Não tinha coragem de comprar qualquer veículo novo pelo valor elevado e o que se oferece, mas essa moto está com um custo-benefício sensacional. Vou precisar de paciência para não se individar, mas vou ter a minha se Deus quiser 🙌.
Vale muito a pena, haja vista que essa Storm 200 na verdade é a Lifan KPT 200 que já é sucesso em alguns países da Europa e na china. Uma excelente opção para a cidade e dia a dia. Eu tenho uma Lander 250 ano 2023 e gostei muito da moto, vou a Shineray conhecer e espero fechar negócio.
Poxa que vídeo acertado! Já venho juntando uma grana pra comprar uma moto diferente, cansei dessas motas convencionais de honda e yamaha, vendi minha crosser 150, já tive factor e fz25, já andei de bros, titan porem sempre fui dono de moto yamaha... pensei na hunter 350, ví essa moto pessoalmente e o acabamento dela é de outro mundo, que moto linda, porem o peso potencia e a dificuldade de peças de reposição é algo que me desanima nela, aqui em fortaleza ce só tem 1 cc da royal. Nunca tive moto da marca shineray, aqui tem várias cc da marca, acho que vou apostar nessa storm 200, que moto linda, e só pelo abs duplo e tanque de 13L, já fiquei inclinado a comprar. Vou esperar até janeiro pra fazer a compra. Top o vídeo!
Ótimo vídeo comparativo. Eu acrescentaria que para pessoas mais baixas, como eu (1m68, 75kg), a Storm 200 apresenta boa altura de banco de 79 cm (tenho uma Apache RTR 200 com altura de banco de 80 cm). O banco da Storm, 3 cm mais baixo que o da NH 190 (82 cm) pode ser decisivo na compra por uma pessoa de estatura mais baixa procurando uma Crossover.
Obrigado pela informação e análise, você fez uma ótima apresentação muito profissional, Parabéns. Os outros canais que só comentam besteira e se faz de ridículo!
Parabens pelo vídeo, realmente da pra ver que você tem respaldo para falar sobre esse assunto. Mirei nessa Storm 200 e é ela que eu quero, só esperar alguns meses ter mais saída pra ver como vai ser na prático, da i eu compro!
Bela moto, muito linda e completa. Assistindo esse vídeo percebi q sempre fui iludido e roubado pela Honda, pqp, minha Bros custou caro😢, não tem nada atualizado. Honda só entrega para Brasileiro o resto dos outros países.
Parabéns pelo comparativo, fez indicativos importantes continue assim. E como sempre a Honda passando vergonha com valores altos e não oferecendo pouco.
Sempre tive yahama e é de conhecimento de todos que é um motor que tem uma boa duração, minha dúvida é se o motor das shineray tem uma boa duração também. Parabéns pelo vídeo.
Excelente Edu!! Concordo que não tem concorrência para ela atualmente, talvez a NH190 atualizando com ABS possa tentar atingir um pouco pois já está com um motor consolidado. Mas questão de tecnologia e acessórios a kptinha saí na frente
Ótimo vídeo, sem passar pano pra marca nenhuma, opinião sincera, virei inscrito do canal!! Agora, um detalhe importante a ser descoberto é o plano de revisões para não se perder a garantia (tabela de tempo/km e custos). Tem também o pós venda e a reposição de peças, vamos aguardar...tem tudo pra ser um sucesso de vendas, dependendo dos detalhes que mencionei.
Moto linda, quase fechava contrato. Mas vou aguardar uns dias antes de pegar a minha! O pós venda é importante, mas a moto é bem construída e apaixonante, a ponto de não causar medo ou dúvida... Estou decidindo entre a cinza e a amarela
O problema ainda é o pós venda !! A marca tem crescido muito, mas falta lojas pelo Brasil, não tem aqui no interior de São Paulo, oremos para a marca vir com força para o estado de São Paulo, e um bom pós venda !!parabéns pelo vídeo
A moto é linda, bem equipada, com preço competitivo. Isso a torna muito atraente. No entanto, confesso que fico inseguro quanto ao pós-venda. Vejo o diretor da Shineray falando em "desconstruir para construir", se referindo à estrutura das concessionárias, mas quem é que tem 20 mil sobrando para arriscar enquanto essa estruturação não ocorre?
@@JosesalatielSalatiel-fl3qx compro pra andar, viado. Sabe interpretar não? Vou gastar 20 mil e se a concessionária não tiver peça, vou ficar com a moto parada? Isso aí faz parte do "pós-venda".
Se tenho dinheiro compraria hj,uma galera fica de conversa fiada criticando as motos,a proposta dessas motos e pra passeio,que trabalhar com uma pop,titan ou factor.
A galera tem que ser ligar, storm e uma pouco mais pesada porque ja vem com protetor de motor, protetor de carter e radiador e anti spray. o que eu acho que deria ser melhor é as revisões de 3 em 3mil e´compricado deria ser primeira 1mil depois 5 em 5mil
pecado mesmo é esse preço das revisões, mais cara que a zontes 350 que todo mundo tava falando mal, essa storm até 18mil km vai pagar 3490 reais, doidera
Muito bom o seu video, a Shineray evoluiu muito com a parceria com a Lifan, essa deve ser tb. Acho a Dafra Nh190 muito boa mas essa ta vindo forte na concorrência. Aguardando com bastante expectstivas uma Trail/ Crossover da Bajaj.
Devido os preços praticados pela Honda acredito que esse novo modelo tem tudo para ganhar parte do mercado da Bros e da XRE 190. Ela tudo que entusiastas que tem moto de pequena cilindrada sonham em uma moto melhor e 2 anos de garantia incentiva bastante o consumidor a ter mais confiança na marca.
Na verdade é da Sym Motors e a dafra apenas 'vendia'. No exterior é conhecida por Wof t2/t3. Tive uma também e foi a melhor 250 q andei. As motos da dafra mesmo são uma porcaria. Tenho minhas dúvidas com essa Shineray pois a qualidade dos produtos é duvidosa igualmente.
Gostei do comparativo. A moto tem uma configuração mt boa, além de ser bonita(tirando unas cores a mais...). É esperar o verdadeiro teste, que é nas ruas com os usuários; pós-venda e confiabilidade. Vlw, Edu
Ta de parabéns o comparativo nós que somos trouxa por isso que Honda e Yamaha cobra muito cara na suas motos vou da uma atenção a strom 200 setembro vou da uma olhada na concessionária
Lifan é referencia na Europa. Porem a Shimeray precisa mostrar muito se quer mesmo entrar no mercado brasileiro. A começar com uma boa qualidade do seu produto e reposição de pecas. Pois o receio de todos ela vender seu produto e so resistir ao tempo da garantia. Vi que as revisões são de 3mil km media de 500 reais cada retidão . Somente a primeira com mil km paga 60,00.
Você ao lado dela, a moto aparenta ser maior do que na foto, bem interessante 😁 quero ver pessoalmente... quero fazer um teste ride quando chegar na concessionária 😁
Eu confesso que não tinha até hoje interesse nenhum na Shineray devido justamente às patinada que a marca deu durante os anos, porém depois dessa storme eu confesso que me balanciei, acho que a cartada final seria um financiamento sem entrada talvez fosse o ponta pé inicial para vender como água, eu seria o primeiro a pegar uma... "Entre uma cg160" ou "uma storme" é claro que eu compraria uma storme...
ótimo video concordo com você, eu acredito que a Shineray vem forte pra o mercado vai trazer motos da lifan caso da Storm, e vem ainda as motos da Qjmotor e SWM vamos ver essas motos aqui pra gente ver como vai ficar as coisas. Bom vídeo e teve até a participação do bichinho de estimação ai rs os Cat tambem são participativos também.
Para mim, o que deixa a desejar é, essas revisões a cada 3 mil km; se fosse a cada 5 mil km, seria o normal. Em relação a moto, não ser para garupa, como muitos falam; acredito que seja, uma falta de consciência querer determinar se moto é para garupa ou não... até de pop 100, se vai ao ALASKA de garupa, se assim o dono quiser... parece que o povo, esquece que vivemos no BRASIL, onde 99% da poluição é assalariada. Devemos lembrar de temos prudência nas estradas e isso vale para a storm 200 como para uma BMW K 1600 GTL.
Muito bom seu conteúdo, Más diga-me: e a QUALIDADE DE PEÇAS, PLASTICOS, MOTOR? Pelo preço muito abaixo da Honda, será que a qualidade é baixa? Se puder responder, agradeço!
@@audiliomoura4962 eu gostei do que eu vi porém eu recomendo que quando vc tiver a oportunidade vai até a loja e tire a sua conclusão. Depois se quiser compartilhar aqui seria bacana
Motoca bacana de mais, sabe uma coisa que me entristeçe( que nao é com relaçao a shineray) mas sim a dafra,pq há casos de concessionarias que vendem as duas marcas, a dafra poderia aproveitar disso pra vender,mas parece que o mr burns nao que!
O povo reclama do monopólio das duas maiores , dizem que devia ter mais concorrentes ,mas quando eles vem ficam com preconceito e falando mal sem nem conhecer
Excelente moto! vamos torcer para que não se repita o que aconteceu com a Urban, onde um simples filtro de óleo está em falta nas concessionárias e não se acha no mercado paralelo! Galera, muito cuidado ao comprar essas motos de lançamento da Shineray, o pós-venda deles é praticamente inexistente, não tem peças de reposição e vc é simplesmente "largado" da garantia.
Diferentemente da "nova" Dominar D250 (que já tem 5 anos na Índia e nem sequer mudaram a cor rs) essa Storm 200 tem o PESO "OK", é levemente pesada. A D250 tem absurdos 180Kg (só por ser montada no mesmo chassi da D400 já dá para entender o motivo).Espero que chegue em São Paulo (a Urban 150 da Shineray não se encontra para comprar...)
a moto é muito bonita, o preço é maravilhoso, agora, e as manutenções? vai ter peça de substituição? , mas em fim , se tiver um bom pós venda, valerá mais a pena do que adquirir uma bros 160 a 24mil
@@vicenterobertoaraujosilva7153 essa questão NA MINHA OPINIÃO tem a ver com os cuidados. Tenho uma XMax com 52.000km. Os plásticos estão zero pq uso desde sempre SiO2 Pro para proteger
Tenho uma bros 160cc atualmente, estou muito tentado em vender e pegar essa storm, más fico inseguro em questão de peças e manutenção, porque eu uso pra tudo a moto, trabalho, dia a dia, comprar água, gás, viajar, ou seja é o meu transporte único para tudo, a bros me atende em tudo, mas achei bem interessante essa dai, muito linda, Será que vale apena essa troca?
A moto realmente é linda, a shineray deveria apenas melhorar o designer desses retrovisores , substituindo por um par de retrovisores com um aspecto mais esportivo, por exemplo, substituindo por um par de retrovisores semelhantes ao da f800, z400 e duke 390. Deixando de lado esse detalhe, a moto realmente é linda, principalmente essa cinza. Atualmente, a concorrência no Brasil está ficando cada vez mais competitiva, essa competitividade so tras vantagem para os consumidores brasileiros, pois as montadoras tem que trazer veículos com aspectos e preços mais atraentes para chamar a atenção dos consumidores, para assim se sobressair em relação às suas concorrentes.