O Guilherme Isnard fez um show na minha terra a um mes atrás. Continua com um baita vozeirão e é uma das pessoas mais simpáticas e gentis que já conheci desse mundo artístico. Um grande gentleman.
Eu fui no show da Tina Turner no Maracanã. Kra, eu nem lembrava q o ZERO tinha aberto para ela! Mas eu vi uns shows deles no Circo Voador uns anos antes. Sempre gostei muito das letras do Isnard. Considero "Quimeras" uma das melhores canções do BRock anos 80. "Não consigo mais sonhar / Já me basta o que vivi / Sofrendo ao desejar /Quimeras que não consegui..."
Com certeza e no dueto com Paulo Ricardo a voz do isnard fica bem superior a do p.r realmente voz inconfundível sem dúvida a melhor de todas às bandas nacionais dos anos 80 e 90 não consigo min lembrar de outra pelo menos igual!
Já vi esse filme mais de três vezes e ainda recomendei para várias pessoas que assistiram comigo. E continuo assistindo até hoje. Muito engraçado e o Durval é igual a mim, apaixonado por discos de vinil 😊
Julio, você é um excelente contador de história. As vezes não tenho interesse na banda do video, mas termino de assistir sempre feliz de ter te ouvido contar uma história ❤
O Eduardo Amarante tinha vindo dos Agents e do Azul 29 cena New Wave SP, não está mais entre nós, faleceu há pouco mais de um ano em Itaparica na Bahia, um grande amigo e irmão e um guitarrista excepcional, tive a oportunidade de acompanhá-lo com meu baixo, quando morei em Salvador, descanse em Paz amigo.
@@thgbox Isso mesmo, como tive oportunidade de tocar com ele, lembro que ele escutava muito o Genesis, em nossas músicas, os solos, sempre me vinham na minha interpretação um progressivo. Bom a nota certa, no lugar certo. Timbragem excepcional em qualquer equipamento, muito ouvido! Trabalhamos muitas inversões de acordes também....bom, Eduardo era muito talento!
"Agora eu sei" e "A Luta e o Prazer" me acompanharam a adolescência inteira. Até pq era de fato um mundo estranho e mau onde muita "gente boa" andava seca pra puxar tapetes...
Violeta de Outono é uma das bandas bacanas daquela cena paulistana. Vc ia aos shows dos caras e tinha fãs que conheciam todas as músicas, pois tinham fitas de ensaios. Há outras bandas de São Paulo, como Gueto, mas talvez o melhor seja um vídeo sobre essa cena que durou 10 anos. Dali saíram algumas bandas conhecidas, mas muitas que não vingaram, apesar de talentosas. Normal. Mas essa efervescência foi bacana, era um programa de semana. A TV Gazeta, municipal, passava em sua programação essas bandas. Astrid Fontenelle e Serginho Groisman eram alguns apresentadores da Gazeta, que divulgaram essa efervescência.
Heróis da resistência e Zero, icônicas bandas do rock Brasil 80's, presença constante dos cd's de coletâneas originais ou piratas na minha adolescência nós 90's. Maravilhoso vídeo Júlio!
Carne Humana! Escutei muito esse disco bicho! Parecia banda gringa o Zero, cê é doido! A gravação, produção e mixagem desse disco foi feita no capricho. Aliás! 1987 teve Legião Urbana com o Que Pais é Esse, Paralamas do Sucesso com D, Lobão com Vida Bandida, Violetas de Outono, Capital Inicial com Independência e Titãs com Jesus não tem dentes no país dos banguelas...que ano senhores! que ano!
Formosa foi um hino da minha juventude, a letra falava exatamente o que eu sentia, incrível a inspiração de Guilherme ao escrever essa canção. Só tenho que aplaudir essa obra-prima.
A letra "O" cortada se refere á forma como se grafava o número "0" nos computadores antigos, como TK-85, CP-500, PC-XT nas linguagens de programação da época como Basic, Cobol, Fortran, Pascal. Thomas Pappon depois foi do Fellini e o Violeta de Outono foi uma baita banda também!!!
Deveria ter mó gratidão pelo Paulo Ricardo. Se não fosse a participação do Paulo Ricardo, a música não teria tantas execuções nas rádios. Com Paulo Ricardo, os fãs do RPM viram o Zerø com simpatia. Esse tipo de situação é que enfraquece o Rock Brasil.
Muito legal e merecido um vídeo sobre o Zero! Era uma banda com algo que remetia ao pós-punk inglês, o qual eu adorava. Coloco o Zero ao lado de bandas não tão conhecidas, mas que eram ótimas e faziam shows incríveis no Circo Voador, como Hojerizah, Picassos Falsos e Violeta de Outono, esta citada nesse brilhante vídeo. Aliás, o primeiro disco do Violeta de Outono é uma verdadeira pérola. Eram bandas com letras inteligentes e sonoridades mais amplas do que as mais famosas. Alegrou o meu domingo, Julio!
Eles foram muito foda! As letras muito maduras! Os músicos souberam aproveitar a moda dos sintetizadores na época. Formosa e Quimeras hj são dois hinos! Que bom que marcaram história!
Eu e um primo meu que mais é um irmao, temos 53 anos e vimos o Zero (ate ao vivo aqui no RJ) tinhamos os dois albuns (gostamos igualmente dos dois) e cara.. para mim o ZERO é uma grande banda. Grandes musicos. O Guilherne tem ate hoje uma voz legal. Faz show direto aqui no RJ. Guilherme esta radicado em Nova Friburgo (Interior do RJ se nao me engano é proprietário de uma panificacao/confeitaria super bem conhecida por lá ), ja trocamos por msg em redes sociais algumas ideias. Ele é generoso com seus fãs. Um cara do bem! P S. Eata treta dele recente Paulo Ricardo é chata. Gosto muito do Paulo tbm. Tenho certeza que ele nao teve intenção e os dois logo reatarão a amizade.
Eu vi o Violeta de Outono ao vivo no Rio com canja do Guilherme Isnard e eles tocaram “Herois”, da primeira formação / primeiro compacto do Zero. Histórico e emocionante! Aliás, o Violeta merece vídeo aqui. A banda continua na ativa e fez vários discos de estúdio e ao vivo, todos ainda disponíveis em mídia física.
Pra mim a melhor banda dos anos 80! A versão tupiniquim do Spandau Ballet. Era diferente das demais pelo visual e repertório romântico. Muito do sucesso da banda sem dúvidas se deu gracas a beleza do Guilherme, já que nos anos 80, era da TV, isso era um diferencial. Minha banda preferida nos 80's.
Que legal encontrar outras pessoas que gostam do Zero como eu. Pouca informação sobre banda faz com que a gente pense que não tenha esse alcance. Também marcou momentos importantes em minha vida. As músicas Quimeras e Formosa são maravilhosas e rolavam direto nas baladas e festinhas de bom gosto. Sensacional!!!!!!
Conheci essa banda em 2020 no auge da Pandemia. Lembro eu isolado em casa ouvindo rock nacional dos anos de 1980. Hoje ouço bastante e curto bastante o som deles. Ótimo vídeo. ❤
Tive a oportunidade de conhecer o Guilherme na gravação do Ao Vivo Uns e Outros, na Lona de Jacarepaguá... Anos mais tarde nos esbarramos no Conselho de Cultura de Nova Friburgo.
@@guttorodrigues2778falar em Nova Friburgo meu nobre , acho que é um dos poucos municípios do Rio de Janeiro que vale a pena morar , e seus distritos são fantásticos , que parece com o sul do Brasil , mas capital e área metropolitana é uma lama cultural de subversão e de ilícito comportamentais , infelizmente
Curto muito zero! O Guilherme tocou este ano no Madame Sata. Participo de festas e gosto de tocar som nacional e Zero costuma sempre entrar nos meus sets.
Cara o Zero é uma banda que tinha uma vibe diferente das outras que faziam sucesso nos 80, o som deles pra mim , sem querer rotular ok ?, Mais pro reflexivo, romântico e sombrio, por isso as tribos góticas curtiam. Eu tenho até hoje os dois LPS do ZER∅, a outra banda formada pelo Fábio Golfetti, o Violeta de Outono também excelente, procurem aqui no RU-vid. Valeu !!
Aeee!!! Finalmente meu pedido foi atendido. Adoro banda zero. A música Quimeras é a minha preferida seguido de Formosa e A luta e o prazer. Obrigado pelo vídeo.
Júlio Ettore parabéns cara pela iniciativa de fazer um vídeo sobre essa banda! Eu considero uma das melhores bandas dos anos 80 e que foi meio que deixada de lado! Esquecida ... O Guilherme Snard na minha opinião é um ótimo compositor e cantor...
Parabéns pela matéria sobre o grupo Zero. O Guilherme Isnard canta muito e está aí na cena até hoje. Um salve ao grande trabalho do voluntários da pátria nos anos '80 🎶🤘
Lembro de mais ,g Zero, Sucesso!! , Musica Agora Eu sei, estorou, Saudade décadas 80 q só tem discografia, era fã, o fenômeno da música, carreira curta.
Seria legal um vídeo sobre o Violeta de Outono. É uma banda que iniciou misturando o pós-punk comum dos anos 80 com algo mais psicodélico e progressivo. Depois nos 90 e 2000 a banda mergulhou de vez no rock progressivo. Fabio Golfetti é um dos maiores guitarristas do Brasil e toca na lendária banda inglesa Gong, banda surgida na década de 70 na cena de Canterbury e que começou com um jazz fusion maluco, atualmente ele faz turnês pelo mundo inteiro com o Gong.
eu vivi tbm essa época , a cokeluche do rock 80 .. graças aos meus pais rsrs , que ouviam , 89 a radio rock e rádio cidade .. no decorrer dessa linda década 80 .. eu nasci em 1974 rsrs ... Q SDD de tudo isso ... E lembro desse grupo ZERO tbm na musica AGORA EU SEI com Paulo Ricardo ( RPM )
Júlio, bem legal o vídeo e parabéns ao Guilherme Isnard pela sabedoria em dar um tempo na banda, em vez de se arrastar e se acabar física e mentalmente!!! Isso é para muito poucos no mundo da Música!!!
Cara que loucura eu não conhecia essa banda até então.. daí eu faço parte de uma banda underground ( Mult Reverso) aqui em São Paulo onde fazem parte do repertório músicas clássicas dos anos 80's e 90's e essa música ( Agora eu sei ) faz parte do repertório e eu curto bastante executar-lá !