Тёмный

Impacto das partículas ultrafinas da aviação na saúde humana 

ZERØ – Associação Sistema Terrestre Sustentável
Просмотров 83
50% 1

As partículas ultrafinas (PUF) emitidas pelos aviões estão a colocar 52 milhões de europeus em risco de graves problemas de saúde. Os decisores políticos europeus e o sector da aviação devem parar de ignorar o impacto negativo que a indústria tem na saúde humana e agir agora para melhorar a poluição nas imediações dos aeroportos.
Um novo estudo "T&E - Transport & Environment", parceira da Associação ZERO, mostra que milhares de casos de hipertensão, diabetes e demência em toda a Europa podem estar ligados às pequenas partículas emitidas pelos aviões. As PUF são quase 1.000 vezes menores que um fio de cabelo humano e foram encontradas no sangue, no cérebro e até na placenta.
Mais de 10% dos europeus vivem a 20 km dos 32 aeroportos mais movimentados, enquanto aqueles que vivem mais perto estão particularmente expostos a partículas ultrafinas provenientes dos aviões.
No caso de Lisboa, estima-se que as partículas ultrafinas decorrentes da atividade do aeroporto de Lisboa possam estar na origem de 15.473 casos de hipertensão, 18.615 casos de diabetes e 1.837 casos de demência entre a população da cidade e arredores, ou seja, no total cerca de 36 mil casos de doença; isto é, até 9% da população num raio de 5 km com doença atribuível ao aeroporto.

Опубликовано:

 

24 июн 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии    
Далее
Respire por sua conta
6:35
Просмотров 388
Zlatan embarrasses Speed 😂 #ishowspeed
00:32
Просмотров 9 млн
Oceano - O infinito azul que devemos proteger.
5:02
Просмотров 1,2 тыс.
Os Controladores | Reportagem | Antena 1
12:31
Просмотров 13 тыс.
VOTE no nosso projeto Myrica!
2:10
Просмотров 60
Expansão da capacidade aeroportuária em Lisboa
3:54