Boa noite Museu da Pelada obrigado pela transmissão excepcional com o grandioso Arlindo.Que por sinal é meu parente por parte de mãe e tias , Dna JOANITA , ZÉZÉCA ,NICE ,todas da Bahia.E tive o prazer de conhece-lo quando tinha 10 anos,e a certeza do time que torceria eternamente.Hoje tenho 54,e desde então nunca mais o encontrei.moro em campo grande RJ mando um grande abraço para ARLINDO .
10 Nota 10 Arlindo que pessoa abençoada e humilde Demonstrou que futebol é ciência através do mestre Didi, esses jogadores do passado deveriam estar passando consultoria a esses novos que jogam hoje e pensam que são jogadores de futebol!!!!
Museu da Pelada e Sérgio Pugliese PARABÉNS belíssima resenha como sempre felicitações. Arlindo 👍👍, o substituto do mestre DIDI, agradeço por resgatar mais este grande jogador, eu não me lembrava que o Arlindo havia feito o gol na inauguração do estádio Asteca. Abraços até à próxima valeu 👏👏👏💯💯💯
Sou vascaino! Porém, vi alguns jogos do Botafogo, com esse môço em campo; era um Timaço! Assistia da "Geral" Bons tempos, não tinha brigas nem confusào. Mas, muita Alegria e Comemoraçào👏👏👏👏
Grande craque dentro e fora de campo. Tem uma legião de admiradores em H. Gurgel, Coelho Neto, Acari e Rocha Miranda, e principalmente na Vila Santa Teresa, onde deu os primeiros passes e dribles. Lindíssima a reportagem com o nosso ídolo.
Arlindo foi da geração de Jairzinho e Roberto Miranda. Garrincha tava parando mas logo veio o Gerson. Meu Deus! Que time! Até o grande Barcimio Sucupira jogou no fabuloso ataque do Botafogo. De 61 a 70 era o melhor time do Rio e junto com o Santos o melhor do Brasil.
Bem comparando, Carlos Roberto e Arlindo, equivalem a surfistas dos anos 60 pegando onda com a audácia e a técnica dos de hoje. Parece outro esporte. Revendo o jogo inteiro da final de 58... Didi é atemporal e Pelé/Garrincha (fora do domínio do tempo) nem deveriam estar sendo citados...rs. Como disse o Canhota de Ouro, "não jogariam hoje... de vergonha". Enquanto comento, só 98 pessoas curtiram, maioria mais velhos como eu. Mas os vídeos vão ficar e os jovens um dia, quando quiserem saber dessa gente que pegava tubão em prancha de madeira, terão aqui uma sessão mediúnica. Museu da Pelada é irado como diz a Brazilian Storm.
Subscrevo Incondicionalmente concordo plenamente contigo,Gerson obviamente nem jogaria no futebol atual, até porque,nem tocaria o pé na bola. Inexoravelmente, Gerson naquela época,poderia pensar, virar,com tranquilidade. Não obstante sem sombra de dúvidas, Gerson não seria jogador de futebol. Neymar está na galeria dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos indiscutívelmente, gênio
Esse foi craque, jogou com 02 (dois) maiores futebolistas do mundo, Pelé e Garincha, fora Nilton Santos, Didi, Zagalo, Zito e cia Ltda. Esse Tipo de craque não existe mais no mundo! Viva Arlindo, um dos maiores de todos os tempos!
Sou filho do Luiz Carlos Boquinha, maior parceiro do tio Arlindo. Não o vejo há 30 anos. Entrem em contato comigo que quero muito vê-lo e dar-lhe um abraço. Emoção!
Vi Arlindo jogando no Botafogo. Fez parte da época de ouro do alvinegro quando o Manga dizia que jogo contra o Flamengo ele gastava o "bicho" na véspera, e ganhava mesmo, e com direito a "olé". Como flamenguista sofri muito naquela época, tendo assistido a decisão de 62 a que o Arlindo fez referência. Hoje as coisas se inverteram, e quem sofre nos dias atuais é o torcedor alvinegro. Depois o Arlindo foi jogar no México e ficou por lá. Estou admirado por ele estar falando português sem sotaque mesmo depois de mais de 50 anos vivendo no Exterior. O Manga, por exemplo, viveu menos tempo no Exterior e fala um portunhol todo enrolado. Com os meus 73 anos e ainda viril ( 😭😭😭) eu digo que foi muito legal rever o Arlindo.
Meu pai sempre me levava aos domingos pela manhã a General Severiano assistir aos jogos dos juvenis , era uma festa pois os titulares se concentravam lá e muitos iam assistir aos jogos , muitas vezes estava lado a lado com Nilton Santos , Joel , Amarildo e outros. O time tinha o lateral Mura que era um Nelinho , com uma patada na perna direita .A filha de zaga Chiquinho e Carlos Alberto jogavam por música, o lateral Valtencir talvez seja o jogador mais raçudo que vi no Botafogo . Jairzinho , Roberto, Dedé e Oto , era chuva de gols e belas jogadas . Carlos Roberto e Arlindo ou Afonsinho era pura arte. Bons Tempos.
A paixão e o fanatismo que eu tenho pelo o Botafogo veio do meu pai, foram 500 jogos assistido ao vivo nos estádios com meu pai nós íamos e voltávamos dos estádios de bar em bar o tempo maravilhosos que não voltam mais . Lágrimas descendo.
O Botafogo estava interessado em Bianchini,mas, porém contundentemente não tinha dinheiro suficiente de comprar o jogador. Como o América do México estava pensando na aquisição de Arlindo.fez uma proposta ao Bangu pelo passe de Bianchini ,ao senhor Zizinho pai do doutor Castor. O América do México formalizou uma troca de Bianchini pelo Arlindo. Arlindo jogou alguns anos mo América,. Arlindo sofreu traumatismo craniano,devido uma disputa de bola. Arlindo retornou ao Brasil, sendo então, jogando no final da carreira no São Cristóvão F.R
Meu pai era português BOTAFOGUENSE fanático chegou no Brasil em 1957 o irmão dele ainda vivo vascaino levou ele ao Maracanã para conhecer . Num jogo a noite, São Paulo e Botafogo, São Paulo ganhou por 5 a 2 meu pai com pena do Botafogo ter perdido o jogo e tinha jogado muito mais passou a ser torcedor do Botafogo . Ficou fanático pelo o Botafogo ele cansou de me contar que o time de juneres do Botafogo nessa época era melhor que o time titular .
Meu pai assistia muito treinos em general Severiano, Ele me falava que nos treinos deu muitos cigarros para o Gerson que já sabia onde meu pai estava na arquibancada para filar o cigarro dele .
Estive pessoalmente com o professor Flávio Costa,num evento no centro de treinamento Zico. Flávio foi textualmente inciso, alegando que não pediu ao Gerson para marcar Garrincha. Estive na decisão em 1962,no confronto final do campeonato carioca , entre Botafogo x Flamengo. Sinceramente essa história que o Jordan deixou o campo contundido ,em consequência de um drible do Garrincha ,foi invenção do Arlindo.Garrincha foi um jogador tecnicamente limitado além do mais, sempre fazia o óbvio. isto é, sem sombra de dúvidas. Julinho Botelho foi muito melhor do que Garrincha