Um mito que ouvi, inclusive num caso de suicídio, foi de que se usar um calibre menor na arma (.32 no revólver .38) a bala sai girando sem controle e quando atinge a pessoa ela sai andando e dilacerando a carne.
"Recortes da imprensa" Li num jornal de Diamantina/MG no Natal de 2019. Era uma notinha sobre uma apreensão de armas pela PMMG lá nessa cidade. Foram apreendidos um revólver e duas pistolas. Munição apreendida: 9mm, 38mm e 380mm. Assim mesmo! Você falou sobre "perda de cognição" nas pessoas. Pois é: como seria uma bala de 380mm? Isso dá 38cm.
Até existe 380mm em navios, mas o conjunto todo pesa mais de 200 toneladas. O propelente são 180kg. É difícil portar e também difícil administrar o recuo, se usar de forma portátil. Acho que o jornalista se referiu a outra coisa.
Super penetrante é minha casseta!!! 😂 Minha Silverado suspensa também passa por cima dos carros elétricos!!! Ela é trans elétrica, se identifica como elétrica, mas passa por cima dos elétricos!!! 😂😂😂😂
Já ouvi falar de um PM,que pode acontecer do projetio , ponta oca , poder se abrir um pouco dento do cano da arma, nunca tinha pensado nisso, nunca vi testes nem nada, o msm disse que munições ponta oca desgastava mais rápido o cano por conta desse evento, em fim.
"Munição recarregada falha." Disparei várias munições de 2021 para cá que foram recarregadas em 89, 90, 91 e 92. Nenhuma falhou. Tudo limpo e seco, dura meio aéculo fácil.
Parabéns Benê, voce é um norte para todos nos que estamos começando no mundo do tiro e da defesa, obrigado você é o responsável por eu ter tirado a bunsa do sofa e comprado minhas armas
Sugestão de Genebra 😂, agora falando sério, se eu estivesse na guerra e pudesse escolher ex eu prefiro tomar um disparo 762x39 ponta oca que ponta verde.
Top esses mitos mas pra mim o maior mito é o projétil de fuzil que sai capotando do cano da arma e bate de lado no alvo dito por um delegado e instrutor de tiro 😂😂
@@obleobla3302É verdade, esse pessoal não passa de uns bundas moles. O governo diz: Pulem! E eles pulam! Isso vale pra todo resto também, são covardes mesmo, frouxos.
Sobre o 7022. Concordo que foi vingança... O meu tá no acervo de defesa pq na época não tinha cr... mais o intuito de compra-lo foi recreação não defesa.
O mito dada glock eu ouvi em um treinamento na polícia federal quando fui trabalhar no aeroporto internacional em 2010... No treinamento do raio X falavam para ficar de olho pois só a mola aparecia no raio X, que era mascarada em cadernos no lugar da espiral que segura as folhas.
Essa da bala ganhar velocidade e mais letal de longe é um mito eu ouvi como se fosse verdade desde os anos 80, meu pai e minha mãe falava isso.kkkkkkkk
Uma vez me falarem que na argentina tem uns cartucho de 36 que funcionava igual as boiliadera ,quem me falou era um conhecido que fazia chibo , pedi pra ele me trazer uns pra testar , mas nunca mais falamos no assunto
Esse mito da munição 22LR ricocheteando dentro da caixa craniana e que por isso era usado pelo MOSSAD eu escutei lá atrás nos anos 80. E confesso que fiquei acreditando nisso até voce falar que era mito. Viva a internet!
Um mito que eu cresci vendo meu pai e meus tio fazendo sempre era: PASSANDO PALHA DE AÇO (BOMBRIL) POR DENTRO DO CANO DAS ARMAS PARA O PROJÉTIL DESLISAR MELHOR, COM ISSO TERIA MAIS VELOCIDADE E PRECISÃO.
hein Bene, a respeito da bala que sai da arma, eu como leigo que sou entendo que: nao e que o projetil aumente a aceleraçao depois que sai do cano da arma mas sim que os primeiros 10, 20 metros ha um melhor desempenho da muniçao nessa distancia depois perdendo esse desempenho.
O mito que ouvi muito dos meu avô:espingarda que matou cobra 🐍 choravam e umidecia à pólvora kkkkk tinha que guardar pendurado com a ponta do cano pra baixo kkkkk
@@mk26548saindo deste básico não consegue nada. Família: quem não dá valores a família e um deserto . Pátria: quem não tem deixa Cesar tomar conta do seu quarto do casal. Deus: e o ponto em que a moral define seu caráter e julgamento ou terá uma sociedade selvagem
Senhor Bene mestre das armas. Minha primeira arma foi G17 no período BOLSONARO. Não gostei do gatilho dela. Ficava 1 mês sem ariirar não acertava nada. Ia comprar uma sig M18 agora é impossível.
OIIIIIIIO. Podia pedir para estes jornalistas embarcarem num vôo com uma GLOCK. Assim, ficariamos livres, por algum tempo, de ler idiotices na velha imprensa.