Eu li Olhos D'água essa semana, e ainda estou tentando digerir tudo que li. A escrita da Conceição Evaristo é isso, um soco na boca do estômago com muita poesia. É um livro que deveria ser obrigatório pra qualquer cidadão brasileiro.
Comprei porque é leitura obrigatória de vestibular do meu filho e graças a Deus li antes . Eu vou contar as histórias resumidas para ele. Não quero que meu filho Leia essa porcaria de livro. Banalização do sexo e ainda escreve de forma poética normalizando assuntos repugnantes....
esse livro é fantástico, eu dificilmente leio contos pq gosto de me apegar a personagens e narrativas, e me impressionei como a conceição conseguiu detalhar e me fazer sentir como se conhecesse cada personagem. uma das melhores leituras
Olhos d'água retrata a realidade de um povo que luta pra viver dignamente , buscando o direito à cidadania e enfrentando varios obstáculos para se inserir nessa massacrante e hipócrita " sociedade " que ignora o sofrimento de um povo que clama por justiça. Essa busca está só no começo , más a educação a qual estamos tendo direito hoje está nos libertando pouco à pouco ...nos levando a lugares inimagináveis , lugares esses que nunca imaginamos estar.
Eu sinceramente sou um cara que odeia ler, mas tive que ler esse conto por causa do vestibular que vou fazer. Essa obra é linda, me fez chorar, eu nem sabia que era concebível chorar lendo um livro
Que felicidade poder ler estes textos, nos leva a reflexao do nosso papel enquanto seres humanos,mazelas sociais... vídeo maravilhoso! Parabéns Tatiana Feltrin
Incrível como tu coonsegues traduzir para a oralidade tudo o que está no livro (eu não consigo). Amei o livro, li em 2 dias. Meu conto favorito é o de Zaíta, apesar de já haver lido outras histórias trágicas, sempre fico impressionada quando há personagens crianças/irmãs.
Li Olhos d'água em uma tarde! Você termina um conto, respira e vai em frente e, quando acha que não pode se surpreender, leva um soco no estômago, que te desmorona!
Não vim pela UEMA mas por conta da Unicamp e da vontade de conhecer melhor essa autora. Li um pouquinho desta obra hoje logo cedinho, antes de tomar o meu café e me emocionei. Ela me conquistou!
Comecei a ler, terminei o primeiro conto. Já estou amando a escrita, é direta e ao mesmo tempo sensível a forma que é descrito os acontecimentos e sentimentos da personagem. Obrigada pela resenha!
Estou no primeiro semestre de Letras, na aula de análise literária fomos apresentados ao conto "Zaita esqueceu de guardar os brinquedos", maravilhoso, chocante, triste e infelizmente real. Quero muito ler o livro completo.
Cara ! Essa lance de ir andando é a história da minha vida kkkkkkkkk eu volta e meia vou andando pq o ônibus demora absurdamente, além da passagem ser cara o serviço é péssimo.
Esse foi o segundo livro que leio de Conceição Evaristo, o primeiro foi Ponciá Vicêncio. Esses livros nos tocam de uma maneira diferente, por serem histórias do cotidiano de milhares de pessoas, talvez até de nós mesmo.
Conheci a autora no ano passado, justamente por este livro, que me impactou demais. Um verdadeiro choque de realidade. Triste e - o pior - profundamente real.
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤Adoro Conceição. Seus poemas são maravilhosos. "Da menina, a pipa", por exemplo: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-_paysq-W_s0.html
Olá, eu já estava lendo este livro, parei por um tempo (tive essa mesma impressão sua "caraca, é muito forte", por isso parei), achei seu vídeo, e vi que vc começou a entregar todo o enredo. Parei e retornei a leitura e cá estou de volta, pra terminar a sua resenha do livro. hehehehehe
Coincidentemente, acabei de ler este livro! Livro de contos tão lindo, mas tão triste... Triste como a realidade sobre a qual a Conceição Evaristo escreve. Devorei estes contos que tem um quê da triste poesia do Mia Couto, um quê dos contos da Lesley Nneka Arimah no O que acontece quando um homem cai do céu, mas escritos de forma tão original e própria. Uma autora que vale a pena conhecer.
Gente eu estou vendo esse vídeo para fazer a lição da professora de leitura (não magina para a professora de português)mais eu ainda estou no começo do vídeo kkkk