Pessoal tem que entender que a proposta dessa moto é off-road e isso propôs essa mudança radical no design (perfeita de linda). Além disso, off-road precisa ser uma moto leve, certamente esse farol da G310 é mais leve que o outro, por isso adotaram ele.
Não entendo os que criticam. BMW fez uma moto mais trail, mais leve, para um público específico. Como a Tenere 700. Para quem quer viajar tem o outro modelo. Quem compra BMW sabe que é caro.
O estilo da moto ficou excelente, mas não gostei dessa cor, prefiro branca. Os pneus basicamente on road, estão totalmente incoerentes, com a proposta da moto. ela deveria vir com pneus 50/50. O que me desanimou, é que a BMW não consegue homologar as motos com a potência original. Como aconteceu com a F850, novamente perdeu 15hp, no Brasil. A Triumph consegue homologar a nova Tiger 900 nova com 108 hp, por que a BMW não consegue homologar com os 105 hp, que a F900 tem na Europa?
Walter, Essa vai ser difícil de vender hein… meio 850, meio 310 e ainda nessa cor. 😅 Nesse ano de 2025 a bmw nem pódio de participação não pega nas vendas.
A BMW tinha que repensar muito o projetista dos farol das motocicletas. Meu Deus a moto é linda, quando você olha ela de frente este farol é horrível, ficou pequeno para a moto. De resto top, gostei da bmw voltar a usar os pneus metzeler tourance next acho que dá um bom visual para moto. Deveria ter ao menos o mesmo número de cavalos da Tiger.
A BMW vacilou. Ficou muito tempo anunciando a novidade das F800 e F900 GS enquanto as antigas 750 e 850 perdiam vendas. Nesse vazio a Triumph já lançava no mercado as novas Tiger 900 e a 1200 Black Edition com preços competitivos e sucesso de vendas. Resumo, as Tiger assumiram liderança de vendas nessa categoria.
O que a BMW estragou na F850, ela corrigiu nesta moto que moto linda… sem falar q voltou o estilo Off que tinha nas 800, agora só espera a 1350 GS para corrigir o design
Aí a marca lança a GS mais off-road de todos os tempos, abandona os pneus 70/30 e coloca 80/20. É de cair o c* da bunda. Não vão pra off com esses pneus. Vai dar ruim. Quem quer fazer off, vai ter que enfiar a mão no bolso e colocar a linha enduro da Metzeler, Michelin ou Mitas.
Essa moto está linda, mas é 80% offroad. Não é uma moto para viagens longas e expedições, como são as 850. Boa para brigar com a Ducatti Desert ou a Honda Africa Twin de entrada, que vendem pouco no Brasil, mas perde na proposta que tinha de uso misto, mais onroad, coisa que as Tiger 900 oferecem com maior determinação. Acaba que ela fica entre dois extremos: A 900 ADV, bem mais cara, e a 800, mais barata, mas muito capada. É uma pena, porque eu e muitos outros somos fãs das BMW, e elas estão perdendo mercado para as Tiger.
@@nunosantos4131 O programa de emissões aqui é mais rigoroso, ai não tem pra onde correr. As motocicletas estão chegando por essas bandas sempre com menos potência.
Tenho uma F850GS. Como viajo um pouco com minha esposa, não tem como trocar. Esse banco só pro off. Tinha que ter uma opção mais confortável pra viagem. E o que falar das minhas malas Vario. Sacanagem
A F800 era uma moto Off, estragaram na F850 e arrumaram agora na F900, se vc quer passear com sua esposa com malas vario vc tem que ir na F900 Adventure
@@MarcelKampfamigo, não sei se vc realmente sabe do que está falando. A F850 é muito boa pro off. Eu faço trilhas pesadas com minha CRF250f, sei do que tô falando. A questão é que ninguém faz offroad pesado com uma moto dessa. Faço trilha quase todo fds. Não tem como começar a brincar. Motos offroad é outra coisa. F850, AT, Tiger… isso é no máximo pra pegar um estradão de terra/ cascalho. Isso tá longe de ser offroad. Pagar mais de 80k e não conseguir pegar uma estrada com a dona Maria, é uma sacanagem! Sem falar da putaria que a BMW faz no Brasil. 90cv!!!! PQP, a moto tem 105cv no mundo todo. E não me falem de legislação!! Por que isso não acontece com outras motos??
A tiger raly pro custa a partir de 80.000, essa Gs vai partir de 75.000 a 88.000 pelo o que foi divulgado. Essa do vídeo seria a de 80.000. A versão mais cara é com suspensão showa.