Sobre o sacrifício de Eu Sou a Lenda.. ao meu ver.. realmente era desnecessário.. mas se observar e entender bem a personalidade do personagem, tudo oque ele queria era morrer, mas não poderia porque se sentia na obrigação de encontrar uma cura para acabar com tudo isso que tinha começado, e só no fim poder descansar de todo sofrimento que tinha passado desde que sua família morreu.. então assim que ele viu uma esperança com outras pessoas ele decidiu que já estava na hora de se libertar dessa obrigação em que ele mesmo havia se prendido! para mim o final do personagem foi perfeito, poderia continuar a história sim, mas não vejo porque esse personagem precisaria voltar.. (é só minha observação e opinião '-"/,. Também não sou contra a opinião de ninguém)
Tenho a mesma visão, ele quis morrer pra encontrar sua família , até ele diz que ele 'ta escutando o chamado ' como uma metáfora de que o propósito dele foi alcançado
Sou prof de física e queria fazer uma pequena correção. Vocês deram a entender que no erro do filme gravidade (que eu concordo com vocês) não pode haver força de gravidade puxando o George Clooney por que tá vácuo lá. O vácuo ou o ar não tem relação alguma com a gravidade. A gravidade se dá por causa da atração de massa. A massa da Terra cria a gravidade. No caso do filme não há gravidade por que a gravidade cai com a distância (Por isso não sentimos a gravidade do Sol, pois por mais que ele seja absurdamente maior que a Terra ele tá a uma distância absurdamente grande, então a gravidade dele não atinge a gente (atinge a terra por que ela tem muito mais massa que nós, mas não um humano).
No caso a gravidade é uma força puramente atrativa, a gravidade sempre puxa um objeto com massa menor, por exemplo da lua ficar em órbita da terra. Então nós somos puxados pela gravidade da terra também. Estou errado professor?
Pessoal vcs estão esquecendo da matéria de colisões. a cena ali mostra que houve uma serie da colisões. o homem foi arremessado, ele tem uma quantidade movimento não é gravidade nenhuma que esta puxando ele. acho ele precisava se soltar sim.
@@rafaelhenriqueclaudinopere7020 bem, mas a corda em si não pode frear o movimento? Afinal, se houve desaceleração da ação, não haveria perda de energia e assim de movimento?
@@Tigas_ferrenho na verdade a gravidade puxa os dois. Lembre da terceira lei de Newton. Toda ação tem uma reação da mesma intensidade, direção, mas sentido contrário. Se você tem 70 kg, a Terra te puxa com uma força de 700 N. E você puxa ela também. Acontece que uma força de 700 N em você é capaz de manter você preso na Terra, mas pra Terra não faz diferença nenhuma. Por isso da a impressão que só ela te puxa.
@@rafaelhenriqueclaudinopere7020 a cena em si mostra ele sendo puxado continuamente. Pela dinâmica de forças, uma vez que você está indo em uma direção e para, você só continua sendo puxado pra ela se houverem forças te puxando. A cena realmente tem um erro de conceito de física.
O MAIOR SACRIFÍCIO DO MUNDO É O LÉO AGUENTANDO AS PIADAS DO MIGUEL Edit rápida: eu gosto das piadas do Miguel Ok? Eu só comentei isso porque o Léo quase sempre fala que as piadas são uma merda
Vou defender o Will Smith, no filme Eu sou a lenda, o Neville preferiu morrer por não suportar mais a dor que ele sentia. O objetivo dele era encontrar a cura, ao encontrar, ele não viu mais sentido em viver... O filme deixa claro que ele não estava bem da cabeça mais...
Olha não viu vonseguir defender por que os próprios produtores aceitaram que o final quevpassou nos cinemas foi muito merda que consideram apenas o final alternativo.
@@gabrielgarcia2652 pow mermao. o filme inteiro é o will percebendo aos poucos que os vampiros são na realidade criaturas inteligentes, até descobrir que ele era o verdadeiro monstro, no qual é justamente de onde saiu o titulo "eu sou a lenda", pois para os vampiros ele é uma especie de "bicho papão" ou o "homem do saco". só q do f*dendo nada os kras botam aquele final ultra tosco onde os vampiros ficam burros dnv e o will "salva" a cura do virus como se os infectados fossem querer tomar no livro o protagonista simplesmente se deixa ser morto pelos vampiros como um "pedido de desculpas"
@@alexandresmgc374 cara, não importa o que dizem os produtores, não importa o que diz o livro... O único final cânon de um filme é o que foi para os cinemas. Faz bastante tempo que vi o filme, não vou lembrar de tudo, mas o Neville tenta se matar nas docas logo após a morte da cachorra e é salvo por um deus ex machina. No tempo que passou com a mulher e a criança, ele percebeu que não conseguiria mais conviver com outros seres humanos, daí quando ele fez a cura, faltou ter um discurso expositivo dizendo: "tá a qui a cura, leva para os outros cientistas, minha missão acabou e eu não suporto mais viver perdendo a todos que amo. Tchau" kaboooommm isso está óbvio nas atitudes e falas do Neville o filme todo...
☝️☝️☝️ Já que em Liga da Justiça foi demonstrado que sua Velocidade é a mesma do Flash; ele poderia salvar seu Pai em alta velocidade (em seu ponto de vista o Tempo estaria congelado); então ninguém teria visto isto!!! Toda vez que vejo esta cena e penso nisto...😤😤😤!!! Excelente Vídeo👏👏👏!!!
@@charleneaparecida7873 no livro os ataques a base do protagonista são muito constantes e brutais, no filme foi 1 ataque apenas, o protagonista no livro nem tem tanto tempo assim pra sair, investigar, "pesquisar cura" pq ele fica reparando a base pra tentar sobreviver ao próximo ataque, mas ele não percebe q os vampiros evoluíram, criaram sociedade e tal, ele é preso e aí descobre q ele virou uma lenda, pq ele caçava os vampiros, ele aterroriza a sociedade e tal, era visto como um bicho papão, acho q é mais ou menos isso pq faz tempo q li e li com desleixo ainda kkk
Meus senhores Leo e Miguel do Canal PeeWee, Gostaria de relatar que faltou a morte ridicula do pai do Superman que foi salvar o cachorro e ainda por cima levantou a mãozinha para impedir seu filho de o salvar.
O da Jean foi morte intencional, pq ela estava com seus poderes incontroláveis e estava com medo de coisas piores acontecerem por isso(ja q ela ja havia machucado o Scott por isso). Ela basicamente se suicidou enquanto salvava o time.
As listas do PeeWee sempre tem um roubo. A Jean tentou se sacrificar de propósito. Ela já sabia que tinha algo errado com ela. O filme trabalha isso bem.
Os verdadeiros sacrifícios são os amigos que fazemos no caminho inteiro-(Griffith de Berserk). Eu amei pra caramba esse vídeo incrível nessa dupla simplesmente engraçado dos últimos séculos.
Quando eu era criança e brincava de super-heróis.... Às vezes eu ficava cansado de brincar e fazia este esquema para sair: - Eu fazia a história me matar, geralmente em algum ato herói de sacrifício! Geral ficava emocionado e eu ia pra casa! 😂
A Jean já sentia que estava com a Fênix. Na vdd X Men 2 começa com ela tendo perturbações com seus poderes num museu. E o Scotty tem um diálogo com ela, onde ele diz - Desde que enfrentamos o Magneto na estátua da liberdade, vc não está bem. Aí no meio de filme ela consegue interceptar e explodir um míssil que iria destruir o X-Jato, uma vez que graças ao Piro, que havia atacado a polícia, os humanos agora estavam perseguindo os X Men. Jean consegue evitar que o míssil os destrua, mas ela sente cada vez mais um poder estranho crescer dentro dela. Já na instalação de Striker, ela tem um confronto com ciclope que estava sendo controlado por Striker. Quando ciclope joga uma rajada óptica nela, Jean se defende com força total e aí ela percebe que pode vir a ser tornar um perigo para as pessoas q ela ama. No fim do filme ela se sacrifica. Ps- X Men tudinho Vingadores nadinha hahaha
@@viviane0104 claro que foi. Prnsa comigo. Tony tinha como missão de impedir que o Thanos usasse as joias do infinito. Bastava ele pegar pelo MENOS UMA. mas se ele pegasse todas não precisava estalar. Apenas garantir que as joias ficassem longe do vilão.
No filme Eu Sou a Lenda tem um outro momento que sempre me incomodou bastante, a noite quando os vampiros descobrem onde o doutor mora eles começam a correr em volta da casa indo em direção para tentar invadir, acontece que ficou estabelecido que a casa é toda protegida, as janelas têm aço e as portas também inclusive o filme mostra ele trancando, e se não me engano casas são feitas de tijolos e blocos e em nenhum momento fica estabelecido no filme que os vampiros tem força para atravessar parede, mas mesmo assim o personagem do Will Smith explode umas bombas que estavam nos carros em frente à casa e ao fazer isso ele destrói a proteção das janelas e da porta permitindo que os vampiros entrassem, ou seja, não seria mais simples se ele simplesmente não tivesse explodido nada e tivesse ido dormir naquela noite?
ideias de videos listas: 5 cenas que eram pra ser tristes mais que ninguém chorou (filmes relativamente famosos né rs) 5 sagas que só tem um filme bom 5 filmes com a nota mais alta no mdb (top 5) sagas: senhor dos aneis meu malvado favorito/minions moranguinho (o melhor) filmes top: forest gump senhor dos aneis: o retorno do rei homem aranha sem volta pra casa mindsommar filmes lixo: jason X (falar de um filme q a muito tempo não é mencionado) belo video, amigo
Um dos filmes com mais sacrifícios banalizados é A Grande Muralha. Os guerreiros simplesmente se atiram contra um mar de inimigos na expectativa de matar um só e depois morrem, poh, eles passam a vida inteira treinando, se preparando pra quando chegar a hora espetar um bicho e ir de base. Será que as antas não pararam pra raciocinar que existem mais bichos vindo do que pessoas guarnecidas na muralha, e que se morrer toda a principal força de defesa da china, simplesmente acaba tudo. 🤡🥲 Existe diferença entre uma morte heróica e uma morte estúpida kkkkkkk
No caso de Harry, em “Homem-Aranha 3”, ainda é preciso dizer que ele usou o mesmo gás químico do pai, logo no início do filme, o que o fez desenvolver força e agilidade sobre-humanas e reflexos extraordinários. Então, mesmo não tendo seus equipamentos por perto, ele estava em ótimas condições físicas para intervir. Ele poderia pular vários metros no ar e acertar Venom de longe ou pegar um objeto (havia alguns canos por perto) e jogá-lo em Venom com sua mira aprimorada.
A ponto de curiosidade, a gravidade no vácuo espacial não é zero, visto que todo o nosso sistema solar é atraído pela gravidade do sol, e o próprio sol por sua vez é atraído pela gravidade existente na nossa Via Láctea, que também é atraída por uma gravidade ainda maior, visto que todo o universo conhecido gira em torno de alguma coisa maior. Ou seja, não importa o quão longe você vá, sempre há uma força exercendo sobre você. Isso não muda nada, mas é mó interessante kkkkkkk
Na verdade, acho que ele só seguiu o roteiro só. No caso o problema seria o Francis Lawrence? A Warner Bros?Mark Protosevich? Akiva Goldsman? John William Corrington? Joyce Hooper Corrington?
18:00 Eu acho que não tem relação com gravidade somente, mas sim da tensão da corda, ou melhor do cabo. Uma força esticando o cabo tensionado quando reduzida (ele largando) fará o cabo sofrer um encolhimento e aproximá-la da estação.
O sacrifício do Finnick em jogos vorazes, era só aquela santa* da Katniss ter metido uma flecha na cara do bicho, e ele estaria vivo. Até hoje não superei isso
sobre a motivação de ir pra batalha do Harry em Homem-Aranha 3, é extremamente superior na versão do editor, onde não tem o mordomo, mas é apenas o Harry vendo a foto dele e dos amigos
Cara... Apoio completamente sua iniciativa!!! Mas M3RD@ mesmo é só à partir do quinto Filme; pois abandona tudo dos Filmes (e a Série de TV; que é não é boa; mas é assistivel e tem o Christopher "Doc Brown" Lloyd) anteriores para fazer três filmes; estes sim; horríveis!!!
Até concordo que possivelmente daria pra ter sobrevivido em "Eu sou a lenda", mas garantir que iria jogar a granada e fechar a porta no momento exato em que os vampiros quebram o vidro, aí não sei. Acho que o personagem optou pelo que era mais seguro pra cura e pra mulher e a criança. Teve toda uma jornada pra ele interpretar que era o que ele deveria fazer, principalmente o discurso da Alice Braga que Deus tinha mandado ela ali no momento certo, pra salvar ele pra que entregasse a cura. O livro aborda uma outra perspectiva de o porquê de ele ser "A lenda", mas eu acho o final do filme bem poético, de ele cumprir o objetivo e se sacrificar.
Esse "Eu sou a lenda 2 " irá apenas retratar o que consta no livro e no filme de 1971 - filme o qual os efeitos especiais não envelheceram bem mas tem um suspense maior e melhor do que o Eu sou a Lenda do Will
Eu gostei do final original do "Eu sou a lenda". Vimos o personagem do Will Smith, perder TUDO. E a única coisa que o mantém é a cachorrinha da filha dele, que acaba morrendo também. E ele tenta tirar a própria vida. Acaba se encontrando com a mulher e o menino, trazendo a humanidade dele e mais um motivo para viver. Mas eu prefiro o final alternativo 😬🤌🏼 Outra coisa que eu acho interessante, é o paralelo com o "zumbi". O personagem do Will invade o local deles, e sequestra a namorada (risos), e ele acaba fazendo o mesmo com o manequim. E no final eles morrendo juntos. Enfim, ambos finais eu gostei . Foi a menos ruim da lista kkkkkkkk
Vai de paraquedas neste canal. Adoro canais que analisam filmes. Apesar de discordar da . maioria das opiniões dos brothers, principalmente da saga Piratas do Caribe, Mais vocês foram felizes nestas análises. Concordei com todos. Principalmente eu sou a lenda 👍👍👍
Por que tantos filmes repetem essa cena. Está a mãe, ou o pai, ou o irmão mais velho dirigindo, então começam a conversar, o motorista começa a rir por estar muito feliz, cantando uma música, então olha pro lado e não tira mais o olhar do passageiro ao seu lado. Você está dirigindo Ô múmia, olha pra frente.
Finalmente eu ouço alguém falar do sacrifício da personagem do Will Smith no filme EU SOU A LENDA, eu sempre achei desnecessário o sacrifício dele, pow, a mulher falou que havia espaço para todos, mas não, era necessário fazer um final épico, porém, sem sentindo algum. CANETA AZUL OU LAPÍS.
geralmente eu concordo com a opinião de vocês, MAS nesse caso do pai do ciborgue, o cara tinha 2 opções ali com consequências bem distintas. 1° usar o controle remoto pra acionar os lasers e tentar fugir como mencionado: prováveis consequências: 1 - morrer de uma machadada pelo vilão; eu particularmente preferiria k1ll mys3lf também. 2 - ser capturado pelo vilão e usado como refém lá na frente, produzindo mais uma sena tosca que tem em todo filme de herói; eu particularmente não iria querer ser refém desse bixo. 3 - conseguiria fugir mas correria o risco do vilão pipocar o vidro com o machado não dando tempo de fazer o que ele havia planejado. se ponha no lugar do vilão. Você vai pegar uma Caixa super poderosa que ta sendo guardada por um velho cientista, chegando la o velho entra dentro de uma sala aperta um botão que começa a fechar a porta e acionar uns lasers esquisitos em direção a caixa, a caixa reflete os lasers pelas portas de vidro e começam a desmaterializar o corpo do cientista mas não atravessam pelas porta de vidro, tu iria quebrar o vidro e correr o risco de ser desmaterializado pelos lasers que estão sendo refletidos pela caixa mágica? a 2° opção que o personagem escolheu foi a melhor porque ele não estava pensando em preservar a propria vida acima de tudo. o problema desta cena foi como ele foi produzida. um exemplo simples e provavelmente não tão bom assim de como deixar essa cena melhor seria tirando essa portinha de vidro da lateral e substituindo por duas portas de vidro centrais, dai o maluco entrava na sala, apertava o botão, as portas nao fechavam, o laser seria lançado na caixa, refletia em uma das portas de vidro que refletiam de volta pra caixa, formando aquela show de reflexos e um desses lasers seria refletido no vilão pela porta aberta, arremessando-o pra fora do predio. isso justificaria o vilão não ter ficado parado assistindo o suicídio do velho e justificaria o sacrifício do velho em ter se sacrificado para fazer o que fez e tentado matar o vilão.
Cara, pior, por que o homem aranha não pulou? E pior depois ele mesmo solta a teia sozinho do braço, realmente o sacrifício do harry foi muito tosco kkkkkkkkk
Eu assisto o canal peewee fazem 5 anos. Durante esses 5 anos eu esperei eles falarem pra não deixar like ou deixar um dislike para eu poder finalmente fazer meu ato heróico e deixar um like.
A Jean se m4t0u porque ela mesma quis, ela viu o que ia se tornar(fênix). Ela segurou toda aquelas toneladas de água, ergueu o Jato, usou a mente do professor Xavier pra se comunicar com os outros mutantes, segurou os poderes do noturno. Resumindo, ela é foda🤘
4:41 Ah cara, não sei pq problematizam tanto a duração do filme, sendo que na verdade ele tem 3 horas e 50 poucos minutos. Já o sacrifício do pai do Cyborg deve ter sido pelo calor do momento, ele queria evitar que o Lobo da Estepe pegasse a caixa, então se sacrificou. E o do Harry, ele não pensou em outras possibilidades para salvar o Peter.
Estava pensando exatamente isso. O do pai do Cyborg até q eu concordo um pouco q foi burrice. Porém, esse do Harry n dá pra chamar de burrice ou algo do tipo. Se for pensar direitinho a cena na vida real aconteceria em questão de milésimos de segundos. A única opção foi se jogar na frente. 🥲
Como estudante de astrofísica, me vejo na obrigação de corrigir um comentário. O Fato de estarem no vácuo do espaço não tem relação nenhuma com a "ausência" de gravidade sentida quando na estação espacial. A aceleração da gravidade na terra é de 9,8m/s² e a sentida na estação espacial, que órbita a terra a uma distância de 400km, é de aproximadamente 8,7m/s². Os astronautas dentro da estação espacial estão sem gravidade aparente porque na verdade tanto o astronauta quanto a estação estão com a mesma velocidade orbital. Eles estão eternamente caindo em direção à terra, mas como a velocidade angular é tão alta, eles acabam "errando" o planeta e dando a volta. De qualquer forma, sim, a cena não faz o menor sentido porque tanto o clooney quanto a Bullock, quanto a estação, estão todos na mesma velocidade em relação ao planeta Terra, mas sem nenhuma velocidade em relação a eles mesmos. Como exemplo, um carro se move na pista e tem um deslocamento aparente em relação à estrada, mas o motorista, o carona e o carro, nenhum tem velocidade em relação um ao outro. Só queria esclarecer esse conceito que muitas vezes é mal compreendido. 💁🏻♂️
Não assisti Gravidade, mas justamente pela ciência oque acho que quiseram dizer é a mesma coisa que acontece com os planetas orbitando o Sol, a lua orbitando a terra, agora se o peso do cara era suficiente pra atrair a moça, aí já é outra coisa