Uma pergunta, uma pessoa condenada por injúria, menor potencial ofensivo, pode ser empossada para o cargo de auditoria do tribunal de contas, fiscos etc?
@@andreavanbeik6385 alguns órgãos nem exigem certidões de nada consta. Caso o edital exija e na posse seja obrigatório, a condenação não pode te impedir de tomar posse, caso não haja incompatibilidade com o cargo.
Professor condenado pelo artigo 32 LCP dirigir sem habilitação . Há 33 anos. Juiz julgou há 10 anos extinta a punibilidade. Pode ocupar cargo de auditor ou analista fiscal?
Suponho se que o Sr seja um santo digníssimo e nunca cometeu um erro na vida ai eu concordaria com você, mas o Brasil não possui penas de caráter perpétuos "Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra"
Bom dia. Tenho condenação por desacato, porém passei em um concurso da minha cidade, para encarregado de turma. Eu poderei ingressar no serviço público??????
Realmente sua opinião está certo. O correto mesmo é ele continuar vendendo drogas do que está trabalhando para melhorar o país e claro se ressocializar como ser humano.(Pode conter irônia). Sua opinião não faz sentido algum e só retrata o preconceito que a sociedade tem com quem erra durante a vida. Rebato sua opinião: UMA PESSOA QUE ERROU NÃO TEM DIREITO A UMA NOVA OPORTUNIDADE? Você é a favor de que a pena seja perpétua?
Meu ponto é apenas que quem cometr um crime equiparado a hediondo não deveria ser considerado apto a entrar no serviço público, que exige uma conduta moral superior à média da população. Só isso. Tem a iniciativa privada toda para isso.
professor, sabe se, um condenado por peculato, poderia tomar posse em um cargo da area fiscal, ex Auditor de receita ou analista? de acordo com a decisão do STF, obrigado
A condenação não pode estar relacionada ao tipo de função pública que tenha interesse em assumir. À exemplo: um condenado por estelionato contra bancos públicos ser empossado no Banco do Brasil, ou um condenado por tentativa de latrocínio contra um policial querer posse na polícia!
Cara, o fato de já existir medida protetiva contra você, tecnicamente já te eliminaria de qualquer concurso na área de segurança pública. O desrespeito a essa medida, tira mais de 90% suas chances de ingresso e posse.
Professor, sentença condenatória transitada em Julgado por crime de embriagues ao volante, pode me excluir de cargos de escrevente do judiciário ? TJSP por ex
Concursos de segurança pública e judiciário são extremamente rigorosos na fase de investigação. Tecnicamente você está fora, no entanto, cabe discussão no judiciário.
Sua visão está equivocada amigo, vc é advogado? O que se decidiu foi que todos tem direito ao trabalho. Uma pessoa pode errar na vida e ter o direito de se redimir. Se ele estudou e passou em mas de um concurso público, significa que ele quis mudar de vida. Opiniões como a sua, nao engaja rm nada o cidadão que deliquiu a se regenerar.
A questão de fundo, em minha opinião, é analisar se um crime classificado pelo constituintr como de máximo potencial ofensivo, como o é o tráfico de drogas, é compatível com o desempenho de cargo público. Considero que não o seja, mas respeito opiniões em contrário. Abraços.
Cara, entenda que tráfico de drogas é crime hediondo. E o ministro Alexandre de Moraes que deu origem a essa decisão sempre foi advogado de traficantes.
Quero ver qdo um condenado por homicídio qualificado já lá no fim da pena, passar pra delegado de polícia, promotor de justiça ou juiz de direito. Imagina o stress. Se um auxiliar de indigenista condenado por tráfico pode ficar passeando nas fronteiras dos principais produtores de cocaína do mundo, no exercício do seu cargo, pq não pode ter um juiz de execuções penais ainda cumprindo pena no regime aberto!? 😂 Dúvida: e as fases de investigação social e moral dos concursos. Tipo, se tiver a condenação (E MAIS NADA que desabone o sujeito): se está decidido que a condenação não impeça a posse, tb não vejo motivo pra reprova-lo (isoladamente). E ai!? Será que reverteriam o resultado da avaliação social e moral da banca!? 😱🤔
Esse é o ponto. Nos concursos policiais e para carreiras Jurídicas, acho que n será aplicado. Embora eu n veja como crime de tráfico de drogas possa ser compatível com qualquer cargo público, especialmente porque o constituinte afirmou ser equiparado a hediondo, ou seja, de máximo potencial ofensivo.