Eu tive o prazer de conhecer esse profissional em plena ação. Junto com os amigos Michael e Erico vivemos uma tarde/noite que ficou marcada para sempre para nós que somos/fomos do meio. Ele estava de passagem por Fortaleza, curtindo uma temporada de férias com a família e foi incumbido pela Fox Filmes de gravar o comercial do filme "Contos proibidos do Marquês de Sade". Na época ele deve ter ligado para algumas emissoras questionando o tipo de equipamento que era usado em seus estúdios e, por sorte, numa dessas ligações, o pessoal do atendimento da emissora na qual eu trabalhava, me passou a chamada. Lembro quando ele me perguntou "vocês usam microfone Neumann?" e de todo a expectativa que foi até termos a certeza de que se tratava mesmo do Jorgeh Ramos que todos os que são envolvidos com rádio sabem de quem se trata. Foi uma surpresa ainda maior quando fomos ao seu encontro no Hotel e lá reconhecer que se tratava de uma pessoa simples, hiper profissional e de certa forma, alheia a grandeza do impacto de seu trabalho junto aos profissionais da voz. Passamos uma tarde/noite divertida, acompanhando e gravando todo o talento daquele profissional que interrompeu suas férias para honrar com um compromisso profissional mesmo longe de seus contatos. Eu tenho até hoje gravado todas as horas em que ele esteve conosco e nunca compartilhei esse conteúdo em respeito a ele e pelo uso indevido que tal material poderia ter nas mãos de emissoras e até de profissionais que copiam o seu estilo. No final dessas horas em que ele ficou cercado por fãs, acredito que deixamos nele uma excelente impressão. Meses depois ele chegou a enviar a mim e ao "Sapão" uma mensagem de natal personalizada onde dizia os nossos nomes como forma de agradecimento pela forma com a qual nós o recebemos aqui. Fique em paz Jorgeh e nunca esquecerei o "...esse microfone? Tem corte pra 50?"
Jorgeh ramos. ...um grande profissional da voz. .....na Publicidade. ....e Não podemos nos esquecer de JOTA FERREIRA UM GRANDE locutor .....do nosso Meio de comunicação. ....tenho orgulho de ter morado na cidade de Recife Pernambuco. ....onde exportam muitos talentos. ......em diversas áreas. .....principalmente na comunicação e no TEATRO..........
vim do futuro dizer que FICOU UMA MERDA, tanto a voz do jafar, quanto a voz do scar no live action. AINDA PIOR, colocaram um ator de voz fina no Jafar.
Sensacional, que humildade. Infelizmente foi esquecido, não tem nem registro dele no Wikipedia. Não sabia que ele tinha morrido, perdemos um grande artista.
Sem comentarios a voz dele é ESPETACULAR! se eu fosse amigo ou vizinho dele eu ia pedir pra deixar um recado na minha secretaria eletronica hehehe. Parabens seu Jorgeh muito sucesso pro senhor!
Dublou o Arnold Schwarzenegger no primeiro Exterminador Do Futuro (Dublagem Original), era responsável pela narração dos filmes quando eram lançados nos cinemas e também nos trailers dos VHS e posteriormente DVDs. Ele tinha um vozeirão, faz muita falta.
Só mais uma coisa, ao final do filme "Rei Leão" de 1994, o ator não disse "Eu sou Bicha!", é engraçado porque na versão original do filme o ator Jeremy Irons calou-se enquanto escutava o fogo queimando, na versão brasileira o ator Jorgeh Ramos deu uma improvisada e falou: "Eu não disse aquilo" para dar um ar de que estava tentando se explicar, mas foi nessa hora que escutamos o fogo queimar e o fogo estava mais alto que a voz do ator então cria um som parecido com a fala: "Eu sou bicha".
Sim, outra grande voz é a do Ferreira Martins, que faz locução de comerciais de empresas como Bradesco, Hyundai e muitas outras. Mas faltou mencionar também a do Walker Blaz.
Não é segredo , o que ele disse foi " EU NÃO DISSE AQUILO "
7 лет назад
É muita bobagem pensar que ele disse outra coisa dublagem é uma profissão muito séria o que estiver escrito no texto ninguém pode mudar , as palavras só mudam se ficarem grandes demais o que não aconteceu !
Não costumo fazer comparações, mas Jorgeh Ramos está para o Brasil assim como Don La Fontaine está para os Estados Unidos. Referência. Só que o Don (já Falecido) vivia concedendo entrevistas... Parabéns à WTN pela iniciativa.