Adorei esse seu novo formato de vídeo onde ao mesmo tempo fala das atualidades tecnológicas e filmes clássicos da ficção científica. Espero um com temática sobre genética .
Parabéns pelos 100K, Bela! Adorei esse novo formato, só senti falta da Rachel, a androide icônica de Blade Runner, que suscitou tantos debates existenciais nos anos 80.
Detroit: Become Human, toca num ponto muito interessante sobre as questões de IAs sentirem, e terem autonomia de suas ações, chega dá uma coisa estranha, saber que não ta muito longe daquilo se materializar... Ahh!! Parabéns pelos 100K!!!! Que legal, ter acompanhado essa trajetória bacana, descobri o canal tinham 60 pessoas, agora rumo ao milhão!!!
Um tema que muito me fascina. Quando adolescente imaginei que chegaria a ver humanoides nas ruas, como no "mundo" de Asimov. Já desencanei...mas, sei que isso acontecerá. Congratulações pelos 100 K🥳🥳🥳🥳👏👏👏👏👏
Muito legal o formato Bela, parabéns! Nesse assunto também vale lembrar o filme Simone com Al Pacino, e Frank e o robô de 2012 com Frank Langela. Muito interessantes em seus conceitos.
Parabéns pelo seu ótimo trabalho Bela! Amo seu canal e todos seus conteúdos!!! Nunca pare pq tudo q apresenta pra gente é sempre muito bom!!!! Só agradeço!
Você não falou dele, até porque já foi citado milhares de vezes aqui no canal, mas sabemos a I.A. que mais assustou no cinema e mostrou até onde podemos chegar foi o HAL 9000 de 2001 Odisseia Espacial, que mais parecia ter sido feito pelo Capiroto do que pelo homem...rsrsrsr...Legal o vídeo. 👍
Essa moça do vídeo me faz lembrar de alguém , alguma atriz, mais não consigo lembrar qual. Parabéns pelo 100K Ganhou mais um inscrito na contagem
2 года назад
Mais do que saber as respostas, é saber qual a pergunta certa a ser feita. E, Bela, é impressionante como você faz as perguntas certas! Vídeo incrível!
Eu lembro de um filme do Al Pacino chamado "Simone" (Simulation One), onde uma atriz virtual substitui uma atriz real. Numa cena ele diz: " Nossa capacidade de criar uma ilusão, superou a nossa capacidade de descobrí-la." É parabéns pela mais que merecida plaquinha. Vamos em busca do ouro. 😎
Já tem projetos de lei com o objetivo de ter um controle mais rigoroso para aplicações de IA. Eu particularmente curto muito IA e ainda quero estar vivo para ver mais o avanço da mesma. PS: No filme Her, não posso julgar ele ter se apaixonado pela IA, afinal é a voz da Scarlett Johansson... hehe
Bela, fale sobre as aplicações de AI que já estão sendo aplicadas na geração de imagens e áudio, chatbots inteligentes, etc. Algumas IAs já estão fazendo um excelente trabalho gerando em segundos imagens foto realistas ou verdadeiras obras de arte como o Estable Diffusion ou o MidJourney. Grande abraço!
1) HAL 9000, 2) a Máquina e o Samaritano, as super IAs da série "Person of Interest" (Bela, vale MUITO a pena assistir essa série se você ainda não viu!); 3) e uma série sueca chamada "Real Humans" ("Äkta människor" no original, também MUITO BOA).
Carro que dirige sozinho ? Preciso desse um dia, pois passei dos 45 e nunca consegui guiar um carro sem confundir o pedal da embreagem com o do acelerador , ou ir direto para o barranco.
Nós estamos tão longe de uma AI que seja realmente "inteligente" (seja lá o que isso signifique) e há tantos desafios para resolver ainda, que seria muito legal ver a ficção tratando mais dos problemas atuais com a AI (e não tanto com extrapolações fantásticas). Quem chega mais perto disso é Black Mirror.
Nos anos 50 e 70 acharam que já teríamos inteligência artificial geral kkk. Isso só prova que a natureza eh muito complexa e fascinante. Um dia o ser humano vai conseguir replicar ela e chegar ao nível que alguém consideraria divino. Isso é com base na escala de Kardashev. Não estamos nem no tipo 1, mas acredito que ou no fim deste século ou no próximo a humanidade vai se tornar tipo 1.
Cada notificação do Futurices é motivo de alegria, certeza de entretenimento de primeira. Com relação à tudo isso, sugiro ver as entrevistas (ou conversas) do cientista, professor e fodástico Miguel Nicolelis, tanto no Flow quanto no Inteligência Limitada. Papo de primeira e um conteúdo incrível, e ainda por cima bem humorado. Vale muito a pena!
Parabéns eichler! Mandou muito bem! Nossa a GPT-3 está a dois palitos de virar o Marvin aquele andróide depre do guia do mochileiro das galáxias, tadinha..
Um dos melhores filmes que explora e especula a questão de uma rede neural sintética capaz de emular sentimentos em um androide , é o filme espanhol Eva, um novo começo, assista ele - que eu já indiquei umas 3 vezes - e você vai ficar surpresa com a estória, pois é impossível acreditar que alguma empresa de tecnologia crie uma rede neural com emoções sem que não seja da forma mostrada no filme .
Dica de tema pra vídeo falar da obra do asimov pra robôs, seria muito legal te ouvir explicar sobre as leis da robótica, aliás elas são usadas na vida real??
Para colocar sentimento em um robô com I.A. Basta colocar a letra desta música. Ontem, ao luar, nós dois em plena solidão Tu me perguntaste o que era a dor de uma paixão Nada respondi, calmo assim fiquei Mas, fitando o azul do azul do céu A lua azul eu te mostrei Mostrando-a a ti, dos olhos meus correr senti Uma nívea lágrima e, assim, te respondi Fiquei a sorrir por ter o prazer de ver A lágrima nos olhos a sofrer A dor da paixão não tem explicação Como definir o que só sei sentir? É mister sofrer para se saber O que no peito o coração não quer dizer.
eu lembrei de uma série de acho que de 2014 chamada "Almost Human"; a robô creepy Sophia do me lembrou da série britânica "Humans"; e o filme Ela me lembrou da mini série "Maniac" (que eu amo aliás).
Sou dura na queda, mas A.I Inteligência Artificial foi um filme - o único, aliás - que me fez chorar baldes no cinema. E depois que tive filho nunca mais consegui assistir de novo, não tenho emocional pra isso.
@@Futurices creio que vc vai curtir 👍🏻, não gosto do estilo de arte da animação, mas o enredo e as crises existenciais e morais apresentadas durante a narrativa me surpreendeu.
Sobre esse tema interessante, há um filme muito bom (injustiçado pela crítica), que pouca gente se lembra, que é "Um robô em curto-circuito 2" (Short Circuit 2, 1988), onde um robô se torna vivo e não consegue ser aceito na sociedade. Tem um pouco de humor, drama, comédia romântica e aventura, num roteiro cheio de referências culturais.
Dear Bela. Depois de ver esse seu ultimo video do Futurices, só tenho a dizer uma coisa sobre Sci-fi: “Science-fiction is no longer fiction” By the way. Vi todos os filmes relatados hoje, e acho o Ex-machina, o mais atual. Muito bom. E PARABÉNS pela placa do Y2b. Você merece! Seu fã e subscriber, o velho alien ET 👽
Existe um robô da Toyota,o Asimo,que talvez seja,se emplacar,um Astronauta Japones,por enquanto ele é só atentende da Cantina lá na empresa,serve cafézinho e tudo.
Essa capacidade de aprender cada vez mais assusta um pouco Todo dia pelo menos por uma hora uso stable diffusion pra gerar algumas imagens, tô pegando as manhas dos prompts e os resultados estão cada vez mais interessantes. Vou fazer algumas animações teste com essas imagens, pra sci-fi é uma belezura :)) Parabéns pela placa, Bela! Mais do que merecido
@@Futurices Isso mesmo, Bela! Eu optei pelo Stable Diffusion por ser open source, assim tem mais programadores fuçando e criando coisas novas. Inclusive já conseguiram fazer funcionar dentro de outros softwares como Blender 3D, Krita e até Photoshop. Diferente do que muitos estão pensando; não, não vai tomar o lugar de artistas, é só mais uma ferramenta. A criatividade e o que vamos fazer com isso, ainda depende da gente :))
Bela, vc ja fez o Teste Turing? Eu tenho muito receio de fazer e descobrir q não sou humano ou máquina... mas apenas um sem noção ☹️ Super vídeo bacanissimo. Vc sempre trazendo reflexões Sci-Fi pra gente. 🥰🥰🥰🥰
Além de inteligente, adora o melhor gênero de filmes do mundo e ainda tem os olhos mais bonitos que eu já vi. Esses olhos castanhos é de marta o pobre assalariado.
Daí hoje em dia a gente só pensa em algum produto e ao abrir as redes sociais, surge ‘’coincidentemente’’ um comercial desse produto que estávamos pensando.😅
Na época eu odiei o final de A.I. Inteligência Artificial, e na verdade até fiquei de mal do Spilberg por alguns anos - até Minority Report - mas hoje em dia eu o considero uma das melhores finalizações do cinema, e combina com a narrativa do filme - apesar daqueles alienígenas .
Não eram alienígenas. Eram robôs mais futuristas do que a geração do protagonista (passaram-se 2000 anos após ele parar na frente da estátua da fada azul).
E aquela IA que inventou uma linguagem secreta? Gostaria de ouvir sua opinião sobre Hal 9000. Jornada nas estrelas e Andrômeda (ambos de Gene Roddenberry) tinham IA.
@@Futurices eita. por mim não foi não Bella pq acredito q haja diferença entre um robô, q seria como um braço mecânico em linha de montagem q só sabe fazer um punhado de coisas sempre, uma Alexa, uma bina, um carro da Tesla; de um androide como definido em star trek, como o Data, um ser artificial criado pelo dr Soong q consegue raciocinar e evoluir, e só eles teriam uma inteligência artificial de fato como no filme IA Eu não sei se com essa nomeação de Inteligência Artificial iriam, leigos ou não, incluir um Jack Taxi, mas IMO acho melhor não pq inteligência significaria evolução própria. E me parece q vc fez a separação correta entre robô e androide. É isso. abração