as vezes erram no abastecimento e quando ta terminando a prova faltando algumas o combustivel acaba no caso de uma corrida da esquipe red bull no bahrein os 2 carros acabaram o combustivel faltando poucas voltas por causa de pane seca.
@@kmk3200o certo seria diminuir o número de voltas das pistas mas aí a duração da prova ia diminuir e a transmissão na tv seria menor. Como consequência teríamos menos patrocinadores tanto do evento quanto dos anunciantes da tv.
@@Sr_Igor a F1 nunca teve fogo invisível, só na Indy, porque eles usavam metano de combustível. Na F1 sempre foi gasolina. Mas nem a Indy usa metanol mais.
Alain Prost na Ferrari já sabia como era kkkkkkkk (Pra quem não entendeu, o Prost falou que o carro da Ferrari era tão ruim de guiar que parecia um caminhão)
Esse F1 do posto shell.... infancia feelings! Meu pai não bobo pegou 2! Uma pra ele e guardar e outra pra mim que sem conhecer fazia varios crash tests! kkkkk
Os carros mais antigos (década de 90 a 2010), eram mais bonitos. Ok, hoje são mais seguros e tecnológicos, mas são feios parecem uma locomotiva. Em quase nada lembram o que já foram um dia. O que mais fico chateado é com a perda do lindo som dos motores V10. 😞
Gostaria que você fizesse um vídeo explicando como é contada a volta em que o piloto entra no box para trocar os pneus: a) é acrescentada uma volta no número de voltas deste piloto? b) porque o piloto que faz um número menor de paradas no box não leva vantagem sobre os outros? Eu sou fã de automobilismo e ainda não vi ninguém explicar isso. De já, agradeço.
Cara, que loucura essa sua pergunta!!! Isso é algo muito óbvio que todos nós sabemos. 1⁰) Os sensores que detectam quando um piloto passa pela linha de chegada. E assim, computa a volta. Se estende também para a pista dos boxes. Que é uma parte da pista paralela a reta que tem a linha de chegada. 2⁰) quando um piloto faz menos paradas nos boxes, é óbvio que ele leva vantagem sim, em relação aos que fezeram mais paradas. Haja visto na corrida em que o George Russel ganhou, mas foi desclassificado pelo peso do seu carro está inferior ao permitido pelo regulamento. O George Russel só chegou a liderança da corrida, e a ganhou, pelo simples fato dele ter feito uma parada a menos no Boxes do que todo o restante do grid.
Não sabia do motor, mas da segurança eu tava careca de saber. Sempre entendi que os carros atuais parecem tanques pra tancar os impactos. Salvo exceções, não me assusto mais com acidentes, sempre fica aquele sussurro de tranquilidade: "Nah, o carro aguenta!"
Menores e mais ageis. Precisa mesmo. Pra começar a redução do tamanho da parte eletrica da motorização (baterias, etc) sem perder ou melhorando o rendimento.
O maior pulo de tamanho vem da proibição do reabastecimento. Os carros de 2009 eram híbridos enquanto os 2010 não eram. A diferença de tamanho da Ferrari 2009 e da Ferrari 2010 é muuuuito mais facil de visualizar (e é ainda mais atenuado quando se lembra que a 2009 era hibrida e a 2010 não)
Largura e comprimento, fica difícil dividir curva com um carro longo e largo, como os de hoje, tanto é que em Mônaco na saída do túnel não é mais ponto de ultrapassagem
Houve várias pancadas feias nos anos 90 quando os carros tinham pouco mais de 4 metros que ninguém se machucou, ou sofreu só fratura. Ganham milhões e tem que estar dentro de uma bolha que o cara não pode nem ralar o joelho?
@@moneytron4143os caras ganham milhões mas eles não vão lá querendo morrer ou se machucar, assim como um fã com suas faculdades mentais em dia não quer ver piloto morrendo ou sofrendo graves fraturas, como era na década de 60 e 70 onde morreram 10 pilotos em 10 anos
@@JoAoPeDrOKkKkJ Nem eu nem outros fãs estão querendo ver piloto se machucar, mas quando a prioridade máxima do esporte é apenas segurança, se acaba com a parte esportiva. É preciso haver equilíbrio. O tamanho excessivo dos carros atuais acaba com a esportividade e tocada agressiva, isso sem falar em um monte de pista chata atual, mais aí já daria outro longo papo. Imagina se no futebol quisesses zerar as contusões. Iriam colocar praticamente uma armadura nos jogadores, e eles não teriam como fazer os dribles e jogadas mais bonitas.
@@moneytron4143 a prioridade sempre deve ser a velocidade e a segurança, além disso hj em dia tem mt mais ultrapassagem do que antigamente, e os carros não são excessivamente grandes, pq n tem mt oq possa fzr pra diminuir os carros, além de que as pistas chatas foram criadas pra carros menores, ent o correto é trocar os cicuitos que caibam os carros, jeddah por exemplo tem corridas boas, fora que não se trata de zerar as lesões que os pilotos podem sofrer, e sim diminuir ao máximo elas, como tem sido feito no futebol tbm
Frescagem! Criaram um monte de "enzos" na F1. Daqui uns tempos os carros de F1 estarão tão grandes, lentos e pesados que poderão competir na Fórmula Truck.
Você esqueceu de comentar o efeito visual. Para efeito televisivo era desejado que os carros fossem mais largos, para parecerem ocupar mais a pista. Aerodinâmica é questão de escala também (teoremas de similaridade aerodinâmica), logo, se aumentar a largura, basta manter a escala nas outras dimensões.
☝️☝️☝️ As "Tiras das Havaianas"; ou seja os Halos; embora deixem os carros mais feios (minha opinião); foi um Item muito bem vindo no quesito segurança; e espero que NÃO sejam banidas... Quantas vidas poderiam ter sido salvas com este Item...
Caro mansebo; como eu disse acima; isto é apenas MINHA OPINIÃO; e desde que o mundo é mundo opinião é igual a NÁDEGAS (se é que você entende)... pode concordar com ela; pode discordar (como é o caso de vossa senhoria; e eu respeito sua opinião; sem probela nenhum); mas pelo menos respeite; ô meu... Não precisa atirar quatro pedras por causa disto!!!
NADA!...quando Muda, MEXEM ERRADO! MUTILA O CÍRCUTO... ...SENNA ALERTOU SOBRE ALGUNS CIRCUITOS QUE, SE MUDAR, PERDE A ESSÊNCIA DO ESPORTE E A 💗EMOÇÃO🌅🏁👍
Essa é a principal razão de eu ter deixado de assistir há 6 anos. Se não voltarem a ter no máximo 5 metros, o que já é grande pra um carro esporte, não volto a assistir nunca mais. Os fans deviam fazer o mesmo pra ver se a FIA se toca, ficou chato demais assistir essas banheiras sendo pilotadas de forma suave porque não é mais possível um piloto ser agressivo.
Querem os carros menores e mais ágeis? Simples. Tirem a parafernalha elétrica e deixem que tenham motores V10 de novo. Era a melhor relação de comprimento a época desses motores. Hoje eles seriam mais tecnológicos ainda.
Na vdd morreram mt mais pilotos pra que tivéssemos a segurança de hj, além disso se os pilotos não tivessem morrido não haveria estudos pra melhorar a segurança, ent apesar de ser ruim ver um piloto morrer, isso ajuda a evitar mais mortes no futuro