É impressionante como aprendemos na escola que a Rvolução Francesa foi linda, pura e com as melhores intenções. O que o professor fala é igual ao Brasil revolucionário de hoje. A instrumentalização da Igreja igual à teologia da libertação, igualzinho.
@@hunterdigital4546 Não sabe nem a diferença de excomunhão pra indulgência. Qualquer Zé Ruela que critica a Igreja Católica sabe diferenças mínimas. Cuidado amigo
Esse era o cara! Este senhor foi responsável por minha conversão a mais de 10 anos. Senti muito a sua morte! Hoje sou aluno do pe. Paulo Ricardo. Sou Ministro Ex. da Palavra e MESCE.
Tive aula com o Professor Orlando há mais de 50- anos.Ele me ensinou a pensar a historia. Guardo ainda os ensinamentos para procurar a verdade no meio das mentiras que nos são ensinadas.Não sei como foi seu histórico de vida, mas encontrei este vídeo e ele me fez recordar como aprendi a gostar desta disciplina.
Eu tive bons professores de história, foram poucos mas tive. Nunca fui um aluno exemplar em nenhuma disciplina pois sou preguiçoso. Entretanto eu sempre prestei muita atenção nas aulas de história pois sempre gostei de ouvir uma boa história. Muitas dessas aulas deixavam buracos nas possíveis motivações dos agentes históricos.Depois de ver esses vídeo muitos desses buracos foram extintos. Essa foi uma ótima aulas de história que não tive na escola. Sensacional!
Um mestre, só digo isso. Leiam o texto acima no link "a revolução francesa" e me digam se não é explicação dos males que afligem nossa sociedade. A igualdade, entendida de forma maçônica, está na raiz dos grandes males atuais. Descanse em paz, grande mestre!
Liberais Anti-Católicos e Protestantes Americanistas, lembrando que a Revolução Americana aoiada em ideais iluminsitas foi inspiradora da revolução francesa e a Constituição Americana inspiradora da Declaração dos direitos dos homens.
Que falta faz esse professor. Um homem inteligente mas acima de tudo de uma humildade expecional, em contraste à "elite" intelectual de hoje em dia que age de forma pomposa só por já terem lido uma dúzia de livros.
Vamos orar pelo Prof. Orlando Fedeli. Que jogo de poder. Coitado dos pobres. A opção pelos pobres , escrito nos textos bíblicos, não importa. A Casa Grande sempre quis se tornar mais forte. Vamos orar, humildemente.
A aparição de Nossa Senhora de La Sallete em 1846 é a demonstração da bondade divina. "Nossa Senhora de La Sallete, reconciliadora dos pecadores, orai sem cessar por nós, que recorremos a vós."🙏🇧🇷
aqueles que querem combater as ideas do professor, façam como ele: Dediquem suas vidas em busca da verdade e pelo menos pisem fora do Brasil pra estudar historia. A podridão q se oferece ateh mesmo em faculdades pagas no Brasil é uma vergonha. Alem do mais nem os livros traduzidos sao fieis à historia. Corrupçao até nisso. Parabens professor que Deus o tenha!
Minha conversão iniciou-se como professor,depois de seu falecimento, migrei para pe. Paulo Ricardo e, há 10 anos estudo com ele. Sou MESCEucaristíca e MExPalavra.
Permita-me, então que eu lhe deixe um texto do prof. Orlando sobre essa questão de "Ministros Extraordinários": www.montfort.org.br/bra/cartas/doutrina/20050117193606/
+Gabriel Slap Uma das referências recomendadas pelo professor para o estudo da Revolução Francesa é a obra "Historie religieuse de la Révolution Française", de Pierre de La Gorce, em 5 volumes, que podem ser encontrados por meio do link abaixo. Bons estudos. goo.gl/s7CHTR
A música é "Dixit Dominus Domino meo", de Georg Friedrich Händel (como consta na área de informações sobre o vídeo), cujo texto é extraído do Salmo 110 (109 da Vulgata). Mas essa versão utilizada na introdução do vídeo, em particular, não sei dizer qual é. Apesar de tocar apenas durante pouco mais de 2 minutos, posso dizer que é a gravação mais bonita e empolgante que já ouvi. Se o Leonardo Brum souber informar a referência, serei muito grato.
Apesar de ser sedevacantista respeito muito o falecido professor que foi um dos instrumentos de Deus para minha conversão à fé católica. Espero que ele tenha morrido na fé verdadeira.
Uma das referências recomendadas pelo professor Orlando para o estudo da Revolução Francesa é a obra "Historie religieuse de la Révolution Française", de Pierre de La Gorce, em 5 volumes, que podem ser encontrados por meio do link abaixo. goo.gl/s7CHTR Confira também os artigos referenciados na descrição do vídeo.
Qual citação ele usou para falar isso: "Napoleão controlou o ensino. Então ele fez uma nova carga horária. Tirou história. Um dos professores no seu tempo disse: o senhor tá tirando história, você não acha história importante? - Responde Napoleão. Claro que é importante, importantíssimo! - Professor disse. Porque o senhor tira? - Napoleão. Porque é importante. Se estudarem história saberão comprar o meu governo com os outros, estou perdido". - Prof. Orlando Fedeli no vídeo Napoleão e a Revolução Francesa. Se poder, me envie por gentileza.
Gostaria de saber mais da questão católica na França daquela época. Tenho muitas dúvidas, inclusive quanto à perseguição e morte de huguenotes no século XVII.
No site da montfort, o Prof. Orlando cita esse massacre. Foi feito pela Rainha, sem nenhum pretexto religioso, apenas político. O papa comemorou com o Te Deum, devido a graça de ser concedido o fim da ameaça protestante na França e não pela morte em si das pessoas.
Não sei se meu comentário apareceu. Mas o site da Montfort tem um artigo sobre isso. A Rainha Catarina, matou-os sem nenhum pretexto religioso, apenas político. O Papa comemorou com o Te Deum a notícia, não pela morte dos homens, e sim pelo fim da ameaça protes-ante