Kit de sobrevivência aqui no BR é um estilingue. Se o sujeito tiver um rifle desse, quando conseguir ser resgatado de uma mata, vai ser preso sem direito a fiança.
Se você for abordado com um estilingue a autoridade autoridade pode alegar que você estava caçando o que configura crime ambiental. No Brasil o poste mija no cachorro.
Essas armas venderiam bastante por aqui. Cbc deveria trazer ou fabricar algo com esse propósito. Tenho uma carabina de pressão da qgk que consigo transportar em uma mochila quando saio para o mato ela é extremamente versátil e compacta.
Por que CBC e não outro empresário brasileiro ou até mesmo importação? A gente cai facilmente na mentalidade monopolista e estatal. Como no filme "Highlander"... "só pode existir UM!". Qqq.
@@SurfistaEletrico Adoraria ver as marcas por aqui, mas como sabemos o governo tá do lado no monopólio. A realidade de agora não é mais a mesma de 2018.
@@Gabriel76297 Nem me fale. Até meros revólveres de ação simples, 22lr, de 6 munições, com tambor não basculante, cópias de modelos de 1800, para tiro ao alvo, são proibidos pela sanha do Politburo. Apenas 160 usd lá fora, fabricados pela Heritage que pertence à Taurus, mas que não os traz para cá (com a desculpa que o brasileiro não compra - o que é uma meia-verdade apoiada em um ciclo vicioso).
sempre fui um apaixonado por esses tipos de armas principalmente porque eu morava no mato grosso. no entanto caçando nos matos esta sujeito tanto uma caça de pele de todos os portes e também as aves como macucos mutuns jaó etc. ai vi a importância de uma arma (combinada) .fui em busca e comprei logo duas SAVAGE.uma model 24d. com cano superior (357 mag.e inferior cal 20 mag. e outra SAVAGE mesmo modelo mas com cano sup. cal 22 e inf.36 .3´´depois comprei uma ROSSI réplica das anteriores no cal 36/22. hoje uso as três e não troco por nada.
Sem dúvida o AR-7 seria o meu rifle de sobrevivëncia preferido, se vivêssemos em um País livre. No passado, tivemos aqui no Brasil a carabina pump Rossi Gallery , modelo curto . Essa arma, além de ser desmontável era muito boa e dispunha de um carregador tubular, salvo engano, de 13 cartuchos 22 LR, a qual seria ideal para esse fim.
É realmente muito interessante, eu vi esse e a parte dois e pra mim, infelizmente fico muito preso em combate ou no caso confronto contra animais maiores, então essa ideia aplicada em calibres como .22 me parece uma deficiência Mas um modelo universal, com uma base compacta como uma pistola mas se entendendo a um rifle ou carabina me parece muito interessante mesmo, com montagem e desmontagem rápida pra compactação, eu acho que seria muito melhor um cliente maior, como um .357 Mag por também poder calçar também um .38 SPL que no Brasil e bem popular e ser um calibre considerado bem balanceado na potência e recuo, e acho que o AR-7 pela aparência poderia atender a isso, trocando só o calibre, ou melhor tendo uma lista maior de calibres de acordo com a região e a pessoa
Parabéns pelo vídeo amigão, Tenho experiência com o rifle Henry R7 Cal22lr, tenho ate fotos com ele, meu Tio é militar e fez a aquisição de um, realmente excelente arma, gostei muito pelo tamanho e portabilidade, agora tem alguns defeitos, o case da coronha faz muito barulho e entra agua, também acontece algumas negas por munições cbc, mas na minha tbm faria a comprar pra ter em sitio pra recreação.
A questão das negas a "culpa" é da munição e não do rifle em si. A questão de entrar água pode ser que a tampa tenha sido mau encaixada,uma vez que ele foi projetado para boiar .
@@luizclaudiopimentel3032 Concordo que munição nacional não atende tanto as necessidades, mas neste caso elas foram reutilizadas no carregador da 7022 e disparadas, o percussor do rifle deixava uma marca diferentes das nacionais na munição, provavelmente as importadas aceitem os disparos com menos forca!. Agora a coronha talvez possa ser por mal encaixe.
Vídeo interessante! Pena que o fabricante nacional não oferece opções versáteis desse tipo de rifle ao consumidor. Na minha opinião, considero o Ruger 10/22 Takedown uma boa opção pela capacidade de munição e também ser desmontável.
Para a república da bananas sugeria a boa e velha cartucheira 36 (410) e ou um rifle .22LR mas na atual gestão governamental vão ter de ficar guardados e só em último recurso poderem ser usados.
Eu incluiria a carabina Browning SA22. O AR7 eu não gostei, pq o pistol grip é muito gordo é meio deslocado do centro, para poder receber o cano dentro da coronha. Mas dentro dos apresentados, sem sombra nenhuma de dúvidas, optaria pelo Ruger 10/22 takedown.
Encontra um urso, um javali ou uma onça pra ver se calibres abaixo do 357 farão diferença... arma sobrevivencialista é 357 ou 12... com adaptador a 12 dispara 22
Tem algum impedimento pra que se traga essas armas pro Brasil? Compensa ter uma dessas para recreação ou elas danificam mais rapidamente que os rifles 22 normais? Ponderei real ter uma pela economia de espaço ja que moro em apê pequeno
Esse tipo de arma já é bastante "popular" por aqui, muitos armeiros (fundo de garagem) fabricam a "versão tabajara" do Little Badger adaptando os canos das carabinas 5.5 pro 22lr, outros mais profissionais fabricam a arma por inteiro usinando e estriando o cano do 0, seja pra uso próprio ou pra vender. É mais comum achar esse tipo de serviço nas cidades do interior, só não sei como fará quanto as munições, antigamente o 22lr nem era produto controlado, agora precisa de CR pra adquirir.
Eu preferia o que tem o calibre de 9 mm e o calibre de 40 eu dou o que eu preferia e o serbet o calibre tem c22 os dois mais top que eu achei daí os dois mais bonito top lindo demais eu preferia esses dois porque o 9 mm e o ponto 40 ele tem um alcance maior do que o 22 ou 36 preferir esses dois membro. 40 e o Cell e 22 os dois mais top que eu achei ele aí
@@marcelofidelis5678 , ahhh sim. Também pensei nisso. Os pequenos aviões que transportam pescadores no Alaska, tem como item obrigatório uma arma de no mínimo .44 Magnum.