Já trabalhei muito tempo com o meu pai com os pneus michelin em caminhões, e digo: poucos pneus vimos aguentar todas as variações de temperatura, peso bruto total, os diversos asfalto e até 3 renovações sem deformar, criar bolha ou estourar. Até hoje nós somos fãs dessa marca.
Queria deixar aqui minha experiência com p pneu Michelin para bros 160. Comprei ele a exatos 2 meses, so uso a moto 95% a 98% em asfalto. Oq tenho a relatar é: Elevado grip em curvas quando na pista SECA, molhado tbm é bom. Para off road não ouse querer usar como o pneu original da bros, ele é bom mas não se compara. Algo muito NEGATIVO que tenho para relatar é o desgaste excessivo da banda de rodagem, com apenas 3 mil km ele ja esta quase encostando no twi central, estimo que só rode 6 mil km. Pelo preço, 400 reais, NÃO VALE A PENA, é melhor pegar um ira Bunker, dura mais e é a metade do preço.
Tô usando um na dianteira por questão de frenagem no piso molhado mas realmente me pega essa péssimo desempenho no Off-Road, o MT-60 da Pirelli é muito mais alinhado ao propósito. Michelin devia ter uma linha mais meio termo como o Mt-60 ou Metzeler Enduro 3
Trabalho em uma distribuidora que distribui o concorrente da Michelin, esse segmento trail é muito importante e esse pneu com certeza vai dar trabalho no mercado.
Uso Michelin apróximadamente 2 anos com média de 4.500 km mês e nunca tive problemas na Bros 160 2020 Rodo com dianteiro 22.000 km e com o traseiro 16.000 km em média. Recomendo !
Também estou nessa média. Uso michelin sirac na crosser 150. Ambos estão na hora de trocar. O dianteiro com 21.700km e o traseiro com 17.500. Nenhum dos dois furaram nesse periodo.
Coloquei esse pneu na minha crosser 150, ele tem um desgaste mais rápido que o Levorin dual sport, mas mesmo assim pretendo comprá-lo novamente, realmente ele adere muito bem no asfalto mesmo estando molhado.
Coloquei um pneu desse na traseira da minha fan 160. Pode fechar em curva e em frenagem tanto no seco como no piso molhado que ele segura muito bem. E em estrada de terra é excelente 4:55 . Até de você apertar a borracha do pneu com a unha você sente que é mais macio. Aprovado e recomendo!!!
@@PandEMinisaí vc tem que ver o que busca segurança ou durabilidade.... se for para durabilidade recomendo a vc um pneu de borracha + dura, tipo os pneus vipal, Rinaldi... esse pneu Michelin é + seguro durabilidade é maior então nesse requisito ele é nota 10 porém sua durabilidade será uns 10 a 15% menor... em compensação ele n vai deslizar na chuva e nem ressecar por dentro.
Cumpriu bem o papel de garoto propaganda da Michelin. Não duvido da qualidade só pneu, mas a forma apaixonada como narrou o vídeo foi muito interessante. Vou procurar outros vídeos falando sobre outros pneus para ver se atua com tamanha emoção.
Pois o meu foi do mesmo durou um pouco mais, coloquei em agosto do ano passado e agora já chegou no twi do meio do pneu. Moto tinha 36mil km e hj está com 43 e olha que só todo na cidade casa> trabalho. Achei que por ser de marca “boa” iria durar mais
Sempre utilizei Pirelli, inclusive o Scorpion MT 90 que é pra Bros também, parei de utilizar o mesmo pois onde eu comprava aqui na cidade na tinha mais, aí voltei a utilizar o que vem na moto Pirelli MT 60. Inclusive o traseiro tem q ser trocado, irei procurar na internet pra ver se acho o MT 90 novamente, anos atrás já tinha comprado na internet esse tipo de pneu. Possuo uma Bros 150 ESD, 2010.
Dei uma pesquisada na internet sobre este pneu e vi que só tem deste modelo para Bros 160 esse pneu que é sem câmera , a Bros com a jante original pega pneu com câmera , fiquei na dúvida .
Se for tão bom quanto o Sirac vai ser uma ótima opção, até pq é um produto Michelin. Mas mesmo assim eu prefiro usar na minha Bros 150 o bom e velho Michelin Sirac, que já foi testado e aprovado por mim, em terra, lama, e asfalto.
@@felipegustavo7932 Sirac não dura nada e o Vipal a borracha é dura, aguenta mais tempo, mas o rodar é áspero e não tem tanto grip como o Michelin ou Metzeler.
@@felipegustavo7932 o grip ser menor é uma característica, não falei que vc comentou. Pilot Street é rende muito, tem um colega que usa já faz 6 meses e o pneu parece novo, olha que rodamos muito por mês.
Excelente matéria, porém o principal não foi mencionado Durabilidade, tenho uma crosser e sempre usei o Metzeler conjunto que vem ma moto dura em média 30 mil km estou a 5 anos com a moto, troquei o traseiro com 91 mil km a moto hoje está com 121 mil km. A pergunta é quanto vai rodar esse michelin? 30 mil km ou no máximo 20 mil?
@@pblomaurokakaa o o meu metzeler original 2019 troquei agora em 2023, o traseiro clm 25.500km e dianteiro 26.500km isso pq vacilei nas calibragens e por passar em rua recapiada recente e fervendo kk
@@pblomauro acabei colocando o conjunto do Pirelli mt60. Tô gostando! Boa frenagem, macio e resposta boa na chuva. Única coisa que incomoda é o ruído.. no começo estranhei bastante mas já me acostumei. Só rodei 3 mil km por enquanto mas na próxima volto pro metzeler que é mto silencioso.
Bom dia. Eu não estava achando o pneu original da minha moto que é 100/90 19, tive que instalar o 90/90 19, ou seja, menor que o especificado, Michelin, dianteiro, novo, minha moto é uma Transalp 700 Honda. Assim que possível quero trocar, gostaria de saber se é arriscado, só ando em baixa velocidade.
O dianteiro é horrível, vêm importado ao contrário do traseiro que é nacional, há uma diferença relevante e p dianteiro como dito, é péssimo, pneu duro e principalmente, não encaixa corretamente na roda, fica ovalado e causa trepidações ao rodar em rodovia, a michelin até me enviou um novo pela garantia e permaneceu a mesma coisa, não há balanceamento que resolva, sem falar na dificuldade de instalação, mesmo em máquina e feito por um profissional, a verdade é que o pneu têm o diâmetro interno da borda menor e não e encaixa perfeitamente na borda do aro de alumínio. O modelo anterior "Sirac" era excelente, macio e silencioso, mas esse Anakee Street nunca mais. Já em relação ao traseiro foi ok na montagem e apresenta ser melhor no aspecto de acabamento por ser nacional, o que não gostei foi em relação ao desenho da banda de rodagem que favorece o desgaste irregular e prematuro do centro. O pós venda da Michelin até que foi legal e, essa reclamação que citei é comum para o modelo em pauta, mas reforçando a minha opinião, se continuarem com esse modelo de fato, não compro mais da marca.
Esse pneu vai substituir o Sirac? Eu não saio dos Michelin por nada. Uso o Sirac na minha crosser. Certo dia saí de casa e tava um barulhinho chato vindo da roda. Fui ver,era um prego. Fui até no posto e retirei o prego e pra resumir a história, o pneu tá cheio até hj. O prego amassou e não atravessou a carcaça.
@@jjeremy8683 acredito que ele quis dizer que o modo que o prego/parafuso entrou no pneu ou foi na diagonal ou era curto pra chegar na câmara de ar. Aconteceu cmg, mas dessa forma aí ☝🏽
Vixi... Acabei de comprar um traseiro, mas não instalei o pneu ainda. Ele tem sulcos bem rasos mesmo. Estou rodando com um Vipal que tem uma durabilidade muito boa na Bros 160.
@@paulotrigo1é verdade!! Na crosser vinha o metzeler tourence e só percebi como era silencioso depois que coloquei o par do mt60.. O pneu só falta gritar haueheu Tirando esse detalhe não tenho o q reclamar, mas não voltarei a usa-lo.
Cara esses pneus e só p gente Rico, e muito mas muito caro... C ver eles no mercado livre, ultrapassa fácil os 580 630 reais. Caramba muito caro mesmo... De 450 reais não tem. DEIXO AQ MINHA INDIGNAÇÃO 😡😡😡😡😡.
Comprei e não gostei, durou bem menos que o Sirac. No asfalto seco o pneu cola no chão mas no piso molhado vira um quiabo, escorrega muito mais que o normal, pra mim nunca mais.