Uai, fiquei na dúvida aqui agora é sem entender. A minha mãe passou muito mal, passamos pela emergência e ela foi encaminhada direto pra outro hospital pra fazer uma cirurgia segundo o médico de vesícula. Desse hospital, nos mandaram pra outro que atende nesses assuntos. Três dias após internação ela fez uma cirurgia de retirada de pedras na vesícula. 4 anos depois, que é agora ela passando mal novamente, e nós exames deu pedra na vesícula novamente. O médico disse que não é bom fazer a cirurgia novamente por conta da idade, peso e vários outros fatores. Então eu acho que a cirurgia foi retirada de pedras no rins. Em fim não sei, mais gostei do vídeo. Gratidão Gratidão Gratidão .
Ho amiga toda sirurgia de pedra na vesícula não tira só as pedras e sim a vesícula, se a sirurgia foi de corte foi vesícula e se foi a leizer sem corte externo então foi de rim.Mas se o médico falou que sua mãe está com pedra na vesícula então os médicos enganaram pq quando retira a vesícula não tem como ter pedras novamente.
Minha mãe retirou a vesícula ja faz 1 ano ,e mesmo assim ela esta tendo crises de dores Foi feito exames para ter certeza se realmente tinham retirado a vesícula e realmente não tem vesícula E agora ? De que forma posso ajudar ? Ela geme de dor , chora e eu não posso fazer nada
Me desculpe a intromissão, mas respondendo a sua dúvida, a única alteração imediata após a retirada da vesícula é a liberação da bile do fígado diretamente no intestino delgado que pode ocasionar gases, inchaço e até diarreia após a ingestão de alimentos ricos em gordura ou fibras pois o corpo encontrará maior dificuldade para realizar a digestão desses alimentos sem o órgão de depósito. Após alguns meses, o corpo se habitua e realiza a digestão com maior facilidade e é possível se alimentar como antes, porém sem exageros.