Ganhou mais um escrito, parabéns pelo trabalho, com sua simplicidade o senhor vai longe, sou apenas um apreciador, mais gosto quando vejo alguém com humildade pra repassar conhecimento
Pietro, meu caro. Foi um prazer te conhecer. Sua atenção e simpatia são fora da curva. Obrigado pela dica... Não costumo fazer muito Carbono mas com certeza quando fizer vou seguir essa dica. Abraço
olá meu Amigo, desculpe o atraso na resposta, eu não tinha visto a sua pergunta, olha, eu fui colocando percloreto e testando, quando eu senti que estava atacando bem o aço eu parei de colocar, mas eu não medi a quantidade, infelizmente não sei que tanto tem na mistura.
Ola, tudo bem com você?, Olha, a patina tem boa durabilidade, porem tem que tomar cuidado na hora de lavar a faca, aquelas buchinha verde não pode ser usada, elas removem a patina, tomando este cuidado acho que tem uma boa durabilidade, uma vez que o processo de oxidação que forma a patina continua acontecendo com o uso da faca. Abraço meu irmão e obrigado por apreciar o meu trabalho.
Boa tarde,por gentileza após este processo como que o senhor limpa a faca para tirar o excesso de mostarda,e o Sr. Aplica algo para neutralizar a oxidação?
Show de bola amigo! Ficou mto linda!!! Mas vc pode me tirar 2 dúvidas? Se fizer sem o banho de percloreto será que tb dá certo? Já vi alguém (acho que lá do nosso grupo) adicionando um produto químico à mostarda... Vc tb já viu? Parabéns pelo trabalho e divulgação! Abraços!
Olá, tudo bem, sem o banho de percloreto eu nunca fiz, acredito que pode dar certo sim, porem creio que não fique com tanta nitidez, o percloreto potencializa o processo de oxidação, eu nunca vi nada a respeito de misturar outros produtos com a mostarda, vou até dar uma pesquisada no assunto. Abraço meu irmão.