Régis, sou professor há quase 30 anos. O nível de imbecilização hoje é absurdo! Não é exagero quando diz que há retardamento mental em massa. A falta de capacidade cognitiva é crônica. Não sabem raciocinar. Daí o quadro musical atualmente, além de filmes rasos etc.
Dizer o que pensa tudo bem não tenho nada contra isso mesmo que pq eu também sou assim, agora ser arrogante desmerecer os outros ser inconveniente não é característica de sinceridade e sim de inveja, recalque por não ter chego a lugar nenhum no âmbito em que se propôs a fazer parte tipo a música.... Tem pessoas que são assim mesmo quando não chegam nos seus objetivos " sucesso"
@@alvaroagf4678 Já nem tem discussão com você meu caro, " POR NÃO TER CHEGO", é sacanagem, provavelmente é um que dança os vídeos anencéfalos do Tiktok ou fica reparando nos quilômetros de vagabundas de todas as formas exibindo um quase pornô!
O que ele falou é verdade, a concentração das pessoas não dura muito mais que 15 segundos. Um exemplo disso é que as pessoas só conseguem cantar as músicas que gostam no karaokê, eles não se esforçam nem pra memorizar as letras. Observem os comentários e vejam como são curtos, e na maioria das vezes, sem grande profundidade. Ler, escrever, pensar, memorizar ... dá muito trabalho.
O povo fala que ele é frustrado pq ele fala coisas que qualquer pessoa que é do meio sabe: a grande maioria só tá interessada em vender musica, e nem liga pra arte em si, em entregar um trabalho sólido.
Isso é meio óbvio, até quem não está dentro dessa bolha sabe , a sociedade é essa o sistema é esse , o dinheiro sempre em primeiro lugar , a futilidade o sexo sempre vende , não é de hoje isso não, e ele é frustrado sim
2 года назад
@@marizabeatriz713 Concordo, eu também acho que ele é frustrado, mas analisa muito bem e é o único que fala a real dos outros, quanto a dele ele diz que não é frustrado.
Excelente essa sacada dele de dizer que existe um nicho onde pessoas nao consegue assimilar ou aprender coisas interessantes Ou nao, mais do que 15 segundos por ser mais cômodo. Se tiver que forçar o cérebro mais tempo ele pega fogo kkkkkk. Eu alinho muito com as ideias dele por ter pego a epoca de 80 até hj, e ser suficiente pra formar uma opinião sobre o que estamos vivenciando hoje. As analises dele é pra quem de fato ja enxergou isso tudo. Nao adianta convencer uma juventude sem cérebro de hj que vao só te xingar. O ponto central do Regis sempre permeou em torno do Legado. Ele nao exige mais que isso dos artistas.
O Brasil tem muito que amadurecer, em matéria de cultura e entretenimento, eu lembro que uma vez na escola que eu estudava no ano de 1998 teve uma menina que falou que a gente tinha que dar valor pra música nacional e começou a falar mal do Rock in Rool, aqui nesse país é 1% de música boa pra se dar valor, o resto tem que ir pro ralo
Nesse dia Régis tava um pouco mais puto que de costume, ao que me parece. Assisti ao ep, completo no dia. Esse é um dos podcasts com melhor captação de camera, ângulo... é diferente dos demais. Excelente produção!
@@ugrugr verdade!. A Finlândia, Suécia, Coréia do Sul e etc, estão passando por uma mediocridade incrível, já que Paulo Freira é ensinado e admirado nesses países
@@arnaldodosanjosdavid8209 so se for em escolas promíscuas e progressistas ( que é a mesma coisa) nas boas ele nao passa nem perto. Paulo Freire e sinônimo de drogas, sexo e violências nas escolas e formação de jumentos
Mas uma pessoa, que fez sucesso com só uma música e conseguiu ficar milionária, deve pensar "que se foda a música, négócio é que estou com dinheiro no bolso, já comprei casa e carro, eu era duro, foda-se a música".
Uma coisa é ganhar dinheiro, outra é produzir musica com qualidade artística as pessoas confundem muito isso a grande maioria de quem ganha muito dinheiro com a musica não tem talento nenhum, os artista que tem realmente tem talento não ganha dinheiro por seu trabalha infelizmente.
Pode até ser. Mas quando o rock surgiu, gente como o Frank Sinatra disse que o rock era pseudo música, entretanto eu já vi o Regis rastejando pra vários artistas do rock. Cada época tem a sua "arte", que os contemporâneos não conseguem aceitar, ou entender.
@@kiko9298 Não da que eu gosto. Mas é a que estão fazendo hoje, como os desenhos nas cavernas do período pré histórico. Regredimos. O Rock não era Mozart, mas era o que estavam fazendo na década de '50.
@@bradleyanderson7914 Vou desenhar: pra quem estava habituado com as melodias lindas e com as vozes suaves e redondas de um Bing Crosby, ou de um Frank Sinatra, o Rock com seus três acordes e a gritaria das interpretações, devia parecer uma coisa horrível e insuportável para os puristas da boa música da época. Hoje o purista é o Regis que acha o berreiro do Rock uma obra de arte, e tudo que está fora do quadrado dele, coisa de retardado, como ele sempre repete. O que quero dizer é que se o mesmo Regis vivesse daqui há 60 anos, em 2071, estaria dizendo que a música de hoje e que é arte e que estão fazendo em 2071 é coisa de retardado. Assim é o mundo, e assim são as pessoas, sempre.
Depende do que você chama de frustração. Será que fazer sucesso com certas coisas que estão aí vai fazer um músico feliz e realizado? Existe uma diferença entre ser bem sucedido e estar realizado.
@@shakadevirgem424 outras pessoas tbm são estúdios do assunto, entretanto ñ age desse maneira. Chega ser desrespeito como ela trata outros artistas, vc ñ gostar e v q realmente a pessoa ñ tem talento é uma coisa, mas tratar mal é falar mal do trabalho é outra coisa
@@uarleisena4712 kkk pois é, eu sei. É foda. Mas eu não levo ele a sério nessa arrogância, pois parece mais um personagem do que verdade. Parece que ele fala só pra provocar mesmo kk
O cara é da televisão, e explora bem a linguagem da tv na internet, coisa que poucas pessoas da tv conseguiram, ele leva a linguagem da tv para o youtube, e faz sucesso eu admiro acho sensacional, tiozão dos anos 60 q sabe tudo de musica, toda familia tem um tio Régis.
Nesta falas do Régis Tadeu, sobre até a pessoa quer levar a sua arte musical, e também sobre ferir princípios éticos! É Inevitável pensar que... Sucesso não é necessariamente o melhor, o melhor trabalho, melhor arranjo, a melhor composição! Não! Sucesso na verdade é; Induzido a ser mais tocado mais vezes, e por consequência acaba sendo mais lembrando! Quando um cantor ou uma banda, paga para as rádios ou televisão, tocar a música diversas vezes. Naturalmente a música acaba sendo mais lembrada!
Tudo é o dinheiro. Se voce investir em radios, televisão, midias sociais em gerais voce tera mais chance de sua musica fazer ''sucesso''. Pagar pro youtube deixar em alta a sua musica, pagar para ela aparecer pras pessoas. Isso explica o por que existe tantas bandas independentes de otima qualidade no Brasil e ninguem conhece, esta no underground mesmo com boas musicas, pois eles nao tem investidores, gravadoras, empresarios grandes, etc,,,,
Isso é verdade tem música que parece que foi feita para viralizar no Tiktok, aquela Trava na pose por exemplo, eu acho genial conseguiram se adaptar a essa oportunidade, devem estar ganhando um dinheiro que muito artista com a carreira consolidada nunca vai ganhar.
Pô irmão, genial foi um pouco pesado, não? Não sou gênio de nada, sou um pessoa esforçada, procuro estudar coisas que me interessam, sou músico desde sempre, eu tenho simplesmente nojo de ver esse troço, inclusive há pouquíssimos dias fui entender que o que era dito era "Trava na Pose" No próximo segundo, quando fui me dar a oportunidade de entender a segunda frase, o nojo foi maior ainda, desisti... Não desrespeito que fez, até por que não faço a mínima ideia de quem seja, aproveitou a oportunidade de ganhar seu dinheiro e fazer sua vida... Mas dizer que isso é genial... :(
@@leandrocarvalho3462 Genial do ponto de vista comercial, o ponto de vista artístico é questão de gosto de cada um, eu não curto, mas a mulherada curte e faz sucesso, é meio distópico que funkeiros que seriam barrados por gravadoras e rádios, hoje através de aplicativos e redes sociais conseguem não só viver como prosperar trabalhando com música, é uma certa democratização musical, mesmo artistas de gosto duvidoso conseguem chegar aos ouvidos de potenciais fãs é um novo paradigma.
Mais todos tem direito ao sol E isso pramim é ser inteligente É oque o pessoal ta consumindo no momento então tem que ir direto Na cereja do bolo Pq onde a arte se nao alcança massa
Cara, faz um podcast com o Edson Gomes. Um cantor e compositor muito inteligente, com músicas polêmicas, verdadeiras e políticas, com certeza vai ser show, ouça algumas músicas dele Edson Gomes
Psy tem inúmeras músicas com milhões de visualizações. Basta olhar a página dele no youtube por um minuto. Jornalista que informa errado para reforçar seu ponto de vista é lamentável. Aliás, várias e várias informações objetivas foram passadas com erros ao longo de todo a conversa, muitas vezes se contrapondo aos dados corretos que os entrevistadores colocavam.
Da mesma maneira que o Régis acho os números suspeitos, já que trabalho com TI e sei que desde a época do estouro de Gangnam Style, já se fazia streaming (executar o mesmo vídeo várias vezes) para gerar views e na época era bem mais fácil, hoje o youtube manda uma notificação para o canal. Porém reconheço que o Psy virou referência para muitos como cantor Coreano, antes da explosão desses grupos como BTS e Blackpink e ele tem sim uma fama mundial. O Psy tava no mercado da música coreana há muitos anos antes de Gangnam Style e já tinha lançado sucessos na Coréia, já tinha uma carreira muito consolidada, porém pouco lucrativa, tanto que foi pedir ajuda para o seu amigo da empresa YG na época de Gangnam Style. Sobre o kpop em geral, o governo Sul-Coreano já investe há muito tempo, porém começou com as novelas deles, principalmente na Ásia, quando no ínicio dos anos 2000 uma novela da TV do governo (KBS2) fez bastante sucesso na Coréia e em alguns países asiáticos. O kpop durante os anos 90 e 2000 tinha o mesmo reconhecimento que a música mais popular brasileira tem nos países da américa latina, porém foi começando a ser mais reconhecida em alguns lugares com as novelas, porém sem muito alarde fora da ásia e só realmente depois de Gangnam Style que a música coreana foi sendo ouvida por ainda mais pessoas. Detalhe: Conheço kpop desde bem antes de Gangnam Style e não estou muito satisfeito com o som atual (salvo algumas exceções).
Não vou posso falar mal dele como pessoa, mas como músico sei que ele é um péssimo baterista é só assistir algum vídeo dele tocando, tecnicamente ele é péssimo
Sábado, eu deixei um pouco a TV no programa do Mion, daí de uma hora para outra apareceu um negócio lá que eu não lembro bem o que diabo era aquilo.. Não lembro se era um casal ou era um trio cantando um treco tão terrível. Era um negócio de adivinhar a palavra e os convidados acertaram a palavra da música e a tal da atriz lá convidada começou a rebolar cantando a tal da porcaria desse casal que adentrou ao programa rebolando e com umas vozes horrorosas de galo rouco parecendo voz de SertaNOJo. PQP. Aquilo me deu um ódio tão grande e automaticamente eu comecei a xingar aquela Boxxxta e desliguei a TV 😡😡😡
@@CapivaraDoJairEle é mt respeitado pelos artistas e os famosos Idols. É pq foi ele quem "apresentou" o kpop pro mundo e tipo... os shows dele na Coreia são os mais animados de lá Ele faz mais sucesso na Coreia do Sul... tendeu??
Nada a haver o Latino aí kkk na verdade a galera de hoje em dia que faz isso. Zé Felipe é um deles kkkk O Latino quase não grava mais,voltou gravar agora. E quando o Latino começou gravar besteirol nem existia tik Tok ainda,essas dancinhas. O Latino até faz,mas não é o pioneiro desses caras que faz primeiro a dancinha e depois a música kkkk
É evidente que ele é um músico frustrado, pq se não ele não seria tão crítico... Pq essa é a arma dos incompetentes que não tem talento e não vai a lugar nenhum, vem com essa conversa fiada de ética em pleno 2021 kkkkkkkkk não meti essa, não chegou a lugar nenhum e agora vive para falar mau do sucesso dos outros, vem falar pra mim que não faz questão de fazer sucesso não fodi kkkkkkk quem faz arte quer ser visto, caso contrário por si só já continuaria no anônimato.
Régis é um crítico musical amigo. Essa é uma profissão que existe para as analisar avaliar o trabalho musical de artistas, o compositor,o cantor, etc. O jornalista estuda muito para Fazer isso amigo. Estuda notas musicais, gêneros e estilos musicais, harmonia, timbre de voz, etc. Não precisa ser obrigatória ou necessariamente o próprio artista. O mesmo ocorre com o crítico cinematográfico. O crítico é o diapasão da qualidade de uma obra de arte. Se não existisse o crítico quem faria análise? Ainda assim sempre surgiria alguém para criticar,. Não tem como evitar isso caro amigo.
Acho que esse povo vivia numa caverna, músicas de baixaria, com letras de duplo sentido sempre fizeram sucesso , vcs tem memória curta? É muito fácil pagar de fodão falando o óbvio kkkk pelo amor de Deus!
Ele é louco de falar de dancinhas e musiquinhas?! A música e a Dança existem juntas desde q o mundo é Mundo. O coitado está preso no passado, vem falar de venda de discos, as coisas mudaram meu véio, não se vende mais mídia física.
tem razão, as músicas e as danças existe a muito tempo , mais no hoje tudo isso está sendo diminuído por segundos por uma sociedade que não se esforça a pensar muito menos refletir , mesmo com o ritmo dançante dá para se fazer um clássico, começando primeiro pela a capacidade mental dá geração.
Ele nunca foi músico pra se frustrado, ele sempre foi da área do jornalismo, e sem brincadeira, falou a verdade, as vezes fala besteira mas nessa ele acertou em cheio.
Ele não é só músico, é Historiador e Crítico Musical. Não concordo com tudo dele, obviamente, pois ele mistura seu gosto pessoal, mas ele fala muita verdade.