6:49 "Mas a ciência não se importa com nossos desejos de como o universo deve ser, ela oferece evidências de como ele é e um cientista tem que saber interpretar essas evidencias imparcialmente." Ruas, Carlos.
Adorei o video. Estava a procurar a maneira como Copérnico tinha chegado à tese heliocêntrica e não me aparecia nada mas felizmente encontrei o seu video que explicava muito direitinho o que eu queria procurar. Muito obrigado! Continuação de um bom trabalho ;=)
esse seu quadro é muito bom,eu gosto de aprender com vídeos animados assim como o Nerdologial que também é um ótimo canal de informações.Você falando da gravidade no seu outro vídeos me fez saber de coisa que não sabia,como por exemplo coloca uma coisa em órbita como você fez com o Bob( achei engraçado dele aparecendo ainda em órbita hahahahahaaaa)valeu e não pare.
amigo se vc nao e professor é porque nao quer pois explica tudo muito bem e conseguindo prender a atenção de todos meus parabens pelo canal pois vc sim faz um bem enorme com suas explicações
Muito bom o vídeo!!! Eu como cristão (ou seja, acredito em Cristo), não sigo os dogmas formados por organizaçoes humanas religiosas. Em pleno o século vinte e um, era de extrema modernidade, a intolerância é um ato absurdo e impróprio para o ser humano atual, uma afronta aos homens que trouxeram vida novamente à ciência. Isto serve para todoa os fanatismos, seja religioso ou ateu. Comentários agressivos ou atos de ignorância nos retornam ao século dez, e, como estudos sociológicos apontam, estamos nos aproximando cada vez mais de uma segunda idade média graças à proliferação da ignorância, mas desta vez não é provida pela igreja/emoção, mas sim pela falta de interesse do ser humano em se aprofundar e estudar os assuntos/mundo ao seu redor, se contentando com resumos e simplificações de tudo. Isto é provocado pela diminuiçao do tempo hábil para tanto, já que nossa sociedade global ocupou suas vidas com o labor (não trabalho, pois esta palavra grega designa uma atividade opcional feita para bel prazer ex: artesanato). Sejamos diferentes e iniciemos uma geração interessada nos estudos além dos profissionais. Caso ocorra, seria uma semente regada contra a ignorância. Todos temos direito de acreditar em nossas verdades, mas nenhum tem o direito de as agredir. "Posso não concordar com uma palavra que dizes, mas defenderei com unhas e dentes seu direito de dizê-las" (Voltaire)
Mr. Macaco Russo Acho que seria o contrário, os ateus de verdade( estou usando uma falácia,mas ok) adorariam discutir com cristãos inteligentes, principalmente porquê é algo raro.
Parabéns cara, independente de questões religiosas seu vídeo conta a história de uma forma completa e para que todos possam entender. Tomara que venham mais desses. Minha sugestão é que próximo seja sobre a evolução dos modelos atômicos.
Como eu num sabia desse canal antes... ffffuuu xatiado. . Parabéns. .muito bom.. entro na minha cabeça. . Eu nunca imaginei o pq de via láctea. .kkkķkkk