O senhor disse muito acertadamente que ser pregoeiro é um desafio. Sou pregoeiro do Ministério Público da Bahia Há cinco anos e sem bem o quão importante é essa função e os desafios inerentes a ela. A palavra mágica devia REMUNERAÇÃO ESPECÍFICA PARA O GRAU DE COMPLEXIDADE E RESPONSABILIDADE do pregoeiro, pois do jeito que está a lei só existe ônus e nenhum bônus.
Esta questão de o pregoeiro ter que ser servidor que ocupa cargo de Nível Superior não ficou clara pra mim... Sou pregoeiro, já operei mais de 40 certames, ocupo cargo de Nível Médio, entretanto sou Graduado e Pós-Graduado em Gestão Pública... será que amarrar a função ao cargo que ocupa seria a solução? creio que não... Desde já lhe parabenizo pois sou seu seguidor, tenho seu Livro SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS, PREGÃO PRESENCIAL E ELETRONICO que me ajudam muito... só não concordo que o pregoeiro tem que ser alguém que ocupa cargo de nível superior... acho que o mais plausível seria que tenha o nível superior... Até porque se esta fosse a regra iria faltar muito pregoeiro... grande Abraço
Pergunto: então posso eu administração pública, nomear livremente quem eu quiser para pregoeiro, respeitando a unica exigência de que o mesmo possua um curso de pregoeiro. não precisando ser o mesmo, um servidor efetivo, concursado, contratado, alguém que nuca possuiu qualquer vinculo com a prefeitura, podendo ainda ser alguém que nem mesmo é morador da cidade em questão, correto? Se possível peço que a resposta seja enviada também para o Email bereniltonn@gmail.com, desde já agradeço pela atenção!