Já li O retrato de Dorian Gray: "Quando somos felizes, sempre somos bons; mas, por sermos bons, nem sempre seremos felizes". Oscar Wilde: um ser humano à frente do seu tempo.
Acabei de ler o livro! Não sabia que Oscar Wilde tinha sido preso e que este livro ajudou na sua condenação! Que tempos! Será que muita coisa mudou nestes cento e poucos anos? 👏❤👍
Pedro! Procure ler os contos de Oscar Wilde, lá também há uma amostra da escrita desse magnífico autor. Um aspecto que é profundamente interessante nessa obra que comentaste é o fato de que, mesmo sem ser a intenção de Oscar, os questionamentos éticos e existenciais acerca do que se é, são constantes quando indiretamente percebemos que fomos imersos numa realidade em que o comportamento de Dorian se torna, de certa maneira, algo desejado...
Parabéns pelo seu canal Pedro! É muito bom perceber que existe SIM um multidão de pessoas que amam ler e adquirir cultura! Suas indicações sempre me deixam com muita vontade comprar o livro. Continue com esse excelente trabalho!
Assisti o filme depois de ler o livro...é impressionante a capacidade desse autor de nos conduzir às imagens...texturas cheiros e sabores!!! Dos meus preferidos!!!!
Amo esse livro! Li quando era ainda muito jovem e reli posteriormente já na minha fase adulta e nas duas ocasiões foi uma experiência literária extremamente satisfatória.
@@louisseamenades Tenho 16 também! Então, eu tive dificuldade certas vezes em ler as descrições, porque o Wilde entra em detalhes minuciosos de cada coisa para o ambiente (eu tive que pesquisar um monte de flor e um monte de jóia haauauah) Fora isso,acho que é moderada a dificuldade pra entender, mas não posso afirmar.
O li faz um tempinho, acho que em 2013, não tenho certeza. Mas lembro que o livro me assustou um pouco. Pretendo em algum momento da minha vida voltar a relê-lo 😍📚👏🏽. Minha sugestão: A paixão segundo G.H., Clarice Lispector. É uma das obras da Clarice que me acertou em cheio. Levei meses digerindo-a. Até hoje ainda há resquícios desta obra em mim. Super recomendo 😘
@@louisseamenades é uma leitura cativante. Literalmente você é inserido na pele do narrador. Não achei a linguagem difícil, mas é uma leitura que exige uma entrega do leitor. Na época eu tinha a sua idade!
@@louisseamenades Eu li com 16 anos (acabei hoje), mas não achei uma linguagem tão complicada, consegui entender boa parte da história. Sei que já faz 3 anos desse comentário. Mas vou colocá-lo aqui caso alguém teja a mesma dúvida.
Pedro, ótima resenha. Gostei muito deste livro. Me deu vontade de relê-lo em inglês. Aliás, uma coisa que adoro nas suas resenhas é que você sempre fala não só da história do livro, mas também sobre o autor, o contexto histórico...Confesso que passei a ficar mais atenta acessas questões depois que passei a seguir o Book.ster.
Esse é um dos meus livros preferidos. Quando o li fiquei muito impressionado positivamente com a escrita do Oscar Wilde. Preciso relê-lo, e se possível naquela magnífica edição da Editora Azul, cheia de notas de rodapé. Tenho na lista de desejados também o livro "Às avessas", do Joris-Karl Huysmans, que inspirou Oscar Wilde.
É triste que todas as versões não censuradas no Brasil são decepcionantes. A da Biblioteca Azul tem erros de POR QUE / PORQUE ao longo de todo o livro, bem como de "mal " em vez de "mau. Podem achar "frescura" ou preciosismo, mas fiquei um pouco desapontado. Livro é um documento, como os revisores não viram? Estou pensando em ler a da Darkside , mas já me disseram que possui erros de português assim como a da Biblioteca Azul. A da Penguin é excelente. Mas é a versão censurada.
Eu tava procurando algum livro minimamente bom no armário da minha irmã, lá tinha vários livros de romance (não gosto), mas senti curiosidade em ler o Retrato de Dorian Gray, e gostei muito. Agora tá no meu top 10 de melhores livros.
Apesar da ausência de notas de rodapé e ser "censurada", esta é a melhor versão. A da Biblioteca Azul é a preferida da internet. Em todo lugar só vejo gente elogiando. Comprei e descobri que está repleta de erros de português. Lamentável. O tradutor e os revisores não sabem a diferença entre MAL e MAU, PORQUE e POR QUE. O surreal é que na internet só vejo gente elogiando essa versão. Isso de certa forma mostra algo sobre a habilidade dos brasileiros atualmente em relação à leitura. Muitos leem, mas não entendem.
O personagem principal eu me lembrei da antiga embalagem de o poderoso chefao2, a forma atraente de como Miguel corleone é retratado...... quase uma Monalisa um carma para al Pacino que teve a carteira mais difícil da sua GERAÇÃO no cinema. ia conflitos que al Pacino teve pela ideologia do personagem são semelhantes ele se tivesse interpretado no cinema este personagem teria sido.algo extraordinario...........50 anos do poderoso chefao2 é um grande contraste atual deste personagem de literatura....como o morro dos ventos gigantes.......
Oi Pedro, adoro seu insta e agora estou acompanhando seu canal. So uma sugestao: essa edicao que afasta e aproxima toda hora me deixou meio tonta! 😁 boa sorte e até a próxima resenha
terminei de ler essa semana, mas tenho uma dúvida, deixarei aqui caso alguem possa me responder. reparei que ao decorrer do livro, o Lorde Wotton é chamado não só de Harry, mas de Henry, e isso nunca consegui entender. por que a troca de nomes? qual seria o nome verdadeiro dele?
Eu vi o filme o retrato de Dorian Gray, achei normal, pq incomodou tanto os Britânicos? Dorian Gray fez o pacto e se auto idolatrava ....não fala nada de homossexualidafe