Que espetáculo de documentário Day. Justiça é algo que é justo, de direito. A vingança sempre tem a justificativa de que algo aconteceu para querer se vingar, mas nem sempre acaba bem, na maioria das vezes acaba em tragédia.
Que delícia de documentário. Justiça seria algo relacionado ao que é direito. A vingança se justifica, quando acontece pelo fato do indivíduo ter sido injustiçado, ou seja ele vai atrás de seus direitos com suas próprias "armas". Porém, a vingança pode se tornar obsessão e isso não é legal.
Achei fantástico seu documentário! Adorei suas reflexões e nos ajuda muito a pensar de forma mais ampla o livro e o contexto do escritor para escrever uma obra tão vasta e que escancara a natureza humana de forma a envergonha e trazer luz aos problemas que tanto atrapalha a felicidade humana. Sobre sua provocação acredito que a justiça é agir correto independente dos nossos interesses pessoas e os personagens do livro mostram o quanto é difícil ser justo, quando o nossos interesses estão em jogo e a vingança mostra que o ódio é uma locomotiva desgovernada que nos cega e faz perder o limite e o quanto a indiferença poderia fazer parte dessa jornada faria parar quando o jogo mostrasse que a a conspiração dos outros personagens não o destruiu.