Nossa mama, lembrei muito de quando era criança. Filha única, super mimada, minha mãe fazia todas as minhas vontades. Mas cresci vendo meu pai se alimentando muito bem, comendo muitas frutas. Isso ficou na minha memória. Mais jovem, percebi que precisava mudar meus hábitos, e as imagens da alimentação do meu pai me ajudaram muito a mudar essa “seletividade” que era muito mais uma dificuldade da minha mãe em estabelecer o que eu deveria comer. Seletividade é coisa séria e não uma simples negação pelo o que não gosta.
Que vídeo maravilhoso! Sempre comi o que tinha no prato, e quando não queria, ouvia dos meus pais para agradecer por ter o que comer porque havia muitas pessoas que não tinham e queriam. Assunto maravilhoso, Mama! ❤
Eu só posso dizer … que esse canal é um manual para pais ! Eu sou extremamente enriquecida por cada ensino ! É muito mais fácil pais se apoiarem em “diagnóstico” do que se envolverem de fato no desafio que é educar. Perfeito Mama ! Assino embaixo. Existe sim diagnóstico e seletividade é algo muitoo sério. E não só uma questão de não gostar disso ou daquilo. Envolve muitooooo mais outros tipos de avaliação. Muito bom esse tema!
Também amoooo suco de beterraba, cenoura e laranja! 😂😂 Maravilhoso o programa, Mama!!! É exatamente isso, criar nossos filhos pra que eles sejam nutridos e saudáveis!
Gostooooooooo de laranja, beterraba e cenoura!!!!! De 1ª instância, não supervalorizar a seletividade e bora comer o quê está no prato e ficar em observação se realmente é algo clinico ou manipulação da criança, uma vez que ela percebeu que o seu responsável se inclinou à sua rejeição alimentar. Obrigada, mama, pelo vídeo, pois nos desperta a agir de forma eficaz, educativa e correta.
O grande ensinamento é; come o que tem no prato e pronto. Mas deve-se levar em conta que algumas crianças podem sim ter algum problema e o responsável deve sim procurar ajuda.
Entendo que o maior problema está nos pais que deixam seus filhos fazerem o que querem. Me vejo neste lugar! Queria ter agido de maneira diferente na infância de meus filhos.
Estou passando um dobrado com minhas pequenas aqui, e a questão não é nem elas não gostarem, elas passam mal, vomitam de verdade, minha filha mais velha dependendo da comida que eu faça aqui, só com o cheiro ela vomita e é muito preocupante, e eu já tentei de tudoooo, agora vou levar aos médicos, pois preciso de uma ajuda profissional urgente! É desesperador😢
Procure uma avaliação de um Terapeuta Ocupacional especializado nas disfunções sensoriais na seletividade alimentar ou nutricionista especializado em seletividade alimentar ambos poderão te dar um diagnóstico específico e esclarecer se é uma disfunção ou não.
Ótimo vídeo, mais infelizmente a seletividade Alimentar existe,meu menino não come,zero ,zero comida. Ha 14 anos que luto. Levo pra cozinha ,levo pra feira, faço de tudo. Beijos