to no ramo ha 3 anos...estudo, pesquiso aprendo bastante, vou atras de cursos presenciais...e quando chego num bate papo com os garçons de jornadas antigas, vejo o quanto são extremamentes "mancos"...velhos de profissões e sem conhecimentos...e hoje estamos aí, informações vindo de todas as direções.Obrigado mestre por mais uma seção de aprendizagem, ítens pra bagagem!!!
*Parabéns por essas dicas, trabalho com atendimento A&B desde 1999, infelizmente tem muitos que trabalham neste ramo, e tem pouca ou quase nada de noção em atendimento, isso é falta de instituições de ensino para formar profissionais neste ramo, para dar mais qualidade a categoria de garçons, parabéns pelas dicas que seu canal cresça através dos seus conteúdos, Deus te abençoe.*
Sou garçom a quase duas décadas. E gostaria de mandar um recado pra VOCÊ CLIENTE! Os 10% se o senhor pagar diretamente no caixa, vai para o caixa do restaurante. Os 10% se o senhor pagar em dinheiro, na mesa, vai para o caixa do restaurante. Os 10% se o senhor pagar com cartão, vai para a conta do restaurante. os 10% se o senhor pagar no PIX QRCODE, vai para a conta do restaurante. Não pergunte ao garçom se ele recebe os 10%. É uma covardia, pois ele precisa trabalhar. Os 10% é uma TAXA OPCIONAL, você paga se você quiser, se gostar da comida, se gostar do atendimento, se gostar do ambiente e de tudo mais. Agora, se você gostar do garçom, EMBOLA BEM APERTADO 2 reais, como antigamente, e coloca no avental dele. É isso que vai pra ele. Obrigado Volte Sempre.