Boa tarde, atualmente tenho uma Ecosport XLT 2008, estava querendo comprar um Vitara 4x4 da 3ª geração, porém depois que vi o consumo da 4ª geração fiquei interessado nela. Apesar disso acho a 3ª geração um carro bem parrudo e completo.
Tenho uma .fazem 4 anos excepcional carro muito forte .não dar problema basta fazer as corretivas peças e fácil de encontrar...principalmente mercado livre ..além.de segura e muito confortável
Um otimo carro...muito confortável muito bom de motor e tem um cambio perfeito....o 4x4 costuma dar alguns defeitos nas valvulas de vacuo mas se cuidar funciona bem....o probleminha desses carros são as pecas de reposição tanto parte de lataria quanto acabamentos internos... e peças de manutenções tambem é muito dificil de encontrar, quando acha é um absurdo...pra quem aguenta manter o carro vai ser otimo,mas aconselho aos interessados procurar saber o preço de peça óleos e fluidos antes de comprar...pq se não tiver condições (dinheiro) não compra pq vai passar fome pra arrumar o carro...este carro não admite peças paralelas..tem que achar original...se vc ganha até 2 salarios esquece o carri não é pra vc, mas se resolver comprar mesmo assim se prepara pra dividir o leite,o aluguel, e as despezaa com ele na hora de manutenções preventivas, se for corretiva vc vai ficar sem salario uns 2 meses..otimo carro muito bom mas é pra quem pode não pra quem quer...
Tenho uma 2011/12 - 4x2 e não tenho do que reclamar, cidade 9,5km e estrada 12,8km.... acho bem aceitável pelo que o carro oferece... a minha está com 66800km zerada.
Tenho muita saudades da minha 2012 4x4 at, teto solar a mais completa, carro simplesmente perfeito! SUV de verdade, super confortável fora do normal, sistema de tração integral super moderno pra viajar ela fazia curvas como um sedan, era simplesmente perfeito, muito melhor que o RAV4 que peguei depois.
Sou fã desse modelo, estou no meu terceiro. Sobre o consumo, nada de anormal pelo tamanho do carro, sobre a manutenção, sem dor de cabeça, mantendo as preventivas sempre em dia não será deixado na mão. Sobre conforto é um carro fantástico, está muito acima de muitos veículos mais novos que ele, é alto, posição de dirigir excelente, para os passageiros do banco de tras o conforto é ainda maior. Tenho também uma Vitara 2017, do modelo novo, também é um carro muito top, tem um consumo de 13~14km/l na cidade e 17~18km/l na estrada, mas mesmo assim não se compara ao Grand Vitara.
Tenho um GV 2011, automático 4x2, adquirido em maio de 2018 com 45k, e hoje tem 132k. É tão fácil de dirigir e manobrar e tão ágil que nem parece carro grande. O freio é muito bom e a suspensão bem firme. Apesar do ótimo isolamento acústico ouve-se muito ruído de rodagem, talvez devido aos pneus Michelin LTX Force. Troquei peças de suspensão (bandejas, bieletas, terminais e axiais, coxins/amortecedores, pastilhas de freios), e algumas do motor (coxins, bomba dágua, termostática, juntas da tampa superior) adquiridas no mercado interno, caras mas sem dificuldades. Para melhor consumo de combustível e desempenho, utilizo filtro de ar inbox da RS, bicos injetores CDH240, e óleo de motor 5W30 API-SP.
Boa tarde! Há duas semanas vendi meu grand vitara 2013 4x2... adquiri em 2015... excelente e muito forte de mecânica... pra mim as poucas desvantagens eram consumo e falta de peças no mercado aqui em Fortaleza Ce. Mas como falo em casa, se voltassem a fabricar compraria.👏👏👏👏👏👏👏
Acho ele muito bonito, meu amigo tem um branco. Lindo de mais, só fala bem do carro, nem pensa em vender. Até cogitei em comprar um também, ao invés da ecosport. Porém analisando pra que eu queria o carro, optei pela ecosport. Não podemos esquecer, que temos que colocar tudo em pauta. Pra que vc vai usar o veículo? Só passeio? Trabalhar com o carro? Etc.... levando em conta todas essas informações, vc compra o carro que mais se adequa ao sua nescessidade.
Grande Eduardo, falou tudo meu amigo, analisar o carro antes para saber se vai atender um determinado perfil é muito importante, evita muita dor de cabeça! Abraços
Estou viajando a trabalho, comprei uma 2015 70 mil km. Minha esposa foi buscar na loja e ta gostando muito. Estou doido pra chegar em casa para testar. Ha , comprei porque tinha um honda civic e ele é proibido de rebocar.
Tenho um 2013, 4x2 automático. Carro ótimo. Confortável, robusto e bonito. Tem que se ligar somente com o óleo, que baixa muito. Coloco 1 litro a cada 1000km, além de trocar a cada 10.000km. Mas, não pretendo me desfazer dele tão cedo.
Tenho um 2013 4x4 há um ano. Não tenho o que reclamar,.principalmente de consumo e desempenho, pois o carro oferece e cumpre conforto e segurança e sempre ativo pra qualquer tipo de terreno.
Eu tenho uma 12/13, carro eh excelente nao tem oq falar.... mas de fato consumo se vc ta pensando em trabalhar diariamente com ela no transito da cidade.... Hj a minha estou vendendo pq trabalho de casa e quem trabalha com ela eh minha esposa [40km todo dia], e com isso ela me pediu um carro menor e com consumo melhor.
Eu já tive um ano 2001 e 2013(manual) ambos consumo urbano 6km/L Rodoviário 12 km/L sempre ar ligado, tanque de guerra, não quebra, valor peças razoável
Tenho uma 2014 4x2 há mais de 2 anos. Trator...forte demais...puxo um trailer para acampar com ela e optei por esse carro por ter um seguro bem menor que uma pickup e tem capacidade de reboque em mais de 1800kg e ter tração traseira. Manutenção baixa e barata. Excelente mecânica. Por ser pesada e ter motor 2.0 16v é bem gastona na gasolina. Fora isso gosto muito e não pretendo me desfazer tão cedo assim.
Tenho uma 2013/14 e não vejo vendendo ela por nada! O único detalhe, além de todas as comentadas já pelos donos, é a versão 4x2. Se você tem (ou quer) uma e anda em terrenos de terra, com buracos e pedras, sugiro a instalação do bloqueio de diferencial traseiro. Não vai transformá-lo em 4x4, mas vai ajudar muuuito nas situações de possíveis atolamentos, principalmente com chuva que nos terrenos ruins, onde a lama aumenta o B.O.
Atualmente tenho um Honda City EX Auto 2010.. e estou estudando trocar por um SUV.. Gran Vitara e ASX estão na minha mira.. mas ainda muito indeciso se vale pagar a mais pela ASX..
Talvez eu possa ajudá-lo, vamos lá: estou com uma ASX 17 4x4 top de linha, carro excelente(adoro MIT). Já tive GV 4x4 AT e devo voltar pra ele. Por que? Para o meu uso a suspensão da ASX é fraca, quero dizer, pego terra e buracos todos os dias, e já tive que trocar quase toda a suspensão dianteira com pouco menos de 1 ano. O GV , ao contrário, nunca me deu qualquer problema; e só tive que vender na ocasião por nece$$idade. Entre ele e a ASX tive outros carros e o único que se equiparou ao GV em termos de robustez foi a Dakar. Peças? Atualmente não estão tão caras, salvo as peças de acabamento, que além de raras tendem a ser caras. Sobre o câmbio, embora só tenha 4 marchas o mesmo é muito bem escalonado, lembrando o antigo câmbio do Corolla. E o incrível: apesar dos 140cv puxando quase 1650 kg, o bicho anda muito bem devido a tração traseira, chega a ser surpreendente. E, embora a ASX tenha câmbio CVT, mais 20 cv, torque melhor e ser mais leve, leva benga do GV nas subidas. Conforto? O GV tem mais espaço, é macio, muito estável, bem equipado e bem acabado, porém, se compararmos ambas as versões top de linha, a ASX leva uma pequena vantagem no quesito equipamentos. Considero as manutenções da ASX mais caras que as do GV, mas isso é comum na MIT. E aqui vale a receita básica: verifique o óleo do cambio e faça as revisões preventivas corretas com mecânicos competentes. A minha ex GV rodou, em pouco mais de 2 anos de uso, 55 mil km sem nenhuma ocorrência, zero mesmo. Adquiri ela com 124 mil e passei com 180 mil…e hoje está com 270 mil com o mesmo proprietário( feliz da vida, claro). Consumo: a ASX leva alguma vantagem pelo câmbio CVT e melhor relação peso x potência, porém, a diferença não chega a ser tão dispare. Qual comprar? Para uso mais urbano pode ser melhor a ASX, mas no todo prefiro a GV mesmo adorando o belo modelo da MIT.
Ótimo carro levando em consideração sua época. Suspensão forte, e pra quem gosta de robustez e conforto. Consumo e desempenho é interessante sim pra sua categoria de suv , peso e idade.
Opa, tenho um 2012, realmente o consumo não é dos melhores, 7.5 cidade e faço 11.5 na estrada, moro no Rio Grande do Sul, e já fiz 3 viagem com ele para o Rio de Janeiro nós últimos 3 anos não tive nem um problema mecânico , estou com ele a 3 anos e somente troquei pneus, como dizem um tanque de guerra , não pretendo me desfazer dele tão cedo, a vale lembrar está com 170 mil km. Só faço revisões anuais e sempre tudo ok, sem maiores despesas.
Bom dia, @Rubemstumm2399 ! Onde vc faz as manutenções? Tens exemplo de preço de peças? Estou muito interessado em adquirir um GV, mas preciso de mais informações. Obrigado!
Você quer dizer na marcação de médica de consumo...? Se sim, é fãcil quando você encher o tanque, você zera o trip A e depois coloca no computador o visual de média e zera também, para zerar é só segurar apertado o botão direito do computador de bordo por três segundos que ele zera, e passa a calcular de novo a média pela Trip A.
É um bom carro, o x da questão é como será busca de peças pra esse carro ai na sua região? Peças de revisão de motor deve ser tranquilo ainda, mas peças de acabamento, suspensão essas coisas que precisa analisar!
O cara compra um verdadeiro tanque de guerra que sobe ate parede e quer consumo de Uno? Eu tenho uma 2011/2012 e foi uma das melhores aquisições da vida! Bebe, mas vale a pena! Em questão de revenda, quem compra esse tipo de veículo, não pensa em vender. Eu mesmo, só daqui uns 10 anos!