA são uma nação agressora e expansionista.
Olha estatisticamente o número enorme de guerras que os EUA se envolveu. Olha o orçamento militar americano em comparação com o orçamento militar da China, da Rússia. Olha o fato de que a presença militar americana e a tensão que causam sobre o mundo frequentemente não diz respeito a suas próprias fronteiras, mas pressiona especialmente as fronteiras russas e chinesas. Os EUA colonizaram o mundo, estamos ainda sob o domínio imperial dos EUA. Junto com as outras potencias coloniais antigas, consituem o G7 onde defendem sua hegemonia. A saúde financeira, territorial, política, militar, econômica do G7 segue afundando o que ocasiona a busca de alternativas fictícias no campo militar. Deprimente...
Em 2015, fiz um estudo sobre a presença militar estrangeira no continente africano, e quanto isso afeta o desenvolvimento de África. Foi fácil concluir que a presença Russa é a predominante, e que muitos dos dos grupos terroristas e governos autoritários são apoiados pelo Kremelin, por exemplo aqui em Angola 80% dos armamentos usados pelas forças de defesa e segurança é de origem Russa, é raro encontrar armento de fabricação norte americana em Angola, e sobretudo em África. Ou seja a Rússia sempre lucrou com a venda dos seus armamentos em África. Com esses armamentos em todos os lados, o que não falta é grupos rebeldes e aumento dos crimes violentos. Enfim os líderes africanos devem repensar as suas políticas de aquisição de armas.
Essa é uma das razões porque os americanos abandonaram o "padrão ouro", ao emitir moeda. Antigamente, para emitir moeda, tinham que ter o valor equivalente em barras de ouro. Agora, podem emitir moeda a vontade, porque irão espalhar a inflação em níveis mundiais. Afinal, todos os países mantém grande parte de suas dúvidas, em dólar. Essa é a explicação que as pessoas não sabem ou desconhecem.