Тёмный

Os portugueses na Monarquia Hispânica (séculos XVI-XVII) 

CHAM - Centro de Humanidades
Подписаться 2,2 тыс.
Просмотров 263
50% 1

O Colóquio Internacional «Os portugueses na Monarquia Hispânica (séculos XVI-XVII): identidades, integração e exclusão num espaço imperial composto» contou com a participação de mais de 30 investigadores de renome e criou um rico espaço de discussão, debate e reflexão sobre esta questão a partir das suas áreas de especialização.
Este evento foi organizado pelo CHAM, no âmbito das actividades programadas pelo projecto internacional FAILURE, coordenado pelo Madrid Institute for Advanced Study.

Наука

Опубликовано:

 

15 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 3   
@TheSabugosa
@TheSabugosa Месяц назад
Ainda hoje sofremos as consequências desse período terrível em que não fomos livres! Viva a Liberdade! Viva a independência! Viva o PORTUGAL LIVRE!
@BernasLL
@BernasLL Месяц назад
Vão ser emitidas as conferências?
@joaograca4266
@joaograca4266 Месяц назад
Vamos lá a acabar com essa ideia patética. A união ibérica foi uma monarquia dual, como tal havia dois países e duas coroas que pertenciam a um rei ( e depois a seu filho e neto). A integração dos portugueses na monarquia espanhola (hispânica não é porque Espanha é Hispania sem Portugal, logo não é Hispania), é exactamente a mesma coisa que dizer a integração de espanhóis (castelhanos) na monarquia lusa de Filipe I. As coroas mantiveram -se separadas , logo se Espanha considera que o império português foi integrado na monarquia espanhola, podemos dizer também que o império espanhol foi integrado na monarquia lusa (uma vez que os Filipes foram reis lusos). Dizer que Espanha governou o Brasil equivale a dizer que Portugal governou a Argentina a e o México (com os reis Filipe I, II e III). Não é verdade mas se Espanha insiste na mentira, e os historiadores portugueses não estudaram lógica pois fugiram da matemática, é necessário que se aplique a mesma regra. Decidam pois é necessário saber se começamos a dizer que os países resultantes da balcanizacao da América espanhola, foram durante 60 anos territórios de Portugal. Se tiverem dúvidas a maioria pergunte a Moscovo (e alguns perguntem na loja maçónica frequentada). Bem sei que pra historiadores marxistas isto faz um nó no neurónio, mas é o que é. Além disso Filipe I de Portugal (II de Espanha) era mais português que espanhol. O Pai dele nem nasceu em Espanha (nem sabia falar espanhol/castelhano quando chegou a Espanha ) e a mãe, portuguesa, foi quem “governou” efectivamente Espanha (carlos V esteve quase sempre em guerra na Europa) e preocupou-se com a educação do filho (que falava português).
Далее
Os mouros e a Reconquista da Península Ibérica
35:06
Просмотров 168 тыс.
😂😂
00:16
Просмотров 853 тыс.
@HolyBaam ультанул в конце 🧨
00:34
Просмотров 162 тыс.
The English Language in 65 Accents
13:42
Просмотров 2,7 млн
AI can't cross this line and we don't know why.
24:07
Просмотров 295 тыс.
O 25 de Abril e a perspectiva da música
3:10
Na obra com os mestres abobadeiros
53:29
Просмотров 64
12 Essential Metals Every Fantasy Writer Should Know
15:14
Similarities Between Arabic and Sicilian
14:11
Просмотров 1,3 млн
Неофициальная работа
0:57
Просмотров 2,8 млн
😱ЖИВОЙ Чехол на Айфон🤪
0:38
Просмотров 487 тыс.