Adoro que você conte a história dos pratos e as culturas da onde vieram. Acho toda essa história e todo seu conhecimento e interesse pelas gastronomias muito fascinante. Parabéns pelo canal!
Sempre assisto em casa, depois do trampo, tomando minha cerveja ou jantando.. aquele momento bem sossego do dia. Seus vídeos são muito agradáveis! Abração ai!!
Moro no Texas e estudo um pouco da gastronomia aqui, Lousiana faz parte da gastronomia do USA, grande parte dos grandes chefs americanos saem de la. Jambalaia, Gumbo e Beignets são comidas muito tradicionais. Engraçado que a comida Creole é tão boa e tão famosa quanto a Cajun mas geralmente no Br só falamos da Cajun. Parabéns pelo video, como sempre excelente !!!!
Já tive a oportunidade de ir na Louisiana por algumas vezes. É um lugar muito parecido com o Brasil em relação a alegria do povo e tempero brasileiro. Aprendi a fazer Jambalaya lá. É bom demais! Obrigada pela receita.
Brother, esse é aquele prato curinga quando você não faz ideia do que fazer e quer aproveitar aquelas sobrinhas de frango, calabresa e etc. Muito bom! Pouca louça é show!
Tive a felicidade de provar Jambalaya pela primeira vez em New Orleans, cidade mágica como o comentário do chef. Bourbon Street é o coração musical, etílico e gastronômico do lugar. Feliz em aprender o prato. Como é na beira do Golfo do México, eles sempre acrescentam os frutos do mar citados. Corram para NO, o que há de melhor nos EUA. O aeroporto já dá o ar de cidade cultural: Louis Armstrong.
Parabéns gabi lindo ! Estou cansada de deixar a cozinha um caos qdo término a refeição ! E tudo (99,9%) sobra sempre para as mulheres , mães ! É phoda !
New Orleans é tudo de maravilhoso. o melhor lugar nos eua. gente com cultura, sem frescura. música e comida de altissima qualidade. eu amei e quero voltar
Eu adoro o seu canal e já perdi as contas de quantas receitas sua que já fiz. Nesse momento estou almoçando a berinjela a parmegiana e assistindo esse prato
Eu conheci New Orleans e provei vários pratos da culinária Cajun, exceto o jacaré que não tive coragem d comer, heheh. É muito diferente os temperos, as formas de cozinhar os ingredientes, um festival de sabroes gordurosos e picantes na boca, uma delícia, não vejo a hora de voltar.
Olá, Gabriel, venho por meio deste externar minha indignação, são 2:25 min. Não conseguigo dormir antes de ver palo menos umas 10 receitas. Seu canal é foda demais, tô viciado, querendo maratonar suas receitas. Na manhã seguinte acordo pra trabalhar com olheiras nos pés. Népussive isso kkk Brincadeiras à parte, adoro seu casal cara, parabéns. Quanto aos horários, eu que lute ahhhah ABRAÇÃO pra ti meu irmão, mais sucesso ainda pra vc.
Eu amei essa receita, alem de pouca louça, nao é uma receita cara. Sinto falta disso nos canais que assisto. Alimentar uma família inteira durante o mês nesse período de desemprego tem sido tarefa difícil. Variar o cardápio com comida gostosa é ainda mais desafiador. Alias, fica a dica rs receita baratinhas pra mãe de família rsrsrsrs gratidão por esse canal, é maravilhoso !!!! Paz e luz
Fiz intercambio em Nova Orleans e se tem uma coisa que eu sinto falta, é a comida!! Video perfeito pra matar a saudade daquela cultura tão gostosa. Vale a pena visitar e sentir de verdade o que é a culinária Cajun. Sem contar que é uma cidade extremamente linda, quem diz que Nova York é a cidade que nunca dorme, nunca visitou Nova Orleans! ❤️
Mano, vc recebeu indicação do Júlio Bernardo (JB). O cara é muito rígido na crítica e só indica locais muito legais. Na pandemia, resolveu indicar canais e o seu tá no meio das indicações dele. Parabéns!!!
Tive a oportunidade de conhecer Nova Orleans quando fui para os USA. A saudade da comida cajun e créole, me trouxe no seu canal irei reproduzir com certeza com muito Tabasco e acrescentar o camarão🍤 🍲 Cara adorei o vídeo parabéns Ganhou um seguidor.
Fala rapaz, que moral hein, vc viu que o Jota Be, um dos maiores críticos gastronômicos do Brasil, acabou de recomendar o seu canal? Eu sou dos antigos do underchef, peguei muita ideia daqui, e bacana ver o crescimento do canal. Parabéns.
E vamos para a segunda rodada de Jambalaya já que ele virou queridinho aqui de casa.. inclusive sucesso com as crianças.. mesmo com pimeeeeeeenta! Parabéns Gabriel!
Show!! Sabia que conhecia esse prato. Mostrei para minha mãe, e ela disse que quando eu era pequeno, nossa vizinha era uma americana, e ela sempre mandava pra gente esse prato quando fazia. Eu, pequeno, chamava de "arroz colorido".
Olá Gabriel adoro aprender com você.Parabens pelo canal muito sucesso . Você pode fazer uma série de sanduíches pelo mundo sou uma grande apreciadora .Beijos.
Receita sensacional! Meu marido e eu moramos na Alemanha e acompanhamos de pertinho todas as suas receitas. Na hora do almoço é o nosso entretenimento :)
Galera de origem francesa que veio de um lugar chamado Nova Escócia (isso?) que fica no Canadá... Deve ser uma mistura de cultura e sabor que nossa hahahah Ah, e Jambalaya, pra mim, era uma música do Creedence Fora isso, ótimo vídeo/receita! Adoro o fato de você trazer a história por trás dos pratos, agrega muuuuuito!
Fala Gabriel....cara foi a primeira receita que fiz do seu canal. parabéns....é realmente muito bom e saboroso...meu nível de cozinheiro aqui em casa subiu....kkkkk grande abraço e sucesso.
Fiz essa receita ontem, e ainda mandei um caldo de frango que fiz com as aparas dele. Até minha mãe, que come feito passarinho, comeu 3 vezes. Fantástico, valeu mesmo
Primeira receita que fiz baseada num vídeo do canal. Ficou muito bom, todos aqui em casa gostaram bastante. Fugi da proposta de uma panela só e fiz um caldo de legumes para colocar.. além de ter colocado camarões tbm. Parabéns pelo canal e vida longa ao underchef.
Eu acompanho o canal de Düsseldorf, Alemanha. Sigo muito e desde que vim morar aqui, todas as minhas ideias vem de vocês!! Parabéns pelo trabalho de todos os envolvidos!!
Poxa, que dahora. Culinária Cajun e creole são animais. Tive o prazer de ir pra NO em dezembro 2019. Muita comida boa, muita pimenta. Etouffee, poboy, red beans and rice, gator, ostras. Show, quem gosta de boa comida, boa música, boa cerveja e conversa, tem que ir.
água na boca! Acabei de ouvir você falar que estava um pouco picante. Mesmo pra mim, fã de pimenta, principalmente caiena, colocaria um pouco menos...rsrs Vou fazer!!!
Você podia fazer uma série de videos com receitas baratas, baratas tipo o suficiente pra um universitário conseguir fazer. Mas de resto, teu canal é show...!!!
Cozinhar é fazer poesia para ser degustada. Obrigado por sempre compartilhar. Canal topzeira!!!!! Muito foda parabéns, é oq semrpe te desejo. Sucesso!!!!!!!
Gabriel se tem dois lugares que não fui ainda nos EUA é Texas por causa do churrasco, como gaúcho amo. Tive a oportunidade de assar um churrasco estilo americano lá algumas vezes. New orleans também pela cultura como você falou. Obrigado por todos ensinamentos irmão. Grande abraço!
Fui algumas vezes a New Orleans e numa dessas, comi o Jambalaya. Adorei o prato embora, até a metade da degustação, só sentia o ardor da pimenta. Depois, com a boca já anestesiada, comecei a sentir os verdadeiros sabores do prato. Senti falta do camarão e outros mariscos na sua receita. Com certeza vou preparar esse prato e experimentar adicionar o camarão no final, conforme vc sugeriu. Depois eu conto como ficou.
Vale lembrar sobre a etimologia da palavra Jambalaya, que origina-se do Provençal ''Mistura louca, ou confusão'', o que ajuda a traduzir bem a ''confusão'' de sabores maravilhosos deste prato.
Essa série está sendo perfeita. Eu na cozinha salgada sou bem assim, sujar o mínimo possível, com o máximo de sabor. Mais uma receita para a lista de almoço fácil e gostoso. Comida de new orleans acho que é a com mais personalidade e sabores dos eua. Morro de vontade de ir lá, provar tudo e conhecer os festivais. Fico indignada quando falam que no país só comem fast food. Falam porque não conhecem a cultura dos estados.