Que emocionante cara! Minha filha estava comigo na sala e perguntou quem era esse "Sr. Careca" e por que vcs estavam tocando todas as musicas que ela gostava de ouvir....kkkkkkkkkkk Falei pra ela esse "Sr. Careca" foi quem gravou todas essas músicas...ela parou de olhar o celular e ficou assistindo esse vídeo junto comigo...emocionante!!
Q massa. Cheguei a ver o Rick aqui em Brasília em um show no Setor Bancário com uma banda cover prestando homenagem ao Raul em 2016 (acho q foi nesse ano). O cara manda muito ainda. Viva longa a esse dinossauro do rock. Uma lenda viva
Hoje eu vim entender que tenho Belchior e Raul como artistas preferidos por causa desse homem. Esse cara é incrível! Eu nunca iria saber que a primeira música que eu ouvi do Belchior (Comentários a Respeito de John) tem o dedo do Rick. O solo de Introdução quase me fez chorar, e hoje eu me arrepio todo quando ouço; a harmonia é incrível.
Sou fã do Raul Seixas e tambem do Rick, inclusive o Rick veio na minha cidade em Rio do Sul, SC e ele me entregou a paleta dele no final do show em homenagem ao Raul Seixas, nunca vou esquecer disso! ah, larga rick!
Eu nasci em 1990, meses depois que o Raul morreu. Sou fã desde os 13 anos. Ouço lado a lado b tudo. Essa entrevista foi muito rica pra quem é fã desse mito. Acho muito legal ouvir as músicas mesmo perdendo a monetização. Parabéns pelo resgate que você vem fazendo Clemente!
Bah Clemente que tri. Tu na maior emoção curtindo as músicas dando a maior moral pro Rick e ele ali na maior humildade sendo o cara da criação/execução das guitarras de vários artistas. Emocionante. Obrigado! Vamos compartilhar, divulgar, pois é a história da música brasileira muitas vezes ainda não contada. E isso tu estás sabendo fazer, e muito bem.
Porra vei, que foda essa parte 31:24... "Meu Amigo Pedro" é uma das músicas que mais gosto do Raul, não sabia que o Rick fez a contagem no começo da música, tive que parar o vídeo e ouvir a canção só pela emoção do momento.
Comprei o " Metro" em Teresina, PI. não cansava de ouvir, a dona da pensão se irritou, pequei a mochila e viajei pra minas, de ônibus. e claro, o vinil com todo cuidado na mochila, 1984.( eu tinha 20), e mais recente, bem mais, adquiri a edição comemorativa de 30anos, com muitas informações, Kika fazendo muitas revelações, inclusive que essa versão do " Trem", foi porque Raul estava muito debilitado, não havia músicas que achava poderiam fazer parte, (Também a "Geração da luz".), eu particularmente adoro essa versão do Trem, que diga se de passagem, uma minha favoritas. abraços e até outra vez....
Gente eu nao perco mais estes videos, tocar com meu IDOLO Raul Seixas, ja' admiro o Rick, PARABENS... Eu nao me canso de ouvi o RAUL... O Homen era um GENIO, Na mu'sica : "...O dia em q a terra PAROU...'' Gente, o Raul previu a PANDEMIA de hoje, ...''' Isto e' uma alucinaccccao ... nao e' nao ?! Parabens ao Programa, estou de olho e ouvido com vcs !
O Dadi merecer ser entrevistado, um dos músicos mais importantes do Brasil, tocou só nos novos baianos e na A cor do som, sem falar nos artistas que ele acompanhou.
Sorte de quem é desse geração, havia muita humildade e humanidade entre os parceiros musicais,ao contrário de hoje em dia ,que as vezes nem toca tanto ,mas se sentem semideuses...nasci em 72 e mesmo assim peguei uma época fantástica nos anos 80,quando tive meu primeiro contato com o violão!!!Plunct Plact Zoom vontade de chorar ...
Rick Ferreira. Aqui o Inglês do Black Ze. Quando você falou do baixo Crown fiquei estarrecido já que fui eu que comprei esse baixo para o Andre Lara Resende em 1967 em Los Angeles. Na época a historia era que esse baixo foi fabricado inhouse, mas nao tenho certeza se eh verdade, mais provável que foi importado do Japão. Era uma imitação do baixo Hofner do Paul Mcartney. Nessa epoca o Andre tocava o baixo, Helio Pellegrino e Ricardo Aguinaga (RIP) na guitarra, e de vez em quando seu irmao Neco dava umas canjas na batera (essa batera o irmao do Andre, Bruno comprou do Gustavo que depois formou A Bolha}. Eu era o cantor kkk ja que era o unico que falava ingles fluente. Saber que o Dadi usou esse baixo eh um noticia maneira de se saber agora mais de 50 anos depois.
O impacto que você sentiu e sente ouvindo Plunct Plact Zum é exatamente o meu Clemente, essa é a minha primeira lembrança do Raul, é emocionante, depois dixavei a obra desse monstro e virei Raulseixista de carteirinha
É impressionante a diferença de qualidade das gravações dos anos 70 pros anos 80. Nos anos 70 pré-78, tudo soava límpido, com uma bateria nítida, e timbres bonitos de guitarra e baixo. Ao entrar os anos 80, é perceptível a imensa perda de qualidade do som, com timbres abafados de bateria, e um som pasteurizado. Isso não somente com o Raul, mas sim com a música no mundo. Porém, esse acontecimento no Brasil é uma das coisas mais tristes q eu vejo em termos de sonoridade
Concordo plenamente com a sua análise. Tenho amigos que falam que os anos 80 foram os melhores e coisa e tal, eu discordo veementemente deles. Entendo, que são pessoas que como eu, viveram os 80, mas eles esquecem que muitas músicas que ouvíamos eram dos 70. E é como você falou, a sonoridade dos 70 era incrível, ao contrário dos 80 com a sua pasteurização.
Excelente comentário, amigo. Só pra fazer as vezes do "advogado do diabo" eu diria que Passo do Lui de 84 dos paralamas tem um som de bateria incrível com uma sala incrível e pouca compressão. Adoro esse disco.
O Raul é genial, eu enlouqueço com as letras, ele estava certo de mais, não havia nada nesse mundo que ele realmente não sabia de mais, puta visionário!!!
Tudo que remete ao Raul Seixas eu adoro e principalmente esse gênio da guitarra o Rick que e bom demais ótimo conteúdo dessa entrevista e continue nos presenteados com essas ótimas matérias e vê se trás outro parceiro musical do Raul o Cláudio Roberto e parabéns pelo canal e pelos conteúdos
Caramba! Esse episódio até agora foi o que mais me emocionou pois sou um "Raulseixista" Nato, e saber de todas essas histórias com detalhes dos bastidores de fato só me fez ter ainda mais certeza de que tive sorte de poder ouvir desde cedo todos esses gênios citados (Raul, Erasmo, Belchior) e que este canal está de parabéns por nos mostrar os seres humanos que fizeram parte dessas histórias, fiquei ainda mais fã do Rick Ferreira e do canal. Vida longa ao Corredor 5!
Cara eu estou começando a conhecer o raul. O Raul nao era galã e por isso os fãs gostavam ou não gostava dele. O q vende é a imagem e se dependesse disso o Raul estaria perdido. Mas o talento dele é um estrondo.
Espetacular esse bate papo/entrevista com Rick Ferreira, o fiel escudeiro do Raul!!! Um dos maiores guitarristas do país. Já pode chamar ele de novo porque esse tem história pra contar....
Que maravilha de entrevista, assisti com água nos olhos, principalmente nas partes do Raul. Por favor tragam sim o Cláudio Roberto, ele é maravilhoso!! Parabéns pela entrevista.
Lenda viva do Rock Brasileiro, O Rick contribui muito com a carreira do nosso querido Raul Seixas muitos dos arranjos de várias musicas de sucesso do Raul foram criadas e executadas por ele.
Entrevista ótima. Rick é uma lenda , legal ele ter citado o Celso Blues Boy no disco Abre-te Sésamo. Pois o próprio Celso quase nunca falava sobre a época em que trabalhou com Raul.
Diferencial? Há, sim. Além da excelência dos convidados, permite que falem à vontade, sem interrupções. A entrevista flui. Continue nessa toada. Abraço
Poxa que podcast sensacional. Episódio pra fechar o final de ano, com chave de ouro. Raul é meu maior ídolo na música. Rick tocou em todos os discos de Raulzito. RAUL ROCK SEIXAS 🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Clemente irmão que canal foda esse seu...cara sou colecionador de mídia física vinil e cd, cara vc tá de parabéns resgatando essas figuras emblemáticas ...são histórias fantásticas daria um livro cada episódio de seu canal kkkk, Rick deu aula , cara maravilhoso, além de gênio da guitarra e produção, ainda curte moto kkk, Raul,marceleza, som nosso de cada dia, o grande Erasmo, O gênio Belchior, cara só monstros...obrigado pelo trabalho Clemente gratidão..
Quanto mais conheço o Rick, maior é a minha adimiração por esse artista, uma LENDA VIDA da nossa música, obrigado Rick, muito legal o PodCas Clemente Magalhâes!!!
Bravooooooooooo ! Golaço Cle ! O Rick é o guitarrista mais Rock "n Rol do Brasil , sou grande fã do Raul e do Belchior o qual conheci pessoalmente e pedi pra gravar algumas músicas dele (Belchior). Li sempre as fichas técnicas dos discos e peguei todos esses discos do Raul e do Belchior no lançamento, e foi ai que descobri esse genial músico guitarrista e produtor "Rick " Parabéns Rick ,sinta-se abraçado e te sigo lá no Facebook . Obgdo Cle e ao Rick por esses aulas maravilhosas do mundo da música !
Uma frase que você falou e que resume muito o que eu sinto, vendo algumas entrevistas eu acabo ouvindo de novo vários álbuns que fazia anos que eu não ouvia ...
Rick Ferreira é um dos maiores instrumentistas da música brasileira sem dúvida, os solos e as bases das músicas do Raul são impressionantes, solos rápidos e sofisticadíssimos, não só ruído, mas muitos solos melódicos, o que Rick Ferreira fazia com o equipamento que havia na época é inestimável, nenhum guitarrista dos tempos atuais teria tamanha variação e criatividade! Clemente poderia ter perguntado pra ele sobre o solo lendário de "Rock'n roll" tbm, que é uma jóia contida no "Panela do Diabo", mas valeu demais!
Nossa!! Que emoção termos conhecimento de quem gravou clássicos da nossa música brasileira, curiosidades de estúdio e tudo mais, como falou o Clemente, passamos a ouvi a música de outra forma... Rick Ferreira grande músico que tem sua marca registrada em toda a cena criativa do início do rock nacional. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@CanalCorredor5 Sim, curti e aprendi muito!! Senti a mesma vibe com os vários produtores e músicos que já passaram por aqui no canal, só lendas da nossa música brasileira!!!
Que episódio! Tô arrepiado aqui ouvindo O Dia Em que a Terra parou! Fazia muito tempo que não ouvia e se encaixa perfeitamente mesmo! Um sonho... Raul deveria ter algum tipo de mediunidade.
Fala Clê.....mto obg por mais esse presente!!! Desde criança ouvia falar do Rick, guirarrista do Raul... Mas fui conhecê-lo (pela tv) através do DVD do Guilherme Arantes que a banda era basicamente o Rádio Taxi que é sensacional!!! obg mais uma vez
Rapaz, minha história parece com a sua em relação a ele. Eu o vi a primeira vez no DVD do Guilherme - de quem sou muito fã - e depois no DVD de outro ídolo meu, Zé Ramalho. O cara tocou com os maiores.
Excelente bate papo ,,um dos maiores guitarrista de todos os tempos,,,o trabalho dele com Raul e Erasmo são um primor....aliás eu tenho um dvd tributo ao Raul com ele tocando maluco beleza com Caetano Veloso e tem slide que é de outro mundo....Valeu meu amigo..Abrs.
Gostei muito, desse papo com o grande Rick Ferreira. São esses depoimentos, que marcam a estrada da música brasileira. O canal Corredor 5, prestando um grande serviço!!
Sempre lembro do próprio Paulo Coelho admitindo que três clássicos do Raul em que ele não participa e que gostaria de ter participado, pois acha as três músicas das mais importantes, são elas: Ouro de Tolo, Metamorfose ambulante e Maluco Beleza.
Lenda do Rock brasileiro e da música brasileira, eu cresci ouvindo Raul, meu nome é Ricardo e me chamam de Raul, o nome do meu filho é Raul. Com Eramos Carlos ele também fez arte . Obrigado Rick pela sua arte. Long live Rock'n'roll.
Meu velho Clê, sou aviador, mas ainda gravarei meu "livro", nem que seja apenas uma faixa... Tu vais produzir, topas?! ...e mais, primeira vez que ti vejo emocionado! Parabéns!
Cara eu estava esperando muito por essa entrevista. Adoro o Rick, por tudo que ele representa na nossa música. O disco solo dele de 1976 chamado Porta Das Maravilhas eu escuto com frequencia até hoje, sei todas as músicas de cór. Gostaria muito de ter ele em CD original, pois a cópia que eu tenho aqui peguei aqui no RU-vid.
Estou viciado nesse podcast! Quem gosta de música, de história da música e de histórias das músicas precisa conhecer o Corredor 5. Espero que este ano venham MArcelo Nova, Roger do Ultraje, Ira, e toda uma galera dos anos 80 emuito mais. Muito obrigado, e parabéns pelo trabalho, Clemente! SUCESSO!
Cara! esse PodCast foi nervoso! Quanta lembrança das décadas de 80 e 90 onde eu estava sempre com o violão levando esses sons, seja eu sozinho, ou em Lual, ou numa roda de amigos e até em roda de fogo, não tinha um normal... Minhas décadas de voz e violão em bares na noite, estava tudo incluso!!! Voltei no TEMPO!!! Valeu!!! Abraços!!!
A humildade do Rick é uma coisa que me emociona. Sou fã de Raul Seixas e conheci o Rick pela parceria com ele. Já assisti diversas entrevistas dele, é sempre assim excelente. Pra quem gosta dos detalhes envolvendo as histórias sobre a gravação das músicas a entrevista dele é um Banquete.
Esse vídeo é um grande presente para quem gosta desses artistas, sobre raul mais especificamente, eu sou jovem demais, acompanhei esse maluco beleza só depois de um certo momento e fiquei enlouquecido com tanta grandiosidade, em fim, mt obrigado.
Cara que intrevista foi essa c é loko....clemente nao te conhecia , mas ja posso afirmar que vc agora ta fazendo historia tambem parabéns. E acredito que vai surgir um novo rumo pra musica brasileira através desse canal.
Parabéns Clemente pela entrevista com esse Grande ídolo das Guitarras e etc... já assisti pela 3° vez esse bate-papo, e a emoção foi a mesma, principalmente pelo carinho com a qual vc e Rick falam do Raul, Erasmo e Belchior. Vida longa ao programa, sempre nos presenteando com convidados " fora-da-curva ", mais uma vez, parabéns ! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Rick Ferreira: um músico que topa tudo independente de gênero. Eu só conhecia ele pelo DVD "O Baú do Raul" tocando e cantando inclusive "Canceriano sem lar". Mas aí passou o tempo de guri impressionado com isso, já nem esperava saber que Rick Ferreira já gravou pra um monte de gente, além de Raulzito, gente que vai de Erasmo Carlos e Matanza a Zezé Di Camargo & Luciano. As histórias dele são sensacionais, esse é um cobra da guitarra e que merece ser respeitado. Fechando com tudo o ano só com entrevistas de responsa.