O problema é que a mídia, inclusive o meio, fala como se o problema fosse o quebra quebra. O dano ao patrimônio é o crime menor. O crime é a tentativa de golpe e começo com aquela papagaiada nos quartéis.
Faz o seguinte: pega uma amostra dos julgados e analisa desde a abertura dos inquéritos policiais. Vamos ver se você tem estômago para ler as decisões finais do STF.
Esse clima de torcida de futebol na política até pode parecer bom, mas do ponto de vista democrático é prejudicial. Hoje, por exemplo, a gente vê um grupo que achava normal os excessos do Moro na Operação Lava-jato, mas hoje acha anormal os excessos do Alexandre de Moraes. Do mesmo modo, o grupo que achava anormal os excessos do Moro, hoje acha normal os excessos do Alexandre de Moraes. Ou seja, a Lei e justa quando atua a "meu favor", quando ela deixa de estar a meu favor ela passa a ser injusta.
Mas quando o ser humano, em geral, não foi assim? E em um país mal educado como o nosso, aonde o jeitinho impera, e a maioria é a maioria partipa de cultos, obviamente que impera a lei do cão. O Brasil, na maior parte, mal saiu da idade média ainda
Concordo em partes. Moraes já não tem motivo para ter poderes extraordinários como quando foi necessário que tivesse, então de fato não deveríamos concordar. Mas não entendi a relação com o vídeo, você diz isso por causa das punições?
@@mr.octopus-plag Falei isso por conta da colocação que foi mandada sobre os militares serem julgados por eles mesmos. Quando um militar mata alguém numa discussão de trânsito, ninguém pede para que o militar seja somente julgado por militares, por exemplo. É a opinião de torcida.
@@albertobenevenuto77 A gente ver esse comportamento de torcida em militantes é até compreensível, mas o triste é ver jornalistas, comentaristas políticos, ou seja, as pessoas que, em tese, deveriam trazer as peaaoas para a realidade, mas em vez disso ajudam a inflamar ainda mais os militantes.
Não é pena severa ou nada. As penas são sim desproporcionais. Uma pena justa não mandaria mensagem de leniência e ao mesmo tempo não acabaria com a vida dss pessoas. O rigor que a lei permite deveria ser aplicado aos idealizadores do golpe, e não aos ignorantes úteis.
Ninguém falou que os mandantes não vão ser punidos tb. Mas não existe isso de idiota útil. Fizeram sabendo que poderia dar M. Só acharam que valia a pena.
A justiça é lenta mas está acontecendo. A punição que esses estão tendo, é um passo para justificar a punição dos que idealizaram. É cedo para afirmar qualquer coisa, vamos ver o que vai acontecer agora.
Nao nao nao. Nao sao desproporcionais nao. Quebra violenta da democracia. Isso é alta traicao da patria. Justo aqueles que se dizem patriotas. E quem esta acabando com a vida sao os proprios criminosos e nao a justica.
Eu concordaria com essas penas se os assassinos e corruptos fossem punidos de forma exemplar. A verdade é que se esses baderneiros estivessem de vermelho nem processo judicial haveria.
Não é verdade, nem de longe. Pelo contrário, se tem gente que foi presa, torturada e desaparecida, foram os que se colocaram contra os militares. Não haviam direitos humanos protegendo aquelas pessoas, como hoje há protegendo os direitos dos que agora estão sendo condenados. Direitos que até então eles menosprezavam, e agora clamam - como você aqui o faz.
Uai, o Bozo ganhou e vc não viu os Lulistas fazendo isso. Se pergunte honestamente, caso fossem os Lulistas tentando dar esse golpe, vc acharia que eles teriam que ter penas exemplares?
Discordo! Se eles estivessem de vermelho, teriam sido recebidos com balas de borracha e gás lacrimogênio antes mesmo de descerem dos ônibus. Já os baderneiros de direita, só faltou serem recebidos com café e bolo de milho!
Pedro, você já está ficando chato, defendendo o indiscutível que punições são necessárias, e deixando de lado o indefensável que a vítima não pode ser a mesma pessoa que também investiga, acusa e julga.