Gostei deste calvinista, apesar da igreja que eu congrego ter posição arminiana. Acho que ele explicou muito bem neste último bloco, o fato de querermos colocar Deus numa caixinha ou tentar racionalizar a todo custo.
Qualquer pr tem que ser muito corajoso pra debater com rev Leandro Lima. Gostaria de ver ele debater com Carlos Vailatti, Atila, Sezar Cavalcanti e Granconato.
O homem por si só dá um nó na lógica, Deus é Deus, se eu conseguisse entender tudo de Deus eu seria um igual a Ele, não me compete entender tudo, mas crer, vivo por fé, e dá revelação nescessária, a qual o Senhor dará em momento oportuno, para edificação da igreja e para Glória do seu nome.
O grande problema do arminianismo é querer encaixar coisas espirituais, da mente de Deus, na nossa lógica humana. Nisso, esse sistema falha grosseiramente. A teologia reformada sistematizou essas tensões insolúveis e o arminianismo NADA produziu neste sentido e apenas refutou e falhou até mesmo nisso.
É impressionante ver o ego e a ignorância das pessoas. Nesses debates ninguém quer ser convencido todo mundo quer sair o vencedor. Fica claro no exemplo das crianças pra frente que Deus usa o mal moral para sua glória. Acabou com arminiano. Mas não querem ser convencidos 😅
Eu parto do pressuposto científico sobre luz e escuridão. Não existe a escuridão, o que existe é a ausência de luz, então não existe o mal, mas sim a ausência do bem, ou seja, ausência de Deus e onde Deus não está, o homem é corrupto, vil, assassino, pq Deus simplesmente os entregou aos seus próprios desejos. O homem sem Deus é um morto vivo
@@sandrasilvasantos4871tu tem que ver os conceitos da tua teologia Deus não decretou o mal ele deu liberdade para suas criaturas para fazer as suas escolhas Deus é soberano ele não precisa decretar mal nenhum Deus é tão soberano que ele deu liberdade para suas criaturas escolher o calvinismo diminui a soberania de Deus
Tudo cai nas costas dos ser humanos, já nascemos culpados do pecado de Adao e Eva, e como só isso não bastou, temos que lutar , e resistir os bombardeos dos que foram espulso de céu...😢😢😢😢😢😢
Se Deus não decretou o mal, então porque o mal surgiu no céu? primeiro a rebelião dos anjos, depois foi no jardim do édem e agora estão aqui no planeta terra dando volta sobre a terra, como disse satanás para Deus, e desafiou a Deus sabre a fidelidade de Jó. Em última instância Deus está no controle de tudo. Se Ele, quisesse Ele fuminava o maligno. E nós estaríamos livre te tanta tentação e sofrimento. Mas, Deus quis assim quem samos nós para reclamar... antes o correto é pedir misericórdia...❤
@@sandrasilvasantos4871 é JUSTAMENTE porque Deus TEM o controle absoluto de tudo e todos que Ele (e APENAS Ele ) pode permitir o mal ( sem DECRETÁ-LO) e ainda, no fim de tudo ,usá-lo para o bem dos que O amam. Dizer que para o mal existir é preciso que Deus o tenha que ter decretado é não apenas negar Seus atributos de amor e justiça,, como distorcer a revelação que Ele faz de Si mesmo nas Escrituras ( propósitos, coerência), atribuindo-lhe a autoria do pecado. E apenas porque Ele é absolutamente Soberano que pode administrar tantas variáveis, entre as quais a inconstância humana, e no fim de tudo realizar toda a Sua vontade!
Adão e Eva tínham opões de não desobedecer? Deus é Omnicisciente e sabia que Adão e Eva iriam pecar? Se Deus sabia que Adão e Eva então existia certeza ou não que pegariam? Se é certo que Adão e Eva pegariam do jeito que Deus Sabia sabendo que Deus tem todo poder para impedir se pode dizer que está decretado!?
O homem por si só dá um nó na lógica, Deus é Deus, se eu conseguisse entender tudo de Deus eu seria um igual a ele, não me compete entender tudo, mas crer, vivo por fé, e dá revelação nescessária, a qual o Senhor dará em momento oportuno, para edificação da igreja e para Glória do seu nome.
O homem por si só dá um nó na lógica, Deus é Deus, se eu conseguisse entender tudo de Deus eu seria um igual a ele, não me compete entender tudo, mas crer, vivo por fé, e dá revelação nescessária, a qual o Senhor dará em momento oportuno, para edificação da igreja e para Glória do seu nome.