Olá pessoal, amei mesmo conhecer o leite com o inhame, Já faço uso e agora gostaria de repassar uma receitinha básico com o inhame. Em vez de ficar usando manteiga, margarina, vcs podem fazer o patê de inhame. Bater dois inhame cru medio no liquidificador. Coloque um pouco de leite coco e um pouco de maionese, bata tudo junto e coloque uma pitadinha de sal rosa. Se quiser pode colocar sardinha, ou frando desfiado, salsinha verde, cebolinha verde e comer com pão ou torrada pela manhã. É muito gostoso e nutritivo. Dá para ficar um bom tempo sem fome pois ele ajuda para quem trabalha. também pode ser servido no pão como petisto e tem gente que serve em aniversários como entrada. Vcs vão amar. Quem gostar deixe um comentário. A saúde vai agradecer.
Me curei da chicungunha, na época da epidemia, usando apenas o inhame descascado e bem batido com água. Ingeri 5 copos por dia. Foi bom demais, em 4 dias estava totalmente curado.
Tá vendo: nem precisa deixar de molho. A natureza é perfeita ou não? Os animais naondeixam é molho e não morrem por causa disso. É tudo mentira que enfiaram na nossa cabeça.
Fiz um tratamento de inhame para o meu filho por 15 dias , inhame rosa , pequeno, e almoco e jantar e ele foi curado de. Orticariae tb qualquer arranhao logo inflamava e era dificil de sarar. Igual come arroz e feijao eu dava inhame, amassado no feijao .Pela graca de Deus nunca mais inflamo e alem disso cocava era alergia, inhame é depurativo do sangue.
Meu marido toma suco de ihame pra imunidade baixa pois ele tem câncer e faz quimioterapia esse ihame pequeno só bato com água mesmo ele toma todos os tias nunca foi parar no hospital por causa do suco de ihame a nutricionista do hospital que passou pra ele
Assisti hoje o video, e minha dixa é: Pra não ter dúvidas entre vídeos do mesmo assunto, busco informações sobre quem posta. Camila do pensando ao contrário, esclarece corretamente com certeza, basta analisar seu currículo, menina estudou e estuda muitooooo, além de se preocupar com a nossa "casa" individual, ainda cuida da nossa casa "universal". Nosso corpo e nosso planeta em boas mãos. Gratidão sempre Camila 🌹
Oi Camila assistindo esse vídeo agora te peço continue com o módulo de como vc faz seus vídeos, pois não nós preocupamos se eles são longos. Pois vc traz conteúdos de palestras de estudos. E quem te segue te segue porque quer aprender. Então nem se preocupe em se justificar, pois quando assisto o vídeo recebo um conteúdo que nem tenho como pagar, pois não tenho como pagar por sua dedicação. Só agradecendo e compartilhando para abençoar outras vidas
Moro no estado do RJ, e na minha região só temos esse inhame pequeno. Coloco ele cru nas vitaminas da minha filha e não dei problema nenhum até hoje. E tbm bato com qualquer suco.
Ótimo vídeo!! Eu uso o Taro como leite, me curei da Mastite Granulomatosa Idiopatica e ele foi fundamental. Pela minha experiência, só algumas pessoas tem sensibilidade a ele, e as propriedades são diferentes entre os tipos de inhame. No meu caso, indico apenas o Taro ( ou falso inhame),o leite cru, mas a polpa sempre após cozida. Abraços.
Obrigada por compartilhar sua experiência, eu também consumi o leite do taro só uma vez, não me fez mal, mas não sabia sobre ele ser o falso inhame, por isso agradeço muito também a Camila por esse vídeo esclarecedor.
Eu faço sempre o leite do outro deixo de molho uma noite cozinho e bato no liquidificador liquidificador com agua mais nao sabia que e o falso 😮 nunca usei esse taro por acha muito feio obrigado pela informação inclusive estou fazendo o leite do falso
Muito bem ainda bem que tem gente que pensa contrário, já vi inúmeras receitas de inhame, mas nenhuma falou com TANTA clareza qual o verdadeiro inhame, agora me sinto seguro em fazer o leite que foi tudo bem claro, ah só não gostei daqueles pontos pretos no inhame eu teria tirado, do restante parabéns!
Patrícia eu sempre usei o inhame taro desde q entrei na menopausa aos 50 anos. Estou c 60. Nunca me fez mal, ao contrário, me ajudou na menopausa, não tive problemas e nunca fiz reposição hormonal. O problema é p quem tem alergia. Só q deixo picado ele de molho por 8 hs. Mas valeu seu vídeo. Excelente e vou passar a consumir o outro inhame q aqui em SP conhecemos por cará e é facilmente encontrado nas feiras livres e casas do Norte. Bj p vc❤
Oi Niamar! Tudo bem? Eu me chamo Camila, na verdade. Bem, existem sete bilhões de pessoas no planeta e por isso não posso arriscar dizer que pode ser feito com qualquer tipo de inhame porque algumas pessoas não apresentam reações. Algumas, infelizmente, vão parar no hospital. É por isso que é importante passar a informação correta. O taro também não possui as propriedades medicinais do inhame verdadeiro, mas isso não quer dizer que quem já faz não possa continuar fazendo. Meus vídeos são apenas sugestões sempre. :) Paz!
@@pensandoaocontrario Camila, me desculpe incomodar, eu vi na internet esse menorzinho, e a receita ensinava cru mesmo, nem esperei 8 horas, achei muita coisa, estava louca para provar logo, bati no liquidificador e tomei, será que isso vai me fazer mal? :-( mas agora sabendo a forma correta que vc ensinou, seguirei sua receita. Gratidão! Sigo seu canal maravilhoso.
Oi. Não sei seu nome Eu sou Nerivaldo, nordestino de Recife PE. Consigo sim encontrar os três tipos de inhame fácil fácil aqui em Recife. Você só faltou mostrar o Inhame verdadeiro para selar seu vídeo. Gratidão muita.
Muito, muito, muito obrigada de ❤️! Minha filha está tomando a uma semana o leite de inhame , mas devido ao sabor misturo com o leite do côco natural. O sabor fica bem melhor. Sobre minha filha as dores gastrointestinais foram para o espaço e ela está comendo bem melhor 🙏. Agora é só terminar os exames pedidos pelo médico. Já falei do seu canal com a minha família e amigos. Mais uma vez , obrigada e que Jeová, Deus , continue te abençoando 😘
Que canal maravilhoso. Sempre quis cortar laticínios pelos animais, mas não tinha forças. Até que veio o universo e me presenteou com uma intolerância a lactose. Encontrei o canal hoje e já estou apaixonada. Parabéns e obrigada.
Gratidão .Até compartilhei esse vídeo .Agora sei porq senti dor abdominal essa semana fiz suco de laranja cm yame ERRADO .e a tarde senti mal estar Muito Obrigada .
Dica de pernambucano: cortar o inhame em rodelas meio grossas e descascar as rodelas tirando toda essa parte preta. Ele fica completamente branquinho e se lava pra tirar a sujeira da casca. Essa baba é típica dele. Depois cozinha normalmente, sem deixar de molho 12 horas. Eu vou comprar amanhã, cozinhar e fazer o leite pra substituir o tradicional que me dá alergia. Adorei a receita
Amei a dica, fui fazer pela primeira fez e descasquei ele todo antes e na hora q comecei a picar já estava todo escuro. fiquei desesperada. será q pode fazer o leite dele mais escurinho mesmo? será q perde suas propriedades?
Nao conhecia por esse nome Taro. Sempre utilizei apenas como inhame. Sempre que temos alguem com alguma alergia em família, tomamos o inhame taro, batido com agua sem coar. Ultima vez foi minha irma que havia feito uma progressiva no cabelo e ela inchou ate nao conseguir abrir os olhos. Foi no hospital e aplicaram fernegan. Como estava demorando muito para limpeza do organismo, ela tomou 01 copo de leitede inhame 03 vezes ao dia e sumiu todo o inchaço.
Pessoal, vi que o inhame taro, pode sim ser usado cru. Mas precisa ficar de molho por 6 horas para que o oxalato de cálcio saia na água. Agora fez sentido do porquê muitas pessoas recomendarem o inhame pequeno. Falam como fazer mas nao explicam o porquê do molho na agua. Pesquisei no Google.
Nem sabia sobre o o falso, já usei muito ele em vitaminas cruas e deixava de molho pra tirar a baba. Graças a Deus nunca tive problemas. Ótimo vídeo como sempre!
Aqui no nordeste o inhame é bem grande e também tem o cará, que é muito parecido com o inhame só que a casca é um pouco mais escura e cabeludinha e tem o tal do inhame paulista que é esse pequeno chamado taro.
Maravilha. Nem sabia que o inhame que costumo consumir aqui no nordeste é o verdadeiro. Que legal, saber disso. Aqui temos dois tipos de inhame, ambos são grandes como esse que vc usou na receita. Aqui em Sergipe, chamam de inhame d'água ou tb chamado de cará, é esse inhame que tem mais baba que foi usado na receita. Dizem aqui que é mais leve. E temos o outro tipo, chamado de inhame mesmo, que é mais seco na consistência. Não sei nome científico deles. Tem tb um terceiro tipo, que não se encontra fácil, é o inhame corneta. Muitas variedades. :)
Nossa! Eu sempre faço suco de hinhame com limão, sopa, caldo, com esse que voce chama de Taro. Nunca tive problema. Eu nem sabia disto. Estou surpresa.
O taro não faz mal, só não pode ser comido cru pela maioria das pessoas. Pode continuar comendo tranquilamente, mas o inhame com as propriedades descritas no vídeo não é este, infelizmente. :)
Eu usei,o pekeno,,estava com xicugunha a dias di cama e muita febre ,foi o ke mi curou,,então não vivo. Mais sem ele, sem contar ,o suco com limão e hortelã fica. Uma delicia. Gratidão, pela dica.
Finalmente um esclarecimento definitivo, claro e com base científica! Parabéns à autora. Há diversos vídeos na Internet mostrando a nomenclatura invertida do inhame e informando como sendo a correta, um perigo!
Eu pedi inhame pra minha tia, e ela me enviou o grande. Falei a mulher está perdida. Mas a minha tia e nordestina. Conclui com o vídeo que ela está certa. Provavelmente o pequeno deve ter boas propriedades. Mas e melhor comer cozido mesmo. Eu sinto essa pinincaçao na língua quando tomava o suco dele. E saber que ele tem vitamina C e um enorme alivio pra mim.
Esse vídeo é muito esclarecedor! Eu não sabia que tinham duas espécies de inhame, inclusive, estava fazendo suco verde utilizando o taro. Percebi mesmo uma sensação ruim na garganta, mas, acho q por ter feito na centrífuga, não me fez mal. Obrigada pelo vídeo.
Como aqui em Porto Alegre é difícil de achar então sempre cozinho , como vc ensinou ,cozinho antes sempre de usar em qualquer receita, porque na dúvida acho melhor. já que não perde as vitaminas eu não arrisco porque usa pra mim é pra minha neta de 4 anos, obrigada por suas dicas.
Camila, boa noite. Extremamente esclarecedor seu vídeo, parabéns! Tenho um filho adolescente que acabou de ser diagnosticado com Espondilite Anquilosante, e a questão alimentar tem sido um desafio desde então... Enfim, tenho duas pequenas dúvidas que agradeceria se pudesse responder: 1) Qual o tempo de duração (validade) de sua receita? 2) Vi uma receita que, na hora de bater, indicava para colocar gengibre (uma colher de chá) e suco de limão (meio limão se não me equívoco). O que estes elementos conferem à bebida? Obrigado e novamente parabéns!
Moro em Goiás e consumo tanto o inhame (falso) quanto o cará (inhame verdadeiro), aqui também se usam esse nomes. Uma vez fiz o leite do inhame menor cru e senti muita coceira nas mãos e na garganta, depois disso nem arrisquei fazer mais, agora com certeza farei leite do cará, sempre tenho aqui em casa. Muuuito grata pelo esclarecimento!
Gostei o leite dd inhame vou usar nos meus bolos eu usava leite de coco e garrafinha mas vou mudar, esses fis fiz um bolo de banana com fubá coloquei inhame e água ficou maravilhoso e sem saber que na verdade usei o leite de inhame obrigada pelo vídeo!!
Amo leite de inhame...mas gosto de cozinhar ele e deixo esfriar...gosto de cozinhar a banana que fica mais doce e bato junto c o leite de inhame fica delicioso 😋😋😋
Amei , agora eu sei qual o iame verdadeiro e como fazer, agora você poderia mostrar como você faz o LEITE cozido com o iame que não é o verdadeiro gostaria muito de saber um abraço bem forte bjs.
Arrazou!!! Seguindo eu as informações publicadas em outros vídeos,nunca tive esta preocupação e sempre comprei o taro;o máximo que eu tinha como cuidado era a recomendação de ferver levemente, mas não ficava muito satisfeito pois a minha preferência e a produção de leites vegetais crus para aproveitar o máximo das propriedades nutricionais dos alimentos. Valeu!!! ✌👍💟
Aqui na paraiba tem o inhame verdadeiro e tem o cará eu n gosto como o inhame cozido c carne de sol acebolada 😋😋😋aqui ese seu e o inhame original e o outro e cará