Moro do lado do Arquivo Nacional e do Campo de Santana e não tinha ideia dessa guerra que acontecia no meu quintal. Vou lá dar uma olhada daqui a pouco rs. Obrigado por mais um episódio excelente
Mano! Acabei de descobrir porquê meu pai dizia que o gato ia virar tamborim quando fazia arte!!! Eu achava que era meu pai que inventava isso!!! Valeu só pelos primeiros minutos
É preciso bom humor pra conviver com os gatos, felizes desses felinos que tem amigos cariocas que são conhecidos pelo bom humor!!😺 A história parece se repetir no Arquivo Nacional, falta estrutura no prédio pra abrigar tantas memórias preciosas guardadas em documentos históricos. Assim como no Museu Nacional, destruído por um incêndio devastador que em horas, levou tudo inclusive o prédio histórico de valor inestimável! Foi uma tristeza imensa!!! Parece que o descaso com o patrimônio público, é algo pra ser encarado com urgência!!! No caso do arquivo, digitalizar seria uma maneira de assegurar que os documentos fossem protegidos! A situação precária do arquivo é preocupante, em ano de eleições municipais seria bom exigir dos candidatos a futuro prefeito pra que apresentassem soluções! Na torcida para que a convivência seja pacificada entre os funcionários!! Gatos são guardiães, em museus e bibliotecas mundo afora pra espantar roedores!! " O menor dos felinos é uma obra prima." Leonardo da Vinci
38:51 assisti este filme, Exorcismo em 74, foi o filme que mais tive medo, na noite que assisti não consegui dormir. Mas na época foi um sucesso. Terrível. Kkk nunca mais quis ver este filme. Na época nos éramos tudo jovenzinhos, aqui em Campinas SP, tinha acabado de me casar e mudar para está cidade. Hoje já moro aqui há 50 anos e casada ainda. Kkkkk
É complexa essa situação. Se os gatos forem 100% removidos os ratos tomam conta. Morei num condomínio que isso aconteceu. Sumiram com os gatos, não quero nem imaginar como. Em pouco tempo tinha uma infestação de camundongos. No saguão, nos jardins, no elevador e depois nos apartamentos.
Será que os humanos envolvidos nesse caso não entendem que ajudar os gatos é completamente diferente de permitir que eles permaneçam no Arquivo Nacional e ameacem a integridade dos documentos ali preservados?
Aconteceu (não sei se ainda acontece) o mesmo no 4° andar salas de pesquisadores na FAFICH/UFMG, em meados dos anos 2000. Existia a Gateira Mor, tadinha, sofreu tanto bullying por alimentar os gatos. Além de ótimo o episódio me trouxe à memória toda a confusão.
Gostei muito desse episódio.. O pior, obviamente, não são os gatos, mas as péssimas condições do edifício.. Quem trabalha em arquivo sabe que as condições climáticas para manutenção do acervo São fundamentais..tem até temperatura para manter em boas condições dos documentos (18° a 22°).. Em um arquivo nacional, o mínimo que se espera é que tenha salas pensadas e construídas para acondicionamento dos materiais de forma correta.. Tem janelas quebradas, as portas não fecham direito, que qualquer animalzinho pode entrar.. O pior é o descaso com o acervo nacional, mais uma vez.. Achei linda a relação entre os gatos e os funcionários..❤ A questão é muito mais embaixo, imagino a tristeza de ver um acervo como esse sendo corroido por descuido do prédio, das caixas e a falta de investimento..
Sou a favor dos gatos, mas acho muito importante ter controle populacional, porque eles se reproduzem muito rapidamente. Na região do meu trabalho, começaram a se "proliferar" em uma casa abandonada, cheguei a resgatar um uma vez na chuva. Entrei em contato com uma protetora e ela me explicou que tem um trabalho de castração dos gatos de rua, como se fosse uma redução de danos, já que não tem abrigo para todos e uma boa parte deles nem se adapta às casas. Também disse que a cirurgia é feita já considerando que eles vão se recuperar na rua, então ficam previamente medicados e passam algumas horas na clínica para depois serem liberados. Pois bem, peguei uma gatoeira emprestada e comecei a capturar e pagar castração dos gatos. Depois a protetora os soltava na mesma região onde eu os capturava. De vez em quando, um ou outro aparece por aqui e eu reconheço, olho aliviada sabendo que dali não sai mais nenhum serzinho para sofrer na rua.
Pois é preservação de documentos, zero. Nenhum gato deveria ficar nesse local. Tem que por tela em tudo. Imagina você pegar um documento e ter xixi de gato em cima? Perder um documento pra sempre por causa de gatinhos... Só no Brasil mesmo...
Eu nunca pulei partes dos episódios, mas quando começou a falar de matar gatos para fazer tamborim eu pulei bastante e só ouvi o fim da história do arquivo e a próxima do exorcista.
Inadmissível! Deveriam tirar os gatos de lá, uma ong protetora. Não tem a ver com amor aos animais, tem a ver com descuido com o que se propõe o órgão público.
Contratem um veterinário para realizar castrações dos gatinhos, e alguém especializado em adestramento felino, para ensinar como educá-los a não invadir!