Muito bom que o mercado brasileiro esteja ganhando boas motos com preços que da pra pagar, agora so a royal focar bem no pós venda que é oque mantem o cliente na marca (na minha opinião), pois ja vi bastante relatos de gente que não ficou mt contente com o serviço, e tem tudo pra dar certo😝😝🚀
Outra coisa legal nessa moto é a plataforma, como a Royal está fazendo muitas motos nessa mesma plataforma acredito eu que esse motor vai ganhar em longevidade, e vai demorar muito para ser descontinuado, motor confiável dá pra comprar sem medo! 👍🏾
Excelente rapaziada como sempre passado informações relevantes sobre as motos . A Super Meteor 650 está show com certeza vai fazer muito sucesso no Brasil.
Já tive ROYAL ENFIELD INTERCEPTOR 650cc, atualizei tenho ROYAL ENFIELD CLASSIC 350cc Halcyon Black comprei ZERO, e estou no aguardo da minha ROYAL ENFIELD SUPER METEOR 650CC, É UMA ÓTIMA MOTOCICLETA, MUITO RESISTENTE E DURÁVEL. TENHO MOTOCICLETA DA MARCA ROYAL ENFIELD DESDE 2017 COMEÇEI COM A CLASSIC 350CC CROMO PRETA , estoy SUPER FELIZ COM A MARCA, PRINCIPALMENTE PELO PREÇO.
agora sim o video que eu estava esperando!!!, muito massa esse tipo de video, único canal que realmente faz a diferença de quando assiste o video, mas ainda da pra fazer aquele comparativo entre a vulcan e a super meteor, no que uma ganha e perde pra outra. ainda to na duvida, já que o que me agrada mais é o visual muscle da vulcan (como voces mesmo falaram em outro video)
eu vendi minha vulcan faz uns 6 meses. Melhor coisa - moto beberrona, muito baixa, motor bom mas sem lógica com a moto, e a revenda é horrivel. A super meteor com certeza mais alta, melhor pilotagem, mais barata de rodar e manter, melhor revenda. A unica coisa que a Vulcan bate é a final, que da ums 180. Mas vc vira um paraquedas acima de 140 nela. Enfim... Royal com certeza
Acho a comparação justa, pela cilindrada, mas só tem de comum a cilindrada mesmo, e é o que o preço de cada uma claro: Vulcan tem monoshock, refrigeração líquida, painel completo com computador de bordo e indicador de marcha. Curto muito a SM650, teria uma fácil, mas a Vulcan justifica o preço mais caro, aí vai do que o comprador quer priorizar na sua decisão de compra. Em termos de performance, sem comparação com a Vulcan, que é quase uma naked Já em estilo, com certeza a SM650 leva! Parabéns pelo vídeo!
Em termos de potência a vulcan da um baile, mas no acabamento, me arriscaria a dizer que SM é melhor acabada, e o painel dela tbm indica marcha, ficou faltando rpm e autonomia, nao sei se a vulcan vale os quase 20k mais
@@tiagomendoncadesouza7935 A SM650 dá um baile em personalidade e estilo, mas a Vulcan cruza fácil a 150 km/h, curva muito, freia muito, enfim... acho que a performance justifica, mas é de cada um, o que se busca na compra!
@@jefersonrodriguesdasilva725 Concordo, na falta de concorrentes, só ficou mudando pintura desde 2018... mas pelo menos parou no tempo com monochoque atrás, refrigeração líquida, painel de estilo antiquado mas completo, ou seja, é um projeto ainda moderno e competitivo. Quanto ao preço, viva a concorrência, vamos ver como a Kawasaki reage à SM650... Mas pelo pacote e posicionamento, a moto que a Kawasaki deve levar para esse "ringue" é a Eliminator 450, na minha opinião!
Show, é por aí mesmo, avaliação e comparativos, tem de ser assim com a impressão do uso mesmo, e não só ficha técnica, acho legal acrescentar itens que também importam como revisões e seguro. Abraço gurizada
Essa moto vai botar a concorrência num caixão com vela preta 😅 não é só vulcan não, Harley perde mais mercado ainda pra Royal, mad max véia maioria prefere 0km, Triumph também perde mercado, etc... Vendeu 1300 em alguns dias... É tchau e benção na concorrência 😅
Moto linda, mas tô com medo de arriscar. A interceptor tinha alguns probleminhas na parte elétrica, além de coisas comuns como água entrando painel. Como é uma carcaça nova, esperasse que tudo isso tenha sido resolvido. Meu medo é o falso neutro com esse motor, que tem muitos relatos desse problema. Moro a 400 km da concessionária e ia ser transporte único. Não sei se vale a pena.
Calma jovem...Devagar com o andor...Estive na Loja..realmente a!Moto é muito Bonita e custo benefício...Mas conversando com a vendedora...Percebi que vai demorar a reposicão de peças..E até entrega das motos..Sobre Vulcan..Kawasaki que fabrica turbinas de avião...A Qualidade de contrução é outro patamar. Royal ainda engatinhando.
Cara, a Royal fabricava armas pra guerra e passou a fabricar motos pra guerra e lançava motos de aviões com paraquedas desde 1901 existe a marca, acho que ela não está engatinhando não hein
Amigo não chama turbina chama se motor, e não entendi oque vocês quis dizer com isso, afinal tem muitas empresas que fabricam veículos e fabricam motores
A Royal Enfield vai ter que provar muito ainda. Vai precisar criar um histórico de pós venda muito bom, os produtos precisam ser provados por todo tipo de proprietário, desde o cuidadoso como o extremamente relaxado. A Kawasaki é pau para toda obra. Nunca tive Vulcan mas tive Versys 650, e é de uma confiabilidade, robustez incrível. Não que os produtos da Royal não sejam mas só o tempo dirá se as motos aguentam o tranco. Se tivesse que apostar eu creio que realmente são excelentes produtos mas como disse, o pós venda manda muito.
E você for revendedor, dono de garagem, pra que se reocupar com revenda, moto se compra com a intenção de andar, não revender. Quando enjoar ou a moto começar a encomendar, vende, vai perder dinheiro? Com certeza, isso até para as Honda, se for comprar pensando em revenda, nem compra Honda, compra uma HD, quanto mais velha, mais vale, tirando as HD, todas outras desvaloriza, então compre para curtir e andar.
Comprei minha Vulcan 0Km em 2019. Paguei R$32.000 mil. Já andei o Brasil inteiro com ela, Hoje está com 42.000 Km e não me deu nenhuma dor de cabeça. Meu irmão comprou uma Royal Enfield Classic 500 na mesma época e com 8 meses vendeu devido a diversos problemas e o pós venda alegando "mal uso".
@@rafaelsiqueira7150 opa amigo, realmente se fizer todas as revisões na concessionária fica uma fortuna mesmo. Referente ao consumo, 23 km/l para uma moto com 62 cavalos e 228 quilos eu acho razoável. Quanto ao valor de revenda, comprei a minha por 32 mil em 2019, hoje a fipe dela está 38 mil.
Boa noite, esses canalecos que fazem contra pé por não ter assunto ou conteúdo são foda! Isso é feio, ruim, sem nenhum atrativo e de mau gosto. Mas... Tem mercado até pra esterco, imagina essa merda aí.
Tive uma experiência diabolicamente negativa com a RE, principalmente com a concessionária de BSB. Penso que cada coisa deve ser olhada na devida perspectiva. Vulcan S tem outra configuração de motor, tem mecânica mais confiável, tem tão poucas concessionárias quanto a Royal, pelo menos na minha região (NE) e, convenhamos, tem uma relação peso-potência beeem melhor que a super meteor. Claro que a RE tem o mérito de ter dado esse up no nicho das cruisers e é uma marca com muita tradição, com visual nostalgico em suas motos que as fazem parecerem viajantes no tempo, de uma época que ficou há muito pra trás. No mais fica a critério do gosto de do bolso e ambas, Vulcan e SM, serão odiadas por harleyros pelo motor com cilindros em linha - o que na minha opinião é uma tremenda besteira.
Querer comparar uma japonesa com indiana, de início parece para mim meio prepotência. Já cansei de ver relatos que pos venda é sofrível da RE, peças e durabilidade nem se fala...quempode enterrar a Vulcan seria a Exterminator..Royal pra mim é segunda linha..rsrsr
Brasil , tem os veículos mais baratos do planeta seja moto ou carro , mas tem os impostos mais altos do mundo 🌍. E os políticos mais corruptos do universo
Fala aí irmão Pega visão Buraco/kebra molas/cursos...sem cursos...vc não passa na maioria dos kebra Não faz curva A coluna do 🏇 vai bater 250k Esquece Moto é aquela que é pau pra tda obra Não é questão financeira É pelas estradas, cidade,caminho de chão Aí vc falou na VULCAN...1994 TINHA UMA 750 0KM AQUELA É OTO PATAMAR Não ando,pq Moto vc pilota Não olho painel pq olho pra frente Minha humilde opinião
Na boa rapaziada!! O único motivo que essa moto prejudicar a vulcan s ,é só o fator preço, só isso!! Por mais que vários produtores de conteúdo ficam querendo empurrar essas motos guéla a baixo em nós consumidores, nem de longe a Royal se compara à uma kawasaki!! Nem em conforto, confiabilidade, durabilidade, etc etc. Estética é uma coisa muito pessoal, mas fora Estética e preço, sem chance pra Royal!!!
@@marcuslazaro4845 se entrarmos nessa análise de valores, aí ferrô!! Kkkkkk acho que nenhuma das marcas mais vendidas vale o que cobram!! Seja em qualquer categoria ou cilindradas!!
Kawa (Vulcan), Harleys etc, anos luz à frente das chinesas e a indiana RE. É só esperar para ver. Uma marca que não aceita a usada semi-nova de entrada, não merece crédito ou confiança. Muitos dos "analistas" não tem a mínima condição de avaliar, e somente o fazem por conversa de fabricantes. Vai ver com o que andam e concluam.
Royal, não esquece de expandir concessionárias, trazer motos é bom mas não é o suficiente. Essa moto está show demais, sobre as cores, é muito bacana essa variedade de cores, e essas cores duplas no tanque, dá muito estilo, porém contudo no entanto, esse negócio da versão completa ser apenas em umas cores e não em todas, parece coisa de honda isso, é muito ruim. poderia qualquer cor dessas ter a versão completa.
Torço mto pra SM650 derrubar o mercado principalmente das "madmax"... Yamaha midnight 950 por 20 e poucos mil como era antes da pandemia? Um sonho... Isso sim tem cara de custom.. moto bruta, estilo harley etc .. a SM650 não é custom, nao tem porte de custom, nem tamanho de custom, nem ronco de custom.... Acho q quem curte moto custom de verdade continuará órfão.... Com poucas opções, 0km pqga absurdo em harley... Se quiser do mesmo estilo mais em conta, só tem modelos até 2016.. triste 😢
Motor com problema de rolamento, parte elétrica apagando a moto em movimento, velocímetro que entra agua, escapamento que enferruja em moto 0Km, retrovisor caindo, problemas no sistema de carga, pneu novo com rachadura e uma rede de concessionárias que leva 15 dias só pra olhar o defeito e te negar a garantia alegando mau uso. Pega teu clickbait e enfia no redondo, porque moto da RE é um lixo. Se fosse comparar com a Speed Master 1200 eu nem falava nada, agora puxar sardinha pra porcaria indiana é demais. Fora que as revisões da RE custam mais caro que na Kawasaki e com um intervalo de tempo menor.
Enterrar a vulcan ?? Só que não, Kawasaki não tem falso neutro, problemas elétricos, parafusos soltos e oxidados, pneus com defeito e outras cagadas , não dá pra confiar numa marca que paga jabá para alguns falarem bem, assistência técnica inexistente e peças também, precisa ter coragem para por dinheiro nessa tranqueira !!
@@danil8383 de fato a super mete merda vai enganar muita gente, terceiro mundo adora lixo, engraçado que só se encontra essas RE usadas pra vender com baixa kilometragem, será que é por ser manca ? Será que é falta de adaptação de quem já teve motocicleta boa de verdade ? Será que essas RE são uma verdadeira bosta ? Só o tempo dirá kkkkkkkk