Mais pressão deixa o carro mais firme e diminui o consumo, mas só presta se o asfalto for tapete o tempo todo. Se for buraqueira, deixe com a pressão do adesivo que tem na porta (32). A suspensão dura mais com menos pressão porque os pneus acabam absorvendo mais imperfeições ao invés de passar para o resto da suspensão.
Vc está certo. Tenho um onix que a calibragem dos pneus é 35. Mais meus pneus estavam descalibrando muito e passei a colocar 37. O que aconteceu, estragou as bieletas. Voltei a usar 32 atrás e 35 na frente.
Muito obrigado por comentar. Pode sempre participar do canal Valeu mesmo pelo comentário. Pois é. Aos poucos vamos aprendendo os macetes para melhor cuidarmos dos nossos carros. Já que as nossas vias são muito ruins.
Testa para ver. Mas vai sentir bastante diferença, pois já há um bom tempo essa calibração mais alta. Já testei utilizar essa calibração mais alta e achei em determinadas situações a traseira pulando. Mas sei de muitos proprietários que usam essa calibração mais alta. Um abraço. Obrigado por comentar
@@ivantavaresdearaujofilhoar4250 olha. Sendo bem sincero. Não quero lhe assustar. Só quero lhe orientar. Esses trancos irão ao poucos aumentando. O câmbio está precisando de manutenção. É um mal funcionamento já começando. Como deve estar no começo... Talvez a troca do óleo de câmbio e as solenoides possam resolver. O correto é fazer uma manutenção preventiva nesse câmbio à cada 40.000 à 50.000 km. Ai se troca óleo e verificar como estão as solenoides. Fazendo isso nunca o câmbio quebra. Só começa a dar trancos, quando não foi feita essa preventiva. Aconselho levar para alguém fazer uma avaliação. Pode ser simples. Mas tem que cuidar o quanto antes
👏Darlington, quanto custou a troca da suspensão da sua picasso? A minha quando passa em algum buraquinho na rua ela já me dá um "soco" que eu sinto na alma rsrsrs... no começo ela era bem macia mas agora está "socando" dependendo do estado das ruas onde transito... o que pode ser? Suspensão ou amortecedor? A sua já ficou assim? Obrigado e sucesso!
Olá... Gian, Já aconteceu sim. No caso da minha, não eram os amortecedores. Eram os batentes dos amortecedores traseiros. Mas pode ser... - batentes dos amortecedores - amortecedores se estiverem estourados. - buchas dos amortecedores - coxins superiores dianteiros - folga nas buchas da Barra estabilizadora. Tenta identificar de alguma forma se é na parte traseira ou dianteira. Não se preocupe não será tudo isso de uma vez. Esse itens podem dar uma luz para encontrar o problema especificamente da sua XP. Esses itens não são caros. E a melhor maneira de descobrir.. . É erguendo o carro. E por baixo analisar. É um problema de amortecimento de curso de suspensão. Ou seja... Mais relacionado a parte de absorção de impactos. Onde sempre alguma borracha deveria estar atuando e não está. Investiga primeiro os batentes dos amortecedores traseiros. Esse é bem barato. Dá para trocar em casa se quiser. Um abraço. Vamos nos falando.
Amigo Darlington, vendo seus videos notei que vc teve um ecosport e agora o picasso. Vou pedir uma ajuda para vc, moro em são paulo e tem limbadas altas, tenho um etios e bate a frente as vezes na lombada. Vi que a picasso tem 17cm de altura do dolo ( o etios tem 14 cm) então pergunto: A picasso bate muito em lombada originalmente? O ecosport batia também? Obrigado desde já! (Parabéns pelos vídeos)
Olá... Obrigado por estar acompanhando o canal. Excelente pergunta. A Xsara Picasso é realmente mais alta que um Etios. Em vídeos eu pensava que era mais baixa. Mas a Xsara Picasso é mais alta que um carro popular comum. Mesmo com a configuração original. Outro ponto interessante é que a frente dela é curta. E isso é bom. Carros com frente muito alongada, raspam mais. Com a minha Xsara Picasso nunca raspei a frente em lugar algum. As vezes, quando muito carregada, lotada de pessoas e bagagens, já teve de raspar em baixo no meio do carro. Mas situações que qualquer outro carro de altura normal também iria raspar. E tem mais coisas que pode fazer para a Xsara Picasso ficar ainda mais alta. A traseira tem regulagem em oficina. Pode ficar até 10cm mais alta do solo. Bem alta. A dianteira tem como erguer 8 centímetros com calço. E pode utilizar pneu 195/65 R15. Que só isso já eleva a Xsara Picasso 5cm. A minha está nessa configuração de pneu um pouco maior. Para ti, te digo com certeza. Que a Xsara Picasso com pneu 195 /65 R15 não vai raspar. Já estacionei em ao lado de Etios e a diferença de altura é notória. Porém a Xsara Picasso é quase dois Etios em tamanho. Não consome o dobro. Mas consome um pouco mais.
Darlington, a minha 2011 1.6 faz um som tipo de rolamento roncando mas também parece vento , fiz uma revisão completa e fiz toda a suspensão, pneus novos e rolamentos estão ok, sabe o que pode ser esse som que escuto ai rodar, qualquer opinião vai ajudar, abraços
Olá... Quando viajei com a minha e fiz um trajeto à 130km/h, notei um barulho de vento próximo a porta na parte superior. Devido a altura da carroceria e o atrito com o vento. Como a cabine estava maior silêncio, sem rádio tocando, notei isso. Em velocidades menores não notei. Uma vez também com o carro em descida, notei o barulho de rodagem dos pneus quando estavam com a calibração alta. Barulho de rodagem mesmo dos pneus. Que quando em carros com isolamento acústico mais simples, se ouve. Se não é rolamento... Que poderia dar um barulho maior... Se a foi trocado pneus... Escutava esse barulho antes desse pneus? Não será que esses pneus não são mais barulhentos ao rodar? A sugestão do amigo pode ajudar a descobrir... Pois sinceramente tirando essas coisas que comentei. Não sei no momento. Pois não é comum. Se descobrir.. Nos avisa. Para sabermos e aprendermos também. Um abraço. Obrigado por comentar
@@DarlingtonGeorge eu também tenho a impressão que seja vento mesmo, o Picasso não tem túnel central e até pensei q poderia ter alguma relação e os pneus que estavam antes também faziam este barulho, mas se eu descobrir aviso por aqui, valeu
Olá.. Bem abaixo da alavanca, na parte do painel... Existem um sistemas de cabos que fazem a alavanca de câmbio selecionar corretamente as marchas. Não é tão simples para mim que vou leigo. E nunca fiz. Mas em oficinas eles conseguem fazer. Já vi um vídeo na internet o cara fazendo. Ele retirou a parte do porta objetos que fica bem abaixo do painel. E teve acesso aos cabos selecionadores das marchas. Olha ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-1eKWMpdgIpQ.htmlsi=1FVK-oY_p_lUCEOj
In fact, inflating your tires when they are cold is highly recommended to get a more accurate pressure reading. Furthermore, avoiding traveling long distances before inflating your tires is also a good practice, as the heat generated during driving can affect tire pressure.