Praticamente uma aula de mecânica de caminhões. As vezes detalhes que não se observa em outros vídeos, aqui nada passa em branco. Será por um valor a mais vem a Luna ou o Thor junto. Kkk
O caminhão maneiro kkkk usaria um desse no ia a dia fácil 90 por hora num caminhão tá ótimo andando bem , o ronco desse escapamento direto é música para os ouvidos , parabéns pelo belo exemplar.
BARATO? BARATO SE ESSE CAMINHÃO VELHO CUSTASSE 5 MIL REAIS. UM CAMINHÃO VELHO COMO ESSE NOS EUA E NA EUROPA NEM O FERRO VELHO IRIA UERER ESSE TRAMBOLHO. SÓ MESMO BRASILEIRO PARA COMPRAR PORCARIA PAGANDO UMA FORTUNA.
Como pertenci ao Btl.Artilharia do CFN e era da Bateria de Obus 105 mm ( peça Verde ) usava destas Viaturas, devo provavelmente devo ter feito mts.Manobras utilizando esta ou outro tipo desta Viatura. Adsumus
Trabalhei com esses caminhões no exército em 1984, pense numa dor de cabeça, quebrava de metro em metro apesar de estar com a manutenção perfeitamente em dia. Não sei se é o caso desse aí que segundo o vendedor é diferente por ser da marinha.
Em 1984 alguns Reo´s do EB já estavam com mais de 30 anos de bons serviços prestados, primeiramente ao USARMY, e depois aqui. Já compramos vários, nenhum com transmissão quebrada. A grande maioria estava com entupimento no sistema de alimentação, e como sabemos, injeção de combustível não atura negligência na manutenção.
Exatamente o mesmo, porém eles repotenciaram com Caterpillar. Tem um filme gravado aqui no Brasil que ele explode um Reo que eu suponho ter sido do nosso Exército.
Abre de várias formas, separados ou todo o conjunto. Esqueci de mostrar esses detalhes realmente. Confere nesse vídeo ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-4-bjyntoV8U.html
Ô amigo, por gentileza: O tanque de combustível são quantos litros, e qual a autonomia deste tanque(considerando uma viagem em asfalto a tipo 80/90km/h)?
Ô amigo, por gentileza: Consabidamente, é proibido trafegar com o pára-brisa trincado (9:31)...logo, para buscar e trazer ele rodando como fica esta questão?
Aí fica por conta e risco do comprador. Essa viatura foi vendida no estado em que se encontra, ou seja, diferente da grande maioria, não foi totalmente restaurada.
Ô amigo, por gentileza: 10:10 deixa eu ver se eu entendi a questão do SINCRONIZADO NA REDUZIDA: A marcha que eu estiver na SIMPLES eu posso só acionar a ALAVANCA DA REDUZIDA que vai entrar a marcha da REDUZIDA equivalente a marcha que eu estava na SIMPLES...seria isso? Ex: se eu estiver numa 3ª SIMPLES e quiser reduzir eu só aciono a ALAVANCA DA REDUZIDA (pra baixo) e vai entrar a 3ª REDUZIDA, e vice-versa...é isso? Like 894.
Exatamente. O sincronizador vai ajustar a diferença de rotação e engatar sem arranhar. Essa operação pode ser feita em qualquer veículo 4x4 com reduzida por alavanca, porém todos precisam que se use duas debreadas para ajustar a rotação manualmente, exceto os Reos.
@@cotrams A capacidade de offroad nesse caso não é tão importante, mas se o torque e velocidade de cruzeiro for na casa entre 60 ou 70 Km/h, está perfeito.
Não suporta. O Reo foi projetado para 2,5 ton em qualquer terreno, e mesmo no asfalto sua estrutura seria para no máximo 5 ton. Se procura caminhão 6x6 para carga o ideal seria o LG1213 (tenho aqui disponivel) ou o 1819
Não. A suspensão dele é projetada para transporte de tropa. Acredito que se reforçar os feixes de mola o PBT máximo seria de 19 ton, similar a um 1113.