E aí Antonio, beleza? Então, eu acabo não fazendo isso, porque muita gente me pede, então iria ficar alguns minutos de vídeo, e sairia um pouco do escopo. Mas eu sempre faço o possível para ler e responder todos os comentários (As vezes é difícil, mas me esforço muito!)
Opa, mostrou que acompanha o canal kkk Então, eu estava listando as dublagens ruins mais comentadas no último vídeo, para fazer uma parte dois, vou pegar esta lista, conferir se é ruim mesmo, e começar a colocar em prática!
O fato de muitos de nós estarmos do lado do Coringa é simplesmente porque nosso interior é semelhante ao dele. Nem sempre somos nós mesmos,vivemos sendo alguém fora da nosso essência verdadeira.
@@daniellugo4315 Baseado no que vc fala q era ilusão ? nao concordo , por causa de 7 tiros com um revólver ? Nos USA tem tevoler smith and wetson com capacidade pra 10 balas ! .Se conciderar isso como ilusao entao o filme todo foi uma ilusão e nao faria sentido nenhum
@@joaomoreno7741 não por causa disso, pra mim e plenamente possível ele dar oito tiros com uma arma com seis tiros ele pode ter recarregado isso não importa, mas o filme deixa bem claro que o namoro era uma coisa da cabeça dele quando ele entra na casa dela sem permissão e tudo o que ela tem é medo, pra mim ficou bem claro que todo o namoro nunca existiu
@ eu li as edições históricas todas e nunca vi o coringa usar pintura.... apesar que se o filme for bom.... poderia ser uma releitura do piada mortal.... e este seria apenas mais um fã do Joker verdadeiro que foi o capuz vermelho que caiu no elemento químico que o deixou com a cor característica.... igual o joker do Letto, O Joker mc guimé, e mais algum outro que não for branco como nas HQs, na animação, no filme original e na série original....
O que me faz descartar essa hipótese de que o filme é tudo uma alucinação: Se o Arthur "imaginou" todo o filme, então pra que ele imaginou uma alucinação com aquela "namorada" dele? Seria meio que uma alucinação dentro da outra. Faz sentido?
Acertou na mosca! Já tinha notado na cena que ele imagina que esta no programa de tv, seria bem estranho ele imaginar que estava imaginando-se no programa.
@@rombr820 Tudo é coisa da mente do Coringa? Vai o universo inteiro DC embora devido a morte de Wayne e o Coringa deixa de ser ele mesmo, vira só alguém que imagina coisas e não faz mal pra ninguém de Gotham...
@@dogeking93 eu prefiro acreditar que ele criou a história toda tentando dar a origem pra ele msm e sendo ele o responsável mesmo que indiretamente pela morte dos pais do Bruce e o surgimento do Batman.
Um detalhe super importante: O tempo em que ele toma remédios e o tempo em que não toma. Apenas por causa disso, eu acredito que não foi uma ilusão. lembrem que ele sempre ri quando está triste, enquanto sobre os efeitos dos remédios, mas após não tomar mais os remédios, ele não ri em momentos que não quer, ele mesmo diz "parei de tomar os remédios, estou bem melhor agora", acho que ele, percebeu que o problema da risada vinha dos remédios.
Mas ele ficava louco por causa dos remédios, quando deixou os remédios se sentiu a vontade para ser o coringa. Já era tarde demais porque por causa da sua vida toda ser uma mentira ele ficou lunático de verdade.
Sim, mas quando ele esta tomando remedio, na primeira parte do filme 3:20 ele começa a rir e depois para, 0:56 enquanto nessa aqui ele ri triste, eu acho que as risadas vem em qualquer momento. Clara Carvalho na verdade ele riu sim 3:10 ai você consegue ouvir ele rindo, eu acho que como o governo ia fechar o local onde ele pegava remedios ele criou essa raiva contra eles e assim parou de toma-lo. Essa coisa de ele rir de verdade agora é porque ele se libertou das coisas que faziam mal para ele, ele mesmo diz "Eu achava que minha vida era uma tragedia, mas agora entendi que é uma comêdia"
Eu sei que esse filme e muito louco mexeu com meu emocional pra caramba ,chorei a Bessa porque tenho 4 irmãos com deficiente e já passaram por muita humilhação ,da sociedade de merda ,o duplador dele falou que ficou dias depois com a cabeça ligada no filme ,nas cenas ,esse filme mexe muito com quem já passou o que o coringa passa eu chorei muito .
A piada final, que é teorizada como se o coringa tivesse criado o batman, na minha opinião é real até certo ponto. É o seguinte: o coringa realmente não gostava dos Wayne e protestava contra os ricos. Então tratando como fato ele ter matado os pais de Bruce, deu ao menino uma sede de justiça, e vontade de proteger os incapazes, pois quando ele precisou não havia ninguém. Foi dessa forma que o coringa, inteligentemente, criou um rico que realmente se importa com as minorias, com os fracos. E apesar de ser um vilão acho que essa foi, desde o começo, a real intenção do coringa. O que faz sentindo, trazendo pro coringa dos outros filmes, que tem forca e poder pra matar o batman, porém nunca o fez. Não acho que o palhaço do crime demoraria tanto para conseguir matar alguém, mesmo que esse alguém seja o batman.
Como o Alfred sabe disso: ele já trabalhava na casa Nos Estados Unidos é muito comum a mãe conseguir a guarda do filho mesmo tendo problemas mentais Na foto foi a própria Penny que escreveu pra ela, pode ver que é a mesma letra da carta (da uma olhada de novo, na cena que mostra a carta eles dão foco na letra y, pra que tu repare que é a mesma letra na foto que contém a mesma letra y
Uma coisa interessante de se notar, é que quando o Arthur aceita a dor que a vida lhe deu, e se torna o Coringa, TUDO em volta dele fica mais colorido, mais vivo.Já dá para perceber que no primeiro ato do filme, é muito cinza, deprimido, quando ele coloca a roupa colorida, é muito perspectivo a mudança de vida que aconteceu. Melhor filme do ano! Kkk
Eu acho q é pai dele sim!!! Afinal, o q parece mais realista?: Vc tem um empregada adolescente, bonita e meio "despirucada" trabalhando na casa de uma família rica e poderosa com um filho jovem e bonito TB. Ele se engraça com ela, diz q a ama e n podem ficar juntos e quando ela engravida a família da um jeito de esconder todo o rolo forjando uma história e tirar o filhinho deles da reta. Ou... Uma adolescente, solteira, pobre e com problemas psiquiátricos ADOTAR uma criança q n é mais acompanhada de nenhuma forma pelo Estado a ponto de ser torturada pelos companheiros dessa jovem? Acho q a primeira opção!
5 лет назад
Oi Iara, obrigado por seu comentário. Exatamente, apesar do filme contar que ele não é filho, deixa todas as pistas indicando que seria, e que a narrativa da mãe de Arthur é a correta. Mas, acredito que se tiver uma continuação ou algo do tipo, eles escolheram manter a versão onde não é filho. No entanto, eles podem escolher qualquer uma delas e ressaltar algum fato para transformá-la em verdade. E acho que essa também é uma das belezas desse filme, o fato de haver varias interpretações.
Pelo oq eu vi é (infelizmente) até comum pessoas com problemas psiquiátricos conseguirem adotar crianças nos EUA e até conseguir a guarda msm dps de agredi-las, principalmente antigamente.
Também é completamente realista a seguinte explicação: Thomas e Penny tiveram um namorico. A família descobriu e separou, a demitindo. Ela surtou e adotou uma criança pra dizer que era filho do Thomas. A família a processou e a Justiça fez ela assinar ordens de restrição. Ela arrumou outro doido e surtou mais. Perfeitamente possível.
Eu acho que ele Thomas adulterou tudo, um cara poderoso como aquele, a velha n parece tão doida assim. E quanto a arma algumas tem capacidade pra 8, porém n sei se é esse modelo. 🤗
Vou falar oq falei pra todos os outros, "você não conhece Thomas Wayne" é engraçado ver gente criando essas teorias sem base nenhuma, que deturpa completamente personagens ja estabelecidos
Bartolomeu Rangel cara o filme é outra realidade (universo diferente das hqs e outras histórias). E na real prefiro o coringa ser irmão do Bruce, seria bem mais dark e dramático.
Não gente... "Quem" criou o Batman foi exatamente "quem" criou o Coringa. Foi Gotham. Heróis e vilões não criam a si mesmos ou una aos outros. Eles são criados por nós. Pela sociedade. Uma parte dessa sociedade verá alguém (ou algo) como herói e outra parte verá o mesmo alguém (ou algo) como vilão. Esses dois grupos vão disputar o controle da narrativa. Assim, entrará para a história a narrativa vencedora.
Inclusive, o filme aponta muito isso quando a própria população fica ao lado do 'palhaço assassino' e depois surge o Batman para trazer 'ordem'. Esse filme foi uma narrativa genial!
Eu acho tanto que a Penny teve, sim, um caso com o Tom Wayne quanto que ele não é pai do Arthur. Simplesmente ela não se relacionava só com o Wayne quando engravidou e o filho é de outro homem. Wayne é um homem poderoso, quando o Arthur nasceu não era tão fácil obrigar a fazer DNA (como até hoje não é, mas à época era ainda mais), então ficou por isso, mesmo. Isso explicaria o descaso dela com o filho, deixando que ele fosse abusado pelo companheiro: ela tinha certa indiferença e até rejeição pelo Arthur quando era mais jovem por ele não ter servido pra segurar o Tom, por quem ela sempre foi apaixonada. Só foi amorosa com o filho quando a velhice chegou e ela precisava dele. Essa paixão que ela manteve a vida toda pelo Tom foi por ela lamentar quase ter conseguido um elo vitalício com ele, mas no final ter dado tudo errado.
Acho que duas coisas refutam a possibilidade de ter sido ilusão! A primeira é que no fim o Arthur está de algemas no sanatório o que evidência n somente um distúrbio mental mas também um sinal evidente que ele é tb um criminoso, logo as algemas e não uma camisa de força! A segunda é que se tudo fosse ilusão, não faria sentido nenhum ele ter imaginado que o relacionamento dele com a vizinha fosse também imaginação, ou a presença no show no Murray tb. Já que é tudo imaginação, uma imaginação dentro de outra é além de extremamente forçado desnecessário, é uma baita bobagem já que ele poderia ter "imaginado" de uma vez que estava com a garota e etc!
Realmente faz muito sentido isso que você falou, concordo plenamente mano, porém também podemos supor que a garota não ser realmente namorada do Arthur seria uma pista de que tudo não passaria de ilusão do mesmo, então é tanto quanto confuso..
Concordo com o que disse no fato número 1 porém acho extremamente possível que o fato número 2 seja realmente uma ilusão dentro de outra. A vida dele era uma merda e ele tinha problemas psicológicos. Quando ele fantasiava no talk show ou com a namorada a sua "vida real", ou seja, a vida merda dele o chamava a atenção de que aquilo seria impossível voltando a loucura dele. É a mesma coisa de sonhar que está drogado (Não sei se já sonhou) mas a impressão é que você está alucinado dentro de uma ilusão.
a máscara usada pelas pessoas pra protestar tem as memas cores da maquiagem do Coringa, sendo que ninguém viu o palhaço que matou os 3 no metrô, talvez Arthur tenha formulado tudo isso para se sentir importante pra sociedade
Na verdade, eles até comentam que baseado no que uma testemunha viu, ele tava vestido de palhaço. Provavelmente conseguiram identificar como era a maquiagem tb
Ele deve estar se referindo a maquiagem, quando ele tá indo pra entrevista, e esbarra naquele homem quando está correndo dos detetives, o homem tem a mesma maquiagem. E depois dentro do metrô. O retrato falado é totalmente diferente do que ele pintou no seu rosto.
7:23 Nossa mas que pergunta redundante cara. Claro que ele entrou no apartamento por que acreditou na sua própria imaginação. Tudo uma projeção. Eu lembro de ter pensando durante o filme que poderia ser imaginação dele por que quando rola a cena em que ele supostamente transa com ela é tudo perfeito demais. Eu pensei "acho que ele tá viajando". E no final foi mesmo kkk Só achei desnecessária as cenas que mostram um antes/depois com/sem ela kkkk muito didático. Podia ter só deixado a cena do AP mesmo e ela falando que mal conhecia ele, e já estaria perfeito. E TEM UM MALDITO CORTE pra ele saindo do apartamento onde a gente não sabe se ele matou ela ou naaaao aaaaah
A última cena do filme pode ser o que ocorre antes do filme começar: No meio do filme, Arthur diz que era mais feliz no hospício. Ao fugir desse lugar, vê-se sol pela janela -- o que não acontece em Gotham City, onde sempre está nublado, o chão da cidade e os vidros das janelas molhados... Sem contar que a cor das paredes de Arkhan e do primeiro hospital são diferentes.
Achei muito boa a interpretação,principalmente a dos 7 tiros. Acho que deixaram "provas" para comprovar tanto a teoria de que foi uma ilusão da cabeça dele quanto foi verdade justamente pra que caso nao fizessem outro filme, esse já estária "fechado",como voce disse.Mas, acho que o motivo do Arthur conseguir entrar com tanta facilidade nos lugares é um complemento de uma crítica muito importante no filme, o coringa é invísivel para a sociedade! Como ele mesmo fala, as vezes até ele duvidava se realmente existia pois a ngm o notava, e o fato de ele chegar tão perto do wayne, de demorarem tanto pra acharem ele(a policia) e de conseguir entrar tão facil no teatro é simplesmente isso, que ele é invisível aos olhos de todos(nao invisível no sentido literal, deixando bem claro)
Eu penso que se Arthur matou a psicóloga/enfermeira, sendo que antes de todos esses fatos ruins acontecerem com ele ele era normal, penso eu que se o filme fosse uma mentira, o Coringa não mataria a psicóloga já que ele ainda não era totalmente louco. Eu penso que a piada era a morte do Thomas Wayne e a esposa dele, por isso que ela não entenderia assim como você falou no vídeo Minha teoria
Concordo. A meu ver a piada foi a morte dos pais do batman. Pq tdo que ele queria era que os ricos vissem a vida real e sentisse ela de verdade. E assim foi feito!
5 лет назад
Bom argumento, ele até pergunta para Murray no talk show se ele já saiu na rua, se ele sabe como é estar no lugar dele...Bem agora Bruce Wayne sabe
Alfred saber da história, é fácil... A mulher era obcecada, mandando várias cartas... Mandar uma carta pra vc toda a semana, e duvido vc, e todos da sua casa, não saber sobre mim...
@@brunoandre12 e ele com uma pessoa obsessiva atrás dele (oferecendo risco real de vida) não chamou a polícia? Não, né! Pq não queria chamar atenção pro caso
@@andersonribeiro2033 simples, se tem um doente me mandando cartas toda semana e eu sou um rico, vou mandar meu mordomo me entregar apenas as cartas importantes. Assim Alfred pode ter lido e comentado sobre.
Meu Deus ela não entenderia a piada pq ela estaria morta, ou melhor não teria graça para ela, afinal ele passa a achar graça quando mata alguém, aff faz muito rodeio aonde não tem .
Ta mas , e o cenario da cena final, que inclusive ja tinha passado no msm lugar em um flashback de sua mae e quando a assistente conversa com ele , ele diz : " preferia quando eu estava no sanatorio" e logo corta a cena exatamente no msm lugar , ah detalhe , e o msm horario nos dois lugares, no lugar branco e na sala da assistente . Mas acho que n seria TUDO ilusao , pois na cena final ele fala da piada , e logo corta a cena pra o Bruce e seus pais mortos , oq pode anular a teoria da ilusao ! Pelas coisas que falei , n pode ser tudo verdade , e nem mentira , realmente n da pra saber !!!
@@harisonryanoliveira8916 sim ,mas ele esta batento a cabeça na porta e ainda n e a hora da consulta , esqueci de mencionar que a hora que ele fica puto com o cara do clube de piadas dele , ele quebra o relogio , e esta 11:11 ou 11:09 , o msm horario dos outros !!! (Edit) Na real , ele bate a cabeca na parede no msm horario , ou ele estaria em dois lugares ao msm tempo? Acho q n ne ? Kkkkk
Tenho certeza que TW é o pai...o que dá uma visão totalmente nova ao maniqueísmo Ordem x Caos, Bem x Mal...o que explicaria, no futuro, a complacência de Bruce para com o irmão...
A verdade é: quanto mais vê mais vc consegue observar as minúcias do filme. vi a primeira dublado e a segunda legendado. ... quem sabe vem a terceira 👐☺
Uma coisa q eu achei muito legal no filme foi q o protagonista (Arthur Flek ou Coringa) afirma varias vezes q "pensava q sua vida era uma tragédia mas na verdade ela é uma comédia", e no final, quando ele esta conversando com a psiquiatra ele diz q pensou em uma piada, ou seja, sua vida era uma piada
@@arthurandrade2585 Realmente, mas a pessoa vai ver q vc se importa ao ponto de chorar por ela, e quem sabe ela pode se sentir importante. É claro q vc não precisa chorar para mostrar que vc se importa, mas isso não é algo q vc consegue controlar
Mano um doente mental pobre não consegue fazer o que ele fez no filme tanto que nos filmes do coringa ele sempre rouba uma quantidade enorme de dinheiro para fazer seus plano doentios.
@@shhvikss5523 O filme retrata como o coringa enlouqueceu tanto que esse filme não é do universo principal da DC poderia ser uma história escrita na mente dele assim como o relacionamento dele com aquela moça lá, o filme da vários indícios que aquilo é muito surreal por exemplo ele fuma em todo lugar até em lugar proibido e do jeito que a cidade ficou um caos é muito fantasiosa.
Acredito que a maior personagem do filme não esteja sendo levada em conta: "Gothan"... É a "personagem" (leia-se sua administração e população) que cria Joker e Batman... Vou exemplificar... 1 - Ela é retratada como fria, suja, de poucas condições sociais às minorias. Ou seja, imoral. 2 - Ela, Gothan (repito, leia-se sua administração e população) cria o Joker potencializando seus problemas de saúde mental simplesmente ao "cortar" sua assistência médica/psiquiátrica impedindo, inclusive, de adquirir seus remédios que dirimem suas crises existenciais. 3 - Ela, em meio ao caos instalado em suas ruas "joga na cara" da população que não se preocupa com essa parte carente promovendo festivais de cinema; promovendo pessoas de alto poder social e econômico aos mais altos cargos em eleição na administração; "Gothan" não usa do poder de toque de recolher à bares, cinemas, locais de entretenimento para institucionalizar uma força de segurança contra a criminalidade e revoltas sociais (tanto que a ilustre família morre por esta falta de zelo, criando Batman). 4 - Subjetivamente os "olhos da cidade de Gothan" se tornam as lentes das câmeras, mostrando a ascensão do ícone sociopata em uma de suas escadarias "levando ao topo, dia a dia, sua maior construção do mal" (sempre esse ângulo é mostrado nessa construção, como a criação do ícone do caos) e, ao transformá-lo apresenta-o completamente caótico em uma dança, descendo ao submundo da criminalidade. Mais icônico impossível, inclusive, com a visão ao longe dos guardiões da ordem (policiais) tendo que "descer ao submundo e sem condições de combatê-lo". Uma forma poética de apresentação do caos. 5 - Ela (Gothan) valoriza em sua mídia programas sensacionalistas e mídia comprada que glorifica os magnatas em candidaturas e talk shows que desdém dos problemas sociais. Somente os transformam em chulas piadas... 6 - Gothan não oferece segurança em um simples sistema de transporte fazendo com que o assédio se estabeleça à uma vítima (passageira) e faça nascer - NESTE MOMENTO - o Coringa, com as mortes dos "dignos funcionários da Wayne Corp". Tanto que (e aí retorna a leitura subjetiva das lentes da direção de fotografia) a visão "de baixo para cima" após a fuga de Arthur do local dos assassinatos, no banheiro, apresentando sua maior construção do caos. Nesse momento Arthur, inclusive, descobre sua incrível inteligência, mesmo que para o mal, afinal escapou de sua possível morte para a sua total liberdade de ação. Icônica cena. Importante observar que nos momentos de "loucura" de Arthur sempre é captado grandiosamente em ângulo "de baixo para cima". Enfim, poderia conjecturar horas aqui, quis colocar esses pontos que achei mais relevantes nessa construção. O filme é uma obra prima, já é cult, sendo vanguarda. Nunca hollywood se aprofundou tanto na psiquê de um "vilão(?)". E como conclusão digo que a grande piada que Arthur quer contar e repete que ninguém entenderia é a de que um ser "inanimado" (Gothan) criou a ordem e o caos. Peguem o máximo de frases do Coringa como se ele estivesse dizendo para a cidade de Gothan e vejam se não sai um monólogo à cidade. Enfim... Não preciso dizer que esta é minha opinião pessoal, certo? Excelente vídeo. Muito esclarecedor e compartilho de muitas análises apresentadas. Sucesso à todos.
Coringa só foi esse sucesso pq deixou todo mundo querendo mais esse final foi realmente explosivo kkkkk agr a ansiedade de ver uma continuação é gigante
Eu tive essa impressão: os problemas psiquiátricos são evidentes em Arthur e, como você falou e eu sustento desde as tiragens adultas da DC, o Batman é a representação da Ordem incorruptível (acima da lei) e o Coringa é a representação do Caos. Ambos são incorruptíveis e funcionam, por isso, como arqui-inimigos. Achei que ficou clara a piada pois Arthur já sabia dessa representação um menino pobre, abusado e com a vida sofrida espalha risadas enquanto torna a vida já enfadonha do garoto rico (Bruce) em um igual sofrimento, mas sem diversão ou alegrias. Isso faz a característica do Batman de estar sempre sério e o Coringa de estar sempre rindo. Um tentando fazer o outro rir. Outro tentando tornar o outro são, sério. (Eis a piada: do Caos nasce a Ordem e da Ordem, o Caos) Já quanto às psicoses, tive a impressão de que a compulsão pelo riso nervoso funciona bem como duas coisas: primeiro algo como uma personalidade reprimida, o Coringa, tentando sair de um casulo mental. Algo como o Hulk e Banner. Segundo e não menos importante, funciona como um marcador da realidade, apontando os momentos em que, na história, Arthur estaria de fato vivendo e não imaginando. Isso fica bem evidenciado quando lhe cortam o acompanhamento e remédios e as psicoses vão aumentando de frequência. Somente quando ele entra em consonância com a alegria do Coringa pelo Caos é que ele consegue ficar bem consigo e suas compulsões. Isso fica bem evidenciado quando ele fala algo como a risada e sua compulsão ser parte dele.
Cara, seu canal é genial! Gosto muito da forma clara que você conclui as ideias e as evidência. Depois de assistir Joker, eu simplismente sai do cinema CARREGADA. Acho que foi um dos filmes mais pesados que EU já assisti. E como vc disse, a jornada é o que vale e foi intensa pra caramba. Sucesso pro canal!
A ida ao show eu acho que é real por causa dos relógios no show: eles estão de fato "andando". Tem outra cena que o relógio marca um horário qualquer. Todos os outros relógios marcam 11:11
havia dito isso (que "tw" era sim, o pai de arthur), ao sair da sessão, pra minha irmã, sim... que cult movie pHenomenal! "o" melhor "coringa" de todos, de todos os tempos... há muitos elementos dos clássicos pós-modernos ("a metamorfose", de kafka; "o estrangeiro", de camus; "1984", do orwell e o clássico, "elogio da loucura", e. de roterdã), nesse cult movie cerebral... sempre há de ser. bravo! 😎👊 . p.s.: "o que você consegue quando cruza um doente mental solitário, com uma sociedade que abandona ele, e o trata como lixo?" p.s.s.: "reconhecei também aos loucos uma qualidade não desprezível: só eles são sinceros e verdadeiros. haverá algo mais louvável do que a verdade? embora um provérbio de alcebíades, citado por platão, coloque a verdade no vinho e na boca das crianças, todo o mérito cabe a mim, como reconhece eurípedes em seu famoso dito: "o louco só fala loucuras." tudo o que o louco tem no coração, ele mostra no rosto e o expressa em seu discurso." (erasmo de roterdã, elogio da loucura)
Tw em inglês pode ser também uma expressão , T =trigger W=warning, sendo trigger = gatilho, e warning = aviso. “Gatilho”, neste caso, expressa, basicamente, algo que, ao ser mencionado ou referido, desperta em alguém um sentimento ruim.
A piada que a psicóloga não entende é ele imaginar que a ligação dele com o batman é ser irmão dele, já que na verdade na hora daquela última entrevista já se passaram anos e o batman já existe, inclusive colocou ele no hospício...
Faz mais sentido do que a teoria de ''criar um rico que se importa'' ou '' a morte do TW'', se a ultima entrevista for anos depois com o batman ja existente, puxa um bom gatilho pra continuacao do filme.
Banda Quitéria mas o ponto de vista é do coringa e ele quis mostrar uma “origem” dele, não significa que é verdade, a cena final pode se passar nos anos 2000 por exemplo, e ele só quis mostrar como a imaginação dele imaginou kkk talvez tudo seja mentira, e o coringa tenha vindo do Brasil por exemplo, ele só quis imaginar o que ligava ele ao batman e no fim era uma piada. Detalhe: na cena final ele não tem cicatrizes e está mais gordo
Não faz o menor sentido ser imaginação dele. As vezes que fica claro que ele está imaginando, são coisas boas (ele no programa, ele com a namorada). Não faz sentido ele ter imaginado, por exemplo, apanhar na rua, no metrô ou ser constrangido pela mãe do garoto no ônibus. Se fosse imaginação, não faria sentido a mãe dizer que ele é filho do Wayne e depois ele achar documentos que desmentem isso. Acho que a parte que entra como uma de suas alucinações, é a quando batem no carro da polícia e ele é ovacionado pela população e a parte que ele imagina os Wayne morrendo é que é a piada final: ele mata a psiquiatra e foge do hospício pra concretizar essa imaginação, de matar o próprio pai.
ALGUMAS CENAS SÃO SO IMAGINAÇÃO DO ARTHUR MAS É POR QUE ELE JA ESTAVA FICANDO LOUCO POR QUE SOFREU MUITO AO DECORRER DA VIDA O FILME INETIRO SER COISA SOMENTE DA SUA CABEÇA NÃO FAZ SENTIDO... O FILME TEM UMA PEGADA MAIS REALISTA MAS PELO QUE ANDO VENDO DE VARIOS RU-vidRS NINGUÉM ENTENDEU O QUE REALMENTE SE PASSA NO FILME ESTÃO LEVANDO O FILME MUITO PRO LADO DAS HQS... ESSE FILME É UMA OBRA DE ARTE E SE QUER SABER O QUE NINGUÉM NOTOU TANTO NESSE CORINGA COMO EM OUTROS CORINGAS... APESAR DE SE TRATAR APENAS DE UM FILME TODAS DISCUSSÕES SOBRE COMPORTAMENTO SOCIAL QUE OS FILMES DO CORINGA ABORDA SÃO PENSSAMENTOS DE ALGUMAS PESSOAS NA VIDA REAL OS CORINGAS EXISTEM E SÃO MUITOS ESPALHADOS PELO MUNDO TODO MAS MUITA GENTE NÃO ENTENDE E TALVEZ NEM VÁ ENTENDER... MAS VOU PUXAR O GATILHO DA CURIOSIDADE PRA VOCÊS ... REFLITAM COMO É QUE VOCÊS ACHAM QUE SURGEM OS TERRORISTAS POR QUE VOCÊS ACHAM QUE DE VEZ ENQUANDO ALGUEM FICA LOUCO E ENTRA NUMA ESCOLA MATANDO TODO MUNDO OU NUM RESTAURANTE ETC... VOCÊS ACREDITAM MESMO QUE TERRORISTA SÃO APENAS AQUELE POVO DO ESTADO ISLANICO ?? ACREDITAM EM TODAS JUSTIFICATIVAS DO GOVERNO QUANDO ACONTECE ALGO ASSIM?? A PRINCIPAL LIÇÃO QUE SE PODE TIRAR DE CORINGA É SE COLOQUE NO LUGAR DOS OUTROS POR QUE VOCÊ NÃO SABE COMO A PESSOA SE SENTE E NEM COMO ELA IRÁ REAGIR... A GRANDE MAIORIA RESPEITAM AS LEIS INFLUENCIADAS PELO MEDO MAS QUEM NÃO TEM NADA A PERDER FAZ QUESTÃO DE NÃO SO ENFRENTAR O SISTEMA MAS TAMBÉM FAZ QUESTÃO DE QUE SEJA OUVIDO E NOTADO E MEIO QUE UMA TENTATIVA DE ENCINAR A SOCIEDADE ATRAVÉS DO MEDO E ASSIM ACONTECE AS BARBÁRIES QUE AS VEZES NOS DEIXAM CONFUSOS SOBRE QUE REALMENTE ACONTECEU...
Texto fantástico e mto bem esclarecedor. Parabéns, vc disse tudooo, só q os seres humanos, não gostam de enxergar o seu próximo e nem se preocupam qnd, os afetam ! O q o Arthur, sofreu na infância, às barbaridades q os amigos da mãe dele, faziam com ele. Deixaria qq um (uma) com sérios problemas mentais. Principalmente às pancadas na cabeça, mto triste e comovente 😥 Existe mtos coringas no mundo, mas ngm quer aceitar a realidade infelizmente. Essa é a nossa triste realidade !
É realmente uma sacada genial! independente de ser real ou não muda o efeito que o filme provoca na nossa mente. Esse filme é uma porrada! Nos leva a tantas reflexões sobre a vida, comportamento, influências, sociedade e muito mais. Um filme que explica sim, a origem do Coringa, mas vai além, do surgimento do personagem, viaja na mente, na loucura..no limiar do normal e do insano, o que também é a nossa loucura..daí a empatia..É humano. Quem nessa vida já não se sentiu derrotado, usado, explorado...injustiçado em algum momento e o que essas situações acarretaram na vida. Você se desconstrói , reconstrói, se revolta, entra no esquema..quantos vezes morremos e renascemos numa mesma vida. Para se adaptar...continuar vivendo. O filme coringa acaba de se tornar um clássico porque ele é justamente uma incógnita e também por sua genialidade que permite que cada um veja o filme, aprenda, reflita, se desestabilize e se reorganize e busque suas próprias conclusões, mas sabendo que não será mais o mesmo. Esse é o sensacional efeito CORINGA
E acredito que eles tiveram um caso e que isso trouxe uma obceção pelo Thomas, fazendo com que ela inventasse essa hitória, adotando um criança. Ela nunca teve sanidade após isso.
Sergio Ricardo isso q eu to pensando até agora kkk
5 лет назад
Rsrs vdd, mas tbm uma pessoa que trabalha debaixo de sol (como ele trabalhava com as placas), mal se alimenta e toma remédios controlados durante anos, se torna mais envelhecida mesmo. Aliás o Jhoaquin parece mais velho por toda essa perda de peso mesmo, ficou muito diferente mesmo.
Como falaram, é porque o Arthur está judiado. Na verdade o ator que faz o Thomas Wayne é 20 anos mais velho que o Phoenyx. E curiosamente eles se parecem
Primeiramente o filme todo não foi imaginação da cabeça dele, até porque não teria sentido um filme com a origem do Coringa ser tudo imaginação, além do mais no próprio filme mostra quando é imaginação e quando é real. E na minha opinião a ultima cena do filme ele andando com as pegadas de sangue é uma imaginação da mente psicotica dele , essa é a piada que a psicologa não entenderia.
Sobre a foto da penny fleck ter uma dedicatória gosto do seu sorriso tw, algo assim, n lembro bem, me parece que ela manipulou isso, visto que tinha transtornos psicológicos assim como arthur que imaginou todo relacionamento com a vizinha.
Lembro que quando lançaram o filme aqui no Brasil muitas pessoas disseram que era enorme a diferença de idade do Arthur e do Bruce, mas agora assistido esse vídeo e vendo que realmente o Arthur teve atitudes "infantis" penso que a verdadeira idade dele não seja a representada no filme. Por exemplo, ele mesmo diz que cuida da sua mãe e isso pode ter feito com que amadurecesse antes da hora, fazendo assim com que ele se visse como homem mais velho, e nos fazendo ver também. Ou uma coisa não tenha nada ver com a outra e eu só esteja procurando uma ligação com o Batman kkkk
Sobre a paternidade do Arthur... além de todas citadas pelo canal a mãe dele ao confessar para o filho que o pai era T. Wayne afirmou que foi obriga a assinar “alguns papéis” ao ser demitida! Penso que esses “papéis” seriam aqueles que “comprovariam” a adoção!
Eu não acho que é ilusão. E se for, perco meu "tesão" pelo filme. Perde a graça. Acho muito provável ele ser filho do Thomas, e a forja da história foi feita por ele, dinheiro compra muita coisa!
Também não acho que seja ilusão. Todas as vezes ilusões que o Arthur cria são coisas boas (namorada, ser bem tratado no programa de TV), enquanto que o restante do filme só mostra coisas ruins acontecendo a ele.
5:47 bom.. não sei se vc vai ler mas vamo lá. De fato existe revolveres .38 com tambor para 6 munição. tem revolver com capacidade para apenas 5 tiros tbm, e esses são os mais comuns de se encontrar. Pooooorém, também existem revólver com capacidade para 8 tiros, e visualmente é difícil identificar qual tem capacidade para 6 e para 8 mesmo se colocar duas armas do mesmo modelo lado a lado. Porém, tudo indica que no filme a arma utilizada tenha capacidade para 8 tiros, pois antes dessa cena no metrô, Arthur tinha disparado um tiro em casa enquanto brincava com a arma, sobrando 7 balas q logo ele usaria no metrô. Só que... No metrô ele atirou 8 vezes, talvez ele tenha reposto aquela munição que ele gastou mais cedo, já que quando vemos o Randall dando a arma pra ele, tbm tem munições reserva, o que indica que era um revólver com capacidade para 8 tiros.. mas vai saber. Abraços.
Sua reflexão inspirou uma reflexão para mim: Na cena após a ambulância bater no carro da polícia, o Coringa é carregado como se fosse um crucificado, o que me faz pensar no significado cristão de “cordeiro”, “mártir”, ele é sacrificado pelo mal que existe no mundo é o seu sacrifício existe para “curar” esse mundo, ainda com referência ao cristianismo, a frase final de Jesus na cruz: “está consumado”, após a morte do filho, palhaço, vítima da sociedade, ele renasce. E mantendo ainda a referência cristã, ele é posto de braços abertos sobre o carro, e como você mesmo disse, ele “ressuscita”. Vou insistir na referência cristã a respeito do sangue - é por meio do sangue de Cristo que os cristão são “batizados” e então, simbolicamente, ele usa seu próprio sangue para “batizar” seu sorriso e consolidar-se como Coringa.
5 лет назад
Olá Thaís, muito bom, primeiramente você se expressa muito bem, além de ótimas observações. Muito obrigado pela contribuição :)
Gente, ele é uma pessoa com sérios problemas psicológicos. É óbvio q mtas coisas são imaginação, porém a maioria é realidade de sua vida. É óbvio q ele não é filho de Weine, mas como estava intrísico na vida da mãe com certeza seria na vida do filho. Coringa um clássico por uns 100 anos. 👏👏
Sem falar que ninguém percebeu que o braço direito de Coringa apareceu no filme: o anão Gary, na verdade, é Gaggy Gagsworthy, o anão que também se veste de palhaço. Nas HQs ele aparece como o primeiro capanga de Coringa.
@ Acho que ele nunca irá revelar. A vibe que o filme gerou em cima das discussoes e teorias foi a grande sacada do filme (mesmo que sem querer). Duvido que o diretor tente dar a versao dele. Ja imaginou se tudo que pensamos foi delirio nerdista e o filme era simplorio na cabeça dele? Ja imaginou se a explicacao dele detona toda essa vibe? C. Nolan (filme Inception) sempre foi especialista nisso. Lembra do lance do peao no final?? Nunca explicado..rs
É pai, pq em dado momento do filme a mãe do Arthur diz para ele que foi obrigada a assinar muitos papéis. Papéis esses que podem ser os do asilo/hospital.
TW também pode ser uma expressão abreviada em inglês inglês,T= trigger warning, sendo trigger = gatilho, e W=warning = aviso. “Gatilho”, neste caso, expressa, basicamente, algo que, ao ser mencionado ou referido, desperta em alguém um sentimento ruim.
Eu acho que o Murry chama os comediantes daquele Stand up pra ir no programa dele ser entrevistado, e tbm da pra ver que o Murry faz varias piadas durante o programa como a piada que ele fezz do video do Arthur, da pra ver que é um programa de comédia
Duas cena do trailer, onde Arthur está de terno da cor de vinho e ele sendo jogado pela escadaria onde passava o filme de tempos modernos, não aparecem no filme (a cena de terno aparenta ser um funeral)
Ss, pq não era pra ele matar a própria mae, pq ela morreria normal e ele iria no funeral e sorria e assim daria mais ódio dos detetives. A que ele vai da escada e uma tentativa de entrar antes de desviar os manifestantes
Um detalhe sobre a risada patológica do Arthur, a doença existe no mundo real, é chamado de síndrome pseudobulbar e se dá em decorrência de lesões cerebrais. Saber disso abre mais uma camada de leitura para o filme: essa condição se desenvolveu no Arthur por causa da violência que ele sofria do ex-namorado de sua mãe que o batia constantemente na cabeça. Partindo disso, pra quem quiser viajar na semiótica do filme comigo (e talvez tirar leite de pedra), durante a história o Arthur tem três ataques direcionados à sua cabeça. O primeiro é o das crianças que roubam sua placa, o segundo é o dos empregados da Wayne Enterprise e o terceiro é o soco do Thomas Wayne. Pra mim essa tríade é uma caricatura de Gotham, demonstra que todas as classe sociais (pobres, classe média e aristocratas) atacaram literalmente e simbolicamente a cabeça do Arthur. E se no passado esse tipo de violência trouxe consequências, dessa vez também trará.
Em um trecho do filme, na penteadeira ele pega a foto da mãe jovem e atrás está escrito "eu te amo" algo assim e as iniciais T.W. o que já derruba o argumento de Thomas Wayne que disse não ter tido relação alguma com ela.
Boa tarde. Meu jovem! Por favor! Poderia fazer um vídeo sobre a franquia de filmes PREDADOR e tudo relacionado a este alienígena famoso dos cinemas. Seria legal isso aqui no canal!
5 лет назад
Olá Armier, tudo bem? Predador é um filme que marcou minha infância, principalmente o primeiro e o segundo. Eu quero conseguir tempo para falar mais sobre os filmes clássicos, pensei até em fazer um canal aparte apenas para falar sobre isso. Sou apaixonado por Back To The Future, Predador, Alien, e todas essas franquias antigas. Vou pensar em uma maneira de conseguir colocar isso em prática, agradeço demais sua dica. Grande abraço
1 - Como Alfred sabe quem é mae do arthur? R: A mulher manda um milhao de cartas a mais de 30 anos pro patrão dele, em algum momento ele falou com Thomas que explicou a situação e mandou Alfred só jogar as cartas fora e ignorar. 2 - Como Penny adotou arthur? R: A mae de arthur adotou ele quando namorava o espancador e pode ter tido ajuda de Thomas pois o caso q tiveram pode ser verdadeiro ams nao significa q o filho seja dele. 3 - Como Thomas sabe de penny e arthur? R: Thomas sabe disso pq como disse recebeu mihares de cartas por 30 anos e obviamente foi investigar, ele se justifica pro Arthur pq ve q ele ta perturbado acreditando numa mentira, ou pq ele proprio ajudou ela a adotar. 4 - E a dedicatoria do Thomas na foto da penny? R: Nada impede de Thomas e Penny terem tido um caso, mas nao quer dizer q ela nao seja louca e tenha fantasiado tudo justificando os problemas mentais herdados pelo Arthur ou q até ela emsma tenha escrito aquilo, afinal a letra aprecia a mesma da carta q ela escreveu. Sobre o fato do filme ter sido uma fantasia...SENSACIONAl a teoria!
Cara eu acho q Thomas Wayne é pai do Coringa sim kzksksjs. Adoro teus vídeos🥰🥰🥰... E sobre a história ter sido invenção da cabeça dele acho que só oq vc citou é invenção (tipo indo ao programa do Murray pela primeira vez, a namorada) já o resto n acho q seja tudo falso. E sobre a "piada" q a mulher não entenderia são essas coisas q ele criou na mente dele (ou seja queria q tivesse acontecido)
Esse filme é fantástico, mto bom, levanta causas reais, e apesar de sabermos q o personagem principal é um vilão, esse filme faz a gente não concordar mas entender o personagem