Galera, na boa, PRESTEM ATENÇÃO NO VÍDEO. Não aguento mais galera chiando nos comentários dizendo que eu deveria avisar que vai ter spoilers sendo que tem UM AVISO GIGANTESCO DE SPOILERS no começo do vídeo.
MAX se voce soubesse o quanto me ajuda com esse tipo de conteudo no meu estudo de personagens na area de games que estou trabalhando... cara sucesso e obrigado!
EntrePlanos por favor.. faça estudos e analises de filmes inteiros.. faça vídeos de mais de 40 min.. é muita informação boa, literária e filosófica... abraços
É interessante divagar sobre a motivação do personagem. Anton não é um sádico, ele não mata por prazer. Aliás, nas cenas onde ele mata, não parece demonstrar nenhum sentimento. Ele também não parece agir por ganância, a mala de dinheiro para ele, não significa nada além de um objetivo. Ele também não é um compulsivo, não há nada ilógico no seu comportamento, e sim uma lógica interna, mesmo que essa lógica não seja compreensível para quem o observa. Aparentemente, ele age somente por que 'tem' que agir, como as engrenagens de um relógio, para ele parece não haver outra alternativa de ação, o que reforça o tema do filme da ausência de livre arbítrio frente a um destino incontrolável e inevitável.
Corey na realidade, é mais complexo, psicopatas não precisam criar justificativa para culpa, pq eles não sentem culpa... Tipo, imagina que é como se esse sentimento nem existisse, não é algo que ele precise justificar, pq isso não passa na mente dele... Pra ele é como se toda essa violência fosse algo normal, não no sentido mistico, mas ele pensa em destino como causalidade... Como um acidente de moto, uma avalanche, a chuva, um raio que pode cair e matar alguém, etc... Coisas que não se pode evitar... Não está relacionado a culpa.
Corey ausência de culpa não é ausência de prazer... Mas no caso desse vilão, para ele tanto faz, é só que as coisas são assim... Talvez ele tenha prazer TB, ou talvez não... Ele tem um objetivo e ele vai em busca desse, independente de quem está no caminho...
Minha interpretacao do anton foi que ele nao é uma representacao da morte em si, mas da violencia que cerca o dinheiro. As coisas que me fizeram pensar isso foram: - a morte do lewelyn, que foi tratada como banal e corriqueira (a gente nem viu ela acontecer) e pareceu que foi causada pelos mexicanos, mas o anton aparece lá impossivelmente como um fantasma, pra dizer q objetivamente foram os mexicanos que mataram, mas foi ele tb, que representa td essa violencia em volta do trafico de drogas e ganancia. - o rastreador da maleta, que faz com que ele literalmente vá onde o dinheiro vai e contribui para a alegoria - uma cena dos policiais falando como o problema do crime ta sempre relacionado a dinheiro e drogas. - o fato de ele trabalhar para pessoas envolvidas nesse mundo por dinheiro - nao tenho ctz sobre esse, mas como ele usa o dinheiro como ferramenta. nao so com a moeda, mas no momento do filme em que ele é pego, por aqueles garotos, ele chantageia eles e consegue, atraves do dinhero, continuar a matar
Algo no Sugar(eu acho ele assim) que me chamou atenção foi quando ele estava andando na rua de noite só com as meias nos pés. Não é só na arma que o faz metódico, ele é ao ponto de tirar as botas para ser o mais silencioso possível. É um detalhe que eu achei muito interessante
"No Country for Old Men" foi um dos primeiros filmes que me lembro de ter visto e ter saído com aquela sensação de ápice de uma experiência cinematográfica. Parabéns pela crítica-ensaio. O filme é ótimo e seu vídeo também.
"Chigurh" adaptado pra Islandês "Sigur" (com a mesma pronúncia) significa "Vitória". A análise do personagem sendo uma força da natureza como a morte inevitável encaixa muito bem no que quer dizer seu nome. Chigurh sempre VENCE. Sem dúvidas um dos melhores filmes que já assisti. Gostei muito do vídeo também. Meus parabéns.
Sério que as pessoas estão reclamando de spoiler?! O filme tem 10 anos. Como alguém analisa a trajetória de um personagem sem contextualizar suas ações aos acontecimentos e desdobramentos da historia?! Meu Deus, essa neurose de spoiler está cada dia mais sem sentido. Daqui a pouco estarão reclamando de spoiler em analises de Shakespeare. E outra, saber o final desse filme não diminui em nada sua experiência já que a tensão é conduzida de forma magistral pela direção tendo como base um texto incrível. Em minha humilde opinião Javier é um dos melhores atores hoje e Anton é tão bem feito que não é necessário um minuto de tela pra entendermos que não gostaríamos de esbarrar com esse cara na rua. Se a participação do antagonista se limitasse a poucos minutos ainda seria difícil ignorar o personagem. Spoiler nenhum vai diminuir essa percepção.
Um dos meus filmes preferidos. Me impressiono até hj com essa obra. O elenco todo tem uma puta atuação. Tommy Lee Jones, Josh Brolin e Woody Harrelson tbm estão sensacionais.
Sinceramente, vai ser difícil produzirem um outro filme tão marcante como esse! Eu já o assisti umas 7 vezes, e quando me vejo já estou assistindo de novo! Filmaço!!!
Um vilão memorável. Mas o que complementa muito pro filme ser praticamente perfeito pra mim, é o xerife, principalmente a cena final dele explicando que não entende mais o mundo e tal..
Porque faz esta afirmação se era este o shape de corte & escova masculino favoritos da maioria assim como de atores & personalidades em geral..??!! Por favor.. procure se informar.
Depende do que você considera péssimo, você é gorda isso parece ser péssimo mas pra você não é péssimo eu sou negro pra muitos é péssimo mas é oque minha esposa mais ama em mim, esse rótulo é apenas fruto de alienação.
A cena da moeda demonstra o quão frio o assassino ele é no filme, pois quando ele é questionado pelo comerciante, ele demonstra uma raiva que poderia leva-lo a matar o individuo ali mesmo sem nenhuma culpa, mas prefere decidir isso no cara ou coroa demonstrando que ele não se deixa levar pelas emoções.
Exatamente.. atuação magistral.. como sempre & que alguns imbecis , inclusive o inapto "autor" deste vídeo tiveram a audácia de considerar como sendo cômica.. Absurdo..!!!!
Simplesmente fantástico. Onde Os Fracos Não Tem Vez é provavelmente meu filme favorito. Cheiro de tramas, enigmas e uma história incrível. Não tenho dúvida de que sem a presença de Anton, eu assim como outros fãs não teríamos o mesmo apreço pelo filme. Ótima avaliação. Merece uma continuação nos cinemas!!
Já vi "Onde os Fracos..." várias vezes. Gostei muito da sua análise. Se me perguntarem qual o melhor filme que já vi, é esse que me vem a cabeça. E quanto ao melhor vilão, Anton Chigurh e o Coringa de Heath Ledger. Os 2 são fascinantes, mas ainda prefiro o Anton Chigurh pq acho ele mais factível do que um cara vestido de palhaço. E na minha opinião, é isso que faz dele ainda mais assustador.
Pois é, Carlos Eduardo, concordo plenamente com sua análise. Aliás, já que você citou o Coringa do Heath Ledger (putz, que lamentável um ator tão talentoso ter morrido tão jovem!), será que só eu notei que na cena em que o Chigurh aborda aquele infeliz à beira da estrada (que ele mata com a bomba de ar comprimido) ele dá um leve sorriso (quando pede para o homem sair do carro) em que o seu rosto fica parecidíssimo com o do Coringa? Não que sejam muito parecidos na fisionomia, mas naquele exato momento em que ele sorri a sua boca (talvez pelo formato/tamanho e também com a ajuda da maquiagem e do corte de cabelo no "conjunto da obra") lembra muito a do Coringa. Bem, pelo menos é a impressão que me passa. Depois disso não consegui mais dissociar os dois grandes vilões. E claro que o Chigurh é muito mais factível.
Na verdade ele deduziu isso né, prqp não fica claro se realmente foi isso, mas como todo psicopata ele tem uma arrogancia e senso de superioridade que beira a megalomania
Quando eu vii esse filme a primeira vez so fui entender o final no dia seguinte kkkk nao tinha entendido quem tinha ficado com o dinheiro, porem a cena do acaso e o anton entregando uma nota de 100 dolares ja diz tudo.
Christiano Vasconcelos na verdade querem final estilo Senhor dos Anéis 3, q o filme acaba e ainda assim tem uns 45 minutos de diversos finais pra explicar nos detalhes o q acontece com cada personagem.
Essa análise me remeteu ao livro "Eichmann em Jerusalém", de Hannah Arendt, no qual ela discorre sobre o julgamento de um alemão encarregado durante a II Guerra de executar judeus. Segundo ela, ele era um homem ignorante, que sentia apenas cumprir ordens, automaticamente, vindas de seus superiores nazistas e, a partir disso, faz sua análise profunda sobre a condição humana nessas circunstâncias. Ele foi julgado e condenado à morte em Israel, anos depois de o conflito ter terminado. Poucas coisas são tão complexas quanto o ser humano e suas interações...
@@ricardohighlander1984 Acho que tudo. Assim como o oficial nazista, que não se importava com as consequências nem com o que estava fazendo, o Anton Chigurn executa suas ações como se fosse inerente a ele, não uma vontade, mas parte de quem ele é.
Eu nao sou muito d assistir filmes. Mas esse me chamou atenção. Pois quando eu vi eu fiquei impressionado pensando: q p... de vilão é esse??? Fico admirado a forma como é idealizado o visual, as atitudes e a escolha do ator. Pois alguem consegue imaginar uma outra pessoa interpretando esse papel??
Nem eu sei ao certo o por quê , mas considero esse o melhor filme que já vi. Sem contar que gosto desse tipo de vilão, cuja mente e comportamento repousam entre a sinidade a loucura, entre a vida e a morte. Bom final de semana a todos.
Javier Bardem lembra visualmente o personagem Ajax, o rapaz taradão do filme "The Warriors", vivido por James Remar ! Já ouvi comparações dele também com o Till Lindemann, vocalista do Rammstein.
Olá!Gosto muito deste canal,especialmente porque as análises são didáticas mas não são rasas.Gostaria de sugerir algumas pautas:O que faz um diretor exatamente?As adaptações dos livros de Júlio Verne para o Cinema;Como e porque Friends fez tanto sucesso?Por que os Musicais estão voltando com tudo? Obrigado e sucesso!
Conheci seu canal essa semana e estou viciada, assistindo tudo! Seu texto é brilhante e vc se expressa de forma muito inteligente. O conteúdo do canal é simplesmente incrível, posso assistir por horas sem cansar. Queria saber se você já assistiu a genial série da netflix, The good place. Se sim, adoraria ouvir sua opinião sobre ela. Abçs da sua mais nova fã! 😁
Javier Barden é um ator espetacular. Quem o assiste em entrevistas vê um sujeito simpático, educado e muito gentil. O personagem que ele interpretou neste filme é simplesmente o Anjo da Morte.
Sinceramente, não gostei desse filme no seu lançamento, mas é um daqueles filmes que você fica pensando por muito tempo depois de tê-lo visto. Acho que é momento de ver novamente.
Cara, comentando só para dizer q o seu canal é um dos melhores sobre Cinema que vi por aqui. Muito bem embasado e opniões bem explicadas. Muito menos "achismos" e muito mais técnico.. mas sem ser chato. Meus parabéns.
Excelente análise do personagem. Parabéns aos envolvidos. Nestas horas que é possível compreender melhor porque certas interpretações recebem um Oscar. Parabéns pelo trabalho. Abrax
Tinha assistido este filme uma vez na band, há vários anos atrás, mas não lembrava o nome do filme. Um dia eu estava na net, e vi uma matéria sobre o ator Javier Barden, e a atuação dele no filme. Aí lembrei e comprei o dvd do filme assim que encontrei. Um dos maiores vilões do cinema !!! Um dos vilões mais preferidos !!! Ele utilizando a espingarda com silenciador, é sensacional !!!!!!!!
Conheci esse canal recentemente e gostei mt por me lembrar de um outro canal chamado nerdwriter, não que isso seja um demérito, pelo contrario, não conheço um canal tão bom quanto, aonde demonstra como são as técnicas utilizadas nos filmes e sua importância narrativa. Espero que seu canal cresça ainda mais.
Grande análise, Max. Passei a gostar ainda mais do filme. Qdo assisti, tive a impressão de q ele subverte toda uma noção de "cultura western americana". O personagem de Josh Brolin acredita realmente que é um tipo de cowboy, em condições de enfrentar o "bandido". O filme prova o contrário dando uma imensa dose de "realidade" ao personagem nos momentos finais.
Cara, tive que comentar. Não aguentei, que qualidade de texto, de comentário e análise. São de canais como o seu que o youtube deveria ser feito. Meus parabéns que seu canal seja um sucesso.
KKKKKKKKK..... não consigo parar de rir... tava vendo o vídeo na moralzinha e curtindo muito, mas quando vi o ícone do Anton Chigurh em 1:49 só consegui lembrar do Beiçola da grande família! kkkkkk... desculpe Max, não resisti compartilhar essa tosqueira! =D
6 лет назад
Que analise incrível! Parabéns, cara! Foi sóbrio na apresentação dos arquétipos! Show!
Hey, esse ícone do Chigurh é um poster meu, que fiz há uns 7 anos: www.behance.net/gallery/2373842/Posterlab Se rolar um crédito pra mim (e pros outros que foram usados) agradeço muito. Abraço.
Esse filme é perfeito!!! Esse personagem é mais assustador do que qualquer outro que já tenham criado para filmes de terror...e seu comentário...perfeito!!👍😉💋
Cara , o seu trabalho é sensacional!!! Cada vídeo e um tratado sobre a sétima arte. O do era uma vez no oeste foi digno de publicação, maravilhoso!!! Aí você me vem com esse?! Parabéns!!!
Com esse papel, Bardem conseguiu personificar a maldade. Anton Chigurh é arrepiante exatamente porque, ao contrário das estereotipagens bestas como Halloween, A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13, é algo/alguém possível de existir... Parabéns pelo conteúdo e siga firme garoto! Que seu canal cresça bastante. Alex Rossimartin, Sete Lagoas/MG, em 05/11/18.
Excelente analise ! Lembro que quando assiste "Onde Os Fracos Não Têm Vez" foi como um soco no estômago, impactante, e muito disso se deve realmente a esse icônico vilão (o uso como arma de um tanque de pressão a ar foi foda !), JAVIER atua de forma impecável !!
Esse canal e o Gustavo Cruz são os melhores canais de cinema do RU-vid, muitos tem visualizações e um visual no canal mas não tem a paixão e o feeling que vocês tem. Keep Going!!!
Eu fico super decepcionado como tem gente que não entendeu esse filme de primeira , e o condena como uma obra arrastada e chata. Uma pena, os Coen fizeram um dos trabalhos mais profundos e ricos da sua carreira, que quando mais a gente estuda sobre, mas a gente se impressiona de como ele é um dos melhores filmes já feitos !
Eu não entendi quando assisti lá por 2008, mas gostei pelo clima de suspense, imprevisível com momentos que lembra filme de terror e por causa da pegada e visual estilo "western" moderno!
Fiquei decepcionado com o final, mas esse era o objetivo, pelo visto. É um filme bom e muito bem pensado, mas acho equivocado dizer que é uma "obra-prima"
Anton dá real significado a palavra "foco". Anton é aquela seta certeira que nunca erra o alvo. Anton é a força bruta da natureza, é o caos. Este filme é bárbaro. Os irmaos Coen sao bárbaros.
ele vai atrás da grana é pra ele sim. logo no começo do filme da pra ver que ele deixa a missão de lado e age por benefício próprio. inclusive mata o cara que contratou ele
"Vilões força da natureza são rasos". O coringa como exemplo? Nao mesmo, nas HQs e no filme Batman o cavalheiro das trevas, mostra exatamente o contrário. O Anton tbm não tem nada de raso, esse site que vc citou, na minja opinião, deu uma definicao muito da esquisita para criar um sub genro de vilão.
Estava procurando um comentário como esse! hahaha é bem isso. O vídeo tava bom, mas quando ele citou o exemplo do coringa, tirou toda a credibilidade do vídeo e parei de assistir. Perigoso isso. Resumindo, não assinei o canal e nem terminei o vídeo.
Muito boa a análise mano. Quando assisti o filme pela primeira vez eu também tive essa sensação do Anton ser um “agente do destino”, seu vídeo faz isso ser ainda mais nítido. Muito bom
7 лет назад
"QUANTOS VILÕES VOCÊS LEMBRAM QUE TENHAM UM CORTE DESSES? 1: Beiçola