Não há brechas no Evangelho... É perfeito. Qndo comecei a constatar isso, saí do ateísmo e cri em Jesus Cristo. Nenhum ser humano poderia criar algo assim. Nós precisamos pregar o Evangelho genuíno. (Continuem traduzindo esses vídeos: elas são muito úteis na edificação do "Corpo", ao qual esses pregadores são "membros".)
@Lucy Santos Há muitos instrumentos que levam o homem a ACREDITAR ( não é fé) em Deus. O homem é indesculpável de ACREDITAR em Deus pela revelação de Deus na natureza. O Evangelho em si não leva o homem a ter FÉ em Deus, mas o EVANGELHO+AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. Ver o céu e as estrelas pode fazer com que o homem ACREDITE em Deus, mas esse acreditar não salva, é preciso que o homem vá além e viva uma vida coerente, como se esse Deus em que ele acredita existisse de fato em sua vida, fazendo teme-Lo, amar o próximo, praticar a justiça, isso é fé. Não creio na tese de Pipper, se é que entendi bem, que pra ele só o Evangelho salva.
Ou seja, ninguém é condenado exclusivamente por não aceitar a Cristo. Cada um é condenado por sua própria maldade. Os que não aceitam a Cristo apenas deixam de ser salvos "por não crerem", mas condenados eles já estavam antes que a salvação fosse proposta... PORTANTO, A CONDENAÇÃO DELES É JUSTA
Victor Medeiros “serão condenados por seus pecados”. O problema é que já nasceram pecadores, n pediram pra existir e ainda foram trazidos à vida imperfeitos, sinceramente me parece muito problemático falar-de em justiça divina nisso. Crer que Deus quis criar umas pra vida e outras pra destruição me parece menos errado.
Dizer que todos no planeta têm obrigação de conhecer o cristianismo, demonstra toda a prepotência da religião cristã. As que cultuam outras divindades não ficam muito pra trás, mas nenhuma é tão prepotente quanto a cristã. Pregar a idéia de punição para quem sequer ouviu ou ouvirá falar de Cristo, é no mínimo uma atitude redicula. O Deus bom e misericordioso manda pro inferno quem não acreditar nele, mas você tem o livre arbítrio para fazer suas escolhas. Resumindo, você pode acreditar no que quiser, mas se não acreditar em mim, eu vou te foder pela eternidade. Kkkkkkk
@@erivan8572 assistiu e não entendeu nada pelo jeito, ou talvez nem assistiu. Tinha as mesmas dúvidas que você expôs aí. Sugiro que procure no YT, só pra começo, por temas como depravação total, livre arbítrio e predestinação. Que o Espírito Santo te esclareça.
@@iagoribeiro1248 primeiro, nascemos pecadores porque Adão e Eva representam a Humanidade que pecou. Segundo, você é obrigado a beber água para sobreviver pq ela te permite viver. O mesmo ocorre com Cristo. A diferença é que você nao reclama do fato de ter que tomar água mas reclama do fato de seguir a Cristo. Terceiro, é mais difícil seguir a Cristo do que tomar água porque o pecado realizado pela humanidade e representado por Adão e Eva tornou-se um obstáculo para a nossa relação com o Pai, mas ainda assim temos que nos esforçar para vencê-lo se quisermos buscar Vida, tanto na terra quanto a eterna.
Imaginem 2 condenados a pena de morte. Um homem paga a fiança dos 2. Um dos condenados descobre que alguém pagou sua fiança e toma posse da liberdade. O outro não descobre que sua fiança foi paga e não toma posse da liberdade, portanto, morre. Aquele que morre sem descobri que pagaram sua fiança é como aquele que morre sem conhecer o evangelho. Daí a pergunta: É injusta sua condenação? Resposta: Não. Ele já estava condenado antes mesmo de ser paga a fiança. . CONTINUA...
Kra vc leu a analogia? as ovelhas são aquelas q ficaram sabendo q a fiança foi paga,tds são criminosos(pecadores) então nós cristãos n somos melhores q ninguém só tivemos sorte e mais nada.
@Douglas Diniz Curcino Negativo! E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. I João 2.2. E nem adianta dizer que mundo aqui é o mundo dos salvos porque João já falou dos salvos quando disse "nossos pecados".
Queria ver um debate sobre as escrituras com o Caio Fábio de hoje em dia.. E esse pastor o John Pipper ou Paul Washer ou David Wilkerson ou Paulo Júnior.
A quem mais for dado, mais será cobrado. O que for fiel no pouco será fiel no muito. Deus não leva em conta os tempos da ignorância. Os que não eram judeus e se comportavam de acordo com a lei sem conhecer a lei. Existem inúmeras passagens na bíblia falando sobre o amor, a bondade e a justiça de Deus.
Certo... Mas minha dúvida é; se somente o Espírito Santo pode convencer o homem do pecado; e se assim o não fizer o homem de maneira nenhuma pode ir a Deus pois está morto em seus delitos e pecados, como ele tem culpa se ele herdou de Adão o pecado e não pode fazer nada pra ser salvo? Ou seja parece que já nasceu pra ser condenado! Será que esses deve ser os vasos da ira de Deus ?
Enquanto na vida secular, pequei bastante, sabia que traição era errado porém traía, sabia que mentira era errado porém mentia, sabia que enganar era errado e mesmo assim enganei, logo o fato de eu saber o que é certo e o que é errado já me põe debaixo de juízo pois eu sabia o que era certo e não fiz, mas acredito veemente que uma pessoa que não tenha oportunidade nenhuma de ouvir o evangelho (o que é quase impossível de acontecer no Brasil) e pratique boas condutas, seja uma pessoa com valores e virtudes e essa pessoa morra, ela será julgada de acordo com suas obras, porém se ela teve a oportunidade de conhecer ao evangelho e não deu a mínima ela será sim condenada .
Sai dessa, nesse Calvinismo diluído puro só se fica maluco, doutrina maligna. Usam uns poucos trechos pra apoiar a doutrina da total depravação do homem e apoiar a idéia de predestinação e de não ter livre árbitro para escolher aceitar ou rejeitar Cristo. Mas oq a Bíblia diz do início ao fim é que o homem é responsável pelos seus atos, e que ele pode escolher crer ou não. Isso de que o homem não pode crer sem antes Deus colocar o desejo, e que eles escolher alguns, é calvinismo diluído. Se Deus preparou alguém pra desonra e alguém pra honra. Tá tudo pronto e programado e não faz nem sentido pregar o Evangelho. "Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." - 1 Timóteo 2 Na Parábola do Rei e da festa do casamento do Príncipe, o Rei envia um convite para todos, mas as pessoas tiveram a liberdade de escolher ir ou não a festa.
E como explicar o " Pai, perdoa porque eles não sabem o que fazem " ? Uma pessoa que faz algo, sem saber que àquilo é pecado, não pode se encaixar nesse " pai, perdoa porque eles não sabem o que fazem ? "
Jesus ao fizer isso, disse de compaixão, cheio de amor, pois ele sendo Deus na carne clamou assim, Todos ali sabia já o que estavam fazendo era horroroso, mas foram obrigados a fazer aquilo e não tendo muita consciência de Deus, zombando e crucificando. A questão é que até o Pilatos se indignando lavou suas mãos a seu povo declararem Réu como culpado sendo ele inocente. Por que como o Senhor Jesus falou, 53 Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas Ora nós analisando isso, vemos que não tem desculpas e a bíblia também fala que ninguém se passará por inocente.
Eclesiastes 3: 11. Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou. Notamos o pecado aí, e que separa de Deus. Corações de pedra, precisando se converter.
Me perdoe, mas como Cristão eu me recuso a crer que isso se aplique 100%. É simplesmente impossível q um índio saiba pela natureza que Deus, ou Jesus criou aquilo... Um ser humano jamais conseguirá criar ideias das quais nunca teve contato. Creio que Deus possa receber a adoração de certos povos, adoração a animais e etc... me desculpe mas não tem justiça em dizer que alguém que está impossibilitado de conhecer a palavra, ser julgado por ela. Da mesma forma os recém nascidos, ambos não serão julgados pq não tem consciência para discernir o mal, de mesma forma alguns povos não tem discernimento, não é a idade adulta q magicamente da o conhecimento. Creio que Paulo se referia a um grupo específico e não a todos.
Caro Thiago Menezes, você existe, como qualquer um de nós, porque seu pai e sua mãe tiveram um ato sexual. A procriação da espécie é um ato exclusivamente da raça humana e não uma imposição de Deus. Se o homem e a mulher não quiserem ter filhos eles não terão. Deus não obriga nenhum ser humano gerar filhos.
Porém, como esse ser ínfimo permitiria ao SR. DEUS_TODO-PODEROSO se o tal não existisse? Pode dizer o barro para Àquele que o formou, por que me fizeste assim? kkkkkkkkkkkk
@@CreatioExNihiloAlpha Tirou não. Afinal, foi Deus que disse: Crescei e multiplicai-vos e enchei toda a terra. A ordem vem de Deus, mas a ação vem do Homem.
Então para vcs todas as criancas que morrem vão direto para o inferno porque não conhecem o evangelho? As pessoas que possuem problemas cognitivos também vão direto para o inferno porque não conhcem o evangelho?
Não creio como Deus condenaria uma criança que nasce e já morre por exemplo ou dura 2 4 anos no máximo até essa fase ninguém sabe ainda o que ta fazendo não tem noção de nada. e Jesus disse que o reino dos céus é das criancas.
@@futebolnomundo4707 Aí... na fala não existem exceções... agora já tem as crianças... adultos que nunnnnca ouviram a verdade como tribos isoladas perdem pessoas todos os dias... esses tb não entrariam no caso das crianças?
Imaginem os povos indígenas que nem sequer viram algum homem branco, são completamente isolados e por fim após morrem em seu determinado tempo irão para o inferno. Esses pregadores colocam fardos pesados nas costas dos outros.
Por isso nós devemos pregar o Evangelho pra toda criatura meu amigo, porém, muitos não fazem isso (estou incluso), essa é a verdade, mas se não for possível pregar pra Indígena, prega pro Bêbado do seu bairro, pro morador de Rua que tá passando fome, nós devemos Pregar o Evangelho, se for possível ir às matas pra pregar o Evangelho prós Indígenas, vamos ! Viver é Cristo, morrer é Lucro ! O problema é que muitos tem medo de morrer pelo evangelho, quando estiver pregando pra alguém, mas nós não devemos ser assim (Porém, é muito preciso que sejamos assim kkkk) so que, esse medo só mostra que não confiamos em Deus, e que nos consideramos incapazes de pregar o Evangelho pra alguém basicamente. Que venhamos perder o medo de pregar para toda Criatura, e que venhamos ser FORTES E CORAJOSOS, POR QUE DEUS ESTÁ AO NOSSO LADO ! GLÓRIA AO SENHOR ETERNO! textao bunito, mas sincero.
Ninguém é salvo ou condenado por crer ou não em Jesus sob o Evangelho...o que decide esse dilema é o Propósito eterno de Predestinação, ou para a salvação ou para a perdição ( Rm 9:20--23) A condenação não se dá por cometimentos de ações pecaminosas
Calvinist high Supra vc viajou nese comentário irmão. Se somos condenados e SIM POR NOSSOS PECADOS, se somos Salvos é puramente pela graça e eleição de Deus....do contrario sua visao demonstra compreensao e até aprovação de Deus nos pecados dos eleitos, já que na mesma ideia Deus predestina inclusive o pecado do homem e sabemos como bons calvinistas que o pecado Adão é a causa da ira de Deus sobre a raça humana que herdou tal pendor face ao erro de Adão.
Uma interpretação interessante que talvez não seja a mesma que a sua é: A fé vem de Deus, mas cabe a você aceitar-lá ou recusar-lá. Não esqueça de EZ 18:23 e EZ 33:11e AP 3:20 E também: DT 30:19, (Termo "Rejeitar":) RM 10:3, LM 3.31!!!, MT 21.42, LC 17.25!, JO 12.48, JO 5:40, JO 6:37 Em alguns textos, que estão aí, parece que está puxando para o calvinismo, mas antes não se esqueça de prestar bem atenção e peça direção ao Espírito de Deus...
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
@@tiagocesar8783 esse erro teológico do irmão não é Calvinismo, é hipercalvinismo ou dupla predestinação, que não é o mesmo que Calvinismo e não tem base biblica.
Graça e Paz! Joel Preterista 70dc, aí tu foi pra dupla predestinação, e não é bem isso que a Bíblia diz. Calma, sou Calvinista, não estou te criticando. Que o Espírito Santo esclareça essa dúvida sobre a Palavra de Deus.
Se ninguém nunca ouviu o evangelho deve ser condenado, isso é óbvio. Se fosse assim, é melhor não evangelizar. Pois quem nunca ouvir o evangelho vai ser salvo. EVANGELIZAR É UMA ORDENANÇA BÍBLICA JUSTAMENTE PORQUE AS PESSOAS PRECISAM SER SALVAS. E CRER EM CRISTO É A ÚNICA CONDIÇÃO.
Insensato! Não é pelas obras que somos salvos, mas pela graça, isto provém de Deus, todos aqueles que confessar que Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário e crer no seu coração que Jesus ressuscitou dentre os mortos já está salvo. Quem somos nós para dizer quem está salvo e quem não está? Ou quem está condenado ou quem não está? Seriamos nós, juízes? Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz.