Faltou um detalhe Raniere, no final quando o noticiário cobre o atentado, na descrição diz que Batman salvou mais de 100 pessoas. Reforçando a mudança dele entre ser a vingança e ser a esperança.
Esse filme é uma obra de arte pra quem ama a essência real do Batman, esse filme tem muito dos quadrinhos principalmente ano 2 e dias das bruxas é perfeito
O Ranieri já pode chamar esse Batman para montar uma Liga da Justiça, pq pra ser rápido assim, só pode ser o Flash. Aliás, parabéns por mais um vídeo incrível!
@@MaisAnimado falo merda , lançaram mais de 30 poster sobre esse filme , spot cenas cortadas todas hora em entrevista até porque teve mais de 10 entrevista em rádio e revistas , todo dia ficava no top 10 do Twitter tu que é cego mesmo
O melhor dessa parte do filme é ele deitado no chão sem se mover/ corta para o batmóvel que liga sem ninguém dentro / perseguição inicia sem ninguém dentro / corta com batman dentro do carro
Um detalhe sobre o Veneno que ele toma pra ficar ligadão, depois do tiro de escopeta. O Veneno, que depois vira a substância do Bane, foi usada pelo próprio Batman, na HQ Batman - Legends of The Dark Knight - Veneno, lançada em 5 edições, em 1992. Ele fica viciado na droga. Uma HQ antológica, onde ele chega a adotar uma reabilitação forçada e obriga o Alfred trancá-lo num quarto, onde sofre absurdamente com a abstinência da droga e faz Alfred chorar. É super forte e marcante essa história, que depois, a droga acaba nas mão do Bane, numa outra história (Bane - de 1993) muito importante pra definir a icônica saga A Queda do Morcego, onde surge o vilão e quebra as costas dele. Bane é um cara que nasce já preso, no Caribe e teve de cumprir a prisão perpétua, condenado pelos crimes cometidos por seu pai, o Rei Cobra. Lá acaba se destacando por sua inteligência e força física, chamando a atenção dos administradores do presídio, que o forçaram a tornar-se cobaia em experimentos com uma misteriosa droga viciante, conhecida como Veneno, a qual havia matado todas as cobaias anteriores. Bane sobrevive e tem sua força consideravelmente aumentada. Porém, necessita tomar o Veneno a cada 12 horas, sob pena da reação adversa enfraquecê-lo ao extremo. Quando sai, fingindo sua própria morte, tem a intenção de destruir o morcego demoníaco que o atormentava em suas visões. Ele estava convencido de que o morcego em questão era Batman. Longa a história, mas eu achei um dos easter-eggs mais bem sacados do filme, e um gancho gigante pro surgimento de um dos maiores vilões do herói.
A cena do Charada tomando café, quando visto pelo lado de fora, pra mim é claramente uma referencia a pintura Nighthawks de Edward Hopper. Outras semelhanças são os tons utilizados pelo artista e a temática de solidão. Batman parece inteiro um álbum de fotos feitas em Cinestill 800T.
Também lembrei da pintura! ;) PS: Assisti uma crítica muito boa da Isabela Boscov aqui no RU-vid em que ela explica bem a aplicação dessa estética no filme, vale a pena!
Se esse filme não é a maior adaptação de quadrinhos eu não sei o que é… diversas histórias de batman em um filme! O filme que finalmente tem a essência de batman
@@joaovictoralmeida2309 eu vi um monte de gente falando isso e até agora não entendi o porquê, eu realmente tô de cabeça aberta mas não entendo como alguém acha o filme ruim
Um dos piores Batman que vi na minha vida. Até o Batman com o Scooby-Doo é melhor
2 года назад
Outros vídeos do Batman: Cavaleiro das Trevas (2008) = ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-GlfKSeKEHnE.html Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) = ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-KnDSVQlQwPY.html Batman vs. Superman = ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-JCbudxCldqM.html
1:54 - Esse Batman ter lentes de contato inteligentes que filmam tudo ao redor é um detalhe legal, pq nos quadrinhos, o Batman sempre tem uma câmera acoplada à mascara/capacete.
@@wislley7328 Eu acho que ia ser maneiro só que eu espero que eles consigam fazer isso um dia e não deixar muito estranho kk tipo o do deadpool é daora.
Outro easter egg é quando Bruce fala:"todos acham que eu me escondo na escuridão, mas eu sou a escuridão". Isso referência a trilogia de Nolan principalmente o último filme quando Bane fale que Bruce só adotou a escuridão que na verdade é ele quem é (Bane), como também nas HQ.
Tb achei. Tem muito fanboy chato que não vai reconhecer isso pq eles tomam pra si, como donos, as coisas q agradam e negam o resto. Tipo, aquelas tentativas bobas de se tornar o único com argumento. Mas o filme tem clara a influência da trilogia Nolan. A coisa do medo como arma, a cena do tiroteio no escuro, a música simples e forte de poucos tons, a necessidade de tornar mais real os feitos e equipamentos usados, a cena de invasão da boate, a relação com a mulher gato e a amiga que a mulher gato protege. Até a saga Maroni e Carmani trouxeram de novo. A mundo Batman é gigante, mas eles mantiveram elementos já utilizados ainda muito familiares da trilogia anterior! Muitas coisas parecidas e que foram aproveitadas, pra garantir um sucesso e evitar desastre. O filme, na minha singela opinião, é uma clara evolução da trilogia anterior. Muito bem feito, mas ainda assim, super linkado com a saga Nolan.
Teve uma baita referência ao vilão Silêncio na cena em que o Charada expõe o Thomas Wayne. Aparece um HUSH!! (Silêncio em ingles) enorme na tela, e o nome do investigador que o Falcone matou "a mando" do Thomas é Edmund Elliot (o sobrenome é o mesmo), possivelmente o filho que ele deixou é o Thomas Elliot, que é a identidade do Silêncio.
@@ArksonAltenhofen não leva a animação em consideração. O Hush original é o Thomas Elliot, amigo de infância do Bruce. E como eu disse, eles colocaram um Edmund Elliot no filme que deixou um filho. Então eles podem usar esse filho, que tem idade comparável a do Bruce como vilão num próximo filme.
Esse filme superou minhas expectativas, filmaço! a cena do batman ligando o batmovel ouvindo na acustica do cinema é simplesmente intimidados até para quem ta assistindo ! magnifico !
Esse foi um dos filmes mais fodas que já assisti... Mordi a língua quando reclamei do Robert Pattinson como Bruce Wayne kkk mais incrível ainda foi ouvir a dublagem que tbm foi feita por Wendel Bezerra... Puts, me surpreendi demais com esse filme!
Um detalhe legal que reparei é que na cena do interrogatório na prisão o Charada canta Ave Maria como é tocado desde o início do filme, mostrando que todos os passos dele estavam planejados pra chegar até aquele momento
Percebi varias referência à Alan Moore, desde a narração do Batman lembrando muito o diário de Roschach em Watchmen, como tb o climax do filme se passar no dia 5 de novembro (V de Vingança)
Está aí um filme que não me arrependi de ter visto. Várias menções aos quadrinhos do Batman e o melhor, não ter uma noção do que vai acontecer a cada momento. Dois pontos magníficos as lentes de contato e a aparição do Batmóvel. Sensacional.
No último sábado eu vi o filme, o filme tem quase 3 horas e em momento algum parei de ficar maravilhado com filme, amei todos os detalhes, dormi com Nirvana na cabeça. Seu vídeo vídeo ajudou demais, gostei muito. 🦇
O filme tinha muitas referências a V de vingança também. As eleições foram em 5 de novembro, assim como o dia das explosões do charada. Também teve a legião de seguidores do charada, igual aos seguidores do V.
Eu assisti hoje e meus amigos... QUE FINAL FOI AQUELE!!!!!! CORINGA E CHARADA JUNTOS DESSA VEZ?? Que filme sensacional, assistam. Quem viu sabe o estrago que o charada sozinho fez, imagina junto com o coringa! Só esperando pra ver
Pra mim a primeira cena da Selina foi uma referência a franquia arkham de jogos, no jogo Arkham city a gente é introduzido basicamente na mesma cena que ela no filme, arrombando um cofre em um quadro, meu coração bateu demais quando lembrei disso.
Adorei o filme, me apaixonei por esse Batmam do Robert Patson, a dublagem e a voz original não tem nada de ruim, pelo contrário, tudo perfeito conforme a ambientação de Gotham, todo o enredo com o tema centrado por desvendar os enigmas do Charada, o charme da Mulher Gato(adoro a atração entre a gata e o rato alado), as cenas de ação, especialmente a perseguição com o Batmóvel fodástico, toda resolução e mesmo assim, com um final dramático e com respingos de um futuro de esperança, tendo uma nova meta de combate ao crime para o Homem Morcego, deixando a vingança e se tornando o Cavaleiro das Trevas. Adoreiiiiiiiiiii❤️
Não é só o John Do de Seven que me parece inspiração pro filme, mas a dinâmica entre Batman e Gordon me parece a mesma dos personagens de Brad Pitt e Morgan Freeman no filme.
Acabei de assistir e achei muito bom. Até melhor que os do Nolan mas entendo que aqueles era mais "militarista", mais "heróico". Nesse agora eu gostei de ver a seriedade, a sobriedade, menos aparatos militares , menos "da pra voar"...Me deixou com vontade de assistir de novo e faz tempo que não sinto isso num filme de Batman.
Se eu não me engano, qdo os policiais estão no apartamento do Charada, tem um busto com uma máscara roxa e a roupa verde, me fez alusão ao Charada da série dos anos 70. E qdo o capturam, os nomes nos doctos dele, só me lembro do segundo E. Nygma.
@@user-gv1nk8cq3d eu n sei em que parte do jogo alaga, já que joguei uns anos atrás, mas Arkham City em si é alagada se n me engano, é a parte velha de Gotham City e serve como uma prisão pros prisioneiros de Arkham e Blackgate, aquela parte q tem uns muros em volta é Arkham City, se eles tiverem se inspirado no jogo e a cidade foi alagada justamente pra parecer com o jogo, talvez seja uma alusão que igual no jogo, a cidade de Gotham em The Batman vai virar uma prisão pros vilões lá presentes.
Esqueceu de falar da cena em que o Bruce chega no velório um homem pega as chaves do carro dele, esse home era o ator "Barry Keoghan", que foi confirmado que será o coringa nesse universo.
@@Arthyros sim, e não kkk o filme tem quase três horas. o vídeo funcionou mais como se eu tivesse lido um livro, e agora vou conferir a versão dele no cinema, que inclusive vai ser hoje à noite rsrs
Esse filme do batman é muito foda, por que nele é mostrado com perfeição como o Batman se tornou o Batman. Nos outros filmes sempre é mostrado o herói já sendo o herói logo de cara, o fodão o invencível e que não comete erros. Aqui não, observamos a evolução dele e como seus erros afeta suas experiências e como ele vai melhorando a cada noite, por isso a introdução do diário é fenomenal. Neste não é igual à trilogia do Nolan onde o Batman, na verdade, é só um graduado na liga das sombras e que sim, todos seus métodos de abordagem foram desenvolvidos por ele mesmo na pura base da repetição do que funciona e do que não. Sem contar que manter o personagem com poucos diálogos e utilizando muito sua linguagem corporal não só para demonstrar medo, mas também para extrair informações é algo sensacional. O filme pode não ser perfeito do ponto de vista cinematográfico, mas no universo do Batman, com certeza, ele é.
Vídeo incrível!!! As referências ao filme Seven (um dos meus filmes favoritos) só me deixou mais fã desse novo filme do Batman. Parabéns pelo vídeo, irmão!!!
Ranieri a cena dele guiando a cidade a salvação é mais um aceno a cavaleiro das trevas de Frank Miller que a estátua da liberdade. Em todo caso parabéns pelo belo trabalho
Muito bom e também lembra bastante a saga do batman do jogo da rockstead.O modo que ele luta com vários ao mesmo tempo.Estou torcendo para que a continuação seja Arkhan Asylum próximo ao jogo também.O coringa também parece muito com o do jogo/HQ!Que venha logo a continuação !!
Primeiro filme que mostra o batman como um ser humano, com traumas aparentes, depressivo pelo passado. Sem tecnologia e cenas absurdamente surreais. Gostei muito. O Robert surpreendeu bastante.
Alguém mais notou a semelhança entre os óculos escuros de Falcone e Bruce weine? São da msm marca, porem acho q n são o msm modelo. E tbm a semelhança entre o óculos usado pelo novo Charada e o antigo Charada vivido em Batman Eternamente" pelo grande Jim Carrey. 🤔 _ Vídeo espetacular a propósito 👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻
O filme é bom, muito bom mesmo. E é clara a influência da trilogia anterior. A coisa do medo como arma, a cena do tiroteio no escuro, a música simples e forte de poucos tons, a necessidade de tornar mais real os feitos e equipamentos usados, a cena de invasão da boate, a relação com a mulher gato e a amiga que a mulher gato protege. Até a saga Maroni e Carmani trouxeram de novo. A mundo Batman é gigante, mas eles mantiveram elementos já utilizados ainda muito familiares da trilogia anterior! Muitas coisas parecidas. O filme, na minha singela opinião, é uma clara evolução da trilogia anterior. Muito bem feito, mas ainda assim, super linkado com a saga Nolan.
A cena da explosão do Bruce gritando no filme the Batman(Robert) me lembrou a cena do Bruce indo atrás da Rachel no filme Batman do ( Christian Bale) gritando na hora da explosão
2:34 Na verdade essa cena é uma referência a Crepusculo, onde ele se encomoda com o Sol kkkkk pra tentar se distanciar da época que ele brilhava no sol.
O mais engraçado e que todos os vídeos desse canal eu não percebo nenhum detalhe nem o mais fácil , mais de tanto assitir os vídeos daqui , tô tendo a mesma visão do raniel , e todas as referência , esse canal e tudo de bom aqui do RU-vid
Assisti o filme ontem e me surpreendeu como a história é contada, ela trabalha muito bem o personagem principal só não aborda muito a do antagonista e dos outros personagens secundários. Mas o filme é Top, recomendo.
Confesso que esse filme não me pegou quando assisti pela primeira vez, em seu lançamento no cinema. Mas revi recentemente para acompanhar a série do Pinguim, e posso dizer que achei um dos melhores Batman já feitos, sem dever nada aos do Nolan, embora tenha uma pegada diferente. Filmaço.
Um fato interessante, vi o filme legendado no dia da estreia, e nas cenas em que o bruce aparece olhando pra um ngc que ele escreveu no chão com spray foi traduzido pra pt, ou seja ta literalmente escrito em português, na cena pos creditos é na cena em que tem aqueles textos verdes sendo escritos também foi traduzido e está em português
Tem um detalhe que reparei na luta final. Quando a Selina é atacada pelo capanga do Charada, a câmera fica embaçada e Bruce fica visivelmente abalado, como se tivesse revivido o trauma de perder alguém importante e ele sem poder fazer nada como a morte dos seus pais, ou o atentado contra o Alfred. Por isso ele espanca o criminoso sem controle nem dó.
No começo do filme , a narração em off lembra muito Roschach...31 de outubro...A luta no metro parece uma homenagem ao Batman dos anos 60, com vários bandidos brigando ao mesmo tempo...
Vi esse filme como a introdução de num futuro termos a Corte da Coruja e de Silêncio. Eu não fui muito de acordo com a escolha do vilão em ser o Charada, tendo em vista que dentre muitas coisas ele é uma espécie de referência a Thomas Elliot.
Pior que acho foda o filme ter adaptações de várias hqs importantes do Batman como Longo dia das Bruxas, Ego, Ano Zero e até msm o game da telltale do Batman