AS VEZES NAO TEMOS A TECNOLOGIA CORRETA PARA Receber essas mensagens do Universo , as vezes essa mensagem já chegou , e tipo você receber a mensagem morsa em dias de hoje por Super Satélite ...
Começam com a falácia da CGI,AMIGO, A terra é plana porra! Vai pesquisar mais, A NASA não conseguiu chegar na segunda ORBITA, ninguém sai deste reino sem que o criador permita, Veja alguns vídeos do Geofísico Afonso de Vasconcelos em Ciência de Verdade , O Inteligentista, Sem hipocrisia, ODDTV, Terra Plana reload Brasil, Iru Landucci, Oliver Ibanez, Professor Terra Plana, etc .... boa Sorte
@@Berguer, na verdade, esse dublador atua ainda hoje. Não me recordo agora o nome dele, mas ele faz dublagem em bastantes filmes bacanas, como em Harry Potter, A Procura da Felicidade e também naquele desenho animado, Apenas Um Show, se não me engano.
Assisti a todos estes episódios quando tinha entre 7 a 8 anos... Isso em 1977 1978. Acordava, não lembro se era no sábado ou domingo de manhã, ai pelas 5 ou 6 horas de manhã para assistir... Adorava isso... E ainda é muito legal... Depois de adulto após fazer engenharia consigui entender bem melhor tudo isso... Fiz minha graduação na UFSM e durante toda a graduação entre 1989 a 1993 estagiei num laboratório chamado NEPAE - Núcleo de Estudos e Pesquisas Aeroespaciais. Juntos (vários acadêmicos) com o Prof. Schuck montamos um protótipo de Telescópio Solar... Acho que o Carl Sagan me inspirou em tudo isso...
Era no sábado de manhã na Globo. Todos da minha sala de aula queriam logo que chegasse o sábado para assistir o próximo episódio da série. Bons tempos!
Eu também adorava este programa. Estamos velhos. Se você hoje em dia colocar um programa deste na tv, acho que será um fracasso, é uma pena. Este cientista explicava tão bem que todos entendiam.
@RAFAEL AUGUSTO DA SILVA sim, e pelo q eu vi nas aulas a vida também pode acabar logo no início quando os seres são menos complexos. Mas pela frase ai, se a vida pode surgir a qualquer momento, o universo não é um desperdício de espaço ao meu ver, está mais para um celeiro que irá ter os seres na época certa.
Começam com a falácia da CGI,AMIGA, A terra é plana porra! Vai pesquisar mais, A NASA não conseguiu chegar na segunda ORBITA, ninguém sai deste reino sem que o criador permita, Veja alguns vídeos do Geofísico Afonso de Vasconcelos em Ciência de Verdade , O Inteligentista, Sem hipocrisia, ODDTV, Terra Plana reload Brasil, Iru Landucci, Oliver Ibanez, Professor Terra Plana, etc .... boa Sorte
Na vdd esse já foi MT bom, qualquer tentativa de fazer um melhor..ou mesmo se fizerem um seriado melhor tratando do mesmo assunto, teria um chato como vc falando q era ruim...q ninguém ganha daqele do Carl Sagan..e tal. Esse já tá feito, já é o suficiente. Hj tem alguns canais do próprio RU-vid MT bons.
@@antoniocarlospaniza8708 ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-Wd9mlJaju5E.html Me explica então essa bosta da diferença da sombra entre duas cidades parceiro. Sua negação da ciência não vale nada
Foi através dele, assistindo todas as tarde na tv Cultura que eu me apaixonei pela astronomia e pelo prazer de aprender como a terra funciona, seus seres vivos e todo o universo. Pena que poucas crianças são contagiadas por esse prazer, por não ter pais que incentivem esse gosto.
@iarlley games da Silva Cavalcante "não compare um brasileiro com gênios de verdade." Cara, ao longo da história existiram vários gênios de nacionalidade brasileira, um exemplo é o criador deste personagem aqui.
Parte do vídeo, quando ele fala das possibilidades de haver vida inteligente em outro lugar no cosmos, só faz sentido se usarmos o nosso modelo como espelho. A vida pode surgir e se desenvolver de formas que não conhecemos, porque não!? Se o universo é infinito então há infinitas possibilidades de qualquer coisa acontecer.
@@luizjardel5511 Ao falarmos do tamanho do universo sempre entramos num dilema. Não é infinito porque ninguém prova isso, do mesmo modo, o contrário pode ser usado como alegação também. Se existe algo além do conjunto de coisas que chamamos de universo, não seria também parte desse conjunto?? Acho que qualquer alegação acerca desse asunto, são meras deduções.
A série Cosmos com Carl Sagan passava na Globo anos 80, aos sábados creio que às 7:30 ou 8:00 da manhã, e apesar de odiar acordar cedo lembro que eu acordava cedinho só pra poder ver as intrigantes instigações de Sagan sobre o Universo, isso me fascinava mais que os desenhos que passavam logo à seguir, o Universo é um grande enigma, é um assunto que gerava até um certo medo em mim com meus 10 anos de idade.
Independente de qualquer coisa é muito satisfatório saber que você está assistindo o conteúdo do Carl por gostar e se interessar sobre o mesmo, só o fato de ter achado algo como isso é muito bom Apesar da constante evolução da humanidade ainda não podemos confiar totalmente nas provas vazadas de possível vida extraterrestre e concluir que continua sendo um sonho que talvez não alcançaremos tão cedo
Carl Sagan veio de outro planeta, encarnou aqui só para ajudar a gente. Ele mesmo já é uma prova de vida Extraterrestre, como diria o ditado: quando for a Roma haja como uma romano, então Carl, quando for a terra haja como um humano ou terráqueo.
Curiosamente um ano depois que esse gênio morreu, inventaram a banda larga de internet. Imaginem hoje o que ele faria com tanta informação instantânea que temos.
Lembrando que podemos não só estar no início ou no final das únicas civilizações racionais, mas também podemos, em uma das milhões, bilhões ou milhares de opções estar no meio do surgimento delas, assim outras civilizações estariam convivendo nessa galáxia
Há uma explicação alternativa fora da estrutura conceitual evolucionista. Dentro da estrutura conceitual criacionista, O CRIADOR pode ter criado um grande número de mundos habitáveis com seres inteligentes, que fazem intercâmbios entre si. Nós, embora também criados pelO MESMO SER, estamos alienados da comunidade celestial pelo fato de nos rebelarmos contra O CRIADOR no contexto do conflito cósmico.
@@brunoesteves7740 a gente cria novas espécies no laboratório o tempo todo, para essas espécies seríamos deus? E se uma forma de vida alienígena que funciona como obelhas que obedecem a uma rainha ou rei o considerado "Deus" que criou nosso planeta em seu laboratório a base de fusão nuclear. A imortalidade dele seria totalmente explicável, pois existem várias plantas e animais marinhos imortais.
É interessante observar a tensão da guerra fria até mesmo em documentários como esse do Carl Sagan. Em vários vídeos como esse o autor faz questão de enfatizar a possibilidade de autodestruição da raça humana, e evidentemente a preocupação estava associada a corrida nuclear.
sou o mais completo entusiasta do tema, observo ser possível daqui a algum tempo, vislumbrarmos as maravilhas do cosmo em sua quase plenitude, conhecendo dimensões diferentes e quem sabe entender que a vida se reorganiza e se funde em outras dimensões, sem precisarmos de fundamentalismos religiosos ou ceticismo exagerado, que sega os olhos de nossa mente, e constatar o que os físicos já sabem a muito tempo, que uma energia nunca se perde, apenas se transforma, seja ela inteligente ou não!
Cara, eu gostaria, mesmo com 99 anos,de cama, saber que existe vida extraterrestre. seria muito legal saber que não estamos sós, nem q seja UMA única civilização.
É muito triste pensar q podemos morrer sem ter nenhuma resposta de onde viemos para onde vamos se estamos sozinhos no universo. E qd morrer acabar não pensar não ouvir ou sentir. A vida não faz sentido é muito triste isso
E por que não viver o máximo agora ? Se dedicar a algo é bom por si só, veja o próprio Carl Sagan, se dedicou a ciência e fez esse programa e é por ele que você compreende as coisas do Universo. É triste, de fato, saber que isso tem um fim, mas fazer o quê ? 1: ficar triste e não procurar fazer sua vida, apenas aguardar a morte ou 2: se dedicar a algo, tipo Einstein, fora outros, e fazer sua vida em prol de algo de valor. Prefiro a 2, já que é por causa de pessoas que a tomam como sentido para a vida que estamos aqui, no Séc 21.
Povos não contactados, também chamados povos isolados ou tribos perdidas, são comunidades que, por escolha ou por circunstâncias, viveram em isolamento total ou sem contato significativo com a sociedade envolvente. Poucos povos têm permanecido totalmente sem contato com a civilização dominante. Ativistas dos direitos indígenas pedem que tais grupos sejam deixados isolados, respeitando-se o seu direito de autodeterminação. A maioria dos povos isolados está localizada em áreas de floresta densa na América do Sul e na Nova Guiné, havendo ainda alguns grupos nas Ilhas Andamão, na Índia. A descoberta da existência desses povos geralmente acontece após encontros, às vezes violentos, com tribos vizinhas ou, casualmente, durante filmagens aéreas. Como as tribos isoladas têm baixa imunidade a doenças comuns, 50% a 80% dos seus integrantes podem adoecer e morrer logo após os primeiros contatos. Esse é um texto explicando o motivo de nós não nos "metermos" na vida de civilizações indígenas! E se há outras civilizações 'cuidando' de nós exatamente com o mesmo principio? Comecei a pensar nisso depois que vi imagens de povos indígenas atacando com flechas alguns drones que a "civilização desenvolvida" usa pra observar os nativos ... e se fazem o mesmo que nós? E se o pessoal que afirma ter visto Ovinis... estiverem corretos? E se nesse exato momento tem um índio elaborando uma teoria, que existem outros povos ao redor do mundo que só não se comunicam com eles, pra deixarem eles mesmos se virarem com a evolução e costumes? (OU NÃO, SIMPLESMENTE ESTAMOS SOZINHOS MESMO.. E SOMOS OS PRIMEIROS A TER A SORTE DA VIDA).
pra nossa frustração talvez nos mesmos sejamos os alienígenas que procuramos, e vamos ter que esperar a coisa toda evoluir e amadurecer, pena que quando isso ocorrer provavelmente nós de hoje já não existamos mais, pelo menos não nessa planolandia..
Não tem como nós sermos os alienígenas, pois um alienígena n se vê como alienígena kkk. Se estamos procurando por outra espécie, ent n tem como sermos a outra espécie sendo ainda sim nós mesmos. É contraditório.
Sim, somos alienigenas para os alienigenas que nos veem como alienigenas se pousassemos nossa nave no mundo deles,mas enquanto isso nao acontece, tenha certeza absoluta que nós nao estamos sozinhos no universo, a gente so nao saiu do do quintal ainda pra ver de perto.... paciencia,colegas, isso pode acontecer bem antes do que imaginamos....
Provavelmente a gente ainda não atingiu a inteligência o suficiente para conhecer outras raças. Quando a gente chegar nesse nível, poderemos entrar em numa suposta "bolha" seres inteligentes... Um dos nossos supostos obstaculos é a velocidade da luz.
Lembro da série COSMOS com Carl Segan no final dos anos 70. Lembro também da equação de Drake e das civilizações tipos 1 - capazes de explorar toda a energia produzida por um planeta; tipo 2 - capazes de explorar toda a energia produzida por sua estrela e finalmente a tipo 3 capazes de explorar toda a energia produzida por uma galáxia. Nessa escala nós terraqueos ainda não atingimos e nem estamos perto de atingirmos o primeiro nível ou seja ainda somos muito primitivos.
Que existem outras civilizações mais poderosas e mal intencionadas. Imagine que antes dos navegadores chegarem às Américas haviam muitas tribos e povos e alguns até brigavam entre si. Eu imagino como seria esse contato exatamente como os nativos viram as primeiras caravelas.
Nenhum objeto que tenha massa pode alcançar a velocidade da luz, logo, nos seres humanos não somos capazes de viajar nessa velocidade, entretanto, talvez um dia criem algo como um transporte a nível quântico que nos possibilite romper essa velocidade, ou através de buracos de minhoca.
Sim, verdade. Todo mundo sabe que o meio quantico se comporta diferente! Lá não existe passado, presente ou futuro. É uma verdadeira bagunça. Se de alguma forma nós como seres inteligente, possamos transformar esse caos para um mundo macroscópico!
Vejam que aí na década de 70 eles ainda achavam que apenas 1/4 das estrelas possuíam planetas em sua órbita,hj se sabe que é quase a totalidade,são exceções as estrelas que não possuem planetas em sua órbita,ou seja multipliquem o número por 3...devem existir trilhões de formas de vidas!
Se existe vida fora, está muito distante e nunca teremos contato. A série é dos anos 80, estamos em 2019 e até agora nada descoberto. Ou não existe ou infinitamente distante!!!
Eu acredito em vida fora do planeta terra sim, gosto de fazer essa comparação: só pq enchemos um balde de água no oceano e dento dele não veio nenhum peixe, não podemos afirmar que no oceano não haja nenhum peixe. A mesma coisa com a nossa tecnologia que temos hoje, nosso baldinho está pequeno para achar um peixe nesse imenso universo. Mas acredito que em algum momento iremos encontrar
"até agora nada..." kkk o país mais avançado em questão de comunicação com possíveis alienígenas é os EUA. Lá tudo acontece em Segredo de estado, a verdade é que talvez ja tenham feito contato ou não, mas nunca virá a público esse tipo de informação.
Sagan é um Gigante em todos sentidos. Vai levar muitos anos até aparecer alguém com tanta sabedoria e conhecimento. Então, salve salve a sabedoria e o conhecimento.
“Cada um de nós é, sob uma perspectiva cósmica, precioso. Se um humano discorda de você, deixe-o viver. Em 100 bilhões de galáxias, você não vai achar outro.”
Quando eu propus aos meus amigos de talvez n sermos os mais inferiores, eles riram de mim e disseram que os seres eram mais desenvolvidos, e a raça humana era a mais primitiva, mas quando eu perguntei o argumento deles, eles apenas disseram que eram assim pq os estudiosos da ufologia assim disseram. Perguntei para vários, e eles disseram a mesma coisa. Me surpreendi em ver que alguém teve o mesmo pensamento que eu em considerar a humanidade como uma possível raça que não está no fundo do poço, ou talvez até mesmo a mais desenvolvida. A ideia de que tbm estamos em fase de desenvolvimento é algo que só vi nele kk. Já virei fan.
Sim, muito plausivel a ideia em existir planetas mais inferiores do que a gente e outros muito mais evoluido(o espeitismo tbm fala sobre processo evolutivo)...só veremos quando o ser humano dominar a velocidade da luz
Gosto de pensar nisso fazendo analogia a maternidade: pense na humanidade (nós) como criança de 4 anos que vive em uma maternidade repleta de outras crianças, mas que não temos contato e nem sabemos da existência das demais, estamos isolados de alguma forma delas e elas de todas as outras. Cada criança carrega consigo uma tremenda maldição de ter que se cuidar sozinhas mesmo sem saber de nada ainda. É claro, que muitas crianças vão morrer, algumas assim que nascem, outras ainda antes de nascerem, outras após alguns anos e etc. O fato é que é muito difícil um bebê sozinho conseguir sobreviver por tanto tempo nessa maternidade devido às várias condições adversas. A essas “várias condições adversas” daremos o nome de “filtros”. Nesse contexto, podemos considerar que estamos com uns 4 anos de idade, período no qual já temos uma certa noção das coisas ao nosso redor e começamos a fazer varios questionamentos (muitos sem resposta) sobre os acontecimentos ao nosso redor. Um dos questionamentos (o grande enigma) é o do porque não encontramos nenhuma criança como nós perto do nosso berçário. Desta forma podemos resolver esse enigma com dois blocos de teorias: 1) É muito raro e difícil sobreviver nessa maternidade e nós somos as únicas crianças de toda a maternidade que conseguiu chegar aos 4 anos, todas as outras morrem antes disso. 2) É realmente muito difícil sobreviver nessa maternidade, entretanto uma criança conseguiu sozinho chegar até os 40 anos de idade, sendo totalmente evoluída e inteligente. Essa criança, que agora é uma Pessoa, percebe que é o único ser vivo na maternidade com essa idade. Com a evolução que tem, ela até consegue ver, interagir e ter contato físico com as outras crianças, e ela percebe que todas acabam morrendo em diversas etapas da vida e por diversos acontecimentos. De posse da mais perfeita capacidade, essa “pessoa” resolve então ajudar as outras crianças a sobreviver, cuidando delas. Só que então a pessoa percebe que as crianças acabam crescendo e se tornando pessoas ruins, querendo conquistar umas às outras. A pessoa então percebe que as crianças que sobrevivem sendo guiadas por ela, não tem o mesmo pensamento dela porque não sobreviveram sozinhas. É esse contato com elas que “estraga” essas crianças. A solução seria então deixar que o acaso guie essas crianças, até que um dia alguma consiga sobreviver. Só que a pessoa percebe também que isso nunca mais acontecer. Essa pessoa foi o primeiro e único ser a conseguir sobreviver e nunca mais isso vai acontecer. A pessoa então tem uma ideia: cuidar das crianças sem que elas saibam da sua existência e saibam da existência das outras crianças (algo como na teoria dos antigos astronautas). Então a pessoa cuida de cada criança só enquanto são muito recém-nascidas, dessa fôrma quando crescerem não se lembrarão que um dia alguém os ajudou e poderão seguir seus caminhos “sozinhas” até que cheguem ao ponto de poderem ser contemporâneas da Pessoa. Minha teoria é que ou somos uma das “crianças” sendo cuidadas por essa “pessoa”, ou somos a criança que se tornará um dia essa Pessoa sendo a única criança que chegou até nossa idade. Qualquer que seja a resposta, teremos um futuro muito difícil pela frente.
As probabilidades me parecem de tal maneira grandes, que podemos considerar que chega aos 100%. O risco de errar é praticamente nulo. Tudo na vida sempre tem algum grau de risco. A própria vida oferece muitos riscos, mas nem por isto devemos desanimar de viver. A vitória no final já está definida antes do início da partida, mesmo assim devemos jogar da melhor maneira possível como se fôssemos ganhar. Ninguém poder ganhar da terra dos pés juntos. O máximo que dá e ir prorrogando o tempo da partida. Mas chaga uma hora que o juiz apita e não adianta recorrer a nada, não tem justificativas que convençam o juiz a voltar atrás. Apitou está apitado e ponto final. Além de tudo, o juiz é invulnerável a agressões e a qualquer tipo de reação contra ele. Xingar a mãe dele ou reclamar e nada é a mesma coisa. Melhor não perder tempo.
Esse juiz de futebol pode ser trocado facilmente por um jogador se xadrez que, por mais que você tente vencê-lo, ele sempre te suplanta no final... Sétimo Selo...
Mentirosos também morrem. Começam com a falácia da CGI,AMIGO, A terra é plana porra! Vai pesquisar mais, A NASA não conseguiu chegar na segunda ORBITA, ninguém sai deste reino sem que o criador permita, Veja alguns vídeos do Geofísico Afonso de Vasconcelos em Ciência de Verdade , O Inteligentista, Sem hipocrisia, ODDTV, Terra Plana reload Brasil, Iru Landucci, Oliver Ibanez, Professor Terra Plana, etc .... boa Sorte
@@antoniocarlospaniza8708 mentiroso é quem em pleno 2019 vive sua vida fundamentada em religião,que por sinal existem mais de 3 mil,eu não sei o por que de crentelhos conspiracionistas como vc ainda viverem entre os homens,chamam a ciência de mentirosa mais logo quando adoecem correm para os hospitais,nunca vi um crente safado correr pra igreja pra receber os tais milagres prometidos por esse tal criador,usam celulares,tvs,carros,computadores e toda tecnologia desenvolvida pelos mesmos cientistas que vcs chamam de mentirosos,vcs são um piada e não existe seres mais desprezíveis que fanáticos religiosos,falam em terra pizza,número da besta e demônios,mais usam celulares de 4 chips,tv a cabo e gps,a vc senhor terraplanista lhe dou um conselho,se mate e vá viver com seu criador pizzaiolo,assim vc não perde tempo com o GADO da terra bola,afinal lugar de crente é lá no céu!
@@davidsilva1033 Pior que ser um crente, é ser um crente terraplanista, aberrações como esse cara aí tem bastante, mas são apenas idiotas sem nenhuma credibilidade.
@@lucianobandeira4736 cara, também não generaliza, eu sou crente, e mesmo assim, isso não me impede de eu curtir astrofísica, física quantica, carl sagan, etc. É muita mancada os caras generalizarem religiosos com terraplanistas, eu consigo acreditar na Bíblia e na Teoria da Evolução, seleção natural, teoria da relatividade, física quântica
Um dos teóricos e cientistas mais inteligentes e expressivos no campo da astronomia e astrofísica de q se tem notícia... esse trecho do vídeo faz parte da minissérie documental chamada “Cosmos: Uma Viagem Pessoal”, q foi escrita, produzida e apresentada pelo próprio Carl Sagan... tendo sido exibida pela primeira vez na década de 80 pela TV Globo, levando milhões de expectadores a conhecer as teorias sobre a jornada no espaço.
A linguagem extra terrestre pelo que indica não esta no nosso padrão ´´oral´´ se vida superior existe estes não usam o uso da fala como nós nos interagirmos, pelo que parece essa comunicação se da por meio de telepatia, seres mais evoluídos se comunicam por telepatia, você sabia que somos primitivos ainda em nosso modelo de comunicação? sim! somos primitivos na forma em que nos comunicamos as diversas línguas e subcódigos de escrita e de falar ou ouvir, nos indica uma defasagem no nosso desenvolvimento racional, a nossa linguagem esta ainda descompassada com nossa evolução intelectual e isso tem de haver com a nossa forma de estarmos inserido em culturas que não evoluíram em todas as classes e juntamente com a radiofusão, esta embaraçando nossa transcendência de nos comunicar
Diga-me qual a prova para que a comunicação dos extraterrestres se dê por telepatia. Dizer "pelo que parece" não é uma constatação da realidade. Telepatia, por que telepatia? E por que comunicação por som, ou imagens ou outras sensações é defasada? Que outro tipo de comunicação eficaz observável dentro do nosso espaço de vida terrestre você conhece para poder comparar e dizer que o nosso é defasado?
A matemática será universal?? Ou inventado por nossa civilização???e se tivermos recebendo sinais q não seja decodificado por nossa tecnologia?? Vai saber srsrs
Já ouvi dizer que mesmo se a humanidade esquecesse toda sua história e conhecimento, descobrirmos as mesmas coisas inclusive as mesmas fórmulas matemáticas.
@@pablyto236 aí temos duas vertentes: ou a ciência é unica criada ao homem, ou então ela é uma ciência na qual uma raça teria que atingir tal grau de inteligência para se obter tal feito(que de vdd espero eu que seja a segunda hipótese)
imagino que exista uma tecnologia capaz de lançar viajantes além da velocidade da luz, só que ainda não sabemos nada a respeito. pode ser só a imaginação mas seria muito interessante.
Talvez não exista muitas civilizações, ou talvez sim, isso depende do modelo astronômico, como por exemplo é verdade que sistemas solares são múltiplos pelo universo observavél ? se sim, tudo bem há uma grande hipótese de não sermos o único, mas se nossos dados em astronomia não confere esta realidade então não há provas de vários sistemas solares e então nossa astronomia é mentirosa e precisamo melhorar isso, por quê? simples, por que o universo aponta ser grande aqui da terra ao olharmos para cima. Talvez somos uma única civilização observada por uma única comunidade do universo e ai a mitologia grega dos deuses voltará a ser palco de discissão filosófica, imagine que nosso universo não é tão grande assim, ele é limitado, pense comigo, uma formiga não reconhece nós como sendo parte de seu grupo, nós para uma formiga seriamos Deuses, assim somos nós, eu não sei dizer me falta observação, o que eu sei é que acima de nós existe muita possibilidade ainda a explorar.